O que está acontecendo com poce?

Aqui você dá a bronca e nós escutamos, por isso utilizem esse lugar para apresentar novas ideias para a LAND.

O que está acontecendo com poce?

Mensagempor The Trebor » 30 Novembro, 2009 21:12

cada dia mais vejo que está morrendo depois de tantos anos, em parte por que muitos dos antigos e bons jogadores estao realmente cansados, envelheceram e nada de novo apareceu para entrete-los, ou para motivar, nao vejo anuncios nem divulgações nos sites, orkut, twitter e o escambau.

sinceramente o que eu vejo são meia duzia de pessoas, que ja foram otimos jogadores ativos, que hoje nao fazem nada alem de de vez enquando abrir um torneio, nao se preocupam com divulgação, nao se preocupam nem com os prazos, me inscrevi no gym dragao do coliseu, 2 meses atras e ate hoje o lider nao apareceu para sequer acertar as tabelas,isso acontece na lop on, torneios paralelos e tudo mais, nao existe controle dos players, fui derrotado na final do de4 land por um fake que ja sabia exatamente todos os poces do meu time, ai perguntam, pq nao mudei de time, pq sinceramente eu queria ver o quanto estaria montado o time em cima do meu.
mas isso é passado, errado, mas passado, garanto que se fosse eu o fake, estaria desclassificado e banido por sei la quanto tempo, como fui por apenas possuir um poce original u.u

poxa vida gente, vamos divulgar denovo o poce, vamos dar vida nova aos gyns, se os lideres e varias outras pessoas agora tem a mania de dizer : eu tenho vida, nao posso ficar preso no poce, eu tambem tenho, tenho mulher, tenho emprego, tenho cursos, mas sempre q eu me inscrevo em um torneio, nem q seja no ultimo dia eu tento aparecer, agora se os proprios lideres nao estão mais tendo tempo (saco) ou qualquer coisa pra estar a frente dos respectivos gyns, ao inves de apenas por orgulho sustentar um posto que ja nao estao nem mais ai pra ele, não é melhor mudarmos, entregarem seus postos para jogadores que ainda tem na mente vontade de brincar,(sim por que pra mim ate hoje poce é brincadeira para distrair a mente dos problemas da vida normal).

temos tantos players bons, tantas pessoas com capacidade de assumir a função de lideres ou de membros mais ativos, para nao termos como no de4 lop on desse ano que nosso amigo Stvn* se tornou o primeiro champion com 2 lutas por W.O, ja imaginou lançarem um jogo que você gaanha os dois primeiros lideres e pronto os outros desaparecem.
lembrem-se que nao estou julgando, cada qual tem seu problema e seus afazeres, Stvn* é um grande jogador e tinha total capacidade sim de ganhar de todos os membros da elite, mas sinceramente, quero um torneio que tenha começo meio e fim, quero um torneio pra divertir, nao um torneio que começe em outubro e ate dezembro nao acabe, e isso chama-se organização, quero me inscrever e ter certeza que terá gente até esperando pra substituir quem nao puder jogar, mas esse mes nem gyns do coliseu tivemos, pergunto se algum dos lideres divulgaram seus torneio, se algm deles ainda se preocupa se vao jogar ou nao, sinceramente, pra mim alguns ate dizem : graças a deus esse mes to livre.
se isso passa na mente de qualquer um de vocês, eu digo sinceramente: saiam, deem suas vagas a outros que com certeza querem e merecem estar no lugar de vocês, nao que vocês nao tem capacidade de estar ai, mas acho que vocês ja estao a tanto tempo (no comando) que ja ate se esqueceram do que é se divertir pra chegar a ocupar esse posto.

a unica coisa que eu peço que vocês pensem é em nao deixar morrer essa nossa diversão, e vamos divulgar, buscar mais pessoas, conversei com alguns players de outros foruns e perguntei por que eles nao jogam na land, a resposta parecia ser ate combinada: aqueles caras sao muito metidos e nao tem respeito e nem compromisso com os jogadores.
sinceramente, é ate lamentavel ouvir(ler) isso por que temos tudo ate para crescer e um dia quem sabe participarmos ate de um torneio oficial, por que fomos um pais excluido, sendo que temos jogadores otimos, que com certeza dariam um banho naqueles Americaninhos.

só queria sinceramente dizer que gosto do jogo, gosto das disputas, quero assim como muitos outros, apenas que tudo melhore
:(
Para ser um vencedor, nao importa somente vencer, mas também saber superar as derrotas e aprender mais com elas.
Championships
Imagem

Badges
Imagem
Imagem

minhas bars
Imagem

Imagem

Imagem
The Trebor
Senior Member

Re: O que está acontecendo com poce?

