Hidden Power Jolteon

Estude sobre as complexidades do DNA Pokémon: entenda o q são IVs, Efforts, Pokémon shinies, cálculos de dano e como fazer o treinamento perfeito.

Hidden Power Jolteon

Mensagempor thiagoferri » 20 Fevereiro, 2008 17:09

Opa tudo bem pessoal?
Minha duvida eh a seguinte, estou pensando em fazer um jolteon com o seguinte moveset:
~ Substitute
~ Hidden Power Ice / Hidden Power Grass
~ Shadow Ball
~ Thunderbolt

A duvida surge ai qual serai melhor Hidde Power ice ou Grass ? E qual a melhor maneira de consegui o hidden power q voces acham melhor.
Pq ta confuso o metodo de se conseguir o Hidde Power correto. Ainda mais q dependo das IV dos pokemon =(. Se puderem me ajudar.
Fico no aguardo obrigado.
thiagoferri
Junior Member

Re: Hidden Power Jolteon

Mensagempor Jigglypuff » 20 Fevereiro, 2008 17:34

HP ice e melhor amenos que você se encomode muito de n matar swamps, que n sao tao vistos assim em d/p ,-,
mais com grass você acaba dando pra trocentos outros poces mesmo d.d
quartel para analises de times D:
Jigglypuff
Senior Member

Mensagempor VolcanoMaster » 21 Fevereiro, 2008 12:35

Jigglypuff ;D escreveu:HP ice e melhor amenos que você se encomode muito de n matar swamps, que n sao tao vistos assim em d/p ,-,
mais com grass você acaba dando pra trocentos outros poces mesmo d.d
quartel para analises de times D:

Ele quer sugestões de como conseguir Hidden Power Ice/Grass, e aproveitou para perguntar qual deles era melhor lol
Então não tem nada de quartel xD

Eu também quero saber sobre isso.
Como vocês fazem para conseguir Hidden Power? :roll:
VolcanoMaster
Senior Member

Mensagempor Jigglypuff » 21 Fevereiro, 2008 12:43

Eu vou no shoddy , pego os principais ivs necessarios
e tento fazer um ._.
no momento estou a mais ou menos 2 semanas tentando fazer um nape com hp ice de pouquinho em pouquinho
ele tem que ter 30 atk 31 spd 31 sATk, o resto dos ivs eu terei que apostar na minha sorte e esperar que veha com hp ice, mais pelo que eu vi no shoddy as chances sao grandes XD
Jigglypuff
Senior Member

Mensagempor FL » 23 Fevereiro, 2008 21:51

Eu nem uso já q é incrívelmente difícil conseguir um bom com Stats bons
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor VolcanoMaster » 25 Fevereiro, 2008 15:23

Eu tenho um Ampharos com Hidden Power Water 67 com HP 31 e Satk 30. Os outros stats são bons também, ele é uma das minhas raridades. Achei que alguém daqui tivesse algum método para conseguir Hidden Power.
VolcanoMaster
Senior Member

Mensagempor Leandro » 24 Maio, 2008 11:37

faz ice tiu e melhor
e faz ele na emerald e masi facil

que de eevee eu entendo
Imagem

friend code ssbb 1547 4973 6865
Leandro
Eevee Maser

Mensagempor Iruel » 1 Junho, 2008 16:59

HP Ice:
#1: [Par]/[Par]/[Par]/[Ímpar]/[Ímpar]/[Ímpar]
#2: [Ímpar]/[Par]/[Par]/[Ímpar]/[Ímpar]/[Ímpar]
#3: [Par]/[Ímpar]/[Par]/[Ímpar]/[Ímpar]/[Ímpar]
#4: [Ímpar]/[Ímpar]/[Ímpar]/[Ímpar]/[Ímpar]/[Par]

HP Grass:
#1: [Par]/[Ímpar]/[Ímpar]/[Par]/[Ímpar]/[Ímpar]
#2: [Ímpar]/[Par]/[Ímpar]/[Par]/[Ímpar]/[Ímpar]
#3: [Ímpar]/[Ímpar]/[Par]/[Par]/[Ímpar]/[Ímpar]
#4: [Par]/[Par]/[Ímpar]/[Par]/[Ímpar]/[Par]
#5: [Par]/[Ímpar]/[Par]/[Par]/[Ímpar]/[Ímpar]

Lembrando que, além dos IVs serem pares ou ímpares, a metade inteira do IV deve ser ímpar (por exemplo, 30 e 31 são bons, pois sua metade é 15; 20 e 21 não, pois sua metade é 10) para que o stat conte no Base Power do Hidden Power. Os stats mais importantes são Speed (se não o tiver, o BP máximo será 64), Sp. Attack (se não o tiver, o BP máximo será 59), e Sp. Defense (se não o tiver, o BP máximo será 50). Ou seja, 31/30/28/31/23/31 (Ice 67) é infinitamente melhor que 31/30/30/31/29/31 (Ice 50).

