Duvidas - Efforts

Estude sobre as complexidades do DNA Pokémon: entenda o q são IVs, Efforts, Pokémon shinies, cálculos de dano e como fazer o treinamento perfeito.

Duvidas - Efforts

Mensagempor tiagoschramm » 28 Março, 2009 10:45

Pokemon Emerald

Tenho as seguintes duvidas:

1° Posso usar outro pokemon nas batalhas, equipando macho brace, e exp. share no pokemon que quero effortar que ele ira receber efforts dobrados? sem lutar.
2° Depois que eu termino a distribuição dos efforts (510) no meu pokemon eu posso "matar" outros tipos de pokemon ou isso ira estragar a distribuiçao?
3° O maximo que posso receber no stat total são +63 certo? entao pq alguns videos mostram alguns ganhando +69 de uma só vez?

Obrigado
tiagoschramm
Junior Member

Re: Duvidas - Efforts

Mensagempor Jam Himura » 29 Março, 2009 00:19

1° Posso usar outro pokemon nas batalhas, equipando macho brace, e exp. share no pokemon que quero effortar que ele ira receber efforts dobrados? sem lutar.
Sim, ganha efforts os pokemon que participaram da luta e não só aquele que mata o oponente.
2° Depois que eu termino a distribuição dos efforts (510) no meu pokemon eu posso "matar" outros tipos de pokemon ou isso ira estragar a distribuiçao?
pode matar sim, uma vez com 510 pontos se você não der a ele uma berry que reduz os efforts ele não ganhara mais nenhum.
3° O maximo que posso receber no stat total são +63 certo? entao pq alguns videos mostram alguns ganhando +69 de uma só vez?
O aumento do poke não é o quando você aumentou em efforts e sim o quando tem de diferença entre quando ele estava no nivel passado e no atual, ele pode estar muito abaixo e na soma total ultrapassar o valor que você esperava.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Jam Himura
Senior Member

Mensagempor Deaga » 29 Março, 2009 11:27

tiagoschramm escreveu:3° O maximo que posso receber no stat total são +63 certo? entao pq alguns videos mostram alguns ganhando +69 de uma só vez?

Tem o aumento ganho entre os levels também nisso daí. Um Pokémon não efortado no lvl 70 terá 63 pontos de stat a menos que um Pokémon com 252 Efforts no mesmo stat e também no level 70. Caso esse segundo esteja no level 71, a diferenca é um pouco maior.

Caso o Pokémon tenha uma nature que aumente o stat em questão, a diferenca também aumenta um pouco.

Himura escreveu:Sim, ganha efforts os pokemon que participaram da luta e não só aquele que mata o oponente.

Mais especificamente, se o Pokémon ganhar Exp, ele ganha Efforts COMPLETOS. Por isso que Pokémons no level 100 não ganham efforts: eles não ganham exp. :p
lol assinaturas na Land em pleno 2016
Deaga
Senior Member

Mensagempor tiagoschramm » 1 Abril, 2009 11:44

Entendi,
se surgir mais algumas duvidas usarei denovo o topico, hehehe

Obrigado.
tiagoschramm
Junior Member

Mensagempor tiagoschramm » 5 Abril, 2009 12:40

Tenho uma outra duvida, mas n tem nada a ver com effort, nao sei se podem me ajudar
Queria saber se tem algum jeito de "desevoluir" um pokemon.. atraves de pedra ou NPC.
É que eu queria evoluir o Shroomish até o lvl 54 pra ter giga drain e spore, e depois evoluir pra Breloom,
mas assim eu vou perder o golpe Sky uppercut que Breloom aprende no lvl 37,
entao eu queria evoluir o Shroomish no lvl 36 pra pegar Sky uppercut depois "desevoluir" pra pegar as skills giga drain e spore.. e depois deixa-lo evoluir pra breelom naturalmente.

Tem algum jeito de ter o Breelom com giga dream, spore e sky uppercut?
tiagoschramm
Junior Member

Mensagempor Arcanjo » 5 Abril, 2009 14:25

Dá pra ter ele com esses golpes sim, mas não dá pra "desevoluir" o pkm.
Tem um carinha (move tutor) em Fallarbor Town q re-ensina golpes "esquecidos" para o seu pkm, ele mora do lado do Pokemon Contest e cobra uma Heart Scale pelo serviço.

Treine o Shroomish até aprender os todos os golpes q você quer (no caso até o lv 54), depois evolua ele e vá para Fallarbor Town, converse com o move tutor e se você tiver uma heart scale, ele irá ensinar qualquer golpe q o Breelom não aprendeu. facin facin
PokéEVO
Imagem
Imagem

Land Community
Imagem
Imagem
Arcanjo
Senior Member

Mensagempor tiagoschramm » 5 Abril, 2009 20:15

Isso mesmo! obrigado!

Estou upando o pokemon, fico na victory road matando pokes do lvl 40, existe uma maneira melhor?
tiagoschramm
Junior Member

Mensagempor Giratina » 6 Abril, 2009 20:30

Se esse "upando" for com pocés já effortados, então tem sim lugares muito melhores do que lá: Match Call (principalmente os Gym Leaders), E4 + Champion, Rare Candy...
Imagem
Giratina
Junior Member

Mensagempor Raichu » 6 Maio, 2009 12:27

DH escreveu:
tiagoschramm escreveu:3° O maximo que posso receber no stat total são +63 certo? entao pq alguns videos mostram alguns ganhando +69 de uma só vez?

Tem o aumento ganho entre os levels também nisso daí. Um Pokémon não efortado no lvl 70 terá 63 pontos de stat a menos que um Pokémon com 252 Efforts no mesmo stat e também no level 70. Caso esse segundo esteja no level 71, a diferenca é um pouco maior.

Caso o Pokémon tenha uma nature que aumente o stat em questão, a diferenca também aumenta um pouco.

Alem disso, o fato de ter Nature favoravel influencia, nao?
Pokémon Competitivo no Facebook!

CEEEEELEBRATE GOOD TIMES C'MON!
Imagem
Raichu
Supri Haitxu

Mensagempor Zarthan Dark Lugia » 17 Maio, 2009 23:33

Em quantos % a Nature Influencia um Stat e Desfavorece outro?
Imagem

Soul Silver is coming soon...
Zarthan Dark Lugia
Member

Mensagempor Andr0ide » 18 Maio, 2009 01:16

10%.
Imagem

Rocking oldschool

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lojinha do Andr0ide
Andr0ide
Dragon Master André

Mensagempor Zarthan Dark Lugia » 20 Maio, 2009 00:13

Puts! É mesmo. Obrigado.
Imagem

Soul Silver is coming soon...
Zarthan Dark Lugia
Member

Mensagempor Mat1998 » 23 Maio, 2009 16:08

Os efforts tb são distribuídos na battle frontier?
Mat1998
Senior Member

Mensagempor FL » 23 Maio, 2009 16:50

Mat1998 escreveu:Os efforts tb são distribuídos na battle frontier?
Como escrevi no tópico importante do Lab Secreto, não. Se ganha EXP, ganha effort, já que na Battle Frontier não ganha EXP, não se ganha Effort.
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor Bruno koga » 18 Novembro, 2009 12:24

tenho uma duvida
EV sao efforts q teu pokemon ganhou no treinamento, tem como eu sabe os efforts so meu pokemon no nivel 100( eu treinei eles sem me perocupar muito com isso ~~ ~~)
Quando eu sabia das respostas,editaram as perguntas
Bruno koga
Senior Member

Voltar para Laboratório Secreto