CBF reconhece, Flamengo agradece: É HEXA, SEM ASTERISCO!

Temas que não se enquadrem nos fóruns abaixo são discutidos aqui. No nosso boteco você não paga nada pra entrar nem precisa beber nada!

CBF reconhece, Flamengo agradece: É HEXA, SEM ASTERISCO!

Mensagempor Syaoran » 21 Fevereiro, 2011 12:38

Globoesporte.com escreveu:CBF reconhece título do Brasileiro de 87 do Flamengo
Reunião entre Patrícia Amorim e Ricardo Teixeira nesta segunda encerra polêmica

O Flamengo brigou, lutou e nesta segunda-feira, enfim, terá o reconhecimento do título brasileiro de 1987. A presidente Patrícia Amorim se encontrou com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na Barra para formalizar o fim da polêmica questão.

O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, confirmou a informação.

- O Flamengo apresentou no início de fevereiro um estudo complexo pedindo que a CBF reconsiderasse a decisão de 1987 e reconhecesse o Flamengo como campeão junto com o Sport. O presidente Ricardo Teixeira repassou para mim o estudo e diante dos novos argumentos vimos que seria justo e isso não causaria problemas jurídicos a ninguém - disse.

Carlos considerou os argumentos do Flamengo bastante convincentes e lembrou que após a unificação dos títulos desde 1959 seria injusto não resolver a pendência da Copa União.

- O estudo enviado pelo Flamengo tem vários anexos, inclusive um documento em que o Sport reconhece o Flamengo também como campeão em 87. Com a decisão da CBF de unificar os títulos a partir de 1959 seria injusto não resolver todas as pendências -afirmou.

Fonte: Aqui

DEVOLVE A TAÇA QUE ELA NÃO TE PERTENCE, BAMBIZADA!
Imagem
DING DONG THE POKÉLAND IS DEAD
Mas pergunta se eu ligo
Sim, eu ligo, apedeuta do caralho. JoJoana can smoke a cock

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SYAO SK8 FOR 4 BECOMOD
Syaoran
Senior Member

Re: CBF reconhece, Flamengo agradece: É HEXA, SEM ASTERISCO!

Mensagempor Rite » 21 Fevereiro, 2011 13:16

Eu que sou Flamengo digo... não mudou nada na minha vida essa notícia, Flamengo já era e sempre será campeão em 87 para mim.
Imagem

FORÇA ÍDOLO !

Pedro... diz:
to com fome
Tafike diz:
haua me come
Rite
Senior Member

Mensagempor pokeshiny 09 » 21 Fevereiro, 2011 13:30

Como é que a CBF pode passar por cima da justiça comum, não tem como esse título ser do Flamengo, judicialmente esse títitulo é do Sport!
pokeshiny 09
Senior Member

Mensagempor Andr0ide » 21 Fevereiro, 2011 13:34

Judicialmente, ele é do Flamengo.
E no campo também.
Imagem

Rocking oldschool

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lojinha do Andr0ide
Andr0ide
Dragon Master André

Mensagempor Syaoran » 21 Fevereiro, 2011 13:41

Nem no campo o título é dos cachorros de peruca. Ganharam NEGOCIANDO com o presidente do Guarani para dar WO... E, para mostrarem como são meros cachorros, abanaram o rabo pro Clube dos 13 e reconheceram o Flamengo como campeão de 1987 para entrarem para o mesmo grupo.

Não muda nada? Não muda muita coisa para quem é flamenguista, é verdade... Só quero ver a cara do Juvenal Juvêncio se despedindo da Taça das Bolinhas, hahaha.
Imagem
Mas pergunta se eu ligo

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SYAO SK8 FOR 4 BECOMOD
Syaoran
Senior Member

Mensagempor Andr0ide » 21 Fevereiro, 2011 13:47

Nem importo com Taça das Bolinhas, e acredito que o SPFW vai continuar com ela.
Porque, por primeiro penta, tem que ir pro Santos...
Imagem

Rocking oldschool

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lojinha do Andr0ide
Andr0ide
Dragon Master André

Mensagempor Italian Guy » 21 Fevereiro, 2011 13:48

Se isso daí for parte de alguma troca de favores entre Ricardo Teixeira e Flamengo, mó merda hein.

Mas pelo menos essa discussão retardada deve acabar de vez.
Italian Guy
Senior Member

Mensagempor pokeshiny 09 » 21 Fevereiro, 2011 13:54

Andr0ide escreveu:Judicialmente, ele é do Flamengo.
E no campo também.

