Motivos para Expulsão da antiga E4

Perdido no mundo? Que tal parar no nosso ponto de encontro? Aqui você encontrará informações de encontros offline de todos os tipos e de todos os lugares.

Motivos para Expulsão da antiga E4

Mensagempor Mattcoww » 17 Dezembro, 2010 00:39

Primeiramente, grande parte deste texto havia sido feita logo depois da tentativa do DE4-SP menos de dois meses depois do DE4-DF. Como na época que o texto ficou pronto os “ataques” pararam, resolvemos não recomeçar para preservar a imagem da E4 como uma figura da LOP, mas como que para a saída da Elite não faltaram motivos e sim, sobraram, vamos aos fatos.

Enquanto o membro da E4 antiga era líder da LOP RJ, ocorreram diversas irregularidades, como uma encomenda de mais de 100 insígneas que destas 100, só foram entregues por volta de 30 e quase 1 ano depois.

Manipulação do resultado de um torneio, sendo obtidas vantagens financeiras, motivo do afastamento da antiga Adm da LOP RJ.
Membro da elite, em um torneio oficial da Latamel, usando um Rapidash de ability "No Guard" desferindo Horn Drills e milagrosamente não errando.Suspeita levantada por outros membros da LOP RJ, que haviam sido derrotados pela mesma técnica.

Após a Administração tomar conhecimento destes fatos, passou a acompanhar, sendo que também foi constatado que o membro tinha pokémon com stats fora dos limites conhecidos e que possam ser conseguidos.

Desaparecimento de uma quantia de R$ 700,00 , que diziam que tinha sido gasto em maio para a compra de um prêmio, sendo que no final do ano, outro foi dado, de valor inferior. Para explicar a diferença de R$ 250,00, notamos uma prática abusiva por parte dos cartões de crédito, juros por volta dos 60% e não ao mês, e sim em uma semana, pois a data que constava na nota fiscal antecedia em 7 dias da data em que o prêmio havia sido entregue, sendo impossível que o mesmo tivesse sido comprado em Maio, conforme havia sido informado.

Pra finalizar a questão do premio, em julho, quando questionado sobre essa situação, o membro simplesmente disse que havia mentido. Lembramos que não havia razão alguma para mentir, sendo que o mesmo se prontificou a avisar a todos os membros da LOP RJ na época, sem que ninguém tivesse solicitado tal informação, mas enfim, eis o ocorrido.

Relatórios de insígnias fornecidos por dois ex membros da LOP RJ estão em desacordo entre si, sendo que nem mesmo insígnias que foram dadas aos vencedores de um mesmo mês correspondem, e em alguns meses, nem mesmo os vencedores são os mesmos nas duas listas. O que caracteriza um descontrole total, sendo que nem mesmo é garantida a possibilidade de confiar em tal fonte de dados.Desta forma, como há todo esse descontrole e desorganização, fica questionável até mesmo a validade das insígnias de alguns membros do rio de janeiro.

Durante o DE4-DF houve uma discussão sobre o dinheiro arrecadado com as inscrições, que deveria ter ficado 100% com a LOP organizadora do evento(no final ficou 50% com LOP e 50% com elite), que custeou desde a premiação à 50% das passagens dos membros da elite, sendo responsável pela hospedagem dos mesmos e transporte pela cidade. A elite alegou que o dinheiro do DE4 sempre ficava com a elite, mas no projeto de candidatura à sede do DE4 não havia isso como parte do acordo. Para ser mais claro o acordo dizia que a LOP deveria bancar 50% das passagens da E4 e do campeão e uma premiação que seria de no mínimo um DS.

Um dos membros alegou que pagou mais da metade da passagem, mas os valores que foram informados pra LOP-DF como valores totais que deveriam ser entregues a elite (ou seja, os 50%) foram entregues exatamente na quantia pedida e combinada.
No final do ano de 2008, havia sido levantada uma questão que havia sumido uma quantia da organização da LOP RJ, nomeando responsáveis, após a cobrança a situação aparentemente foi resolvida.

