FAQ - Dojo Pokémon

Fale sobre as suas lutas em simuladores online, como PBS, GSBot, RSBot, DPBot, NetBattle, Shoddy Battle e Pokémon Competitor. Poste também warstories, marque torneios e também desafie os companheiros da comunidade.

FAQ - Dojo Pokémon

Mensagempor Andr0ide » 14 Março, 2008 16:18

==FAQ do Dojo==

O que é o Fórum do Dojo Pokémon?
O fórum serve para postar batalhas feitas usando os simuladores existentes, principalmente NetBattle e ShoddyBattle. Serve também para organizar torneios não-oficiais da LAND.

O que é o ShoddyBattle?
ShoddyBattle é o simulador existente para batalhas Diamond, Pearl and Platinum. Apesar de alguns pouquissimos e cada vez menos correntes bugs é a melhor opção se você não tem um NDS, não quer lutar com ninguém conhecido, não acha ninguém on line ou não tem tempo para treinar seus monstrinhos no portátil.

Onde posso fazer o download do ShoddyBattle?
Lembrando que é necessário ter o programa de JAVA em seu PC. Baixe-o aqui.
Baixe o Shoddy Battle aqui. Se tiver alguma dúvida dê uma passadinha no nosso guia.
Caso ocorram alguns erros com o SB, reclame aqui.

O que é o "NetBattle"?
NetBattle é um programa simulador de luta Pokémon Online. Simula batalhas de Red/Blue/Yellow (tem um modo próprio para essas lutas), Gold/Silver/Crystal, e Geração Advanced. Ele é bem estável e muito fácil de ser usado, já que possui um "construtor de times" com a melhor Pokédex sobre ataques e stats da rede. Ainda se pode guardar seus bichos em caixas (como no jogo) e salvar quantos times você quiser.

Onde posso fazer o download do NetBattle?
Vá em Download > NetBattle 0.9.6 Setup. Depois baixe o update e instale-o

E os gráficos de Colosseum?
Foram retirados, devido a bugs intermináveis, os add-ons de gráficos do Colosseum. Contente-se com o que tem.

Como jogar em RBY ou GSC?
Team Builder >>>Menu >>> Version >>> Opção desejada.

Run-time error. Como me livro disso?
Os problemas mais comuns pelo "Run-time error" são por causa de versões velhas do NetBattle. Ou seja, procure manter sempre a versão mais atualizada no seu PC. Caso você a tenha e continuar a dar esse erro, baixe novamente o programa.

O que são logs?
Basicamente é a história da batalha, ou seja, tudo que ocorreu na batalha. Desde golpes errando a Critical Hits, tudo é contado no log.

NetBattle: Em todo final de batalha uma tela será aberta perguntando se você quer gravar o log. Há ainda, dentro do Options, o modo Log: Auto-save, que salva sempre seu log ao final de uma batalha.

ShoddyBattle: Ao final da batalha, escolha a opção "Chat", que estará junto a "Moves" e "Switch". Lá, escolha a opção "Save Log", escolha o local onde salvar, e pronto.

Como postar os logs?
Antes de tudo, aí vão as regras básicas para logs de NetBattle/ShoddyBattle.
  • Apenas poste Logs de lutas realmente interessantes, como um bicho fraco derrotando um time todo, lutas que sejam engraçadas ou ainda batalhas bem equilibradas e cheias de estratégias. Nada de PP Wars, ou lutas contra n00bs realmente ruins.
  • Para o NetBattle, o ideal é usar o Log Extended para postar aqui. Como se ativa? Na janela com Team Builder, Start Battling, About e Exit, vá no menu de cima, e vá em Options > Set Options. Vai abrir uma janela nova. Na parte Battle Messages, Marque o Botão ao lado da frase Extended (Log-Style). Lembrando que Logs não Extended serão deletados.
  • Nao poste simplesmente o log da batalha cru, edite-o cortando os turnos menos importantes simplesmente contando aquilo que aconteceu neles, atualize o placar quando algum jogador perde algum pokemon, coloque seus pensamentos no final de cada turno, os comentários seus, do adversário e dos espectadores usando cores diferentes, dê destaque aos turnos mais importantes de alguma maneira (negrito, itálico, uma outra cor...), use sprites dos pokemons para deixa-los mais bonitos e atrativos, mostre os dois times ou pelo menos o seu (para acompanharmos seu raciocínio e do oponente) antes de começar o log, uma seção de prós e contras ao final também não é má idéia, etc...
  • Logs de Challenge Cup também são bem-vindos, desde que editados do modo correto.

E quanto às regras das batalhas nos torneios?
No momento estamos usando a Tier List do Smogon
Tem-se, também, uma restrição a Baton Pass nas gerações ADV e DPPt
No mais, o simulador te dá a opção de escolher as regras gerais.

E agora? Com quem eu luto?
Existem pessoas de diversas partes do mundo conectadas aos simuladores. Entre no server que estiver mais cheio e saia desafiando as pessoas no Netbattle ou conecte-se ao seu favorito no ShoddyBattle e use o Ladder para achar adversários. Lembre-se que a Land possui diversos torneios on-line ocorrendo durante o ano, ou seja, não faltarão batalhas.

Mas tem como eu marcar batalhas com usuários do fórum?
Tem sim. É só pegar o MSN da pessoa aqui.

O que é o Land Paradise?
É o server da LAND nos simuladores. Entrando lá, você encontrará as pessoas daqui. Geralmente habitado por brasileiros.

