Staryu perdida!!!!!

Estude sobre as complexidades do DNA Pokémon: entenda o q são IVs, Efforts, Pokémon shinies, cálculos de dano e como fazer o treinamento perfeito.

Staryu perdida!!!!!

Mensagempor kapellouco » 27 Fevereiro, 2008 01:48

Oi!!!!!!! (^__^)
Eu sou novo aqui e num nego que sou meio noob. Eu tô jogando pkmn ruby e na minha pokedex fik dizendo q esistm staryus em lilycove, mas num sei em que parte. Já pesquei ná praia e nadei com swrf até cansar, será q alguém poderia me dizer c é pescando ou nadando e c é mesmo na praia q ela tá, sab, od tinha aqueles pokemons baleias q trancavam a sua passagem.

Outra coisa q me veio a ment mas num tm nada com esse tópico, mas mesmo assim é uma duvida e queria saber c alguém poderia sana-la é em relação aos IV's.
Eu fiz as contas dos ivs de um bagon q eu peguei e deu isso:
IV do HP: 27
IV do ataque: 30
IV da defesa: 30
IV do ataque especial: 24
IV da defesa especial: 17
IV da velocidade: 10

Eu confiri umas 4 vezes, tá tudo serto... maso q realment esses IV's querem dizer? Eu sei q quanto maios i IV mais forte o pkmn é, mas como isso se aplica? Um HP com IV 27 quer dizer que ele vai ganhar 27 de HP por nivel ou algo do gênero?

Desde já agradeço a todos!!!!!!!!!!!!!! [^_^]V
Não importa quão estupido você seja, sempre terá alguém mais estupido!!!
kapellouco
Junior Member

Re: Staryu perdida!!!!!

Mensagempor kapellouco » 27 Fevereiro, 2008 16:56

Só + uma coisa, é em relação aos efforts.
Cada 4 de effort são 1 ponto no status do pkmn, serto? Mas como assim, tipo: c eu usar 10 hp up no eu wynaut nivel 5 vou aumentar 100 efforts no hp dele, o quer dizer q ele ganha 25 de hp (100/4=25)??? Mas eu num vejo isso, ele ficou com 28 de hp, num vi mudansa nehuma, só aumentou 3 de hp, pq ele táva com 25 de hp antes de eu por os efforts.
Por fovor me esclareçam isso!!
Eu num queria criar outro tópico pra num ficar inchendo o forum de tópicos sem noção, então tô perguntando aqui mesmo.
kapellouco
Junior Member

Mensagempor Archie_ » 27 Fevereiro, 2008 17:28

A relação Effort/Stat só fica 4/1 no level 100.
Quanto maior o IV do Pokémon, maior o stat, sim. Mas a relação entre os dois não é tão direta e é dada por fórmula.
Archie_
AKA Archie

Mensagempor kapellouco » 27 Fevereiro, 2008 22:28

Vlw kara, era +- isso q você falou q eu tava começando a suspeitar, você acabou de me dar uma grande ajuda!!!!!!!!!!!!!! ^__^
Mas alguém POR FAVOOOOOOOOOOOOOOOOR me ajude com a staryu!!!!!!!!!!!!
kapellouco
Junior Member

Mensagempor Jigglypuff » 28 Fevereiro, 2008 17:20

e pescando o.o
e dificil mesmo D:
Jigglypuff
Senior Member

Mensagempor kapellouco » 29 Fevereiro, 2008 14:45

Vlw aê pessoal!!!!!!!!!!!!
kapellouco
Junior Member

Mensagempor Brod » 29 Fevereiro, 2008 19:35

o stary se você tiver Leaf green, tem 40% de chance de você pegar um stary na icefall cave(Fica na Floe Island), Se você já pegou a pedra ruby e a pedra shapphire você pode trocar pokes atraves de wireless, ai se você poder, passe o stary para o seu ruby e pronto( em rse pegar staryu é com 15% só .-.e wailmer é 85% o que abaixa ainda mais)
dead
Brod
Senior Member

Mensagempor R@f@£| Glalie » 1 Março, 2008 15:00

Rewer escreveu:o stary* se você tiver Leaf green, tem 40% de chance de você pegar um stary*na icefall cave(Fica na Floe Island**), Se você já pegou a pedra ruby e a pedra shapphire*** você pode trocar pokes atraves de wireless****, ai se você poder, passe o stary*para o seu ruby e pronto( em rse pegar staryu é com 15% só .-.e wailmer é 85% o que abaixa ainda mais)

*Staryu.
**Four Island.
***Sapphire
****Cabo Game Link.
''em rse pegar staryu é com 15% só .-.e wailmer é 85% o que abaixa ainda mais''
Err...só pq tem 85%de Wailmer não significa que vai abaixar as chances...você continua com os 15% de Staryu.Exemplo:
15% Staryu e 85% de Wailmer =15% Staryu e 30% Wailmer,20%Tentacool,15%tentacruel e 20% Wailord.O que importa é a porcentagem do pokémon desejado, dane-se a dos outros, isso não muda em nada.E 15% de Staryu é melhor do que 2% de Volbeat (ou Illumise,não lembro) na rota do Day-Care.15% não é uma porcentagem baixa,imo.
Favorite Normal Pokémon ~> Purugly
Favorite Water Pokémon ~> Vaporeon
Favorite Dark Pokémon ~> Spiritomb
Favorite Ghost Pokémon ~> Frosslass
Favorite Fight Pokémon ~> Gallade
Favorite Poison Pokémon ~> Roserade
Favorite Steel Pokémon ~> Lucario
Favorite Dragon Pokémon ~> Garchomp
Favorite Electric Pokémon ~> Electabuzz
Favorite Flying Pokémon ~> Tropius
Favorite Ice Pokémon ~> Glalie
Favorite Psychic Pokémon ~> Gardevoir
Favorite Bug Pokémon ~> Scyther
Favorite Rock Pokémon ~> Bastiodon
Favorite Ground Pokémon ~> Swampert
Favorite Grass Pokémon ~> Sceptile
Favorite Fire Pokémon ~> Arcanine
R@f@£| Glalie
Senior Member