Não, o Sport tem o o título de 87 por uma liminar em ultima instância em seu favor, e esse documento assinado foi na verdade uma presença em uma reunião, e como pode ser ganho em campo se o mesmo Flamengo não jogou?
pokeshiny 09
Senior Member

Mensagempor Andr0ide » 21 Fevereiro, 2011 14:02

Porque o Flamengo foi campeão brasileiro na primeira divisão, jogando contra Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, São Paulo, Fluminense, Palmeiras, Botafogo, Vasco da Gama, Bahia, Coritiba, Goiás, Santa Cruz, Santos e Corinthians.

O Sport foi "campeão" jogando contra Guarani, Bangu, Atlético-PR, Vitória, Criciúma, Portuguesa, Inter de Limeira, Treze, Rio Branco, Atlético-GO, Ceará, Náutico, Joinville, CSA e América-RJ.

Qual tem mais cara de Campeonato Brasileiro pra vocês?
Imagem

Rocking oldschool

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lojinha do Andr0ide
Andr0ide
Dragon Master André

Mensagempor PG » 21 Fevereiro, 2011 14:07

pokeshiny 09 escreveu:Como é que a CBF pode passar por cima da justiça comum, não tem como esse título ser do Flamengo, judicialmente esse títitulo é do Sport!

É simples: É PROIBIDO PELA FIFA UM TIME ENTRAR NA JUSTIÇA COMUM POR UMA CAUSA ESPORTIVA

Aliás, o STJD (ou seja la como se chamasse na época) deu o título ao Flamengo. O Sport recorreu à justiça de Pernambuco pra ganhar o título.

E como disse o Hit, pra mim não muda nada. A taça de 87 tava lá na Gávea desde o jogo contra o Inter

Imagem
Imagem
Imagem
PG
Senior Member

Mensagempor Syaoran » 21 Fevereiro, 2011 14:17

Andr0ide escreveu:Nem importo com Taça das Bolinhas, e acredito que o SPFW vai continuar com ela.
Porque, por primeiro penta, tem que ir pro Santos...

Dr0ide, a taça foi feita em 1971 e disse que o primeiro a ganhar três títulos consecutivos ou cinco títulos alternados daquele ano em diante seria o vencedor da taça. Ou seja, não é algo retroativo (ex tunc), mas sim daquele ponto em diante (ex nunc). ;x

pokeshiny 09 escreveu:Não, o Sport tem o o título de 87 por uma liminar em ultima instância em seu favor

E por jogar em campo, que é o mais importante, nada, ein :lol: :lol: :lol: :lol:

pokeshiny09 escreveu:como pode ser ganho em campo se o mesmo Flamengo não jogou?

Mas o Flamengo jogou a final da primeira divisão e foi contra o Internacional. E ganhou. E o Ixpór, que nem ganhou em campo do Guarani, mas sim por acordo de cavalheiros extra-campo?
Imagem
Mas pergunta se eu ligo

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SYAO SK8 FOR 4 BECOMOD
Syaoran
Senior Member

Mensagempor Kurosaki Ichigo » 21 Fevereiro, 2011 14:18

O pokeshiny não entendeu.
NINGUÉM vai tirar o título do Sport.
Eu não sei pq o pessoal do Sport fica mais puto q qlq um quando falam do título do Flamengo de 87, só pq ofusca o fato de terem sido campeões tb? PQP, o Sport tem problemas muito piores pra se preocupar do que ficar pensando em 87.
Dr0ide falou bobagem, se ver a classificação do Brasileiro de 86, vai ver que tem uns 5 times citados que terminaram o campeonato na frente do Flamengo, meeeeeeeeeeeeenos gente, meeeeeeeeenos.
Não teve esse negócio de 1ª ou 2ª divisão, teve um módulo dos times da panelinha do Clube dos 13 e o outro que era o resto. Tiveram alguns times da "1ª divisão" como falaram como Botafogo e Coritiba que ficaram em posições vergonhosas.
Also, e já tava óbvio que isso iria acontecer, depois da unificação dos títulos, seria muito difícil manter essa briga ainda, e taça das bolinhas é o de menos, qlq coisa nego faz uma pra cada um e acaba a porcaria dessa briga.
Imagem
Kurosaki Ichigo
Senior Member

Mensagempor pokeshiny 09 » 21 Fevereiro, 2011 14:23

PG escreveu:
pokeshiny 09 escreveu:Como é que a CBF pode passar por cima da justiça comum, não tem como esse título ser do Flamengo, judicialmente esse títitulo é do Sport!

É simples: É PROIBIDO PELA FIFA UM TIME ENTRAR NA JUSTIÇA COMUM POR UMA CAUSA ESPORTIVA

Aliás, o STJD (ou seja la como se chamasse na época) deu o título ao Flamengo. O Sport recorreu à justiça de Pernambuco pra ganhar o título.

E como disse o Hit, pra mim não muda nada. A taça de 87 tava lá na Gávea desde o jogo contra o Inter

E se o Flamengo se acha campeão porque não foi para libertadores de 88?

