Esclarecimento Sobre o Pokérus

Estude sobre as complexidades do DNA Pokémon: entenda o q são IVs, Efforts, Pokémon shinies, cálculos de dano e como fazer o treinamento perfeito.

Esclarecimento Sobre o Pokérus

Mensagempor pedroppbraga » 10 Abril, 2010 18:22

.
Editado pela última vez por pedroppbraga em 13 Dezembro, 2016 21:24, em um total de 3 vezes.
Pokedéx Completa nas Versões: G/B/R/Y - G/S/C
Pokémons TOP's: 31
Pokémons no LVL 100: 55
Total de SHINYS nas Versões: 64
Mestre das Versões Clássicas
pedroppbraga
Junior Member

Re: Esclarecimento Sobre o Pokérus

Mensagempor FL » 10 Abril, 2010 19:03

pedroppbraga escreveu:Os pokémons smeargle e yanma tem mais chances de possuir o pokérus do que outros pokémons selvagens.
Pelo o que eu saiba isso é só coinscidência
Editado pela última vez por FL em 10 Abril, 2010 19:28, em um total de 1 vez.
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor pedroppbraga » 10 Abril, 2010 19:08

.
Editado pela última vez por pedroppbraga em 13 Dezembro, 2016 21:24, em um total de 1 vez.
pedroppbraga
Junior Member

Mensagempor Master Pkmn J » 10 Abril, 2010 20:11

Como isso é possivel, tenho 300 Smeargles nas minhas Box (ok uns 200, ocupa 7 boxes) e nenhum veio com Pokerus o.o... como? (Mencionando sobre pokemon emerald)
Meu time Diamond
Imagem
Master Pkmn J
Senior Member

Mensagempor pedroppbraga » 10 Abril, 2010 20:24

.
Editado pela última vez por pedroppbraga em 13 Dezembro, 2016 21:24, em um total de 1 vez.
pedroppbraga
Junior Member

Mensagempor Master Pkmn J » 10 Abril, 2010 20:44

pedroppbraga escreveu:
Master Pkmn J escreveu:Como isso é possivel, tenho 300 Smeargles nas minhas Box (ok uns 200, ocupa 7 boxes) e nenhum veio com Pokerus o.o... como? (Mencionando sobre pokemon emerald)

É que tem mais fatores aleatórios no game como Nature e Ability.
Nas versões G/S/C tem os seguintes fatores aleatórios:Shiny, Status, Sexo, Pokérus.
Apenas fatores básicos que não afetam as chances de pokérus. Isso ocorre pois as primeiras versões á ter pokérus foram essas.
Nas versões R/S/E tem os seguintes fatores aleatórios: Shiny, Status, Sexo, Pokérus, Nature e ability.
Dificultando ainda mais os fatores aleatórios do pokérus nessas versões. Com isso as possibilidades dos smeargles e yamna possuírem pokérus diminuíram, deixando apenas 10% á mais d chances de pokérus neles do que outros pokémons selvagens.

RESUMO: Ficou mais difícil de conseguir o pokérus nas versões R/S/E do que nas versões anteriores.

Damn it GSC... ok obrigado por responder a questao, mas realmente... ter 3,3/65536 de chances, nao ajuda muito (outra vantagem de GSC...).
Meu time Diamond
Imagem
Master Pkmn J
Senior Member

Mensagempor pedroppbraga » 10 Abril, 2010 20:47

.
pedroppbraga
Junior Member

Mensagempor radiolove » 10 Abril, 2010 21:34

Quer dizer q você testou uma distribuiçao binaria usando 10 amostras (ou 30 caso tenha repetido o processo 10 vezes) e em cada um dos dois casos e acha q obeteve um resultado confiavel???

A hora q você capturar 10 mil Smeargles e fazer a estatistica ou achar um site q fez isso/uma declaraçao da game freaks/hackear o jogo para ver a chance real você tera alguma credibilidade com essa afirmaçao.

