Tudo sobre IVs, Efforts, etc.[V3.0]

Estude sobre as complexidades do DNA Pokémon: entenda o q são IVs, Efforts, Pokémon shinies, cálculos de dano e como fazer o treinamento perfeito.

Re: Tudo sobre IVs, Efforts, etc.[V3.0]

Mensagempor FL » 21 Fevereiro, 2010 08:09

Master Pkmn J escreveu:
FL escreveu:
Master Pkmn J escreveu:Nao, a nature é neutra. E alem do mais eu peguei meu Nape Lv100 e fui ver os EVs. Eu gastei 11, e diminuiu os 132 EVs! E antes 11 abaixou os 252. Agora to confuso.
Foi mal, esqueci completamente disso:

http://www.ligapkjoseense.com/effortsdp.htm escreveu:As Berries de 21 a 26 (Pomeg, Kelpsy, Qualot, Hondew, Grepa, Tamato) diminuem 10 pontos de Effort, respectivamente de: HP, Attack, Defense, Speed, Sp.Atk e Sp.Def. Se seu Pokémon tiver mais que 100 de Effort no atributo elas fazem apenas voltar a 100 nesse Stat. Vale salientar que isso é possível mesmo que seu Pokémon esteja no nível 100 e que não é possível ganhar Efforts no mesmo nível.
Estas Berries podem ser usadas várias vezes mesmo depois de ficar com 0 de Effort no atributo para garantir contra erros e elevar a felicidade do Pokémon.

Isso não fez nenhum sentido ainda, pois não abaixou o stat pra 100 EVs, tirou ele totalmente. Os EVs tirados do Nape eram SP.Atk que eu n tinha maximizado. E ja que tirou os 252 EVs do mence (252 é o max) não fez voltar ao 100.
Só a primeira faz voltar a 100, o resto abaixa normalmente.

Tipo, se você tinha 252 foi assim:

Berry 1 - 100 EV
Berry 2 - 90 EV
Berry 3 - 80 EV
Berry 4 - 70 EV
Berry 5 - 60 EV
Berry 6 - 50 EV
Berry 7 - 40 EV
Berry 8 - 30 EV
Berry 9 - 20 EV
Berry 10 - 10 EV
Berry 11 - 0 EV

Se você tinha 132... então a unica explicação pra ter diminuído 232 é q você cometeu um erro. Você contou errado o Effort que certo pokémon dá, usou EXP Shark, Macho Brace, troucou de pokémon na batalha, Power Item e/ou Pokérus e contou errado. Lembre-se que pokémon que ganharam evoluções e alguns poucos trocaram o Effort que dão da geração 3 pra 4.
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor Master Pkmn J » 21 Fevereiro, 2010 11:02

Só a primeira faz voltar a 100, o resto abaixa normalmente.

Tipo, se você tinha 252 foi assim:

Berry 1 - 100 EV
Berry 2 - 90 EV
Berry 3 - 80 EV
Berry 4 - 70 EV
Berry 5 - 60 EV
Berry 6 - 50 EV
Berry 7 - 40 EV
Berry 8 - 30 EV
Berry 9 - 20 EV
Berry 10 - 10 EV
Berry 11 - 0 EV

Se você tinha 132... então a unica explicação pra ter diminuído 232 é que você cometeu um erro. Você contou errado o Effort que certo pokémon dá, usou EXP Shark, Macho Brace, troucou de pokémon na batalha, Power Item e/ou Pokérus e contou errado. Lembre-se que pokémon que ganharam evoluções e alguns poucos trocaram o Effort que dão da geração 3 pra 4.

Agora eu entendi sobre as Berrys, vlw. Mas eu n disse q abaixou 232 cara, eu disse q antes (ou seja no Mence) 11 berrys abaixaram 252, e agora (no Nape) 11 Berrys abaixou 132. Mas agora eu saquei.
Meu time Diamond
Imagem
Master Pkmn J
Senior Member

Mensagempor Triple H » 28 Fevereiro, 2010 15:55

Eu uma dúvida sobre efforts, se alguém puder me responder,agardeço desde já.
Eu dei o Exp.Share pro meu Metang e fui matar Luxray com meu Infernape, já que o bicho dá 3 Effots em Atk.Então, cada vez q eu matava o Luxray, meu Metang ganhava 3 efforts em Atk ou 1.5?
Imagem
Imagem
Triple H
Senior Member

Mensagempor FL » 28 Fevereiro, 2010 17:42

Triple H escreveu:Eu uma dúvida sobre efforts, se alguém puder me responder,agardeço desde já.
Eu dei o Exp.Share pro meu Metang e fui matar Luxray com meu Infernape, já que o bicho dá 3 Effots em Atk.Então, cada vez que eu matava o Luxray, meu Metang ganhava 3 efforts em Atk ou 1.5?

FL escreveu: A quantidade não é fracionada, logo se todos os pokémon do time participarem de uma luta contra um Wigglytuff, todos eles ganharão 3 pontos de Effort em HP.