Sano eu entendi que não vão tirar o título do Sport, vaõ ter dois campeões, o que é errado já que o flamengo não jogou,.
pokeshiny 09
Senior Member

Mensagempor PG » 21 Fevereiro, 2011 14:30

A vaga é da CBF, ela dá a vaga pra quem ela quiser. Se ela quiser tirar a vaga do campeão da copa do Brasil e dar pro Bangu, ela pode. Essa de Libertadores não tem nada a ver.

E o Flamengo não jogou pra honrar o contrato com o Clube dos 13. Quem inventou essa coisa de cruzamento de módulos foi a CBF, sendo que o campeonato nem era dela e já tinha começado. Os 13 clubes votaram contra o cruzamento de módulos, inclusive o presidente, porém o sr. Eurico Miranda assinou em nome de todos.

EDIT - Sano, não importa a classificação de 86. Sendo um campeonato independente, o organizador faz as regras que quiser. O América não jogou 87 porque se recusou a jogar a 2ª divisão, sendo que não tinha sido rebaixado em 86

Imagem
Imagem
Imagem
PG
Senior Member

Mensagempor Syaoran » 21 Fevereiro, 2011 14:37

Volto a repetir: e o Ixpór, que não jogou a disputa de pênaltis contra o Guarani?

No mais, time tetracampeão do Flamengo:
Imagem
Leandro, Zé Carlos, Andrade, Edinho, Leonardo e Jorginho. Agachados: Bebeto, Aílton, Renato, Zico e Zinho

Time dos cachorros de peruca do módulo "cor-de-segunda-divisão":
Imagem

E o Ixpór foi para a Libertadores do ano seguinte porque o ex-presidente da CBF, Octávio Pinto Guimarães, não quis reconhecer o título do Flamengo e o vice-campeonato do Internacional para não reconhecer a sua incompetência em organizar campeonatos. Fora isso, o tal figura era botafoguense doente.
Imagem
Mas pergunta se eu ligo

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SYAO SK8 FOR 4 BECOMOD
Syaoran
Senior Member

Mensagempor Andr0ide » 21 Fevereiro, 2011 14:41

Roberto Assaf, colunista escreveu:A Copa União foi a primeira rebelião bem-sucedida levada adiante pelos principais clubes do país contra os desmandos da CBF. Vencida em seu propósito de montar um campeonato nacional com mais de 20 clubes, a entidade viu-se obrigada a promover um outro, com a turma que ficou de fora do filet mignon. Enciumada, decidiu meter a sua colher, para provar ou pelo menos tentar provar quem tinha a força.

Assim, quando já haviam sido disputadas cinco rodadas da Copa União, a CBF impôs o tal cruzamento de que tanto se fala, dos dois primeiros colocados da Copa União, que a entidade passou a chamar de Módulo Verde, com os dois primeiros colocados do outro campeonato, que apelidou de Módulo Amarelo. O vencedor do quadrangular, anunciou a CBF, seria o campeão brasileiro. Os dirigentes dos clubes que disputavam a Copa União recusaram-se a cumprir a determinação, mesmo porque a competição não era organizada pela entidade.

Pois a Copa União, que começou em setembro, seguiu normalmente até dezembro, assim como o tal campeonato promovido pela CBF. A final da Copa União, como se sabe, foi disputada entre Flamengo e Internacional. Houve empate de 1 a 1 no Beira-Rio. No Maracanã, o rubro-negro venceu por 1 a 0. Pois no mesmo dia, 13 de dezembro de 1987, o Sport e o Guarani decidiram o título do tal Módulo Amarelo. No primeiro jogo, realizado em Campinas em 6 de dezembro de 1987, o Guarani venceu por 2 a 0. No da volta, o dia 13, em Recife, o Sport devolveu o placar. Houve a necessidade da prorrogação, que terminou em 0 a 0. Os dois clubes partiram para a decisão por pênaltis. Acabou em 11 a 11. Os presidentes do Sport, Homero Lacerda, e do Guarani, Leonel Martins de Oliveira, entraram em campo e acordaram em dividir o título. Apertaram as mãos e comunicaram o fato ao árbitro maranhense Josenildo Santos, que deu o jogo por encerrado.

Na quinta-feira, 21 de janeiro de 1988, o presidente do Conselho Nacional de Desportos, Manoel Tubino, veio a público afirmar que era o Flamengo, e não a dupla Sport-Guarani, o legítimo campeão brasileiro de 1987. O seu discurso bateu de frente com o da dupla que comandava a CBF, formada por Otávio Pinto Guimarães e Nabi Abi Chedid. A dupla era inimiga pública e notória do presidente do Flamengo, Márcio Braga, somando assim mais um forte motivo para continuar impondo o tal cruzamento. Na realidade, a essa altura, já seriam seis os clubes a disputarem o quadrangular, dado que o Bangu e o Atlético-PR, eliminados respectivamente por Sport e Guarani nas semifinais do Módulo Amarelo, não chegaram a decidir quem seria o vice dessa competição. Sim, deveria haver um vice, já que Sport e Guarani dividiram o título - lembram-se?

