Metagame e Regras da LOP BR(offline) na 5gen(BW)

Aqui você dá a bronca e nós escutamos, por isso utilizem esse lugar para apresentar novas ideias para a LAND.

Metagame e Regras da LOP BR(offline) na 5gen(BW)

Mensagempor [WTF BR]sogeking » 20 Julho, 2011 20:52

Ta, seguinte...

Queria saber como vai ser o metagame/regras/metodo adotados pela LOP BR na 5gen(BW) e aproveitar pra dar minha opiniao pessoal...=O

Queria saber:

1-

*como vai ficar o metagame oficial...baniremos chomp? seguiremos o Smogon? jogaremos em Dream World crazyness?faremos um topico de votaçao pra discutirmos melhor isso? liberaremos tudo e que se vire o cara pra aprender a jogar um metagame maluco que nao tem como treinar no PO?

*Minha opiniao/queria propor: Seguirmos o Smogon; mas, caso necessario, abrirmos uma votaçao entre os jogadores ativos/todos pra decidirmos isso juntos.

2-

*Como fica o metagame pras LOPs que adotam o metagame 3x3 ou 4x4 durante o ginasio? sem lendas? tudo liberado?

*Minha opiniao/queria propor: liberarmos tudo do metagame, sem restriçoes..motivo: se Latios, Thundurus, Celebi, entre outros estao liberados no metagame principal, partimos do pressuposto que eles estao em pe de igualdade com "nao-lendarios", entao nao teria nenhum motivos pra bani-los em 3x3/4x4, IMO.

3-
(aqui vao ter muitas divergencias, acredito eu...)

*Que tal liberarmos "poder anotar o time do outro num papel/caderninho?"

minha opiniao: serio, eu nao vejo nenhum motivo pra nao poder anotar o time num papel...((utilizar equipamentos pra consultar o serebii/smogon/pokedex durante o torneio eu acho --meio-- errado, mas serio; nao tem nenhum motivo pra nao liberarem isso em BW))...Eu penso que, se BW libera pra gente o time do oponente, e mais do que justo você sabe-lo a luta toda, igual no PO(pokemon online). Exemplo idiota: eu soltei spikes e SR em campo e no momento esta meu celebi contra o rotomW do oponente...se eu sei o time dele na hora, eu tenho certeza que ele vai mandar o heatran, e posso facilmente trocar pro meu, sei la, machamp? pra countera-lo, e ja forçando outra possivel troca dele....Se eu NAO tenho anotado o time dele....provavelmente EU faria o mesmo double switch; mas, com certeza, demoraria uns 30 segundos pra pensar: "deixa o ver... o time dele era Gliscor, tyranitar, heatran, rotomW....." ,tornado a luta mais demorada e deixando de maximizar o potencial de uma boa batalha. Serio, e muito BURRO nao poder anotar o time em BW,IMO.
-----

so isso mesmo...tenham paciencia de ler e opinem ai tb sobre o que eu falei.=D
bjs.\o
[WTF BR]sogeking
Senior Member

Re: Metagame e Regras da LOP BR(offline) na 5gen(BW)

Mensagempor ILucariosI » 20 Julho, 2011 21:18

Na minha opiniao...deveria ser 4x4 pq eh mais justo evita (ou pelo menos ameniza) q 1 hax ou team vantagem vença o jogo.
acredito q deveria ser auto weather ban pq excadrill no 4x4 n da. Alem deq com weather free o jogo mts vezes vai ser decidido antes do jogo começar e o vencedor sera akele q tiver team vantagem (uq n eh justo) e eh claro com super e lendario liberado apenas no 6x6.
acho q pra ficar mais "justo" o treinador deveria ter o direito de mudar seu time contra o GL evitando coisas do tipo "ah mas ele viu meu time ou ele armou em cima do meu time" sem contar q time de 4x4 mts vezes n eh feito pra se jogar no 6x6 oq eh uma desvantagem enorme com o desafiante...
por fim acho q o melhor eh adotar a tier do smogay pq bem ou mal tds conhecem...
Imagem
ILucariosI
Member

Mensagempor Kaoru Kamiya » 20 Julho, 2011 21:30

concordo com o sétimo parágrafo. ^^"
Editado pela última vez por Kaoru Kamiya em 31 Julho, 2011 20:59, em um total de 1 vez.
Kaoru Kamiya
Junior Member

Mensagempor Bruno DK » 20 Julho, 2011 21:31

Já estamos discutindo isso faz uns dois séculos na Secret Base, Yan. Se acalme que a LOP-BR vai responder suas perguntas no devido tempo.

