Dúvida mais 'complexa' sobre EV e Egg Moves.

Estude sobre as complexidades do DNA Pokémon: entenda o q são IVs, Efforts, Pokémon shinies, cálculos de dano e como fazer o treinamento perfeito.

Dúvida mais 'complexa' sobre EV e Egg Moves.

Mensagempor ogng » 6 Março, 2009 17:42

uau, meu primeiro tópico nesse forum. não me flameiem (ficadica), hehehe. :9

bem, eu tenho duas certas dúvidas... a primeira é sobre breeding.
eu sei que se o meu pokémon puder aprender uma TM e o pai dele souber essa TM, ele vai nascer com ela. Mas o que me encuca é o seguinte: se o pai souber o golpe ensinado por essa TM, mas por LEVEL UP, o filhote pode aprender?
exemplificando: eu quero um Chimchar com Toxic. se eu catar um Stunky macho, evoluir ele até o level 20, onde ele aprende o Toxic, e cruzar ele com uma Chimchar fêmea... o filhote vai nascer com Toxic? ou só se o Stunky aprender o golpe por TM mesmo?

a segunda dúvida já foi perguntada e respondida em outro tópico, mas me encucou porque ninguém mais respondeu ou afirmou.
meu Alakazam está usando um Macho Brace e meu Bastiodon usando Exp. Share. aí eu vou no matinho e derroto um Abra. ambos os pokémons vão ganhar 2 EVs em Sp. Atack?
eu to perguntando isso porque eu sempre achei que o Bastiodon ganhava só UM EV, enquanto o Alakazam ganhava DOIS.

bem, é isso aí. valeu, cats da Land.
.og, grr! :*
Imagem
não foram poucas as noites de insônia depois de ver uma Arbok cortada ao meio e um Psyduck zumbi em decomposição. ._.
trauma na minha assinatura okay risos.
ogng
Junior Member

Re: Dúvida mais 'complexa' sobre EV e Egg Moves.

Mensagempor Giratina » 1 Abril, 2009 13:30

Quanto ao breed, vai aprender sim. O que importa é que o macaquinho aprende Toxic por TM, logo o Stunky poderá passá-lo pra sua Chimchar. Em relação aos EVs, se o Alakazam com Macho Brace matar um Abra, ele vai ganhar +2 SATK, já o Bastiodon com Exp. Share vai ganhar apenas +1.
Imagem
Giratina
Junior Member

Re: Dúvida mais 'complexa' sobre EV e Egg Moves.

Mensagempor Firegön » 18 Abril, 2009 20:06

Sim, exatamente como foi respondido pelo colega acima.
Firegön
Junior Member

Voltar para Laboratório Secreto