Tudo sobre como clonar em Emerald

Estude sobre as complexidades do DNA Pokémon: entenda o q são IVs, Efforts, Pokémon shinies, cálculos de dano e como fazer o treinamento perfeito.

Re: Tudo sobre como clonar em Emerald

Mensagempor Matador de Pkmn » 1 Agosto, 2011 15:10

Clonar pokemons (na verdade, só os itens deles...) me torna menos correto ou desclassificado de uma batalha pokemon?
Gota Ketchup in All!!! ;D
Matador de Pkmn
Junior Member

Mensagempor TSC » 2 Agosto, 2011 08:58

Matador (lol como soa estranho chamar alguém disso XDDD), como foi dito pelo Hunter lá no outro tópico, a Nintendo tem um dispositivo que pode detectar tudo que foi feito no seu cartucho, digamos que ele volta seu save no tempo e verifica cada passo que você fez no jogo, daí eles veem e dizem "opa, apareceu um pokémon do nada nesse box aqui", detectam a clonagem e te desclassificam do torneio deles. Ou seja, em torneios oficiais da Nintendo, clonagem não é pertimida. Mas nada impede de você clonar em um cartucho e transferir os Pokés que você vai usar para outro (um que você nunca usou clonagem na vida, uma Ruby ou Sapphire por exemplo).

Acho que deve ser a mesma coisa para a clonagem via GTS.

No caso de torneios realizados pelo Brasil, não sei se a Latamel tem um dispositivo igual a esse. Para evitar problemas, faça esse processo de transferir os bichos para outra fita mesmo.

Agora, em torneios da LOP Off-line e On-line, nos torneios Wi-Fi da Land, e nos demais fóruns por aí, a clonagem é permitida, não que isso interfira nas regras, mas porque não tem como mesmo fiscalizar isso.

Só tome cuidado para não fazer coisas como por exemplo capturar um Dialga num save japonês e abrir o seu save numa ROM americana e renomear o bicho com mais que cinco caracteres, isso dá sim para detectar só visualizando o Summary do Pokémon, daí é considerado hack e você será desclassificado do tal torneio.
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
TSC
Tiago - TSC

Mensagempor Matador de Pkmn » 2 Agosto, 2011 13:11

TSC, você é o cara mesmo xD sempre que pergunto sobre algo relacionado a clonagem para aprondudar meus conhecimentos você ta por perto pra auxiliar xDD. Vlw cara!! Abraços e pod chamar de matador mesmo LULZ
Gota Ketchup in All!!! ;D
Matador de Pkmn
Junior Member

Anterior

Voltar para Laboratório Secreto