Espero que tenha ajudado.

FL escreveu:Eu nem uso já que é incrívelmente difícil conseguir um bom com Stats bons

Uma coisa é dificuldade, outra é preguiça aliada à ignorância.

Te garanto que, se você parar pra aprender como funciona o Hidden Power, você não vai mais achar tão incrivelmente difícil ;]
Imagem

Seba diz:
*eu sempre pensava no Goldar
*quando eu ouvia Eduardo e Mônica
*que tem um verso que é "Ela queria ver o filme do Godard"
*aí eu pensava tipo "Caralho, um filme solo daquele macaco idiota, deve ser foda"

Comunidade Mojambo, onde Pokémon é um assunto sério.
Iruel
Senior Member

Mensagempor Wargod » 1 Junho, 2008 18:28

Exatamente. Se você tiver paciência e bom raciocínio matemático, dá para ir montando um planejamento de como conseguir o HP que você deseja. É bem mais fácil do que imagina, mas precisa de -muita- paciência.

Faz tempo que não mexo com breeding chains desse tipo, a última coisa que estou atrás é um Lucario melhor que o meu e com Crunch (holy crap, o antigo tem bullet punch e é quad flawness. Haja esperança!). Se não me engano, tinha uns tópicos na smogon de um matemático que explica direito isso e mostra as probabilidades respectivas.
oi eu sou o bog
Wargod
A Legend Reborn

Mensagempor Iruel » 1 Junho, 2008 18:53

Wargod 2 escreveu:Exatamente. Se você tiver paciência e bom raciocínio matemático, dá para ir montando um planejamento de como conseguir o HP que você deseja. É bem mais fácil do que imagina, mas precisa de -muita- paciência.

Faz tempo que não mexo com breeding chains desse tipo, a última coisa que estou atrás é um Lucario melhor que o meu e com Crunch (holy crap, o antigo tem bullet punch e é quad flawness. Haja esperança!). Se não me engano, tinha uns tópicos na smogon de um matemático que explica direito isso e mostra as probabilidades respectivas.

É, eu costumo fazer isso quando vou fazer algum projeto na Emerald. Ajuda também ter a Jiggly's Breeding Simulator, um programa que calcula as chances de conseguir um pokémon com IVs tais, Nature tal, trait tal e Hidden Power tal, contando com os IVs dos pais. Foi assim que as chances do meu projeto de Adamant Cleffa passaram de 1 em ~17000, sem soft-resetting, pra 1 em 3887, com soft-resetting!

O problema é que o Smogon tá off, aí não dá pra baixar o simulador agora >_> Nem ver o tópico desse matemático (morelike "desses", X-Act e Peterko). O guia é bom pra caramba, vou até ver se eles me deixariam traduzi-lo pra Land e tal.
Imagem

Seba diz:
*aí eu pensava tipo "Caralho, um filme solo daquele macaco idiota, deve ser foda"

Iruel
Senior Member

Mensagempor Wargod » 1 Junho, 2008 22:07

Eu posso ajudá-lo, eu cheguei a fazer uma parte, mas o cara que queria hospedar relaxou e eu perdi o que havia feito no meu último format.

E não conheço esse breeding simulator: é de confiança? Ajudou você? XD Vou tentar brincar um pouco.
oi eu sou o bog
Wargod
A Legend Reborn

Mensagempor Iruel » 1 Junho, 2008 22:24

Ajudar, ajuda. Só que você não pode colocar sexo, senão sai errado (morelike multiplica por 1000, ou algo assim), e eu descobri um problema no cálculo de Hidden Power (mais especificamente, o 70).