Mas o fato é que Sport e Guarani cumpriram a tabela do tal quadrangular e chegaram à decisão do que a CBF chamava de Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo, realizado em Campinas, no dia 31 de janeiro de 1988, houve empate de 1 a 1. No segundo, em 7 de fevereiro, em Recife, o Sport venceu por 1 a 0. E a entidade o proclamou campeão.

Assim sendo, o campeão oficial de 1987, o campeão da CBF, passou a ser o Sport. Até seria. Se o Atlético-PR e o Bangu decidissem quem era o vice e se um deles, ostentando tal condição, também participasse da decisão, dado que o título do tal Módulo Amarelo - lembram-se - foi dividido entre Sport e Guarani. Se são dois os campeões há de se ter um vice.

Ora, só os que não têm um mínimo de bom senso que preferem ficar repetindo que o título do Flamengo não valeu. Curioso: critica-se praticamente tudo o que a CBF faz. E só quando se trata da questão do Brasileiro - ou dos Brasileiros - de 1987 é que insistem em dar razão à entidade.

Ora, se vale o que chamam de oficial, porque não se defende o título que o Vila Nova de Minas levantou ao ganhar a Segunda Divisão de 1971, no primeiro ano em que a CBF tornou o Brasileiro oficial? Pois o Vila ganhou o campeonato e foi sumariamente excluído da Primeira Divisão em 1972. Como se vê, a entidade escorregou na banana logo no primeiro ano de campeonatos oficiais.
Imagem

Rocking oldschool

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lojinha do Andr0ide
Andr0ide
Dragon Master André

Mensagempor Italian Guy » 21 Fevereiro, 2011 14:43

Gente, vocês tão esquecendo do mais importante. Eu dou o meu cu a pica se isso não é troca de favores entre Flamengo e CBF.

E se for mesmo, que feio hein, Flamengo? Se vender por um reconhecimento de um título de 50 anos atrás. Muito feio.

EDIT- O Leonardo novinho é mó engraçado, e o cabelo do Bebeto é sensacional.
Editado pela última vez por Italian Guy em 21 Fevereiro, 2011 14:46, em um total de 1 vez.
Italian Guy
Senior Member

Mensagempor Kurosaki Ichigo » 21 Fevereiro, 2011 14:45

Ah importa sim PG.
Queriam fazer um campeonato baseado no campeonato anterior pra que jogassem os melhores times do Brasil ou um campeonato de panelinhas?
Esse argumento de módulo 1ª divisão e módulo 2ª divisão é extremamente falho, os flamenguistas deveriam se calar antes de falarem isso, pq tinham 5 times do outro módulo que terminaram 86 a frente do Flamengo, e no módulo deles, times como Botafogo que tiveram uma posição pífia e principalmente o Coritiba que estava nas últimas posições, e tinham times da Panelinha dos 13 que eram para terem sido rebaixados em 86.
Se fosse módulo 1ª e 2ª divisão, LOL, acreditem em mim, teria sido bem diferente os grupos, ou então sorteassem eles aleatoriamente, mas aqui é Brasil, é tudo resolvido fechado em grupinho de interesses.
Não Julio, eu não me esqueci, eu sei que é isso perfeitamente, até pq futebol é um negócio hj em dia. Não se faz nada de graça no futebol, por amor ao esporte, tradição, torcida, LOL, quem manda no futebol é o dinheiro.
Imagem
Kurosaki Ichigo
Senior Member

Mensagempor Syaoran » 21 Fevereiro, 2011 14:50

Italian Guy escreveu:E se for mesmo, que feio hein, Flamengo? Se vender por um reconhecimento de um título de 50 anos atrás. Muito feio.

Como se não tivesse tido uma troca de favores para reconhecimento dos títulos pré-1971 que alguns clubes choravam por reconhecimento e eram de 50 anos atrás LITERALMENTE...

Enfim, ninguém ganha reconhecimento de título por ser bonitinho ou por tirar altas notas na escola. Tá mais que claro que houve troca de favores, tal como houve com (quase) todos os que batalhavam pelo reconhecimento de Taça Brasil e Robertão.
Editado pela última vez por Syaoran em 21 Fevereiro, 2011 14:53, em um total de 2 vezes.
Imagem
Mas pergunta se eu ligo

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SYAO SK8 FOR 4 BECOMOD
Syaoran
Senior Member

Mensagempor Andr0ide » 21 Fevereiro, 2011 14:51

De qualquer maneira, Felipe dança nesse tópico:

Imagem
Imagem

Rocking oldschool

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem