breeding em HGSS bem mais facil?

Estude sobre as complexidades do DNA Pokémon: entenda o q são IVs, Efforts, Pokémon shinies, cálculos de dano e como fazer o treinamento perfeito.

breeding em HGSS bem mais facil?

Mensagempor Maverick Hunter » 26 Outubro, 2009 07:55

essa é do serebii.net, ok pessoal? portanto não tenho como garantir q funciona pq não to jogando HGSS.

Segundo o serebii, os power itens fixa um dos IVs q seu filho vai nascer, basta você equipar o item equivalente ao IV q você quer passar, e isso vale tanto pra macho quanto pra femea ou ditto. obviamente, se você escolher 2 itens, vai estar abrindo mão de usar uma everstone, o q eu não acho muito legal...
Falou o Hunter (A.K.A. Pokexpert, ou Zero_Hunter)
Maverick Hunter
Moderador

Re: breeding em HGSS bem mais facil?

Mensagempor Iruel » 26 Outubro, 2009 10:58

Eu tava testando isso (e preciso voltar aos testes :/), e parece que a chance é de 50%. E sim, funciona para ambos os pais, ao mesmo tempo. Dá pra equipar um Weight no pai e um Anklet na mãe, por exemplo; as chances de herdar cada um são independentes.

E quanto à Everstone, eu lembro que postaram no IRC do Smogon uns cálculos mostrando que é melhor equipar um Power Item e torcer pra vir a Nature certa do que equipar a Everstone e torcer pelo IV. Infelizmente não tenho os cálculos em mãos, mas não deve ser nada complexo de se fazer (e que eu não posso fazer agora)...
Imagem

Seba diz:
*eu sempre pensava no Goldar
*quando eu ouvia Eduardo e Mônica
*que tem um verso que é "Ela queria ver o filme do Godard"
*aí eu pensava tipo "Caralho, um filme solo daquele macaco idiota, deve ser foda"

Comunidade Mojambo, onde Pokémon é um assunto sério.
Iruel
Senior Member

Mensagempor FL » 31 Outubro, 2009 19:39

A Game Freak realmente me deixa bravo com essas coisas. Pq diabos ela só fez isso agora? Quem tem DP (e até Platinum atualmente) é muito prejudicado nesse aspecto.

Agora o jeito mais simples de ter bom IV(s) e Nature é primeiro herdar o IV e fazer o pokémon que herdou cruzar com um Ditto com Nature desejada, não é?
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor Angelo » 5 Novembro, 2009 22:48

^ err, RNG abuse fio : |

Mas sim, ficará mais fácil pra quem ainda soft-reseta pra IV's no "old-fashioned way" :\
Imagem

Imagem Imagem

Badges'

Imagem Imagem
Angelo
Senior Member

Voltar para Laboratório Secreto