Also, passa por PM? >_> Eu vou sair daqui a pouco, então não teria como ser pelo MSN.
Imagem

Seba diz:

Iruel
Senior Member

Mensagempor Archie_ » 3 Junho, 2008 21:16

Também quero esses links, plz.

*DS chega quinta lalalalal*

Btw:
Jatobá escreveu:passaram de 1 em ~17000, sem soft-resetting, pra 1 em 3887, com soft-resetting

E isso é bom? XD
Archie_
AKA Archie

Mensagempor Iruel » 3 Junho, 2008 21:54

Archie_ escreveu:Também quero esses links, plz.

*DS chega quinta lalalalal*

Btw:
Jatobá escreveu:passaram de 1 em ~17000, sem soft-resetting, pra 1 em 3887, com soft-resetting

E isso é bom? XD

Sim, pois, no primeiro, eu teria que (em teoria) pegar ~17000 ovos e correr com eles; no segundo, eu reseto o mesmo ovo ~4000 vezes. Claro que tem a chance da Clefairy vir com a Trait errada, mas é melhor do que a primeira opção.
Imagem

Seba diz:

Iruel
Senior Member

Mensagempor FL » 7 Junho, 2008 20:35

Armisael escreveu:
FL escreveu:Eu nem uso já que é incrívelmente difícil conseguir um bom com Stats bons

Te garanto que, se você parar pra aprender como funciona o Hidden Power, você não vai mais achar tão incrivelmente difícil ;]
O problema é q pra pegar um pokémon bom chocando ovos pra sair com Nature e Ability q eu quero já demoro mais de uma hora, isso pq nem tiro os IVs dos candidatos. Se fosse fazer por esse método eu passaria tranquilamente das 5 horas e acabaria com um pokémon com Stats até inferiores e um Hidden Power inferior a 65, só útil se não tiver mesmo o q colocar no Slot ou quizer matar aquele pokémon de fraquesa quádrupla

Wargod 2 escreveu:Exatamente. Se você tiver paciência e bom raciocínio matemático, dá para ir montando um planejamento de como conseguir o HP que você deseja. É bem mais fácil do que imagina, mas precisa de -muita- paciência.
Conseguir um pokémon top também
Diga não ao Shark!
Imagem
ImagemImagem
Imagem

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor Iruel » 7 Junho, 2008 21:56

FL escreveu:
Armisael escreveu:

O problema é que pra pegar um pokémon bom chocando ovos pra sair com Nature e Ability que eu quero já demoro mais de uma hora, isso pq nem tiro os IVs dos candidatos. Se fosse fazer por esse método eu passaria tranquilamente das 5 horas e acabaria com um pokémon com Stats até inferiores e um Hidden Power inferior a 65, só útil se não tiver mesmo o que colocar no Slot ou quizer matar aquele pokémon de fraquesa quádrupla

Conseguir um pokémon top também

Chances de conseguir um 31/x/31/31/31/31 com ambos os pais tendo tais IVs: 1 em 4221.

Chances de conseguir um 31/x/22+/31/23+/31 com HP Ice 65+ e pais com 31/2/22/31/23/31: 1 em 1897.

Percebeu a diferença?

Mais uma vez, o mais importante quando se vai fazer breeding é o planejamento. A Feebas com HP Electric que fiz uma vez na Pearl demorou uma semana, e eu a descartei algum tempo depois devido ao HP IV (23 apenas). Se eu parasse pra refazer o projeto (na Pearl mesmo, sem IV-Check code e essas baboseiras), eu poderia até demorar mais, mas as chances de conseguir uma godlike subiriam e muito, porque eu já teria parado pra organizar as chains pros IVs e tal. É como o breeding de Cleffa que mencionei: Sem planejamento, eu demoraria uma era ou duas e conseguiria uma apenas decente; Com planejamento, eu levo no máximo um mês e consigo uma excelente.