Ou seja, 3 pontos.
Diga não ao Shark!
Imagem
ImagemImagem
Imagem

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor Triple H » 28 Fevereiro, 2010 18:24

Vlw FL, sinceramente não tive saco pra ler tudo ^^
Imagem
Imagem
Triple H
Senior Member

Mensagempor Felipekem » 5 Março, 2010 20:02

bom eu nao quero ser intrometido mas eu jogo pokemon soul silver patch e eu tenho um pokemon chamado blade(gallade)nao sabe a cerulean cave eu o treinei com machokes certos pokemon tem uma quantidade e IVS para da exemplo:um machop da um iv atk machoke da dois iv atk e machamp iv tres atk o maximo e tres que cada pokemon da na seerebi você pode ve com os machokes ele chegava a ganhar 17 de atk
Imagem
Imagem no fan som jogador
Felipekem
Junior Member

Mensagempor Kalen » 18 Março, 2010 12:19

Uma pergunta boba. É possivel hoje em dia conseguir um pokemon top, ou quase top (No caso com status no lv 100 próximos do máximo) como por exemplo um Charizard lv 100 com status no máximo sendo que os Ev's não é possivel maximar todos?

Sendo assim como conseguir um pokemon Top? Só pelos iv's (todos 31) ou os ev's tem q ser todos 252 também??
Kalen
Junior Member

Mensagempor Master Pkmn J » 18 Março, 2010 15:09

Kalen escreveu:Uma pergunta boba. É possivel hoje em dia conseguir um pokemon top, ou quase top (No caso com status no lv 100 próximos do máximo) como por exemplo um Charizard lv 100 com status no máximo sendo que os Ev's não é possivel maximar todos?

Sendo assim como conseguir um pokemon Top? Só pelos iv's (todos 31) ou os ev's tem que ser todos 252 também??

tem que treinar... um pokemon so chega no status maximo com 252 de EVs E 31 de IVs... entao so tem como maximizar 2 status...
Meu time Diamond
Imagem
Master Pkmn J
Senior Member

Mensagempor Kalen » 18 Março, 2010 21:10

Então isso quer dizer que não existe mais akele pokemon "TOP", com todos os status no Máximo. :?
Kalen
Junior Member

Mensagempor Andr0ide » 18 Março, 2010 21:57

Exatamente. Um pokemon top é um bicho que pode chegar ao seu atributo máximo, mas, pelas limitações dos EVs, ele só pode chegar no máximo com 2 ao ponto.
Imagem

Rocking oldschool

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lojinha do Andr0ide
Andr0ide
Dragon Master André

Mensagempor Kalen » 22 Março, 2010 09:20

AnÐrÉ escreveu:Exatamente. Um pokemon top é um bicho que pode chegar ao seu atributo máximo, mas, pelas limitações dos EVs, ele só pode chegar no máximo com 2 ao ponto.

Vlw pelas informações!
Kalen
Junior Member

Mensagempor xScizorx » 18 Abril, 2010 19:54

PESSOAL SOU NOVO AKI MAS MANJO BASTANTE D POKE você ESKECERAM KE SE você TIVER UMA VERSAO JAPONESA D POKEMON E FAZER BREED DO POKE JAPA COM UM POKE MERDERICANO A CHANCE DE ELE SE SHINY DIMINUI PARA 2601(É PELO 2000 ^^) :D
Um elefante encomoda muita gente,meu Kingdra na rain dance incomoda,incomoda,incomoda,incomoda,incomoda...
xScizorx
Junior Member

Mensagempor Master Pkmn J » 18 Abril, 2010 20:27

xScizorx escreveu:PESSOAL SOU NOVO AKI MAS MANJO BASTANTE D POKE você ESKECERAM KE SE você TIVER UMA VERSAO JAPONESA D POKEMON E FAZER BREED DO POKE JAPA COM UM POKE MERDERICANO A CHANCE DE ELE SE SHINY DIMINUI PARA 2601(É PELO 2000 ^^) :D

1 - Nao precisa ser exatamente japa genio, pode ser de qualquer jogo de lingua diferente do outro pokemon.

2 - Portugues existe... você matou aula?

3 - É pra 1/2048 nao pra 1/2601

4 - Desde quando esse topico tem a ver com Shinys?
Meu time Diamond
Imagem
Master Pkmn J
Senior Member

Mensagempor FL » 24 Abril, 2010 19:14

Master Pkmn J escreveu:
xScizorx escreveu:PESSOAL SOU NOVO AKI MAS MANJO BASTANTE D POKE você ESKECERAM KE SE você TIVER UMA VERSAO JAPONESA D POKEMON E FAZER BREED DO POKE JAPA COM UM POKE MERDERICANO A CHANCE DE ELE SE SHINY DIMINUI PARA 2601(É PELO 2000 ^^) :D

1 - Nao precisa ser exatamente japa genio, pode ser de qualquer jogo de lingua diferente do outro pokemon.

2 - Portugues existe... você matou aula?

