Tudo sobre IVs, Efforts, etc.[V3.0]

Estude sobre as complexidades do DNA Pokémon: entenda o q são IVs, Efforts, Pokémon shinies, cálculos de dano e como fazer o treinamento perfeito.

Re: Tudo sobre IVs, Efforts, etc.[V3.0]

Mensagempor Yanagi » 12 Junho, 2009 10:13

Por nada. :wink:
Fita original é bem difícil apresentar defeito.
No Lv 100 o pokémon ganha EV normalmente se já não os tiver completado até então, porém não há como você convertê-los pontos nos respectivos Stats porque ele já está no Lv máximo.
Imagem
Não são apenas os pokémons que evoluem!
Yanagi
Member

Mensagempor DWoonD » 13 Agosto, 2009 16:57

Olá a todos

A tempo venho lendo todos os tipo de FAQs e tutoriais sobre os ivs e eff, mas ainda estou com algumas dúvidas

1 - O iv do pokémon só é mostrado através daquele cálculo? Isso quer dizer que eu não vou chocar um eevee no lvl 1 com seus stats 31?
2 - Sobre o effort todos os pokémons que eu enfrento já conta para ir effortando o pokémon ou apenas o último ao passar de level?
3 - Posso pegar um pokémon shinny aleatóriamente ou só com o pokeradar? É que eu nunca peguei um shinny.
4 - Como posso conseguir os pokémons de Evento da nintendo sem participar do mesmo?

Lembrando que to jogando atualmente na Platinum e na Fire Red

Acho que por enquanto é só isso

Obrigado a todos
DWoonD
Junior Member

Mensagempor FL » 15 Agosto, 2009 16:53

DWoonD escreveu:Olá a todos

A tempo venho lendo todos os tipo de FAQs e tutoriais sobre os ivs e eff, mas ainda estou com algumas dúvidas

1 - O iv do pokémon só é mostrado através daquele cálculo? Isso quer dizer que eu não vou chocar um eevee no lvl 1 com seus stats 31?
2 - Sobre o effort todos os pokémons que eu enfrento já conta para ir effortando o pokémon ou apenas o último ao passar de level?
3 - Posso pegar um pokémon shinny aleatóriamente ou só com o pokeradar? É que eu nunca peguei um shinny.
4 - Como posso conseguir os pokémons de Evento da nintendo sem participar do mesmo?

Lembrando que to jogando atualmente na Platinum e na Fire Red

Acho que por enquanto é só isso

Obrigado a todos
1-Sim, se quiser saber os IVs do pokémon level 1, salve e use Rare Candies até um level no qual você pode ver seus Stats melhor.
2-Todos que enfrenta (as exceções estão citadas no tópico)
3-Ambos
4-Trocando com alguém que participou, mas cuidado porque muita gente que tem pokémon desse lugares é Shark
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor radamanthys » 19 Agosto, 2009 01:10

Muito bom o FAQ FL, só tenho uma duvida, eu nunca tive paciencia de treinar um pokemon até o lvl 100, e estou com uma duvida, qnd você da uma vitamina pra um poke no lvl100, q esteja com menos de 510 Evs, o poke aceita ou recusa a vitamina.
Outra coisa, c eu não me engano, qnd você da uma vitamina, o jogo ja atualiza todas as mudanças d EVs, tipo eu ganha ums 20 Atk ev, e depois da um HP UP pro meu poke, ele atualiza tbm os evs de atk, ou não? Pq c atualiza, seria possível usar esse metodo pra treinar ev num poke lvl 100.
Arguing on the internet is like the Special Olympics, even if you win, you're still retarded.
radamanthys
Senior Member

Mensagempor Bruno koga » 18 Novembro, 2009 11:15

tenho algumas duvidas

vitaminas substiuem os effots
meus pokomns no nivel 100 estao com status bem abaixo do que mostra na pokeland( a tercira tabela) isso eh normal

"ops!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! foi mal nao vi ese topico antes e acabei crindo um fazendo esas perguntas"
Quando eu sabia das respostas,editaram as perguntas
Bruno koga
Senior Member

Mensagempor FL » 21 Novembro, 2009 16:20

As perguntas q deixo sem reposta é porque não sei...
Bruno koga escreveu:tenho algumas duvidas

vitaminas substiuem os effots
meus pokomns no nivel 100 estao com status bem abaixo do que mostra na pokeland( a tercira tabela) isso eh normal

"ops!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! foi mal nao vi ese topico antes e acabei crindo um fazendo esas perguntas"
Vitaminas não substituem os Efforts completamente por causa do limite de 100 de effort como explica o tópico.
Pelo o q eu saiba agora que seus pokémon chegaram no level 100 você estragou eles se não foi contando os efforts!
É impossível um pokémon ter todos os Stats máximos, só é possível para 2 atributos (contando nature Neutra e IVs máximos) e todos os outros ficam com atributos (quase) minimos. Por isso você que deve ter cuidado na hora de distribuir os pontos de Effort para atributos que ele use mais.
Diga não ao Shark!
Imagem
ImagemImagem
Imagem

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor igormds » 30 Novembro, 2009 22:38

Bom quero treinar um tyrigue mas como sou meio leigo nesse asunto pois

pensava que um bom poke tinha que ter apenas fortes atagues(e algums

que tivesem condições especiais). Logo vi que isso é meio desnescessario

então não quero estraga-lo. Por tanto quero perguntar qual a melhor nature

para ele pois na liga josen(é assim que se escreve)? Dizia em um exemplo que

a chansei era ruim em ataques e a nature podia melhora isso caso eu quizese.

mas como saber se o tyroque é ruim em certos stats? Não so ele mas todos os outros pkmn?