Isso sem contar um outro projeto que tenho em mente (Hasty Alakazam), que vai ter HP também (Fire 68+) e será feito na Emerald (ao menos terei o level 5!). Vai ser rápido? Não. Vai ser impossível? Não. Daria pra fazer até a AF? Daria. Eu vou fazer? Não, porque a Cleffa ainda tá na fila. Mas é como dizem, a pressa é inimiga da perfeição (e amiga do Flygon com 1 de Attack IV).
Imagem

Seba diz:

Iruel
Senior Member

Mensagempor Jigglypuff » 7 Junho, 2008 22:08

Mais você não usa o R4 pra ver os IVs dentro dos Eggs jatobá ?
imagina alguém que não use xd
eu to ate com medo de continuar o breed do meu chimcham, to a uns, huh, 4 meses tentando ja XDDDDDDDDDD
mais é de pouquinho em pouquinho x;
depois leio melhor pra ver se pego alguma dica
Jigglypuff
Senior Member

Mensagempor FL » 7 Junho, 2008 22:27

Armisael escreveu:
FL escreveu: Meu post q não pude colocar pq apareceu "Você pode colocar citações dentro de outras apenas 3 vezes"

Chances de conseguir um 31/x/31/31/31/31 com ambos os pais tendo tais IVs: 1 em 4221.

Chances de conseguir um 31/x/22+/31/23+/31 com HP Ice 65+ e pais com 31/2/22/31/23/31: 1 em 1897.

Percebeu a diferença?

Mais uma vez, o mais importante quando se vai fazer breeding é o planejamento. A Feebas com HP Electric que fiz uma vez na Pearl demorou uma semana, e eu a descartei algum tempo depois devido ao HP IV (23 apenas). Se eu parasse pra refazer o projeto (na Pearl mesmo, sem IV-Check code e essas baboseiras), eu poderia até demorar mais, mas as chances de conseguir uma godlike subiriam e muito, porque eu já teria parado pra organizar as chains pros IVs e tal. É como o breeding de Cleffa que mencionei: Sem planejamento, eu demoraria uma era ou duas e conseguiria uma apenas decente; Com planejamento, eu levo no máximo um mês e consigo uma excelente.

Isso sem contar um outro projeto que tenho em mente (Hasty Alakazam), que vai ter HP também (Fire 68+) e será feito na Emerald (ao menos terei o level 5!). Vai ser rápido? Não. Vai ser impossível? Não. Daria pra fazer até a AF? Daria. Eu vou fazer? Não, porque a Cleffa ainda tá na fila. Mas é como dizem, a pressa é inimiga da perfeição (e amiga do Flygon com 1 de Attack IV).
Aquele Flygon foi bredado na Sapphire, isso já se explica mas ainda fui atormentado pelo azar. Breedar na Pearl é no mínimo 15 vezes mais fácil e ainda posso chocar os ovos enquanto ganho itens no Amity Square!

No fim cada um breeda enquanto aguenta e HP necessita de muuuuuuita paciência
Diga não ao Shark!
Imagem
ImagemImagem
Imagem

FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor Iruel » 7 Junho, 2008 22:42

Jigglypuff ;D escreveu:Mais você não usa o R4 pra ver os IVs dentro dos Eggs jatobá ?
imagina alguém que não use xd
eu to ate com medo de continuar o breed do meu chimcham, to a uns, huh, 4 meses tentando ja XDDDDDDDDDD
mais é de pouquinho em pouquinho x;
depois leio melhor pra ver se pego alguma dica

É, eu uso isso quando é um breeding no DS, mas eu ainda faço alguns na Emerald e já fiz na Pearl sem código algum. Eu sei como é não ter ajuda do AR, pois eu ainda breedo sem ele ;[
E pra falar a verdade, os com AR são mais demorados que os antigos da Pearl, lol. Eu tenho três projetos (Weavile, Forretress e Cacturne) que já duram... 3 meses. E olha que eu tenho o código, hein. Eu não consigo nem ao menos um triple-flawless com o Weavile.

E sim, FL, no fim, resume-se à paciência. Mas que se organizar antes conta, ah isso conta.

E lol okay, eu achava que você tinha feito ele na Emerald. Isso já explica mesmo.
Mas você podia ao menos ter tentado conseguir um x/31/x/x/x/31... É o mais fácil >_>
Imagem

Seba diz:

Iruel
Senior Member

Mensagempor VolcanoMaster » 8 Junho, 2008 11:25

Meu Jolteon HP Ice 70 saiu em menos de 48 horas. Não sei como, mas a cada 6 bebês, 1 tinha HP ice.

As Ivs do meu são: 29/07/15/31/31/30

Quando vi isso não resisti a treiná-lo, mesmo que eu quisesse um com Iv Speed 31.
VolcanoMaster
Senior Member

Próximo

Voltar para Laboratório Secreto