Treinamento na 2ª geração

Estude sobre as complexidades do DNA Pokémon: entenda o q são IVs, Efforts, Pokémon shinies, cálculos de dano e como fazer o treinamento perfeito.

Treinamento na 2ª geração

Mensagempor Registeel » 3 Junho, 2009 22:14

Eu gostaria de saber sobre como fazer um treinamento correto em GSC , se os efforts ja existiam nestas versões e se , postem uma tabelinha , se puderem , sobre o pokerus e a sua estranha relação com o YANMA.
RegiSTEEL
@ Liechi Berry
Adamant Nature
EV: HP : 120 , Atk 252 , Def 68 , SDef 70
- Curse
- Earthquake
- Substitute
- Focus Punch
Registeel
Junior Member

Re: Treinamento na 2ª geração

Mensagempor FL » 6 Junho, 2009 20:21

Efforts eram contados diferentes, por base Stats e sem um limite total e por isso você pode ter todos os Stats no máximo. Basta só ir derrotando pokémon que ao chegar no level 100, a menos que você fique derrotando muitas Chanseys ou Blisseys praticamente sempre você já está com todos os efforts no máximo. Você também pode ganhar efforts no level 100, bastando colocar o pokémon no Box pros Stats serem recalculados.
Pokérus dobra os Efforts recebidos exatamente como nas outras versões e a única relação que ele tem com Yanma é que um cara que pegou Pokérus teve a sorte de pegar com a Yanma, nada mais, ele pode ser encontrado em qualquer pokémon com a mesma chance.
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Explique melhor sou noob nesse assunto

Mensagempor Registeel » 1 Julho, 2009 12:51

O FL , como assim , maximizar os stat é deixá-lo em 999 ? ou como assim , por exemplo eu sou expert na 3ª geração e com essa onda de Heart Golg e Soul Silver , me deu vontade de jogar crystal , que nunca joguei e ví que é diferente , e em nenhum site eu achei uma descrição de um treinamento , por exemplo eu quero , uma meganium assim ?

Meganium
- Reflect
- Light Screen
- Leech Seed
- Ancient Power

e que seja [com prioridade] as defs maximizadas e HP , e eu até pensei também , e se eu evoluir até o 100 matando todos os caras da liga até 100 ? então quer dizer , que eu tenho que batalha 1.000.000.000 de vezes com os pokes de NewBark , Ekruteak , GoldenRod , enfim , pokes level 10 - 22 ? e é possível que um stat seja aumentado sem trapaça até o 999 ?
Ah ,e qual é a importância das vitaminas nesse jogo ?
RegiSTEEL
@ Liechi Berry
Adamant Nature
- Curse
- Earthquake
- Substitute
- Focus Punch
Registeel
Junior Member

Mensagempor Maverick Hunter » 2 Julho, 2009 08:19

não se preocupe muito nesse tipo de coisa. effort é mais chato e mais inutil de calcular na primeira e segunda gerações.

pra treinar, eu fazia da seguinte forma. botava todas as vitaminas, botava no 100 com rare candy e clonava (pq assim não perdia os itens). depois lutava 10 vezes na elite usando apenas o pokémon treinado (você precisará lutar 19 vezes sem pokerus) e pronto. deposita na box q o treinamento estará pronto.
Falou o Hunter (A.K.A. Pokexpert, ou Zero_Hunter)
Maverick Hunter
Moderador

Re: Explique melhor sou noob nesse assunto

Mensagempor FL » 4 Julho, 2009 19:33

Registeel escreveu:O FL , como assim , maximizar os stat é deixá-lo em 999 ? ou como assim , por exemplo eu sou expert na 3ª geração e com essa onda de Heart Golg e Soul Silver , me deu vontade de jogar crystal , que nunca joguei e ví que é diferente , e em nenhum site eu achei uma descrição de um treinamento , por exemplo eu quero , uma meganium assim ?

Meganium
- Reflect
- Light Screen
- Leech Seed
- Ancient Power

e que seja [com prioridade] as defs maximizadas e HP , e eu até pensei também , e se eu evoluir até o 100 matando todos os caras da liga até 100 ? então quer dizer , que eu tenho que batalha 1.000.000.000 de vezes com os pokes de NewBark , Ekruteak , GoldenRod , enfim , pokes level 10 - 22 ? e é possível que um stat seja aumentado sem trapaça até o 999 ?
Ah ,e qual é a importância das vitaminas nesse jogo ?
Maximizar os Stats é deixar todos effortados ao máximo. Quanto ao método de treinamento, recomendo fazer aquilo que disse no outro Post ou seguir as sugestões do Hunter.
Aqui um pequeno texto sobre effort nessas versões, não tenho 100% de certeza sobre os valores numéricos:

