Preciso de uma expliacação

Estude sobre as complexidades do DNA Pokémon: entenda o q são IVs, Efforts, Pokémon shinies, cálculos de dano e como fazer o treinamento perfeito.

Preciso de uma expliacação

Mensagempor Leon » 4 Julho, 2004 20:02

Ae galaera, estou ake com mais uma duvida...

Como se divide efforts para q o poke fique bem defensivo? Poe mais eh HP, ou nas suas DEfs?
Sempre vejo pessoas pondo mais em HP, e outras nas DEFs, mas qual seria para deixa-lo mais forte??

Plz, me expliquem, ate mais
SHUT UP
Leon
Fúria com Juba

Mensagempor Flower Lover » 4 Julho, 2004 20:13

Feh.

Prefiro mais defesa pois com mais defesa menos Hp vaza :D
[CENTER]Imagem[/center]
[center] juneca_strikesback@msn.com [/center]
Flower Lover
Chrono Trigger OWNZ

defesa ou hp?

Mensagempor LekO_MewtwO » 4 Julho, 2004 21:11

cara, isso depende muito do poke que você esta treinando. por exemplo, se você estiver treinando uma Chansey que tem 704 de hp, você não precisa bombar o hp dela, porque já é alto de natureza. agora se você for treinar um wobbufeet você já pode pensar em colocar um pouco em hp. o noga disse uma vez na NW que se a soma das duas defesas for maior que hp, você bomba o hp. se for menor você bomba as defesas...

espero ter ajudado... vlw!
bRO / Chaos
LekoMewtwO* - Champion 8x/5x (de férias xD)

Imagem
Imagem
Hey mãe... meu Shaymin é ORIGINAL !!
LekO_MewtwO
apenas um aprendiz!

Mensagempor Leon » 9 Julho, 2004 17:05

Ainda, não entendi, um fala q prefere, o outro deixa meio vaga a resposta, qual eh o melhor modo de distribuir efforts para o poke fikar defensivo? Mais HP ou mais DEFs?
Para esses 3: Blissey- Que tem MUITO mais HP do q defs
Cloyster- Tem muito mais DEF do que HP
Salamence- Q tem o HP um pokinho maior q defs

Me ajudem plz!
SHUT UP
Leon
Fúria com Juba

Mensagempor [)@r!gAzz » 9 Julho, 2004 18:58

Enviada por Leon

[B]Ainda, não entendi, um fala q prefere, o outro deixa meio vaga a resposta, qual eh o melhor modo de distribuir efforts para o poke fikar defensivo? Mais HP ou mais DEFs?

na verdade,isso depende do poké principalmente.A teoria citada pelo Noga na NW é bem interessante,mas realmente muda de bogey pra bogey.No caso dos três citados,vou v o q eu faço p ajudar :

Blissey-pra falar a verdade,aumentar a def dela non seria muito bom já q contra um bogey lutador bom (tipo Heracross,Machamp ou Blaziken),mesmo com def top,nature favorável e 252 de effort em def e hp não faria com q ela agüentasse muito,(cross chop do machamp mata,brick break do heracross e sky uppercut do blaziken matam em dois tapas,ela não ia ter muito tempo de fazer mta coisa =/)e você nem colocaria effort na sdef (só 6 =P),então você poderia aumentar algum outro stat ao invés de gastar só em def e hp,você poderia,por exemplo,aumentar o satk dela ;]

Cloyster-o hp dele e a sdef são muito baixas,o HP chega a 304 e a sdef (com nature favorável) chega a 207,ou seja,ele non agüenta nem um Thundershock XD analise o moveset dele p saber se vale mesmo a pena

Salamence-no caso da principal fraqueza dele,q é gelo,você teria q aumentar a sdef dele ao máximo (284 com nature favorável) e o hp tbm (394) e mesmo assim ele non agüenta nem um ice beam do walrein fraco,ou seja,ele nunca vai agüentar,e Salamence é um pokémon mais ofensivo,o caso dele é matar ou morrer,saca?

é isso,qqr dúvida,manda ld ou fala no messenger :japan:
Charizard é o melhor do mundo!!! (credo,isso nunca saiu .-.)

Imagem

A seguir, o efeito colateral de ter wifi na vida das pessoas:
lutchio (darkness master):
EU TE DESAFIO! *música de batalha*
*exclamaçãozinha na cabeça*
darigazz:
XDDD eu tô saindo! T_T
tá tarde XD
lutchio:
DEU RUN
DEU RUN!

eu ri. XD
[)@r!gAzz
Yahiko Myoujin

Mensagempor mentabra » 9 Julho, 2004 20:47

Mais uma coisa...
Pokés q usam ataques como Giga drain, vale mais apena por mais as defs e o mínimo de HP para melhor eficiência do ataque...
Ah, esquece minha sain...
N ligo mais pra isso...
mentabra
N olha pra mim...

Voltar para Laboratório Secreto