E Soto, dá pra parar com o flood?
Bruno DK
.

Mensagempor Chocolove » 20 Julho, 2011 21:32

ILucariosI escreveu: Alem deq com weather free o jogo mts vezes vai ser decidido antes do jogo começar e o vencedor sera akele q tiver team vantagem (uq n eh justo) e eh claro com super e lendario liberado apenas no 6x6.

Não é culpa do oponente se você arma um time pior do que o dele (até ocorreu isso comigo contra ti na ultima lop),não tem motivo pra mudar.Sobre tiers,a Smogon já tá "pronta",todo mundo sabe que não é feita no achismo e se padronizar fica mais fácil para o pessoal treinar nos simuladores antes de jogar na Lop valendo algo.
http://www.youtube.com/user/ChocolovePP
Ae,200 subscribers

× τ        ακαşhί         !         ἄθεος diz (21:03):
*mano
*se um cara que sofre de convulsão usar LSD ele tem epilepsia até a morte D=
              Vinny                 diz (21:04):
*mas será a melhor viagem da vida dele
Chocolove
Senior Member

Mensagempor [WTF BR]sogeking » 20 Julho, 2011 21:35

@DK: é eu ja imaginava. rs

Mas sei la; a LOP BR é composta pelos jogadores, que tambem mereciam opinar...claro que a opiniao dos org. gerais das LOPs é importante, mas IMO, os jogadores(ativos/ com badge na LOP/ todos; tanto faz o criterio lol) deveriam ter no minimo uma parcela de decisao quanto ao metagame.=O

mas novamente, so uma opiniao pessoal. e parem de floodar @Soto. .--.
[WTF BR]sogeking
Senior Member

Mensagempor Bruno DK » 20 Julho, 2011 21:39

Ah, claro, até pq temos ótimos jogadores que não ganharam badge ou não são organizadores. Claro que vamos ouvir vocês, a LOP é feita pra vocês e por vocês tbm.
Bruno DK
.

Mensagempor [WTF BR]sogeking » 20 Julho, 2011 22:00

o dorb nao tem badge e joga bem.h1
[WTF BR]sogeking
Senior Member

Mensagempor ILucariosI » 20 Julho, 2011 22:06

Chocolove escreveu:
ILucariosI escreveu: Alem deq com weather free o jogo mts vezes vai ser decidido antes do jogo começar e o vencedor sera akele q tiver team vantagem (uq n eh justo) e eh claro com super e lendario liberado apenas no 6x6.

Não é culpa do oponente se você arma um time pior do que o dele (até ocorreu isso comigo contra ti na ultima lop),não tem motivo pra mudar.Sobre tiers,a Smogon já tá "pronta",todo mundo sabe que não é feita no achismo e se padronizar fica mais fácil para o pessoal treinar nos simuladores antes de jogar na Lop valendo algo.

kra n eh questao de você fazer um time bom ou ruim...mts vezes você pode ter um time mil vezes superior ao oponente em termos de estrategia porem se o time dele for counter do seu você n vai ganhar por mais q você jogue bem e isso esta acontecendo com uma certa frequencia em BW por conta da weather free... no entanto no 6x6 valendo recuperar eh uma historia você ate consegue administrar a luta tentar algo e ate vencer...mas imagine isso no 4x4 sem recuperar... os torneios mts vezes seriam decididos por opponent match e volto a dizer q isso n eh justo.
Imagem
ILucariosI
Member

Mensagempor ILucariosI » 20 Julho, 2011 22:17

uma coisa q o yan eskeceu de perguntar eh onde vmos jogar...pelo infra red ou seja lv 50 onde eu imaginava q era exatamente igual ao lv 100 porem com menos stats mas no entanto muda bastante coisa sim...alem de so poder jogar com fita original oq eu acho q vai diminuir o numero de players(fato) ou pelo wireless ou seja lv 100 ou o lv q o pokemon se encontra so q com team preview '--'
Imagem
ILucariosI
Member

Mensagempor [WTF BR]sogeking » 21 Setembro, 2011 01:42

Sem querer encher o saco da organizaçao; mas qual e a previsao pra sairem as regras e local do DE4 do fim do ano? =x
Sei la, so alertando pra nao ficar muito em cima da hora; 2 meses de antecedencia seria muito bom.
[WTF BR]sogeking
Senior Member

Voltar para Orelhão Público