Mensagempor Quake » 30 Novembro, 2009 21:26

Ótimo topico, eu to paradão desde que o smogon começou a bugar. nao tem nenhuma ladder descente, só a do smogon mesmo. Sem ladder, fica sem graça jogar...
Ai eu fiquei na esperança do shoddy 2, que até agora não saiu(previsão era pra setembro)
No inicio do ano os gyns lotavam aqui rapido, agora não tem mais players ativos aqui.
O poce vai morrer? =/
Quake
Pokemon maniac

Mensagempor Dark King » 30 Novembro, 2009 21:26

Poxa Trebor, conta tudo pra sua mãe.
Dark King
Senior Member

Mensagempor simple » 30 Novembro, 2009 21:31

concordo com você Trebor acho que o poce esta muito apagado em alguns lugares, como você mesmo disse poce e a nossa diversão xD, Aqui mesmo em Pernambuco estamos quase conseguindo oficializar nossa LOP nesses ultimos meses conseguimos aumentar o nosso numero de participantes de nossos encontros em 70%, mais ainda poucos jogadores do meu estado utilizam o wifi pra jogar, nos nosso encontros motivei alguns jogadores a criar um clan e participar do interclan que esta acontecendo no GLS e deu certo =D.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

LOP-PE, Se não fosse isso, era GG.
simple
Senior Member

Mensagempor Volbeat » 30 Novembro, 2009 21:38

Concordo, eu jogo na LOP off e vejo Gls desenteressados, cansados e desmotivados.
Renovar é sempre necessário.
Boa abordagem trebor. ^^
Volbeat
Senior Member

Mensagempor Bruno DK » 30 Novembro, 2009 21:54

Bem, vou expor minha opinião sobre o assunto.

Sobre o Coliseu: Bem, há um desinteresse claro e evidente, não só por parte de nós, Gym Leaders, como também de vocês/nós, jogadores. Querem uma prova? Meu gym Ice de Outubro ficou uma semana aberto e só duas pessoas se inscreveram pra jogar. UMA SEMANA. 7 DIAS INTEIROS. Alguma coisa está errada aí. Caso você realmente sinta necessidade desses torneios no Shoddy, tenta fazer torneios no Dojo ou procure outras soluções. Garanto q ainda existe gente bastante entusiasmada pra jogar poce.

Sobre a LOP-On: não sei te informar de falta de interesse e talz pq vou começar a jogar agora em 2010.

Sobre a LOP-Off: Kra, estamos em final de temporada, transição de organização geral e o DE4-RJ tá batendo na porta. Fizemos uma LOP na casa do Luiz LOP e foram 28 pessoas, apenas 4 pessoas abaixo da média da LOP-RJ. você não deve saber disso pq não o vejo em LOPs desde junho, coisa que eu compreendo pq sei muito bem q sua profissão é extremamente difícil e você tem toda uma vida e família para administrar.

Resumindo, entendo a sua "indignação".
Bruno DK
.

Mensagempor Dark King » 30 Novembro, 2009 21:56

Essa questão da LOP-OFF que o Afonso falou é importante, falta de interesse total, na última LOP aqui do Rio, os dois discipulos perderam o desafio por não usarem poce do seu respectivo ginásio, sem falar da falta de skill(não dos líderes).
Dark King
Senior Member

Mensagempor Fralda » 30 Novembro, 2009 21:57

Trebor se fosse na Lop Off pararia de chorar e se ligar mais para ajudar.
Pelomenos no Rio, de tudo que você reclama, nao acontece.
Acredito que nas outras lops tbm
divulgação: Tem no Orkut( não só na comunidade da propria Lop), na propria Land, em Varios Forums e na Nintendo World
Premiação decentes( Fita, e até DS)
Temos até mesmo os broches de insignias( quando nao tinha, muita gente reclamava)
e poucas vezes temos desafios pendentes( até pq nao é sempre que o Líder pode fica o dia todo na Lop, acontece né)
e várias outras coisas.
Estou te dizendo o que tem aqui no Rio, até como exemplo e como você é daqui.
Se você vai reclamar de algo na internet, como Fakes, atrasos e talz, namoral: Ta fazendo o que na net?
Claro tem os caras que ligam pra isso e talz, mais tem uns que cagão e andam, e você tem que se acustumar com isso.
( pode até tentar concertar, coisa impossivel, mais sempre bom evitar.)
/+/ ÔÔÔÔ O MAESTRO VOLTOU /+/

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Fralda
Senior Member

Mensagempor yan[sogeking] » 30 Novembro, 2009 22:00

Claro...vamos tacar pedra nesse antigo jogador de poke da LOP RJ, que presenciou a LOPE de verdade e sabe que o poke está morrendo no Brasil :wink:

Mas..

Antes de fazerem isso...pensem bem no que ele tem a dizer ou fazer pelo poke....

Eu era muito pequeno na época...mas o pessoal da LOP São Paulo me contava histórias...histórias de um tempo onde as pessoas gostavam de jogar pokemon e se importavam com os bichinhos multicoloridos...uma época em que lotavam umas 4 salas com 50 pessoas cada, só para poder jogar um pouco de pokemon e rever os amigos....Essa era a época de ouro do pokemon...

Infelizmente...eu não peguei essa época.....

hoje em dia vão 20 pessoas pra jogar poke nos torneios da LOP, sendo que, pelo menos em São Paulo, metade é random e nunca mais aparece de novo e as pessoas que ganham os campeonatos não costumam variar dentre 5 pessoas que realmente gostam de jogar poke e não vão nos torneios pra fazer muvuca ou pra morder os outros(sim, eu me refiro ao incidente do DE4 de 2008.. :| )

Outra coisa que vem acontecendo....é que, sem citar nomes, muitos do gym liders do Coliseu andam muito ocupados com vestibular, namorada, dar comida pro cachorro, passar de ano na escola/faculdade, etc...E seria mais justo se os cargos passassem para outras pessoas que não estão de saco cheio de jogar pokemon ou muito ocupadas, pois tem muita gente muito habilidosa pelos topicos da land que ninguem nunca repara :shock:
Umas 3 vezes esse semestre, quando ganhei o gym no Coliseu, o gym lider demorou tipo uns 3 meses pra montar o time e fazer a luta comigo...isso parece viadagem minha, mas enche o saco mesmo, pq o gynasio de SETEMBRO, por exemplo, deveria acabar em SETEMBRO, ou OUTUBRO no máximo, não no final de NOVEMBRO... :evil:

Depois de conversar um pouco com o Trebor, vi que ele tem capacidade pra divulgar mais o pokemon no Brasil...Por isso, tentem ouvir mais o que ele tem a dizer, ele tem ideias muito boas pra melhorar as coisas...
Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem
Créditos a 0Dark pelas 2 bars.XD Link para minhas lutas: http://www.youtube.com/user/ThomasGDGC
Chocolove diz: rei do rio,rapá.
yan sojarei diz: se me assaltarem no caminho, eu falo que sou pokeplayer que eles correm.
yan[sogeking]
Senior Member

Mensagempor Tamahome » 1 Dezembro, 2009 00:31

legal a iniciativa do rato e do trebor(que eu nem conheço,que não me conhece assim como a maioria)... conversando com o teta ele disse que realmente os pontos do land tour vindos dos desafios à gyms são para incentivar a galera, mas aí eu me recordo de uns 2~3 anos atrás em que todo mundo jogava e se o gym ficasse com 1 vaga sobrando após 5 dias de inscrições abertas era algo absurdo e nem precisava de divulgação extra. tudo bem que nostalgia suga, mas caso os gym leaders mais antigos quisessem que seus gyms ficassem cheios, uma sugestão é utilizar mais o netbattle. OK,é lotado de bugs em DP e tals mas aposto que a galera mais antiga que não quis aprender/acompanhar DP na land (michel e eu por exemplo), encheria o gym com certeza. RBY, GSC e ADV ainda têm fãs e ótimos jogadores que podem vir a reviver... não faço a mínima ideia de como era o poké na RL e sei que isso é o principal motivo da discussão/apelo, mas pow, também vai o apelo pra galera mais antiga só pra divertir mesmo, diziam que pokémon era negócio sério e tals, mas se nem pra divertir os caras vem jogar realmente é complicado...
Imagem
Imagem
Tamahome
Senior Member

Mensagempor Genki Rockets » 1 Dezembro, 2009 00:40

Olha, todo os lados têm um pouco de culpa: os jogadores foram perdendo o interesse e os GLs como conseqüência vão se desanimando pra continuar seu trabalho, somado ao fato da staff estar meio sumida, acabou dando nisso.
Eu continuo fazendo o que posso pra ajudar: mantenho meu gym, ajudo nos torneios do Planalto e atualizo o ranking do tour, mesmo ainda não tendo mod powers.
Espero que cada um faça sua parte. ._.
Imagem
Imagem

Seba diz:
*eu amo o taf
Seba diz:
*homem mais gostoso do mundo
*"homem"
*uahepaehoridsbfoiupúéwhf
Seba diz:
*eu quero ficar pelado
*e comer um dinossrauro paiuheeobspódjdinfiuogp´foihfogif
Genki Rockets
Artikunowz

Mensagempor The Trebor » 1 Dezembro, 2009 08:43

muitos confundiram o que eu disse com relação a lop on/ coliseu /land/lop off.
a lop off eu nao sei como esta, como mesmo disseram a tempos eu nao participo, mas só nao participo por que eu trabalho em um hospital 24hs aos domingos e a maioria das vezes a lop é aos domingos, e tambem perdi sim um pouco do interesse, por isso estou aqui falando sobre nao deixar morrer as coisas aqui na land.
queria dizer tambem que nao generalizei dizendo que todos os gym lideres estao desinteressados, alguns dá pra perceber que ainda estao presentes, mas e os outros??
muitas vezes devem pensar, po la vem esse cara reclamar denovo, mas sinceramente, se eu estou reclamando, coisa que muitos fazem e eu ja conversei com varios pelo msn que estao insatisfeitos, só nao postam aqui, não sei o motivo, mas desde sempre eu acredito que quando a gente quer que algo funcione a gente corre atras.
na epoca que eu frequentava ativamente a lop off, que me desmintam se for mentira, mesmo nao sendo da organização eu procurava ao maximo ajudar, nem que fosse arrumando as cadeiras da sala, arrumando tabelas, sorteios, procurando que players iriam jogar em qual gym. algumas vezes uns deviam me ver como intrometido, como ouvi, po o cara nem é da organização e ta querendo fazer coisas.
acho que isso é realmente ridiculo, por que os que eram realmente da organização, nada faziam, ficavam longe as vezes brincando ou sei la, e um torneio que era marcado pra começar as 10hs começava depois de meio dia u.u
nao sei como está hoje, nem quero criticar, se melhorou isso, a sorte é dos players que estao ativos, mas sendo lop on, lop off, land, acho que deveria acabar o preconceito e o "maxismo virtual" de que eu sou organizador e o resto é resto, e ouvir um pouco mais as coisas que muitos tem a dizer.
por que as vezes tem pessoas que tem muito a oferecer ate para melhorar as coisas mas quando dao de frente com um monte de gente que se acha e nao está nem ai pra nada, desistem e somem.
Para ser um vencedor, nao importa somente vencer, mas também saber superar as derrotas e aprender mais com elas.
Championships
Imagem

Badges
Imagem
Imagem

minhas bars
Imagem

Imagem

Imagem
The Trebor
Senior Member

Mensagempor Arcanjo » 1 Dezembro, 2009 10:54

Bom, eu sei q eu sou um random member aki mas concordo com o que o Trebor disse.
Além do desinteresse de muitos jogadores rankeados daki, rola um certo preconceito com os novatos, o que desestimula em muito jogar aqui. Daí, fui pros foruns menores (que muitos chamam de random forum), mas que o interesse da galera é jogar e se divertir.
Um dos ultimos gyms q eu joguei aki, eu venci, mas aí o dicipulo ficou me enrolando por mais de um mês e o lider acabou trancando o ginásio, assim desanima qqr um de jogar. ¬¬
Fica aí minha opinião, e espero que o interesse do povo em jogar pkm volte.

