Esclarecimento Sobre o Pokérus

Estude sobre as complexidades do DNA Pokémon: entenda o q são IVs, Efforts, Pokémon shinies, cálculos de dano e como fazer o treinamento perfeito.

Re: Esclarecimento Sobre o Pokérus

Mensagempor FL » 17 Abril, 2010 17:07

A grande questão para mim é: se cada pokémon tem uma chance diferente de vir com Pokérus, onde esse valor está gravado no pokémon, ou se contas os valores do pokémon realizam? Os atributos que cada pokémon tem até GSC (sem contar as coisas do Pokédex e golpes) são:

Base Stats
Tipo
Exp. no Lv. 100 (curva)
Chance de captura
Item equipado
Chance de macho/fêmea
Grupo de Breed
Passos pra chocar
Experiência base
Felicidade base

Ah! E acho inviável ficar testando essas coisas de probabilidade da raça. Motivo? Um só: Coincidência.
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor Iruel » 29 Abril, 2010 23:35

Só pra avisar: Em DPPt (e eu tenho QUASE certeza que o mesmo ocorre em RSE ou ao menos Emerald), se você tiver um pokémon infectado com Pokérus e capturar outro, esse outro pode já vir infectado. Imagino que o infectado tenha que usar um golpe de contato antes de você capturar o selvagem, aí passa o Pokérus. E dá pra conseguir Pokérus em Egg também, ao menos em DPPt. Eu tenho um Egg de Smeargle (lol) aqui que já veio com Pokérus (e NINGUÉM na party tinha Pokérus passável ainda); não o choquei até hoje, é um troféu pra mim.

FL escreveu:A grande questão para mim é: se cada pokémon tem uma chance diferente de vir com Pokérus, onde esse valor está gravado no pokémon, ou se contas os valores do pokémon realizam? Os atributos que cada pokémon tem até GSC (sem contar as coisas do Pokédex e golpes) são:

Todo pokémon tem trash bytes, e eu acho que tem uns bytes/flags que ainda não descobriram pra que serve. É perfeitamente plausível essa história do pedroppbraga. Mesmo eu estando cético.

Ah! E acho inviável ficar testando essas coisas de probabilidade da raça. Motivo? Um só: Coincidência.

Tá brincando comigo né FL.
Imagem

Seba diz:
*eu sempre pensava no Goldar
*quando eu ouvia Eduardo e Mônica
*que tem um verso que é "Ela queria ver o filme do Godard"
*aí eu pensava tipo "Caralho, um filme solo daquele macaco idiota, deve ser foda"

Comunidade Mojambo, onde Pokémon é um assunto sério.
Iruel
Senior Member

Mensagempor FL » 1 Maio, 2010 20:18

Iruel escreveu:Só pra avisar: Em DPPt (e eu tenho QUASE certeza que o mesmo ocorre em RSE ou ao menos Emerald), se você tiver um pokémon infectado com Pokérus e capturar outro, esse outro pode já vir infectado. Imagino que o infectado tenha que usar um golpe de contato antes de você capturar o selvagem, aí passa o Pokérus. E dá pra conseguir Pokérus em Egg também, ao menos em DPPt. Eu tenho um Egg de Smeargle (lol) aqui que já veio com Pokérus (e NINGUÉM na party tinha Pokérus passável ainda); não o choquei até hoje, é um troféu pra mim.

FL escreveu:A grande questão para mim é: se cada pokémon tem uma chance diferente de vir com Pokérus, onde esse valor está gravado no pokémon, ou se contas os valores do pokémon realizam? Os atributos que cada pokémon tem até GSC (sem contar as coisas do Pokédex e golpes) são:

Todo pokémon tem trash bytes, e eu acho que tem uns bytes/flags que ainda não descobriram pra que serve. É perfeitamente plausível essa história do pedroppbraga. Mesmo eu estando cético.

Tá brincando comigo né FL.
Hum, interessante isso...
Errei a letra, era pra dizer: "probabilidade na raça" XD
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor pedroppbraga » 5 Outubro, 2010 19:59

.
Editado pela última vez por pedroppbraga em 13 Dezembro, 2016 21:18, em um total de 1 vez.
Pokedéx Completa nas Versões: G/B/R/Y - G/S/C
Pokémons TOP's: 31
Pokémons no LVL 100: 55
Total de SHINYS nas Versões: 64
Mestre das Versões Clássicas
pedroppbraga
Junior Member

Mensagempor Jam Himura » 8 Outubro, 2010 09:10

Vou te dar uma dica, quando você for apresentar dados, comparações ou concluções primeiro se apresenta o seu plano de pesquisa.

- Explique como você coletará dados e que medidas vai usar para controlar adversidades. (Como por exemplo a chance do poke pegar pokerus por golpe de contato, então você não captura pokes que deram/receberam golpes de contato)
- Mostre a sua população e as amostras que você vai usar.(você pode capturar 1000 pokes e escolher um número aleatório deles)
- O número da sua amostra pode seguir uma formula simples que é amostra = 1,96^2*[probabilidade de ter pokerus]*[probabilidade de não ter pokerus]/maior desvio aceitavel^2.
- Repita esso um milhão de vezes, até o número começar a se estabilizar em um intervalo.
- e aí você apresenta o resultado, e mesmo assim você tera 5% erro.

O mais importante é apresentar como você tratou os dados e como decidiu apresentados, colocar um monte de números e porcentagens não vai te trazer credibilidade alguma.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Jam Himura
Senior Member

Mensagempor Azedo » 5 Novembro, 2010 21:33

Uma correção básica: pokerus tmb infecta "para cima".

