Berry Glitch (sim, sei como consertá-lo, mas não funciona)

Estude sobre as complexidades do DNA Pokémon: entenda o q são IVs, Efforts, Pokémon shinies, cálculos de dano e como fazer o treinamento perfeito.

Berry Glitch (sim, sei como consertá-lo, mas não funciona)

Mensagempor Giratina » 31 Março, 2009 23:19

"Unable to update the Berry Program. Unplug the gamelink cable and turn off the GBA".
É isso que aparece no GBA com R/S (tenho as duas bugadas >.>) quando tento consertar o maldito bug. Já tentei de tudo mas não dá certo (e tenho certeza que o cabo está ligado corretamente). Não tem mais o que eu faça que possa consertá-lo, a menos que alguém me diga o que há de errado T.T
Editado pela última vez por Giratina em 1 Abril, 2009 12:59, em um total de 2 vezes.
Imagem
Giratina
Junior Member

Re: Berry Glitch (sim, sei como fazê-lo, mas não funciona)

Mensagempor Maverick Hunter » 1 Abril, 2009 08:42

o jogo é original?

bota no colosseum ou XD q é mais facil
Falou o Hunter (A.K.A. Pokexpert, ou Zero_Hunter)
Maverick Hunter
Moderador

Re: Berry Glitch (sim, sei como consertá-lo, mas não funciona)

Mensagempor Giratina » 1 Abril, 2009 13:02

Os dois cartuchos são originais. Será que isso teria a ver com algum problema na bateria interna deles? Quando ligo eles, aparece aquela mensagem "The internal battery has run dry. The game can be played". Aí sim aparece "However, clock-based events will no longer occur".
Editado pela última vez por Giratina em 4 Abril, 2009 14:32, em um total de 2 vezes.
Imagem
Giratina
Junior Member

Mensagempor Maverick Hunter » 1 Abril, 2009 20:53

sim, uma das baterias está ruim. se você for do rio, posso abrir e trocar pra você, mas o save será perdido (eu copio os pokémon pro box e depois devolvo, isso é o de menos).

caso contrario, só você abrir e trocar as baterias você mesmo. mas isso q eu falo só vale pra original, se for piratex não tem macumba q faça funcionar.
Maverick Hunter
Moderador

Mensagempor Giratina » 2 Abril, 2009 13:04

Os cartuchos são originais sim. E quanto ao save, não há problemas porque jogo em Emerald =) E quanto a mandar os cartuchos também não dá porque num sou do Rio. Poderia dizer que tipo de bateria tem que ser?
Editado pela última vez por Giratina em 2 Abril, 2009 18:02, em um total de 1 vez.
Imagem
Giratina
Junior Member

Mensagempor Maverick Hunter » 2 Abril, 2009 17:47

nem lembro.

abre, leva no camelo, pede pra comprar um igual e pronto.
Maverick Hunter
Moderador

Mensagempor Giratina » 2 Abril, 2009 18:00

K, então é isso. Ty pelas dicas Hunter =)
Editado pela última vez por Giratina em 4 Abril, 2009 14:23, em um total de 1 vez.
Imagem
Giratina
Junior Member

Mensagempor Maverick Hunter » 4 Abril, 2009 03:28

bom, me lembrei de umas coisas q você pode fazer

tem 2 detalhes que você pode reparar pra ver se é pirata: primeiro é o parafuso q prende a fita, não pode ser parafuso comum (q saia com chave de fenda ou phillips), outro detalhe é q os piratas nunca escrevem nintendo no nome em relevo atrás, escrevem nintondo, ou ninfendo... cor da fita não importa, eles copiam isso tb.

anyway, recomendo q faça o seguinte teste no save da fita. entre no jogo, salve duas vezes seguidas. depois tente salvar uma terceira, e desligue no meio do save. se estiver tudo certo com o save, deve puxar o backup dele nesse momento. caso contrario, seu save já era e eu recomendo q você tente trocar a bateria do jogo. se ainda assim não funcionar, a lata do lixo é a solução.
Maverick Hunter
Moderador

Mensagempor Giratina » 4 Abril, 2009 14:23

Tenho certeza que são originais, tanto a Ruby quanto a Sapphire, mas vou fazer o teste.

Edit: quanto ao "Nintendo" em relevo atrás, é exatamente isso que tá escrito nos dois cartuchos. Já o parafuso não tentei tirar (aliás, como vou trocar a bateria se ele não sai com chave de fenda? o.o). Quanto ao teste do save, desliguei no meio do terceiro save e surgiu aquela mensagem "The save file is corrupt. The previous save file will be loaded". Depois apareceu de novo "The internal battery has run dry blablabla" e os jogos rodaram o segundo save normalmente. O problema deve ser com a bateria interna mesmo...
Imagem
Giratina
Junior Member

Voltar para Laboratório Secreto