Pesquisa de Opiniao - Torneio a dinheiro

Fale sobre as suas lutas em simuladores online, como PBS, GSBot, RSBot, DPBot, NetBattle, Shoddy Battle e Pokémon Competitor. Poste também warstories, marque torneios e também desafie os companheiros da comunidade.

Re: Pesquisa de Opiniao - Torneio a dinheiro

Mensagempor Raichu » 20 Março, 2009 08:47

Liek, eu tbm acho 20 de inicio demais... Mas tipo, eh o que o pessoal paga nas LOPs out there (12 de evento + 6 dos 3 gyms) e no final você ganha...

TA DAH! NADA! (Ok você ate ganha um DS no FIM DO ANO NO TORNEIO DOS CAMPEOES ou um DVD tosco). Isso aqui seria so uma forma de assegurar que o torneio velendo dinheiro pagasse alguma coisa. E a premiacao seria algo poker-like

1st 35%
2nd 20%
3rd-4th 12,5%
5th-8th 5%

(Valores aproximados)

Supondo um torneio com 64 pessoas (Porque eu acho irreal premiar quartas de final com menos que isso), cada uma pagando 20 reais, daria 448 reais pro primeiro, 256 pro segundo, 160 pro terceiro e pro quarto e 64 para quinto, sexto, setimo e oitavo.

Ai pode-se cobrar 21 reais e o organizador leva 64 pra casa tbm pelo esforco de organizar XD Para pensar em valores menores, eh so dividir toda a informacao aqui (exceto a do numero de participantes, que exigiria uma distribuicao diferente de premios) por x e manter as porcentagens fixas.

Tentando eliminar ao maximo a hax teriamos

16 grupos de 4 pessoas, se qualificam os 2 melhores por grupo.

8 grupos de 4 pessoas, se qualificam os dois melhores do grupo.

4 grupos de 4 pessoas, se qualificam os 2 melhores de cada grupo.

Octogonal Final (Serie C STYLE XD)

Anyway, discuss
Pokémon Competitivo no Facebook!

CEEEEELEBRATE GOOD TIMES C'MON!
Imagem
Raichu
Supri Haitxu

Mensagempor abra_ » 20 Março, 2009 20:29

se você conseguir arrumar 64 pessoas tá ótimo assim.
Imagem

GALINHA, CARA! UMA GALINHA! XD

Imagem
abra_
ABRADABRA!1!11!

Mensagempor Rite » 20 Março, 2009 23:23

Dou 1 mês pra nego criar cheater em SB e Netbattle depois que isso começar a valer. Essa proposta é boa, mas só sendo usado o DS.

EDIT: Esses programas são praticamente jogados na internet sem mais nem menos... sendo assim não tem proteção nenhuma... você é um cara que entende de hacker descobre isso... não vai criar um negócio pra ganhar 1000 conto a toa?
Imagem

FORÇA ÍDOLO !

Pedro... diz:
to com fome
Tafike diz:
haua me come
Rite
Senior Member

Mensagempor Ruru » 21 Março, 2009 00:01

*Hit* escreveu:Dou 1 mês pra nego criar cheater em SB e Netbattle depois que isso começar a valer. Essa proposta é boa, mas só sendo usado o DS.

EDIT: Esses programas são praticamente jogados na internet sem mais nem menos... sendo assim não tem proteção nenhuma... você é um cara que entende de hacker descobre isso... não vai criar um negócio pra ganhar 1000 conto a toa?

E você acha que se isso não fosse possível nego já não ia ter feito pra ganhar 12199188 campeonatos do smogon?
Ruru
Senior Member

Mensagempor Kaick » 21 Março, 2009 16:11

Em teoria parece legal e eu até participaria dos champz pra dar uma força. Mas tem os problemas de como fazer a arrecadação, de preço/presentinho, etc.

Eu acho que se for realmente fazer um champz assim, que não seja nada importante como o DE4, porque ia eliminar as crianças e os fakes e não ia sobrar ninguém :(
Imagem
Kaick
Senior Member

Mensagempor abra_ » 21 Março, 2009 17:51

É, isso ia ser tenso.
Matheus ~Roy~ escreveu:
*Hit* escreveu:Dou 1 mês pra nego criar cheater em SB e Netbattle depois que isso começar a valer. Essa proposta é boa, mas só sendo usado o DS.