E posso dar vitaminas para dixar ele com 100 de atk e 100 de def (pois quero ter um himontop)

ou devo efortalo?
igormds
Junior Member

Mensagempor FL » 5 Dezembro, 2009 17:45

igormds escreveu:Bom quero treinar um tyrigue mas como sou meio leigo nesse asunto pois

pensava que um bom poke tinha que ter apenas fortes atagues(e algums

que tivesem condições especiais). Logo vi que isso é meio desnescessario

então não quero estraga-lo. Por tanto quero perguntar qual a melhor nature

para ele pois na liga josen(é assim que se escreve)? Dizia em um exemplo que

a chansei era ruim em ataques e a nature podia melhora isso caso eu quizese.

mas como saber se o tyroque é ruim em certos stats? Não so ele mas todos os outros pkmn?

E posso dar vitaminas para dixar ele com 100 de atk e 100 de def (pois quero ter um himontop)

ou devo efortalo?
Liga Joseense se escreve assim.
Se você quer saber se seu pokémon é ruim, basta abrir os seus Stats! Se você quer saber se a espécie é ruim, basta ver os Base Stats em uma pokédex como http://www.ligapkjoseense.com/pokedexdp.htm .
Para um Hitmontop, por exemplo, é bom focar em ATK que já é forte e deixar ele mais forte ainda nesse aspecto, uma nature boa para isso é Adamant que aumenta o ATK e diminui o SATK que ele geralmente não usa. Para evoluir ele, um bom truque é deixar ele no Day Care até o level 19, dar a vitamina Iron que aumenta a sua DEF para igualar o ATK que já é favorecido pela Nature e usar a Rare Candy para evoluir num Hitmontop. Depois que ele evoluir basta usar a Qualot Berry que é uma berry que retira Effort de DEF para poder se focar no ATK.
Diga não ao Shark!
Imagem
ImagemImagem
Imagem

FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor Sevilha-PG » 19 Dezembro, 2009 16:09

Opa eu sou novo aqui mas entendo o básico dos pokémons!

Então eu tenho uma dúvida:

Eu treinei uma venomoth timid do Lv 30 até O Lv 50 em EV's-Resultado ela quase atingiu o maximo de speed no Lv 50!

Como é o Pokénet e não tem berrys para tirar os EV's!

Então eu queria saber em que Lv mais ou menos minha venomoth não irá mais aprender EV's?
Sevilha-PG
Junior Member

Mensagempor FL » 20 Dezembro, 2009 09:26

Sevilha-PG escreveu:Opa eu sou novo aqui mas entendo o básico dos pokémons!

Então eu tenho uma dúvida:

Eu treinei uma venomoth timid do Lv 30 até O Lv 50 em EV's-Resultado ela quase atingiu o maximo de speed no Lv 50!

Como é o Pokénet e não tem berrys para tirar os EV's!

Então eu queria saber em que Lv mais ou menos minha venomoth não irá mais aprender EV's?
Se a mecânica dos jogos do Pokénet seja igual a terceira geração ou superior então não tem como saber dessa maneira! A menos que você saiba os IVs, você tem que ir anotando os EVs ganhos para saber quando chega ao máximo.
Diga não ao Shark!
Imagem
ImagemImagem
Imagem

FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor Sevilha-PG » 21 Dezembro, 2009 12:05

Hum...
Mas como eu calculo os EV's que um pokémon ganha?
Sevilha-PG
Junior Member

Mensagempor VolcanoMaster » 22 Dezembro, 2009 07:07

Sevilha-PG escreveu:Hum...
Mas como eu calculo os EV's que um pokémon ganha?

Cada pokémon ao ser derrotado dá um certo número de effort. O total de EVs ganhos é igual ao número de effort acumulado dividido por 4, em cada stat. O melhor jeito de calcular é ir anotando em um papel mesmo. 8)
VolcanoMaster
Senior Member

Mensagempor Sevilha-PG » 23 Dezembro, 2009 10:48

Hum...
Muito obrigado!