Efforts (também chamados de EV) são algo ganho junto com EXP. Se treinar um mesmo pokémon até o level 100 apenas com Rare Candies, desligar e treinar matando pokémon notará que o segundo caso terá maiores Stats que o primeiro, isso é devido aos Efforts. Se for feito corretamente o segundo caso terá um total de 63 de pontos de Stats a mais que o outro.
Cada um dos 5 stats possui seu próprio Effort Value. Ao derrotar um oponente, cada Stat de todos os pokes que participaram de uma luta (Exp. All incluído) pode ganhar o base Stat do oponente em pontos para o atributo. A quantidade NÃO é fracionada, logo se todos os pokémon do time participarem de uma luta contra um Wigglytuff, todos eles ganharão 140 pontos de Effort em HP.
Quaisquer pokémon que sejam obtidos (exceto por trocas externas) começam com todas as Efforts iguais a zero. De qualquer forma, um Stat pode acumular até 65535 pontos de Effort (os ganhos extras no atributo são ignorados sem contar no somatório).
Para cada 1024 pontos de Effort, uma unidade é adicionada ao Stat apenas a diferença EXATA é visível quando o pokémon estiver no level 100 porém uma média APROXIMADA pode ser vista em outros leveis (portanto não se assuste se ao matar vários pokémon de level baixo ao passar de level seu pokémon aumenta de uma vez só naquele level vários pontos a mais que o normal).
Box Trick é quando o pokémon é depositado em um Box qualquer e ao ser retirado terá seus Status recalculados mediante a efforts atuais, é muito útil quando o pokémon mata poucos oponentes, ou usa muito Rare Candy/Day Care/Pego em level muito alto. Muitos treinadores não maximizam os Efforts e perdem pontos que podem fazer a diferença em certas batalhas.
A única maneira de saber os Efforts do seu pokémon é anotando os IVs antes de começar o treinamento e fazer o cálculo no level 100. Uma maneira de saber se o pokémon já tem tudo no máximo no level 100 anote seus Stats, mate vários pokémon e veja se o Box Trick aumenta algo, caso afirmativo talvez o pokémon ainda possa ganhar mais effort
As vitaminas HP Up, Protein, Iron, Carbos e Calcium dão 1024 pontos de Effort aos Stats, respectivamente: HP, Attack, Defense, Speed e Special. Caso tal Stat tenha 10240 ou mais de EV, nenhuma vitamina a mais fará efeito nele.
Para entender direitinho como um pokémon ganha Effort é só pensar como se fosse ganhar EXP (sem bônus de treinador com outro ID), mas que não fosse dividida entre os pokés, fosse copiada.

http://pokedex-br.info/dpdex-pt.txt tabela com todos os base Stats de TODOS os pokémon. Special Attack e Special Defense ficam em um único atributo, Special que é o valor listado lá como Special Attack.
Diga não ao Shark!
Imagem
ImagemImagem
Imagem

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor Registeel » 4 Julho, 2009 19:52

E quando aos IV's / DV's ?
Expliquem ...
RegiSTEEL
@ Liechi Berry
Adamant Nature
- Curse
- Earthquake
- Substitute
- Focus Punch
Registeel
Junior Member

Mensagempor FL » 5 Julho, 2009 14:12

Diferente do q eu disse o Special é um valor próprio em RBY, podendo ser SATK ou SDEF do pokémon, utilize uma tabelinha para saber.

IVs são o que determinam diferença de força entre pokémon das mesma espécie com mesmo Efforts. Um bom exemplo são 2 Venomoth capturados tendo um mais Defense e Attack que outro que só tem mais Special que o outro. Então quer dizer que o primeiro tem IVs maior pra Defense e Attack que o outro mas tem IVs de Speed menor. Pode ser que um terceiro tenha mais Defense ainda, então esse terceiro deve ter IVs pra Defense mais alto que os outros 2, mesmo assim existe sempre um limite máximo e mínimo pros Stats de Venomoth capturados, o com tudo no máximo de IVs possíveis é chamado de Top, mas muito difícil de conseguir porque a chance de um pokémon ter uma dupla de Stats quaisquer Top é 1 pra cada 10.2 pokémon e para ter todos os Stats Top é 1 em 65536
IVs (também já chamados de DVs) significam Individual Values (Valores individuais) e todo pokémon tem de 0 a 15 de IV em cada um dos 4 Stats visíveis (Special, SATK e SDEF contando como sendo a mesma coisa) com exceção no HP que é calculado com base nos outros IVs. Eles são de nascença escolhidos aleatoriamente e por isso não podem ser alterados como genes. Entre pokémon da mesma espécie os IVs próximos podem não serem notados em leveis mais baixos, mas no level 100 todos os IVs são possíveis de serem vistos claramente podendo ter até uma diferença de 30 num Stat por diferença de IVs
Para este calculá-los, seu pokémon não pode ter lutado nenhuma vez nem ter recebido vitaminas, a menos que você saiba quanto de Effort o seu pokémon tenha no Stat ou já esteja tudo maximizado. Salve e dê Rare Candies até ficar no level 50 ou 100 para não obter resultados ambíguos.
Caso se encontre resultados fracionários de IVs, arredonde-os para cima. Por causa dessas arredondações, o valor encontrado é aproximado, logo nem sempre se terá certeza do IV.
Seja a fórmula de um stat:

Stat = (((Level x ((Base x 2) + IV + (Effort / 1024))) / 100) + 5)

IV em função dos outros parâmetros:

IV= ((Stat - 5) * 100 / Level) - Effort / 1024 - Base * 2

IV de HP é calculado assim:
Se Attack for impar, adicione 8.
Se Defense for impar, adicione 4.
Se Speed for impar, adicione 2.
Se Special for impar, adicione 1.

A fórmula para HP:

HP = ((Level x ((Base x 2) + IV + (Effort / 1024))) / 100) + 10 + Level

Que fica:

IV= (HP - 10 - Level) * 100 / Level - Effort /1024 - Base * 2
Diga não ao Shark!
Imagem
ImagemImagem
Imagem

FL
Poke level 100!!!!!!

Voltar para Laboratório Secreto