O servidor tem suas prórpias regras?
Sim.
Regras do servidor:
1- Não desrespeitar jogadores, moderadores e administradores;
2- Não demorar milhões de anos pra jogar quando for perder ou algo do tipo;
3- Não fazer propaganda de outros servidores;
4- Não mandar mensagens seguidas como uma letra só(flood).

Como consigo me conectar no LAND Paradise?
No momento ele está off. Mas sempre volta. Espere.

Quero fazer um torneio. Posso?
Se você quiser organizar quaquer torneio aqui no Dojo, não interessa se você é um usuário novo ou o primeiro cara a ter se registrado aqui. Você tem que falar com um moderador daqui explicando as regras, como vai ser a organização e outros detalhes do torneio.
O moderador, por sua vez, pode:

a) Dar carta branca para você organizar o torneio;
b) Aprovar o torneio, mas com algumas restrições (mudar um pouco a regra, fazer o tópico e organizar ele próprio com seus créditos pela idéia e ajudando, fixando o tópico, etc);
c) Não aprovar o torneio.

Caso o torneio tenha sido aprovado, é obrigatório o organizador (caso não seja um moderador) explicitar no tópico de inscrições que moderador o aprovou.

Qualquer torneio feito sem autorizaçao sera deletado/trancado.

LEMBRETE:Só dê o download no site oficial dos simuladores ou de pessoas conhecidas. O NetBattle, o ShoddyBattle e a Pokémon Land não se responsabilizam por arquivos corrompidos que possam danificar seu Computador.

Outras dúvidas?
Qualquer dúvida exclusiva dos simuladores deverá ser perguntada nesse tópico.

Divirtam-se com as batalhas.
Imagem

Rocking oldschool

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lojinha do Andr0ide
Andr0ide
Dragon Master André

Re: FAQ - Dojo Pokémon

Mensagempor Bitch » 9 Julho, 2008 13:39

Eu só tenho uma dúvida: sobre o ''Land Paradise'' , você disse que ele está off no momento,mas ele mesmo off não teria que ficar na lista de servers?
''travecos não são simplesmente garotas, são garotas com algo a mais''
Bitch
Member

Mensagempor Jigglypuff » 9 Julho, 2008 15:40

no nb, ele nem existe mais, mais ficava fora da lista quando estava off.

no shoddy você PODERIA acessa lo pelo IP, mais ninguem hosta ele atualmente, e mesmo quando tinhamos sorte quando tinham mais de cinco pessoas on entao... );
Jigglypuff
Senior Member

Mensagempor Bitch » 14 Julho, 2008 21:22

então...resumindo, o Land Paradise morreu?
''travecos não são simplesmente garotas, são garotas com algo a mais''
Bitch
Member

Mensagempor PG » 31 Outubro, 2008 07:39

Sim, morreu novamente.

Imagem
Imagem
Imagem
PG
Senior Member

Mensagempor radiolove » 10 Fevereiro, 2009 10:39

Atualizei o FAQ:

*todas referencias sobre o SB agora vem antes das do NB
*foram incluidas referencias sobre o ban de BPass + Screens
*alterei a parte dos logs já que antes pedia para usar uma letra e um tamanho que nao existem mais, alem de adicionar novas dicas para deixar os logs mais bonitins
*os links para baixar o NB foram mudados ja que é impossivel direcionar direto para o download e antes nao existia o update
*o topico do msn agora é o versao 2.0
*foi colocado um link para o guia de como instalar e usar o shoddy
*tirada as referencias que falavam que o NB > SB por causa dos bugs (mas ainda tem uma provocaçãozim)
*colocado uma obrigação a mais para quem quiser organizar torneios
*a tier list unica agora eh a do smogon

Ah sim, essa regra dos torneios por enquanto nao vinha sendo respeitada mas a partir de agora (e eu vou ser gente boa com o Strider e a Absol Cup) quem fizer torneio sem pedir autorização vai ter o torneio trancado/deletado
http://www.dailymotion.com/video/x7cc8_ ... ensur_news

a pedidos do haunter voltemos com as musicas :)
radiolove
Pocemon mon mon

Mensagempor Rite » 13 Abril, 2009 03:19

Mas nenhum maser viciadinho pode hostar não? É tããão fácil :\! E muita gente voltava a entrar no NB quando tinha a LP só pra ficar no chat. Então se tivesse uma continuidade provavelmente poderia ficar mais cheinho!
Imagem

FORÇA ÍDOLO !

Pedro... diz:
to com fome
Tafike diz:
haua me come
Rite
Senior Member

Mensagempor salamaster » 15 Abril, 2009 20:42

Já falei que eu hosto se me passarem scripts e panz, meu pc quase nunca ta desligado mesmo D:
Imagem
Imagem

[Foda]Soujiro: posso arisca o ch?
zerao: não sujera
[Foda]Soujiro: SIM
Begin Turn #32
Yay used Psychic!
(55% damage)
A critical hit!
It's not very effective...
Latios fainted!

<3 lambe pela sig 8D
http://forum.pokeland.net/b/viewtopic.php?t=23934 NINFETAS RUSSAS PELADAS NESSE LINK ALEM DE UM IPOD DE GRAÇA
Essa assinatura não prova nada, só prova que o curinga é um filho da puta

Imagem
salamaster
AKA Soujiro

Voltar para Dojo Pokémon