Até~
PokéEVO
Imagem
Imagem

Land Community
Imagem
Imagem
Arcanjo
Senior Member

Mensagempor General Error » 5 Dezembro, 2009 12:18

Acho que o maior problema, é que Pokémon cada vez mais se torna um jogo de gente velha. O melhor seria converter as crianças de hoje para o Pokémon. ;x

Se houvesse algum mangá de Pokémon decente no Brasil, podem apostar que já surgiriam vários otakinhos interessados em jogar. Desde que o anime parou de ser sensação, só busca por Pokémon quem era fã há 5~10 anos atrás ou mais. Muita gente só vai atrás de jogos quando a versão televisiva ou de cinema está no seu ápice... É que nem jogos de Matrix ou Senhor dos Aneis, que eram vendidos as toneladas antes, agora mal se ouve falar.

Resumindo, vocês precisam de carne fresca ou uma forma de atrair quem parou de jogar e ainda tem tempo pra isso.
Imagem
General Error
Observe. Entendeu?

Mensagempor Deaga » 5 Dezembro, 2009 13:17

Se ao menos Pokémon Special existisse deste lado do mundo. :(

Mangá rulante++
lol assinaturas na Land em pleno 2016
Deaga
Senior Member

Mensagempor FL » 5 Dezembro, 2009 17:33

General Error escreveu:Acho que o maior problema, é que Pokémon cada vez mais se torna um jogo de gente velha. O melhor seria converter as crianças de hoje para o Pokémon. ;x

Se houvesse algum mangá de Pokémon decente no Brasil, podem apostar que já surgiriam vários otakinhos interessados em jogar. Desde que o anime parou de ser sensação, só busca por Pokémon quem era fã há 5~10 anos atrás ou mais. Muita gente só vai atrás de jogos quando a versão televisiva ou de cinema está no seu ápice... É que nem jogos de Matrix ou Senhor dos Aneis, que eram vendidos as toneladas antes, agora mal se ouve falar.

Resumindo, vocês precisam de carne fresca ou uma forma de atrair quem parou de jogar e ainda tem tempo pra isso.
Esse post diz tudo. Ao meu ver a Land esta(va) tendo menos esforços de atrair novatos para o pokémon. Uma prova disso é o fato dos novatos gostarem do Anime e não ter nenhum tópico comentando sobre ele, esse tipo de possível novo membro que gosta disso vê que aqui não tem discussão disso e vai pra outro fórum e assim a Land perde mais um membro em potencial.
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor Deaga » 5 Dezembro, 2009 20:00

Mas a Land não é um fórum que discute o anime, oras.

Atrair gente fora do público-alvo do fórum meio que derrota o propósito de atrair gente, hein
Deaga
Senior Member

Mensagempor Bruno DK » 5 Dezembro, 2009 20:10

Até entendo a postura q o FL quer adotar. De anime lover pra jogador de DS/NBS/Shoddy é um pulo pra crianças q têm papais q fazem suas vontades...
Bruno DK
.

Mensagempor FL » 5 Dezembro, 2009 20:12

Dark Rampardos escreveu:Mas a Land não é um fórum que discute o anime, oras.

Atrair gente fora do público-alvo do fórum meio que derrota o propósito de atrair gente, hein
De onde você tirou isso? A Land é um fórum pra pokémon no geral ué.
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor Deaga » 5 Dezembro, 2009 23:32

Se não tem seções do anime, eu acho que ele não é o foco, hein
Deaga
Senior Member

Próximo

Voltar para Orelhão Público