Mas qual é o número maximo de Ev's que o pokémon pode ter?
Sevilha-PG
Junior Member

Mensagempor Henry » 23 Dezembro, 2009 12:00

Dá uma lida nesse guia.
É um pouco complexo à primeira vista, mas se ler com atenção suas dúvidas vão ser sanadas ;D
Imagem

"Sumiwataru mirai ga kita Nara kusabana mo heiki ni
yadoru darou
my wishes over their airspace
Dareka yuri okoshite warui yume kara samashite yo
Kanau no nara
my life a trading for your pain"
Henry
Senior Member

Mensagempor Sevilha-PG » 23 Dezembro, 2009 14:40

OK
Obrigado henry!
Sevilha-PG
Junior Member

Mensagempor Master Pkmn J » 19 Fevereiro, 2010 17:56

Ai está falando que qdo você usa uma berry de apagar EV, apaga 10. Mas usei no meu Salamence 11 Berries, qdo fui usar a 12ª ele nao aceitou mais, e qdo vi o Atk ele tinha caido em 63 (os 252 pontos de EV)! Então essas berries apagam mais de 10 EVs cada!
Alguem sabe o quanto realmente apaga?

PS: Não apaguei o Atk do mance permanentemente, eu n gravei, só uso pra calcular os EVs corretamente.
Meu time Diamond
Imagem
Master Pkmn J
Senior Member

Mensagempor FL » 20 Fevereiro, 2010 17:03

Master Pkmn J escreveu:Ai está falando que qdo você usa uma berry de apagar EV, apaga 10. Mas usei no meu Salamence 11 Berries, qdo fui usar a 12ª ele nao aceitou mais, e qdo vi o Atk ele tinha caido em 63 (os 252 pontos de EV)! Então essas berries apagam mais de 10 EVs cada!
Alguem sabe o quanto realmente apaga?

PS: Não apaguei o Atk do mance permanentemente, eu n gravei, só uso pra calcular os EVs corretamente.
Que estranho, sempre dizem que era 10. Tem certeza que não contou errado? Também pode ser influência da Nature.
Diga não ao Shark!
Imagem
ImagemImagem
Imagem

FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor Master Pkmn J » 20 Fevereiro, 2010 21:12

Nao, a nature é neutra. E alem do mais eu peguei meu Nape Lv100 e fui ver os EVs. Eu gastei 11, e diminuiu os 132 EVs! E antes 11 abaixou os 252. Agora to confuso.
Meu time Diamond
Imagem
Master Pkmn J
Senior Member

Mensagempor FL » 20 Fevereiro, 2010 22:05

Master Pkmn J escreveu:Nao, a nature é neutra. E alem do mais eu peguei meu Nape Lv100 e fui ver os EVs. Eu gastei 11, e diminuiu os 132 EVs! E antes 11 abaixou os 252. Agora to confuso.
Foi mal, esqueci completamente disso:

http://www.ligapkjoseense.com/effortsdp.htm escreveu:As Berries de 21 a 26 (Pomeg, Kelpsy, Qualot, Hondew, Grepa, Tamato) diminuem 10 pontos de Effort, respectivamente de: HP, Attack, Defense, Speed, Sp.Atk e Sp.Def. Se seu Pokémon tiver mais que 100 de Effort no atributo elas fazem apenas voltar a 100 nesse Stat. Vale salientar que isso é possível mesmo que seu Pokémon esteja no nível 100 e que não é possível ganhar Efforts no mesmo nível.
Estas Berries podem ser usadas várias vezes mesmo depois de ficar com 0 de Effort no atributo para garantir contra erros e elevar a felicidade do Pokémon.
Diga não ao Shark!
Imagem
ImagemImagem
Imagem

FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor Master Pkmn J » 20 Fevereiro, 2010 22:29

FL escreveu:
Master Pkmn J escreveu:Nao, a nature é neutra. E alem do mais eu peguei meu Nape Lv100 e fui ver os EVs. Eu gastei 11, e diminuiu os 132 EVs! E antes 11 abaixou os 252. Agora to confuso.
Foi mal, esqueci completamente disso:

http://www.ligapkjoseense.com/effortsdp.htm escreveu:As Berries de 21 a 26 (Pomeg, Kelpsy, Qualot, Hondew, Grepa, Tamato) diminuem 10 pontos de Effort, respectivamente de: HP, Attack, Defense, Speed, Sp.Atk e Sp.Def. Se seu Pokémon tiver mais que 100 de Effort no atributo elas fazem apenas voltar a 100 nesse Stat. Vale salientar que isso é possível mesmo que seu Pokémon esteja no nível 100 e que não é possível ganhar Efforts no mesmo nível.
Estas Berries podem ser usadas várias vezes mesmo depois de ficar com 0 de Effort no atributo para garantir contra erros e elevar a felicidade do Pokémon.

Isso não fez nenhum sentido ainda, pois não abaixou o stat pra 100 EVs, tirou ele totalmente. Os EVs tirados do Nape eram SP.Atk q eu n tinha maximizado. E ja que tirou os 252 EVs do mence (252 é o max) não fez voltar ao 100.
Meu time Diamond
Imagem
Master Pkmn J
Senior Member

AnteriorPróximo

Voltar para Laboratório Secreto