E outra coisa, seu texto nao prova q eh mais dificil pegar pokerus em r/s/e. Ele soh prova q eh mais dificil pegar um pokemon com IVs, Nature, Ability decente E pokerus. A chance de pegar um pokemon aleatorio com pokerus continuam as mesmas, soh q a tendencia eh ele vir toscao e tals
http://www.dailymotion.com/video/x7cc8_ ... ensur_news

a pedidos do haunter voltemos com as musicas :)
radiolove
Pocemon mon mon

Mensagempor pedroppbraga » 10 Abril, 2010 21:42

.
Editado pela última vez por pedroppbraga em 13 Dezembro, 2016 21:21, em um total de 1 vez.
pedroppbraga
Junior Member

Mensagempor Andr0ide » 11 Abril, 2010 20:55

Como diriam: Bullshit.
Imagem

Rocking oldschool

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lojinha do Andr0ide
Andr0ide
Dragon Master André

Mensagempor Rafael SG » 11 Abril, 2010 22:30

Coitado do menino, fez o tópico com todo o esforço e todo mundo duvida das coisas escritas por ele. O que acontece é que todo mundo quer que a GF (ou sei lá quem) confirme isso, o que acho que nunca irá acontecer! Mas devo admitir, é meio difícil mesmo de acreditar, existem muitas pessoas que seguem aquele antigo ditado: ''é preciso ver pra crer''! Já que isso não aconteceu, todos acabam duvidando mesmo, super normal! Btw, o tópico é cool, I liked it! Só uma coisa: qual é a chance de pegar um Pokémon com um moveset cool, nature e ability perfeitas, com um bom nível, shiny e com Pokérus? Será que a chance supera -1%? Tenho a impressão de que alguém já fez essa pergunta em algum outro lugar...
Imagem

Raikou: The Thunder Cat... What?!

Luto: Takoshi Shudo, roteirista e criador do anime Pokémon faleceu...
Rafael SG
Senior Member

Mensagempor Master Pkmn J » 12 Abril, 2010 12:55

Rafael SG escreveu:Coitado do menino, fez o tópico com todo o esforço e todo mundo duvida das coisas escritas por ele. O que acontece é que todo mundo quer que a GF (ou sei lá quem) confirme isso, o que acho que nunca irá acontecer! Mas devo admitir, é meio difícil mesmo de acreditar, existem muitas pessoas que seguem aquele antigo ditado: ''é preciso ver pra crer''! Já que isso não aconteceu, todos acabam duvidando mesmo, super normal! Btw, o tópico é cool, I liked it! Só uma coisa: qual é a chance de pegar um Pokémon com um moveset cool, nature e ability perfeitas, com um bom nível, shiny e com Pokérus? Será que a chance supera -1%? Tenho a impressão de que alguém já fez essa pergunta em algum outro lugar...

Sim... eu lembro, o Pokeshiny fez essa pergunta uma vez, e nao quero repetir a resposta denovo plx D= -1%? Acho que nao supera... Also, tambem gostei do topico, mas tem verdades que tem que ser provadas... que nem no filme que assisti ontem "Nao importa o que se sabe, mas sim o que se pode provar no tribunal". Se ele estiver inventando? Ou um site falou isso e ele acreditou? Tem que ser provado...
Meu time Diamond
Imagem
Master Pkmn J
Senior Member

Mensagempor pedroppbraga » 12 Abril, 2010 22:13

.
Editado pela última vez por pedroppbraga em 13 Dezembro, 2016 21:21, em um total de 1 vez.
pedroppbraga
Junior Member

Mensagempor Andr0ide » 13 Abril, 2010 14:58

Sua amostragem é falha. Só isso.
Imagem

Rocking oldschool

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lojinha do Andr0ide
Andr0ide
Dragon Master André

Mensagempor pedroppbraga » 13 Abril, 2010 21:08

.
Editado pela última vez por pedroppbraga em 13 Dezembro, 2016 21:20, em um total de 1 vez.
pedroppbraga
Junior Member

