Mais 2 Dúvidas 1 IV 1 BASE STATS

Estude sobre as complexidades do DNA Pokémon: entenda o q são IVs, Efforts, Pokémon shinies, cálculos de dano e como fazer o treinamento perfeito.

Mais 2 Dúvidas 1 IV 1 BASE STATS

Mensagempor Lunatiku » 19 Novembro, 2008 18:19

tenho 2 dúvidas bobas(eu acho)

1 - sobre Stats Base....vejo varios calculos utilizando esses base stats, e tem até uma lista sobre eles, mas:

Os base Stats são para o Pokemon em qual LVL?
temos lah base atk 50, isso pra ele em que lvl?....lvl 1? lvl 5? ou só serve pro calculo mesmo e num tenho que saber dessas coisas....

2 - IV's, sei que tem um tuto lindo feito ali em cima, eu li ele todinho mas não entendo ainda como calcular, exemplo...
tenho a base stat, faço todo aquele calculo x (personalidade) essa personalidade seria a Nature correto....e mesmo sendo a Nature...façamos um exemplo

tenho um Snorlax Lonely que da + atk e - def.....o calculo com 1.1 em atk e 0.9 em def? nos outros utilizo 1.0? ou nada haver com isso?

Obrigado novamente...se eu entender isso..to feito..ai eh só começar a caçada...
Lunatiku
Junior Member

Re: Mais 2 Dúvidas 1 IV 1 BASE STATS

Mensagempor Henry » 20 Novembro, 2008 08:26

Cara, vamos por parte:
Base Stat é fixo, cada poce tem um base stat, em cada um dos stat.
Ex: Jolteon

HP
65 334

Atk
65 251

Def
60 240

SpAtk
110 350

SpDef
95 317

Speed
130 394

O que está em negrito, são os base stat que jolteon tem em cada stat, e os valores que estão a frente, é o stat máximo que jolteon alcança naquele stat, por exemplo, se você der nature beneficiando (timid: -atk +speed) e distribuir 252 EV's em Speed pra ele, ele alcançará 394 em speed. Isso significa que todos os pokemons com 130 de base stat em speed, chega a 394 com nature beneficiando e EV's distribuídos naquele stat. Então não tem nada de lv. 1 ou lv. 5, base stat são fixos em cada pokemon.

IV's variam de 0 a 31, e definem e que grau aquele stat vai chegar (interfere em outras coisas como Hidden Power, mas já são outros 500), pra se alcançar 394 em speed com Jolteon, além de nature beneficiando e EV's distribuidos em Speed, ele precisa que seu IV em Speed seja 31 que é o máximo permitido (lembrando que IV's são invisíveis). Se não me engano tem um programa que olha os IV's, mas como não faço uso disso, não sou a pessoa mais adequada pra falar.

Sobre as Natures elas dão 10% a mais em um stat, e 10% a menos em outro.
Exemplo: Timid te dá 10% a mais em speed e 10% a menos em atk, o que ajuda muito Jolteon já que ele não faz uso de atk.

Se tiver entendido, já vai ser um passo dado, espero ter ajudado.
Imagem

"Sumiwataru mirai ga kita Nara kusabana mo heiki ni
yadoru darou
my wishes over their airspace
Dareka yuri okoshite warui yume kara samashite yo
Kanau no nara
my life a trading for your pain"
Henry
Senior Member

Voltar para Laboratório Secreto