Tudo sobre IVs, Efforts, etc.[V3.0]

Estude sobre as complexidades do DNA Pokémon: entenda o q são IVs, Efforts, Pokémon shinies, cálculos de dano e como fazer o treinamento perfeito.

Re: Tudo sobre IVs, Efforts, etc.[V3.0]

Mensagempor dzannalesa » 21 Julho, 2010 01:51

Uma regra prática é:ganhou expeciencia, ganhou EP (por favor, me corrijam se houver exceçoes). Ou seja, tbm vale para EXP Share
Dzannalesa
Friend code Diamond: 2536 5892 3990
Friend code SoulSilver: 3696 5214 5133
Name: Lesa
dzannalesa
Member

Mensagempor ispic » 14 Agosto, 2010 11:27

Animal! Muita informação!

Eu desenvolvi um programa para auxiliar nos calculos do treinamento de Effort, e tenho um blog sobre o desenvolvimento do programa e tals, lá não tem muita visita, mas vou linkar pra pra cah pra ajudar a divulgar esse post, eu vejo por la que muitas vistas no meu blog são por essas duvidas.

Se você não for a favor disso se me da um toque que eu retiro sem problema =]

o/

La no blog tem o programa, se alguem quiser da uma olhada.
http://efforttrainer.wordpress.com/
ispic
Junior Member

Mensagempor opa09 » 6 Dezembro, 2010 21:20

Pessoal desculpem eu reviver 1 topico ja morto a uns 4 anos, porem eu queria sabe uma coisa...
vamos supor que eu mate zigzagoon(emerald) do lvl 1 ao 100. sabendo que cada zigzagoon da 1 de ev spd
no final vo te 255 de ev spd. Porem o q achontecera com o restantes de ev que nao usei?

Otra coisa... vamos supor que eu use rare candy do lvl 1 ao 99 e no lvl 99 eu resolva upa ev, ai corro atras de
pokemons low lvls, assim sendo, vamos supor que eu tenha com um Blasiken lvl 99 (upado com candy) e começe a mata 255 poochyena lvl 5, fikarei com o msm stats se eu mata-se so poochyena do 1 ao 100?
opa09
Junior Member

Mensagempor FL » 11 Dezembro, 2010 18:27

opa09 escreveu:Pessoal desculpem eu reviver 1 topico ja morto a uns 4 anos, porem eu queria sabe uma coisa...
vamos supor que eu mate zigzagoon(emerald) do lvl 1 ao 100. sabendo que cada zigzagoon da 1 de ev spd
no final vo te 255 de ev spd. Porem o que achontecera com o restantes de ev que nao usei?

Otra coisa... vamos supor que eu use rare candy do lvl 1 ao 99 e no lvl 99 eu resolva upa ev, ai corro atras de
pokemons low lvls, assim sendo, vamos supor que eu tenha com um Blasiken lvl 99 (upado com candy) e começe a mata 255 poochyena lvl 5, fikarei com o msm stats se eu mata-se so poochyena do 1 ao 100?
Já que é tópico fixo não tem problema reviver
1-Não vão pra Stats nenhum, são desperdiçados, você sequer pode ganhar a Ribbon de Effort.
Atenção que não dá pra ganhar efforts no level 100, portanto não faça isso!

2-Sim, e você irá aumentar mais de 50 pontos num Stats do level 99 pro 100 O__o
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor bohr » 19 Janeiro, 2011 19:19

oi. estou começando uma aventura no emerald e um dos meu pokemons é um Slakoth. Notei que do lv 6 ao 10, não importando a quantidade de efforts que eu conseguia, ele sempre upava a mesma quantidade de stas (EX:matei 8 poochyena e ganhei +2 de ataque, coisas desse genero). Agora me surpreendi, o slakoth está lv 13 e por mais que eu tente matar os pokemons que dão os efforts certos, ele NUNCA upa como manda a regra, mato 12 poochtena e ele upa 2 de ataque.
Gostaria de saber o que está acontecendo, se eu que estou fazendo algo errado ou se existe um nìvel minimo para começar a treinar os efforts.
bohr
Junior Member

Mensagempor Archie_ » 19 Janeiro, 2011 19:40

Não há nada de errado. Você deve ter lido que existe uma relação de 4 para 1 entre effort values e stats, mas isso só é verdade estritamente em alguns levels (no level 100 tenho certeza). Portanto, quando seu Pokémon atingir o level 100, a conta vai bater, mas os stats não vão subir de uma vez na relação de 4 para 1.
Archie_
AKA Archie

Mensagempor bohr » 19 Janeiro, 2011 19:50

ok, vlw ^^
bohr
Junior Member

Mensagempor guilherme george » 21 Maio, 2011 18:14

Se eu quiser treinar um pokémon effortado e atingir os 510 EP eu posso batalhar com qualquer pokémon, porque não vou receber mais EP nesse pokémon? Tem algum problema se eu atingir os 510 EP em um level baixo ou é até melhor, pois ele participa de mais batalhas?

@edit

Eu estava tentando calcular o IV do Hitmonlee que eu ganhei na Leaf Green e um dos IV (o de sp. atk) deu negativo. É a mesma coisa que zero ou tem algo errado?

Reparei que a personalidade dele é Modest, e isso influencia no Attack e Sp. Attack. Quando eu calculo sem considerar a personalidade, o valor é positivo (e dentro da faixa dos 31 pontos).
guilherme george
Junior Member

Mensagempor FL » 22 Maio, 2011 11:17

guilherme george escreveu:Se eu quiser treinar um pokémon effortado e atingir os 510 EP eu posso batalhar com qualquer pokémon, porque não vou receber mais EP nesse pokémon? Tem algum problema se eu atingir os 510 EP em um level baixo ou é até melhor, pois ele participa de mais batalhas?

@edit

Eu estava tentando calcular o IV do Hitmonlee que eu ganhei na Leaf Green e um dos IV (o de sp. atk) deu negativo. É a mesma coisa que zero ou tem algo errado?

Reparei que a personalidade dele é Modest, e isso influencia no Attack e Sp. Attack. Quando eu calculo sem considerar a personalidade, o valor é positivo (e dentro da faixa dos 31 pontos).
Ao atingir 510 você pode ganhar a Ribbon e lutar com quem quiser q você não ganha mais efforts.

Eu acho melhor atingir 510 num level baixo, afinal além de Rare Candies e Day Care não há outros meios de passar de level sem ganhar efforts. O grande problema seria matar Tentacools com pokémon de level 8 ou semelhantes já que Tentacools aparecem com um level maior.
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Anterior

Voltar para Laboratório Secreto