E você acha que se isso não fosse possível nego já não ia ter feito pra ganhar 12199188 campeonatos do smogon?

Escutei boatos que já teve um cheat de NetBattle que mostrava qual golpe o adversário ia usar.
Imagem

Imagem
abra_
ABRADABRA!1!11!

Mensagempor Edu Kenshin » 21 Março, 2009 18:53

sou mais jogar poce valendo O TOBA.

aí sim ia ser serious business.

mas, falando sério, é viável sim, contando que não se tenha grandes pretensões. e seria bem mais legal fazer no sistema de pontos corridos (ainda mais tendo em vista o numero restrito de participantes), apostando-se em cada confronto ou nos possíveis primeiros colocados. também daria pra fazer apostas em estatísticas, tipo quem perdeu menos pokes (goleiro menos vazado, lol) e etc.
Imagem
Edu Kenshin
Envy~

Mensagempor Kurosaki Ichigo » 21 Março, 2009 19:05

Bom, concordo com o esquema do jeito q o Edu e muitos falaram, algo de pontos corridos, número restrito e etc.
Mas a preocupação maior é não dar merda com o dinheiro, óbvio.
O maior cuidado seria com o dinheiro mesmo, pq o bolso é onde mais dói, o torneio pra organizar é fácil, aqui tem uma porrada de gente velha no poce que organizou zilhões de torneios então não vão ter dificuldade pra organizar as batalhas em si.
É só com o dinheiro que se precisa tomar cuidado, mas tem gente de LOP que já jogou torneio valendo dinheiro né? Acho que o Matheus me contou sobre isso, então se já foi feito isso antes, dá pra fazerem de novo.
Enfim, é só não fazerem merda com o dinheiro que dá pra fazer perfeitamente.
Imagem
Kurosaki Ichigo
Senior Member

Mensagempor Ruru » 21 Março, 2009 20:20

Kurosaki Ichigo escreveu:Bom, concordo com o esquema do jeito que o Edu e muitos falaram, algo de pontos corridos, número restrito e etc.
O maior cuidado seria com o dinheiro mesmo, pq o bolso é onde mais dói, o torneio pra organizar é fácil, aqui tem uma porrada de gente velha no poce que organizou zilhões de torneios então não vão ter dificuldade pra organizar as batalhas em si.
É só com o dinheiro que se precisa tomar cuidado, mas tem gente de LOP que já jogou torneio valendo dinheiro né? Acho que o Matheus me contou sobre isso, então se já foi feito isso antes, dá pra fazerem de novo.

Nem foi LOP, mas era um torneio irl que valia dinheiro sim, mas tipo uns 80 reais pro primeiro colocado :(

abra_ escreveu:Escutei boatos que já teve um cheat de NetBattle que mostrava qual golpe o adversário ia usar.
É, isso ia ser tenso.
Matheus ~Roy~ escreveu:

Escutei boatos que já teve um cheat de NetBattle que mostrava qual golpe o adversário ia usar.

Não digo que não existe, mas atualmente no shoddy nunca ouvi de nada desse tipo.É possível alterar a mecânica no shoddy, mas isso só se você criar um server (ou fizer cyber com o Doug pra ele te passar as coisas do server do smogon).
Ruru
Senior Member

Mensagempor Kurosaki Ichigo » 21 Março, 2009 20:32

Matheus ~Roy~ escreveu:
Kurosaki Ichigo escreveu:Bom, concordo com o esquema do jeito que o Edu e muitos falaram, algo de pontos corridos, número restrito e etc.

Nem foi LOP, mas era um torneio irl que valia dinheiro sim, mas tipo uns 80 reais pro primeiro colocado :(

Eu disse que era gente da LOP, mas não quis dizer q era LOP, pq sabia q não era, mas pelo menos já sabe do q tô falando.
LOL@torneio irl, as LOPs nos eventos que eu saiba sempre são irl, não são os fakes q jogam com DS no evento. /brinks ;D
Imagem
Kurosaki Ichigo
Senior Member

Mensagempor Final Fantasy » 22 Março, 2009 00:24

Abra desenterrou o Cainã xDDD

Me fez lembrar que eu fui VICE CAMPEAO DA SEGUNDA DIVISAO DE UM DE4 LAND EM ALGUM ANO AÍ, perdendo pro próprio Abra pra final.