3 - É pra 1/2048 nao pra 1/2601

4 - Desde quando esse topico tem a ver com Shinys?
Aqui pode sobre Shinies sim, só não pode ficar postando pra dizer quais já viu/pegou.
E eu não entendi muito bem o post do Scizor. Que eu saiba o idioma do pokémon no cruzamento não influi pra ser Shiny
Diga não ao Shark!
Imagem
ImagemImagem
Imagem

FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor Master Pkmn J » 24 Abril, 2010 20:17

Nem eu sabia descobri no bulbapedia: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Masuda_method leia apenas se souber ler ingles =D
Meu time Diamond
Imagem
Master Pkmn J
Senior Member

Mensagempor FL » 24 Abril, 2010 20:52

Master Pkmn J escreveu:Nem eu sabia descobri no bulbapedia: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Masuda_method leia apenas se souber ler ingles =D
Verdade, tava com aquela sensação de Déjà Vu...

A partir de DP Pokémon de fitas de idiomas diferentes se cruzarem a chance do ovo sair Shiny sobe para 1 em 2048.
Diga não ao Shark!
Imagem
ImagemImagem
Imagem

FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor dzannalesa » 11 Junho, 2010 19:06

uma pergunta: li em um site que uma maneira d obter um pokemon com caracteristicas desejadas (nature, ivs, moves, ability, etc) é fazer mtos ovos (usando pais adequados), e que uma boa maneira d checar os ivs dos pokemon chocados eh salvar o jogo e entao elevar o seu lv ate 100 usando rare candys, pq dessa forma nao ha ganho d eps e o calculo fica mais simples e exato. Pois bem, eu nao conheço nenhuma forma de conseguir 100 rare candys que nao envolva game shark. Existe alguma forma "legal" de se fazer isso? Se não, existe alguma forma mais pratica para avaliar os ivs dos meus pokemon chocados sem ser simplesmente ir elevando seu lvl e anotar os eps? obrigada.
Dzannalesa
Friend code Diamond: 2536 5892 3990
Friend code SoulSilver: 3696 5214 5133
Name: Lesa
dzannalesa
Member

Mensagempor FL » 12 Junho, 2010 18:00

dzannalesa escreveu:uma pergunta: li em um site que uma maneira d obter um pokemon com caracteristicas desejadas (nature, ivs, moves, ability, etc) é fazer mtos ovos (usando pais adequados), e que uma boa maneira d checar os ivs dos pokemon chocados eh salvar o jogo e entao elevar o seu lv ate 100 usando rare candys, pq dessa forma nao ha ganho d eps e o calculo fica mais simples e exato. Pois bem, eu nao conheço nenhuma forma de conseguir 100 rare candys que nao envolva game shark. Existe alguma forma "legal" de se fazer isso? Se não, existe alguma forma mais pratica para avaliar os ivs dos meus pokemon chocados sem ser simplesmente ir elevando seu lvl e anotar os eps? obrigada.
Sim, tanto é que está no tópico:
FL escreveu:Como calculá-los?

Para este método que apresentarei agora, seu pokémon não pode ter lutado nenhuma vez nem ter recebido Vitaminas, a menos que você saiba quanto de Effort (mais abaixo) o seu pokémon tenha no Stat. Salve e dê Rare Candies até ficar no level 50 ou 100 para não obter resultados ambíguos.
Seja a fórmula de um stat:

[Stat = (((Level x ((Base x 2) + IV + (Effort / 4))) / 100) + 5) * Personalidade]
Sobre ter Rare Candies não é tão difícil ter várias assim e digo por experiência própria. Os métodos que lembro agora são: Pick Up, clonagem de Emerald e Battle Tower (Esse último só na geração 4)
Diga não ao Shark!
Imagem
ImagemImagem
Imagem

FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor dzannalesa » 12 Junho, 2010 18:29

obrigada FL! desculpe postar a msm pergunta duas vezes, mas esse topico era menos movimentado e eu n sabia se teria resposta :oops:
Dzannalesa
Friend code Diamond: 2536 5892 3990
Friend code SoulSilver: 3696 5214 5133
Name: Lesa
dzannalesa
Member

Mensagempor Nickmoore » 20 Julho, 2010 23:08

FL escreveu:
Triple H escreveu:Eu uma dúvida sobre efforts, se alguém puder me responder,agardeço desde já.
Eu dei o Exp.Share pro meu Metang e fui matar Luxray com meu Infernape, já que o bicho dá 3 Effots em Atk.Então, cada vez que eu matava o Luxray, meu Metang ganhava 3 efforts em Atk ou 1.5?

FL escreveu: A quantidade não é fracionada, logo se todos os pokémon do time participarem de uma luta contra um Wigglytuff, todos eles ganharão 3 pontos de Effort em HP.

Ou seja, 3 pontos.

Agora eu me confundi...mesmo se o pokémon não tiver participado da batalha,ele ainda ganha Effort por causa do Exp.share?

É que o primeiro quote contradisse o segundo. :o
Nickmoore
Member

AnteriorPróximo

Voltar para Laboratório Secreto