Mensagempor Brod » 1 Março, 2008 17:18

R@f@£| Glalie escreveu:
Rewer escreveu:o stary* se você tiver Leaf green, tem 40% de chance de você pegar um stary*na icefall cave(Fica na Floe Island**), Se você já pegou a pedra ruby e a pedra shapphire*** você pode trocar pokes atraves de wireless****, ai se você poder, passe o stary*para o seu ruby e pronto( em rse pegar staryu é com 15% só .-.e wailmer é 85% o que abaixa ainda mais)

*Staryu.
**Four Island.
***Sapphire
****Cabo Game Link.
''em rse pegar staryu é com 15% só .-.e wailmer é 85% o que abaixa ainda mais''
Err...só pq tem 85%de Wailmer não significa que vai abaixar as chances...você continua com os 15% de Staryu.Exemplo:
15% Staryu e 85% de Wailmer =15% Staryu e 30% Wailmer,20%Tentacool,15%tentacruel e 20% Wailord.O que importa é a porcentagem do pokémon desejado, dane-se a dos outros, isso não muda em nada.E 15% de Staryu é melhor do que 2% de Volbeat (ou Illumise,não lembro) na rota do Day-Care.15% não é uma porcentagem baixa,imo.

Lol, se wailmer tem uma porcentagem TAO grande, praticamente sempre vai aparecer wailmer, se tiver um monte de bicho com 15% e um de 10%, quase sempre vai aparecer de 15% >_>, e lol, feebas é pior que qualquer bicho de 1% de chance

Wireless Adapter e um aparelho que substituiu o cabe game link para game boy advance ou game boy advance SP e vem exclusivamente no fire red/leaf green (Ruby/Sapphire wuando foi lançada não existia Wireless), e eu tenho um desse ._>
dead
Brod
Senior Member

Mensagempor R@f@£| Glalie » 1 Março, 2008 17:37

Óbvio que não.15% sempre será 15%,independente dos outros pokés.Sempre se terá 85% de chance de não achá-lo e se esses 85% são todos de Wailmer não importa,não altera.85% de nada ou 85% de Wailmer ou 20% de Arcanine,20%de Salamence,20% de Roselia,25% de blaziken e 15% de Stayu na maldita praia não muda EM NADA.O Staryu vai continuar com seus malditos 15%.
Você falou que 15% de Staryu era uma coisa, e 15% de Staryu e 85% de Wailmer é outra coisa,portanto está errado,Staryu continua com seus 15%.Você disse que Wailmer DIMINUÍA AS CHANCES DO STARYU APARECER o que é mentira.Se você ler bem seu 1post, verá que eu estou certo, mas se você não conseguiu se expressar corretamente na hora de escrever, a culpa não é minha...
Favorite Bug Pokémon ~> Scyther
Favorite Rock Pokémon ~> Bastiodon
Favorite Ground Pokémon ~> Swampert
Favorite Grass Pokémon ~> Sceptile
Favorite Fire Pokémon ~> Arcanine
R@f@£| Glalie
Senior Member

Mensagempor Brod » 1 Março, 2008 17:48

R@f@£| Glalie escreveu:Óbvio que não.15% sempre será 15%,independente dos outros pokés.Sempre se terá 85% de chance de não achá-lo e se esses 85% são todos de Wailmer não importa,não altera.85% de nada ou 85% de Wailmer ou 20% de Arcanine,20%de Salamence,20% de Roselia,25% de blaziken e 15% de Stayu na maldita praia não muda EM NADA.O Staryu vai continuar com seus malditos 15%.
Você falou que 15% de Staryu era uma coisa, e 15% de Staryu e 85% de Wailmer é outra coisa,portanto está errado,Staryu continua com seus 15%.Você disse que Wailmer DIMINUÍA AS CHANCES DO STARYU APARECER o que é mentira.Se você ler bem seu 1post, verá que eu estou certo, mas se você não conseguiu se expressar corretamente na hora de escrever, a culpa não é minha...

Diminuír e uma coisa.Agora Wailmer ser BEM MAIS COMUM em relação ao staryu, é outra ._.

e lol, vamos parar com essa discussão ._.
dead
Brod
Senior Member

Mensagempor R@f@£| Glalie » 1 Março, 2008 20:37

Rewer escreveu:o stary se você tiver Leaf green, tem 40% de chance de você pegar um stary na icefall cave(Fica na Floe Island), Se você já pegou a pedra ruby e a pedra shapphire você pode trocar pokes atraves de wireless, ai se você poder, passe o stary para o seu ruby e pronto( em rse pegar staryu é com 15% só .-.e wailmer é 85% o que abaixa ainda mais)

Isso é para você não dizer que eu tô inventando coisas.Qualquer dúvida,consulte seu post original.Bem,então,por mim discussão encerrada,é melhor assim, antes que algum moderador tenha que intervir,dar uma bronca e trancar o tópico.