Algumas perguntinhas sobre Day Care e Breeding

Estude sobre as complexidades do DNA Pokémon: entenda o q são IVs, Efforts, Pokémon shinies, cálculos de dano e como fazer o treinamento perfeito.

Algumas perguntinhas sobre Day Care e Breeding

Mensagempor Ja-ja » 13 Julho, 2009 23:31

Tenho algumas perguntinhas sobre Breending e Day Care. Espero que alguém saiba me responder.

1) Que mudanças a quarta geração trouxe sobre estes assuntos em relação à geração anterior?

2) A diferença de level entre os dois gêneros no Day Care influi na quantidade e qualidade dos ovos e filhotes? É por que eu acho que quanto menor a diferença de level melhor. Ou seja, se femea e macho forem da mesma espécie e tiverem o mesmo level melhor, mais ovos e filhotes mais fortes...

3) Effort transmite aos descendentes? É o seguinte, sei que os IVs (Individual Values) são transmitidos; ou seja, se macho e femea tem IV 31 em Speed (por exemplo), é maior a chance que nascer um filhote com Speed com 31 de IV. Percebi isto na prática. Eu costumo, além de cuidar dos IVs, botar pontos de Efforts nos Stats que me interessam. Perco um tempo danado com isso. Assim, se é o Speed que me interessa maximizar, então, além de macho e femea com IV 31 em Speed procuro 252 de pontos de Efforts neste Stat. Creio que estou "ajudando" a nascer filhotes velozes. Estou certo ou perco tempo?

4) Sei que a femea em Day Care passa a nature se equipada com everstone (ou melhor, faz aparecer 50% de filhotes com a nature da femea) e o macho os moves transmissíveis (sem necessidade de everstone, 100% dos filhotes terão os moves que puderem ser passados via breending que tiverem o pai). Se eu equipar o macho e femea de mesma nature com everstone, a chance de sair filhotes com a nature de ambos aumenta para 75%? Eu não tenho muita certeza mas creio que a probabilidade de nascer filhote com a nature de ambos é superior a 50% mas não chega a 75%.

5) Como passa a ability que quero para os filhotes? Por exemplo o Aerodactil possui duas abilities possíveis: Rock Head e Pressure. Mas só me interessa obter e treinar Aerodactil com Pressure. Entretanto, ao colocar femea e machos ambos Aerodactil Pressure com everstone em ambos, ainda obtenho cerca de 50% Aerodactil Rock Head. Como aumentar a probabilidade de obter a ability que quero?
Curioso e impaciente!
Ja-ja
Junior Member

Re: Algumas perguntinhas sobre Day Care e Breeding

Mensagempor Pressure » 15 Julho, 2009 14:10

Ja-ja escreveu:Tenho algumas perguntinhas sobre Breending e Day Care. Espero que alguém saiba me responder.

1) Que mudanças a quarta geração trouxe sobre estes assuntos em relação à geração anterior? Em relação a R/S/E nada que eu me lembro.

2) A diferença de level entre os dois gêneros no Day Care influi na quantidade e qualidade dos ovos e filhotes? É por que eu acho que quanto menor a diferença de level melhor. Ou seja, se femea e macho forem da mesma espécie e tiverem o mesmo level melhor, mais ovos e filhotes mais fortes... Nada haver isso, o que influencia na verdade, são os IV's dos pais, já que filhotes herdam 3 IV's.

3) Effort transmite aos descendentes? É o seguinte, sei que os IVs (Individual Values) são transmitidos; ou seja, se macho e femea tem IV 31 em Speed (por exemplo), é maior a chance que nascer um filhote com Speed com 31 de IV. Percebi isto na prática. Eu costumo, além de cuidar dos IVs, botar pontos de Efforts nos Stats que me interessam. Perco um tempo danado com isso. Assim, se é o Speed que me interessa maximizar, então, além de macho e femea com IV 31 em Speed procuro 252 de pontos de Efforts neste Stat. Creio que estou "ajudando" a nascer filhotes velozes. Estou certo ou perco tempo? Só o IV que passa mesmo, effort não influencía.

4) Sei que a femea em Day Care passa a nature se equipada com everstone (ou melhor, faz aparecer 50% de filhotes com a nature da femea) e o macho os moves transmissíveis (sem necessidade de everstone, 100% dos filhotes terão os moves que puderem ser passados via breending que tiverem o pai). Se eu equipar o macho e femea de mesma nature com everstone, a chance de sair filhotes com a nature de ambos aumenta para 75%? Eu não tenho muita certeza mas creio que a probabilidade de nascer filhote com a nature de ambos é superior a 50% mas não chega a 75%. Mesmo que equipe 2 Everstone, sempre serão 50%.

5) Como passa a ability que quero para os filhotes? Por exemplo o Aerodactil possui duas abilities possíveis: Rock Head e Pressure. Mas só me interessa obter e treinar Aerodactil com Pressure. Entretanto, ao colocar femea e machos ambos Aerodactil Pressure com everstone em ambos, ainda obtenho cerca de 50% Aerodactil Rock Head. Como aumentar a probabilidade de obter a ability que quero? Não tenho certeza, mas acho que aí só na sorte mesmo.

Respostas em vermelho, espero ter ajudado.
Imagem

O Q?
Pressure
Member

Re: Algumas perguntinhas sobre Day Care e Breeding

Mensagempor Ja-ja » 16 Julho, 2009 09:10

Curioso e impaciente!
Ja-ja
Junior Member

Voltar para Laboratório Secreto