A abordagem tradicional é colocar o pkm c/ pokerus no começo da party p/ o virus ir passando para baixo até chegar no fim da praty.

O q eu faço, e tem funcionado na minha platinum, é colocar o infectado no meio da party. Qdo o virus é transmitido ele passa tanto p/ o anterior qto p/ o posterior.

Outra coisa q eu observei é q o pokerus parece passar simultaneamente. Ex:

Se você tem na mão
Saudável
Saudável
Infectado
Saudável
Infectado
Saudável

Qdo o pokerus passar você terá
Saudável
Infectado
Infectado
Infectado
Infectado
Infectado

Agora, uma dúvida q eu sempre tive: o pokerus conta no msm turno q o pkm foi infectado?

Tipo, um bicho, antes saudável, bateu num bidoof e, após a batalha, ele tá c/ pokerus. Ele ganhou 1 EV d HP ou 2?

[]'s
João Azevedo
São José dos Campos, SP
FC Platinum: 2236 2455 4333
FC White: 1592 4199 8675
Azedo
Member

Mensagempor Cash » 10 Maio, 2011 21:26

... eu não fiz nada -n

sinceramente acho isso uma perda de tempo.
qualquer um pode falar e fazer o que bem entender,mas discutir por um assunto bobo de Vírus ?

se 157 pokemons raros do seu amigo veio com Pokerus ( o que é isso mesmo ? ) e Só um pokemon seu,Um dos piores do jogo veio com o Pokerus,Não é por que o Jogo é uma m*rda Não por que é um filha da p*ta,Mas é a Sua Sorte.
Sua Sorte,habilidade,E o Raciocínio pra Procurar e Também,Pode ser o Uso do Game shark.Se o seu amigo conseguiu isso,e elevou ele com os '' rary candy '' infinitos,Nem fique preucupado,Não tem nem perigo dele se safar.

os '' Dem?nios'' da Nintendo vão pegar ele.
Aí você me pergunta : qua ... quais Demônios ? :S

Ora,veja : Missingno ( norcuatro,o nosso passarinho cancelado :( )o Bad Egg .... e Também ....

Tem acho que uns 4 missingnos.
tem um que é o ? Dentro da bola ., dois ?? grande ... o Do Hall Of Fame ( opior que tem,FUUUU ) e também ...
no meu gba ( Visual Boy Advance no pc ;D ) eu vi um missingno diferente,e deu pra ler o nome todo.

ele era interrogação

tipo assim !! so que o contorno da exclamação era vermelha,e o interior era preto.
ai eu tinha um charizard lvl 75 ia pra indigo plateau ( leaf green ) ai apareceu na Victory road

Wild !! dfoi encontrado ( era parcialmente traduzido,algumas partes )

ai eu dei lança chama nele a vida era 0
ai encheu ate 999

e o nivel dele de 0 foi pra 255

ai apareceu : wild !! Usou Exclamação de ????

ai mano,foi o meu fim....
ai mostrou : select other pokemon ? ai eu Yes !
fui ver,todos fainted,mas como ? eu tinha ido ao CP´antes de entrar dentro da road.e eu vi ele no começo,logo quando entrei
então povo ... eu me lasquei ne ? :(

pois é .... vlw :(
Cash
Junior Member

Mensagempor Azedo » 12 Maio, 2011 23:09

Cash escreveu:... eu não fiz nada -n

sinceramente acho isso uma perda de tempo.
qualquer um pode falar e fazer o que bem entender,mas discutir por um assunto bobo de Vírus ?

se 157 pokemons raros do seu amigo veio com Pokerus ( o que é isso mesmo ? ) e Só um pokemon seu,Um dos piores do jogo veio com o Pokerus,Não é por que o Jogo é uma m*rda Não por que é um filha da p*ta,Mas é a Sua Sorte.
Sua Sorte,habilidade,E o Raciocínio pra Procurar e Também,Pode ser o Uso do Game shark.Se o seu amigo conseguiu isso,e elevou ele com os '' rary candy '' infinitos,Nem fique preucupado,Não tem nem perigo dele se safar.

os '' Dem?nios'' da Nintendo vão pegar ele.
Aí você me pergunta : qua ... quais Demônios ? :S

Ora,veja : Missingno ( norcuatro,o nosso passarinho cancelado :( )o Bad Egg .... e Também ....

Tem acho que uns 4 missingnos.
tem um que é o ? Dentro da bola ., dois ?? grande ... o Do Hall Of Fame ( opior que tem,FUUUU ) e também ...
no meu gba ( Visual Boy Advance no pc ;D ) eu vi um missingno diferente,e deu pra ler o nome todo.

ele era interrogação

tipo assim !! so que o contorno da exclamação era vermelha,e o interior era preto.
ai eu tinha um charizard lvl 75 ia pra indigo plateau ( leaf green ) ai apareceu na Victory road

Wild !! dfoi encontrado ( era parcialmente traduzido,algumas partes )

ai eu dei lança chama nele a vida era 0
ai encheu ate 999

e o nivel dele de 0 foi pra 255

ai apareceu : wild !! Usou Exclamação de ????

ai mano,foi o meu fim....
ai mostrou : select other pokemon ? ai eu Yes !
fui ver,todos fainted,mas como ? eu tinha ido ao CP´antes de entrar dentro da road.e eu vi ele no começo,logo quando entrei
então povo ... eu me lasquei ne ? :(

pois é .... vlw :(

...

procure ajuda proficional
João Azevedo
São José dos Campos, SP
FC Platinum: 2236 2455 4333
FC White: 1592 4199 8675
Azedo
Member

Anterior

Voltar para Laboratório Secreto