Mensagempor radiolove » 13 Abril, 2010 22:51

Esse eh o erro, sua amostragem mamavara e você quem nao esta entendendo (eu ja tinha falado isso e você respondeu outra coisa)

você tem uma distribuiçao binaria nesse caso do Pokerus (o pokemon pode ter o pokerus ou nao, nao existe nenhum outro estado). Para descobrir a probabilidade você tem q pegar uma amostra e ve a porcentagem de poces q tem pokerus e as q nao tem. Mas ai entra o problema, para fazer isso você tem q ter certeza q sua distribuiçao da amostra eh uma normal e você soh consegue isso tendo uma amostra grande (aqui a teoria eh subjetiva e portanto falha) ou seja você precisa de 1000 ou mais observaçoes, com 30 (q foi o numero q você deu ae) você tem um DPadrao e blablabla. Da ateh para calcular a porcentagem q você tem de acertar a previsao dado um intervalo x para mais ou para menos mas eu to sem saco para fazer isso (soh para você ter uma noçao...a pesquisa do datafolha usa 1900 e nao sei quantas observaçoes e dao um intervalo de 4%, dois pontos para mais ou para menos e eles soh acertam em 95% dos casos, agora imagina com 30 observaçoes o tamanho do intervalo de confiança q você tem q dar para ter uma probailidade d acertar aceitavel (de 90 ou mais))

Entendeu?
http://www.dailymotion.com/video/x7cc8_ ... ensur_news

a pedidos do haunter voltemos com as musicas :)
radiolove
Pocemon mon mon

Mensagempor pedroppbraga » 13 Abril, 2010 23:35

.
Editado pela última vez por pedroppbraga em 13 Dezembro, 2016 21:20, em um total de 1 vez.
pedroppbraga
Junior Member

Mensagempor Andr0ide » 16 Abril, 2010 01:17

É quase a mesma coisa que falar que o pokémon shiny mais comum é o Gyarados, entendeu?
Imagem

Rocking oldschool

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lojinha do Andr0ide
Andr0ide
Dragon Master André

Mensagempor Moon_xP » 16 Abril, 2010 08:11

cara, é praticamente impossível fazer com que esta pesquisa tenha algum valor estatístico e seja confiável... primeiramente por que você não tem a incerteza do seu instrumento, ou seja, para você conseguir um desvio padrão disso, o ideal seria que você fizesse umas 100 amostragens de 100000 pokemons... e isso ainda pode ser pouco se a chance for muito grande. Aí com todos estes dados, você consegue uma curva normal de probabilidade...

Na verdade, o que você vai fazer é provar que isso segue uma curva normal, e aí sim você pode dar informações sobre a probabilidade disso aparecer.

Assim, boa sorte... mas mesmo você fazendo isso, pode não ter nenhum dado conclusivo pela amostragem ainda ser baixa, etc... pqp pra gostar disso você tem que ser algum tipo de matemática fag mamão de vara, :wink: .

Ah, e além disso, sua pesquisa vai ter mais valor interno, pelo o que você mesmo disse, se meu bicho tem AIDS e bato com golpe de contato, o cara poke selvagem pega AIDS também... como que você prova que isso não aconteceu na captura? Ou seja, você vai fazer pesquisas só para que neguinho vir e falar que ela só prova que o Coringa é um filho da puta... e ele provavelmente estará certo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Distribui%C3%A7%C3%A3o_normal
http://pt.wikipedia.org/wiki/Desvio_padr%C3%A3o

Eu ia te falar "search the fucking web", mas ah, eu sou legal e quero que você desista logo... então dê uma lida e faça uma pesquisa nestes moldes, para que ela tenha um mínimo de confiabilidade... e ainda não valha pra muita coisa.

Also, tem coisas muito erradas nesse tópico... como R/S/E ser mais difícil ou Smeargle 1/10 ou Yanma 2/10 chance de pokérus, assim, pode até ser, mas as justificativas que você deu mamammuitavara.
Pokémon is a serious fuckin' business! =)

Imagem

Imagem
Moon_xP
Senior Member

Mensagempor pedroppbraga » 16 Abril, 2010 22:29

.
pedroppbraga
Junior Member

Próximo

Voltar para Laboratório Secreto