A Elite dos 4 resolveu criar, sem aviso prévio e em total desacordo com o que havia sido tratado com a LOP, um DE4 em julho, e foi informado que o desafio aconteceria pelo motivo: "sim, nós queremos.", com esse motivo, não seria possível uma divulgação decente ao DE4, pois não havia tempo hábil.
Sendo que tal acordo, gerou a expulsão do membro da elite dos 4 "Andróide", que como já sabia que não haveria DE4 no meio do ano, tinha outros planos e foi contra o motivo da realização deste evento.

Como a liderança da elite dos 4 foi procurada diversas vezes na tentativa de um acordo com a intenção de evitar confrontos para que passássemos a ter como objetivo uma mesma direção, que seria o desenvolvimento e fortalecimento das LOPs como um todo, não houve nenhum tipo de "vontade" para que tal objetivo fosse alcançado.
Existe uma parte especial no fórum pokéland feita para que os organizadores da LOP-BR mantenham contato e no começo do ano de 2010 os membros da E4 perderam toda a postura em debates dentro desse fórum durante um debate em um tópico, criticando vulgarmente os organizadores de LOP e deixando a relação da LOP-BR com E4 enfraquecida. Neste momento já era possível notar que a E4 não era mais algo que fazia parte da LOP-BR, e sim algo que estava tentando ser independente sem apresentar uma organização do nível esperado.

Vale lembrar que a LOP-BR foi criada para aumentar a quantidade e freqüência de torneios pokémon no Brasil, para melhorar o nível dos jogadores e criar maiores expectativas para o DE4, que seria o torneio nacional de pokémon. Visto que as LOPs são as responsáveis pela distribuição de insígnias que são peças fundamentais para o DE4, a E4 deveria agir como o quê ela realmente é, parte integrante da LOP-BR, a grande responsável por administrar os torneios pokémon no Brasil.
Sem contar que a organização do DE4, desde que foi passada aos antigos membros, sempre deixou muito a desejar quando falamos de área do torneio, premiação e horário, com a notável falta de compromisso da Elite com os jogadores.

Podemos citar como exemplo o DE4 de 2009 no RJ, em que os membros da elite chegaram por volta das 14 horas, atrasando o torneio e o desafio, e como resultado, uma defesa de elite que o público não teve acesso, que apesar de ter sido uma luta gravada no DS, não afasta a possibilidade de fraude.

O famoso "montar em cima", será que jogadores com um nível tão alto precisam assistir lutas dos campeões para depois jogar contra eles, deixando a disputa injusta para o lado do desafiante?A questão aqui seria perder se esse tivesse que ser o resultado, e não vencer a qualquer custo, como temos acompanhado nos últimos DE4.

O membro Andróide foi convidado a retornar a nova Elite da LOP BR por diversas vezes, sendo que o mesmo não quis voltar quando foi convidado, dizendo que não queria mais o cargo.

Brigas dentro e fora da Land foram causadas pelos motivos citados neste texto.

Sobre a escolha da nova formação da E4.

Logo depois do DE4-DF a LOP-BR decidiu que não poderia trabalhar mais com a atual E4 e pensando no DE4-RS que já estava em planejamento e negociação com o evento, resolvemos adotar uma E4 provisória. Os requisitos para entrar na elite seriam responsabilidade e nível de jogo. Foi convocada uma reunião da organização geral da LOP-BR e cada um sugeriu nomes de até 4 jogadores que pudessem preencher esses requisitos. Houve uma votação e o resultado foi a atual formação da Elite.
Além de responsabilidade e bom nível de jogo, os novos membros da E4 deveriam dispor de disponibilidade e verba para realizar a viagem até o DE4, pois no projeto de sede do DE4 a LOP só paga 50% do valor da passagem, hospedagem e premiação, pois mais do que isso torna inviável a realização do evento, tanto por parte dos gastos da Elite, quanto com os gastos da LOP.(O campeão também recebe o auxílio de 50% da LOP)

Visto isso, tivemos que escolher pessoas que pudessem atender a todos esses requisitos
Não seria interessante se tivéssemos um membro da E4 que no último momento não pôde viajar pois ficou de recuperação no colégio, ou então porquê deixou de fazer contato com a LOP e sumiu do mapa. A escolha foi feita com muita calma a e cuidado para não prejudicar a realização do evento.
A LOP-BR pretende adotar esse estilo de transparência para com o público e esperamos aumentar esse contato à partir de 2011.