@topic:

A idéia é boa, mas acho que só rolaria com um grupo seleto de jogadores confiáveis, e não com o povo em geral.

Já to até vendo neguinho de OMZY anos: ''MAE ME DA 20 DINHEIROS PRA EU JOGAR POCEMON PELA INTERNET!11!!"
Final Fantasy
celebi é cheap! ban!

Mensagempor Rite » 24 Março, 2009 00:37

Relaxem, não existe ainda porque ainda não criaram torneios que estejam valendo dinheiro. E esse negócio de prever o golpe do oponente existe sim no Netbattle. Mas se não me engano era script. Não sei se realmente existe isso. E se existir deve ter tido isso sim por exemplo num oficial que joguei no Smogon, eu enfrentei o cara logo depois de ter sido campeão mundial e venci ele ridiculamente(isso em adv), achei muito estranho mas preferi deixar de lado e tal.
Imagem

FORÇA ÍDOLO !

Pedro... diz:
to com fome
Tafike diz:
haua me come
Rite
Senior Member

Mensagempor radiolove » 24 Março, 2009 00:54

*Hit* escreveu:Relaxem, não existe ainda porque ainda não criaram torneios que estejam valendo dinheiro.

hm, realmente, nego vai se matar para ganhar 100 reais no poce, q va haxaear um lugar que de mais grana xD

E esse negócio de prever o golpe do oponente existe sim no Netbattle. Mas se não me engano era script. Não sei se realmente existe isso. E se existir deve ter tido isso sim por exemplo num oficial que joguei no Smogon, eu enfrentei o cara logo depois de ter sido campeão mundial e venci ele ridiculamente(isso em adv), achei muito estranho mas preferi deixar de lado e tal.

WTF?
http://www.dailymotion.com/video/x7cc8_ ... ensur_news

a pedidos do haunter voltemos com as musicas :)
radiolove
Pocemon mon mon

Mensagempor Raizen » 24 Março, 2009 01:05

Alguém aí lembra exatamente como era aquele bug extremamente obscuro do time no pendrive pra começar com um lead com +6 em tudo que rolou um boato que dava pra fazer no Shoddy em early 2008, pra eu testar aqui e ver se ainda existe? XD
Raizen

Mensagempor Kokiri » 24 Março, 2009 02:22

Postando apenas pra dizer que aprovo a idéia, começando com valores menores.

Concentrar prêmios no campeão não pode, senão stvn fica rico.

Outra coisa interessante de se pensar: talvez decidir premiações antes seja uma boa, como "champz valendo um DSi", sei lá. Ou coisas menores mesmo, como uma Platinum.
Tem de ser avaliado aí apenas as questões de "se não der dinheiro o suficiente" e "o dinheiro excedente, comofas/"

Por mim, o "se não der dinheiro" se resolve fazendo champz de baixo valor com prêmios simples, mas whatever.
Imagem Website
Imagem Playfire
Imagem kokiri-kun@hotmail.com
Imagem rafael.kokiri
Imagem [NL] Kokiri
Kokiri
Eat no jutsu

Mensagempor abra_ » 24 Março, 2009 04:28

*Hit* escreveu:Relaxem, não existe ainda porque ainda não criaram torneios que estejam valendo dinheiro. E esse negócio de prever o golpe do oponente existe sim no Netbattle. Mas se não me engano era script. Não sei se realmente existe isso. E se existir deve ter tido isso sim por exemplo num oficial que joguei no Smogon, eu enfrentei o cara logo depois de ter sido campeão mundial e venci ele ridiculamente(isso em adv), achei muito estranho mas preferi deixar de lado e tal.

Mensagem subliminar: Ganhei do campeão mundial fácil, eu sou foda.
Imagem

Imagem
abra_
ABRADABRA!1!11!

Mensagempor Raizen » 27 Março, 2009 12:56

Se rolar pagamento pro organizador eu tenho interesse em organizar.
Raizen

Mensagempor Tangela~oo~ » 27 Março, 2009 22:32

A questão mais séria pro sucesso disso é a quantidade de participantes. =B
Só funfa se for 64 players ou mais, assim como em outro games. Outra coisa é o deposito em conta da inscrição, e o depósito em conta dos premiados; muitos não tem conta em banco, e não tem como falar com os pais sobre isso pra abrir uma conta (com risco de ser banido do e-world) lol. Esse não é o meu caso, mas acho que vai ser de um porre de players, enfim.

Eu não participaria pois não jogo porra nenhuma em D/P, e no shoddy eu acho muita roubada, pois uma coisa de muitas proporções exige muitos metagames. NetB S2.
Rei Ayanami (Lilith):
O mundo está transbordando de tristeza.
As pessoas estão rodeadas de vazio... E a solidão encheu seus corações.

Imagem
Tangela~oo~
Senior Member

Mensagempor Conker » 17 Junho, 2010 02:37

hi. o que deu isso, nada? xD
Conker
Senior Member

Mensagempor Moon_xP » 17 Junho, 2010 08:40

Bom, acabei de perder um post gigantesco que eu escrevi quanto a isso, mas então resumirei.

1-) 20 reais é muito a princípio, pois afugentaria pessoas interessadas. Digo que o ideal é ficar nos 5/10 reais pra começar por que chama mais gente, muitas pessoas aqui são completamente dependentes na parte financeira, o que dificulta pra eles conseguir 20 reais pra jogar... pode até ter algum problema legal por aí, é foda. Tá bom, quem ganhar vai ganhar merreca, mas pra quem não ganha nada pra jogar isso, merreca > nada

2-) Poderíamos fazer uma espécie de "Clube do Poker" também, com torneios que acabam em um fim de semana, o que é perfeitamente possível e sabemos que as pessoas levarão na esportiva... se começa a ficar muito aberto pra comunidade toda é foda e se já tem choro sem valer porra nenhuma imaginem o cara tomar um hax no fim do jogo, pqp.

3-) Um campeonato 64 pessoas pontos corridos dá pra fazer, na verdade eu acho melhor dividir 32 + 32 e fazer, sendo quem passam os primeiros 8 de cada lado, é feito um mata-mata e depois a final com os 2 campeões, sendo, pensando na divisão do Rato, quem perder nas quartas de final o "bubble" (pessoa[s] que perdem logo antes de começar a premiação de fato). Neste caso eu me proponho a ajudar com organização e fazendo as regras, mesmo que não receba nada como organizador eu ajudo com isso.

FAKES serão um problema, mas acho que mods podem ter um controle decente quanto a isso... foda é que quem tem mais de um computador pode tirar vantagem, etc... o que pode fazer com que só aceitemos inscrições de pessoas pokemonicamente conhecidas. A divulgação deve ser muito bem feita e talvez tenhamos que começar com torneios melhores para o pessoal tomar confiança e isso virar uma referência. Torneios for fun devem continuar existindo também, não podemos matá-los

Porra, isso vai ser MUITO bom para a comunidade competitiva, mas eu tenho um medo de neguinho querendo guardar cálculos e algumas coisas pra ele e aí a troca de idéias e parceria no mundo pocemão morre.

Bom, eu apoio a princípio... acho a idéia do pontos corridos mais legal e a idéia do "Clube do Poker" mais viável, sendo que temos que fazer em vários metagames, para que mamões como DH e Conker não chorem e eu possa tirar dinheiro deles em RBY e Adv... GSC eu só vou entrar pra perder dinheiro, rs.

EDIT: Idéia que me veio agora, Interclã valendo dinheiro é muito fácil de se fazer, acredito eu... toma um tempo menor e é mais fácil de manter o controle, sendo que podemos fazer no esquema da Smogon Premier League (cada semana é uma "rodada" do campeonato pré-determinada, exemplo Week 1: Mamadores x DHzetes, Week 2: Mamadores x Oldies, but Goldies, etc) e, além disso, vai ser bom para a comunidade competitiva.
Pokémon is a serious fuckin' business! =)

Imagem

Imagem
Moon_xP
Senior Member

AnteriorPróximo

Voltar para Dojo Pokémon