Muito obrigado pela paciência que teve para ler este texto, esperamos que todas as dúvidas tenham sido esclarecidas.

Alguns prints estão aqui para mostrar algumas das contradições da antiga E4. Esperamos que isso seja mais que suficiente para que vocês façam um julgamento próprio.
[LOP-CE]Organizador Geral
Planeta Pokémon[Nintendo World]
Pokémon Blast & Trainer Card [Nintendo Blast]
@lop_br o Twitter oficial da maior e mais antiga liga pokémon do país!
Mattcoww
_______________________________
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Mattcoww
Senior Member
 
Mensagens: 409
Registrado em: 4 Dezembro, 2006 03:58
Localização: Fortaleza-CE

Re: Motivos para Expulsão da antiga E4

Mensagempor Mattcoww » 17 Dezembro, 2010 00:42

Prints que provam alguns dos pontos:

* King disse que só veio postar aqui para se defender( http://tinyurl.com/348s7tc ), entretanto no link abaixo mostra que ele veio antes atacar a nova E4, ajudando a criar o flame que veio fazer as acusações contra ele. Quem quiser conferir basta ir ver todos os posts anteriores no tópico. segue a imagem: http://tinyurl.com/2fs6gcc

* Sobre badges do RJ. King disse que não sabia de nada sobre as badges: http://tinyurl.com/38az2a8
Agora vejam isso: http://tinyurl.com/2uozqnw

Aqui segue o link que ele mostrou no tópico: http://tinyurl.com/393lgrc por qual motivo ele negou que sabia?
Aqui o assunto foi aparentemente " resolvido": http://tinyurl.com/38c2tra parece que não né...

"Androide, Apocalipse e Yugi não fizeram nada para serem chutados de uma forma totalmente escrota da E4". Foi dito nas ultimas linhas desse post do antigo E4 apocalipse:
http://tinyurl.com/33ypyk6 Nos links abaixo é possível ver o real motivo da saída do membro Androide:

http://tinyurl.com/3xw9zk9
http://tinyurl.com/3yyyx9c
http://tinyurl.com/3azok97

Essas fotos comprovam muito do que foi abordado no texto apresentado.
Agora basta né?
[LOP-CE]Organizador Geral
Planeta Pokémon[Nintendo World]
Pokémon Blast & Trainer Card [Nintendo Blast]
@lop_br o Twitter oficial da maior e mais antiga liga pokémon do país!
Mattcoww
_______________________________
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Mattcoww
Senior Member
 
Mensagens: 409
Registrado em: 4 Dezembro, 2006 03:58
Localização: Fortaleza-CE

Re: Motivos para Expulsão da antiga E4

Mensagempor Fraldinha xD » 17 Dezembro, 2010 00:45

Algum mod depois apaga aqui, passei pro beco.
Editado pela última vez por Fraldinha xD em 17 Dezembro, 2010 00:56, em um total de 1 vez.
Roubei 700 reais da Lop-RJ e Broches de Insignia hein , Avisa pro Mattcow pra ele chamar o Segurança!


Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Fraldinha xD
Senior Member
 
Mensagens: 167
Registrado em: 5 Novembro, 2010 23:08

Re: Motivos para Expulsão da antiga E4

Mensagempor Mattcoww » 17 Dezembro, 2010 00:47

seria legal a gente comentar aqui:
viewtopic.php?f=11&p=465163#p465163
[LOP-CE]Organizador Geral
Planeta Pokémon[Nintendo World]
Pokémon Blast & Trainer Card [Nintendo Blast]
@lop_br o Twitter oficial da maior e mais antiga liga pokémon do país!
Mattcoww
_______________________________
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Mattcoww
Senior Member
 
Mensagens: 409
Registrado em: 4 Dezembro, 2006 03:58
Localização: Fortaleza-CE


Voltar para Ponto de Encontro

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 1 visitante