Discussão de Pokemons Específicos (Fora de Times)

Prepare-se para a guerra! Mostre aqui os seus times prontos para as batalhas. Atenção, este fórum só aceitará times para batalhas competitivas!

Discussão de Pokemons Específicos (Fora de Times)

Mensagempor radiolove » 22 Abril, 2009 22:29

Ok, nós nunca tivemos isso e sempre foi banido. De agora em diante, caso alguém tenha um set revolucionário, queira discutir uma maneira para usar seu poké preferido ou algo do gênero mas não quer postar todo um time do qual ele faça parte, esse tópico serve para isso. Qualquer post de discussões sobre algum pokémon fora de um time e fora desse tópico sera apagado

Tentem manter o padrão dos Quartel na hora de postar o poke:

Pokemon @ item
Ability:
EVs:
Nature
-move1
-move2
-move3
-move4

Adicionar figuras é uma maneira de tornar seu post mais atrativo mas nao é obrigatória, é lógico que você pode escapar desse formato mas tente manter algo apresentável e legível. Outra dica é tentar explicar o que esse poke tem de inovador, como ele se sai contra algumas das maiores ameaças do metagame (e especifique que metagame é esse, OU, UU, LOP, SB, NBS, etc), como ele se sai contra seus counters e discutir os EVs, eles foram feitos para maximizar algum stat, para sobreviver a algum tipo de hit específico e etc. Calculos de dano são ótimos para isso. Caso seja o set de um lead, tente explicar como ele se sai contra a maioria dos leads usados hoje no metagame.

Lembrando que o ideal é só postar aqui se seu set for inovador (e a única maneira de saber se ele é, é jogando com ele, não adianta nada postar algo que não foi usado ainda, muitos pokemons são ótimos no papel mas falham miseravemnte fora dele) ou se você for iniciante e tem alguma dúvida da melhor maneira de usar o poke em questão, nesse segundo caso tente dar um back up maior para os outros jogadores, que tipo de problema você está tendo para não conseguir criar um set usável e como pretende usá-lo no seu time.

Qualquer post que for contra pelo menos uma dessas "regras" será deletado e nada de sets toscos ou gimmicks que falham como Kakuna ou Toxic Stall Ninjask.
http://www.dailymotion.com/video/x7cc8_ ... ensur_news

a pedidos do haunter voltemos com as musicas :)
radiolove
Pocemon mon mon

Re: Discussão de Pokemons

Mensagempor Bruno DK » 22 Abril, 2009 23:46

Nossa, toxic stall ninjask existe? nem em tempos de início de adv pensei nisso...

E sem querer ser chato, mas já sendo, é legível...verbo legere em Latim...
Bruno DK
.

Re: Discussão de Pokemons

Mensagempor radiolove » 23 Abril, 2009 01:48

Arrumado o legivel

E quant ao Ninjask Toxic Stall, esse eh o tipo de pokemon que eu nao quero ver aqui, pq ele falha miseravelmente =D

radiolove
Pocemon mon mon

Re: Discussão de Pokemons Específicos (Fora de Times)

Mensagempor Gustavo Furiati » 23 Abril, 2009 12:45

Imagem
Ampibom@Black Belt
Nature:Jolly
EV's:252 Attack / 252 Speed/ oresto q se fodah
Ability:Technician
Fake Out
U-Turn
Substitute
Focus Punch

Sub+Focus Punch Fake end Flee Ampibom, eu estou postando pois estou gostando muito deste lead, normalmente é utilizavel até em OU(apesar de ele ser master fodah em UU). A estratégia é básica, Fake Out e U-turn, sim, é babaca, mas, eu gosto xD
Especificando: Entra com Fake Out e(dá flinch, dããã), depois dá U-Turn (é, eu já disse isto), dái ele vai embora (óóó), e quando voltar pode ser utilizado como Fake and Flee ou... Sub+Punch. Concerteza você deve está se perguntando, SUB+PUNCH??? Sim, o dano é baixo, mais o Black Belt o ajuda. Em minha opnião, ele é um bom pokémon e com 170 de dano(Sub+Punch) + o U-Turn e o Fake Out (110) + a ajuda do Technician é fodah! Tá os comentários estão com vocês(ou com você), Rate My Moveset!

Lembrete: os leads mais rápidos(mais comuns) são Ville(sash): Morre com Sub+Punch (acho que morre, por ser Dark)
Aero: É babaca
Ninjask: 99,999999% das vezes é Baton Pass(além de ser super sensível)

Imagino que seja bem tosco este M7, mas, vocês que devem achar isto
Gustavo Furiati
Member

Mensagempor Genki Rockets » 23 Abril, 2009 13:31

Gustavo Furiati escreveu:Imagem
Ampibom@Black Belt
Nature:Jolly
EV's:252 Attack / 252 Speed/ oresto que se fodah
Ability:Technician
Fake Out
U-Turn
Substitute
Focus Punch

Sub+Focus Punch Fake end Flee Ampibom, eu estou postando pois estou gostando muito deste lead, normalmente é utilizavel até em OU(apesar de ele ser master fodah em UU). A estratégia é básica, Fake Out e U-turn, sim, é babaca, mas, eu gosto xD
Especificando: Entra com Fake Out e(dá flinch, dããã), depois dá U-Turn (é, eu já disse isto), dái ele vai embora (óóó), e quando voltar pode ser utilizado como Fake and Flee ou... Sub+Punch. Concerteza você deve está se perguntando, SUB+PUNCH??? Sim, o dano é baixo, mais o Black Belt o ajuda. Em minha opnião, ele é um bom pokémon e com 170 de dano(Sub+Punch) + o U-Turn e o Fake Out (110) + a ajuda do Technician é fodah! Tá os comentários estão com vocês(ou com você), Rate My Moveset!

Lembrete: os leads mais rápidos(mais comuns) são Ville(sash): Morre com Sub+Punch (acho que morre, por ser Dark)
Aero: É babaca
Ninjask: 99,999999% das vezes é Baton Pass(além de ser super sensível)

Imagino que seja bem tosco este M7, mas, vocês que devem achar isto

Boa sorte pra conseguir fazê-lo voltar em campo sem morrer, champs. E eu ainda não entendi quem você quer counterar com SubPunch, mas anyway, use Muscle Band que pelo menos garante um boost pra todos os seus moves.

~~

Agora, algo legal:

Imagem

Swampert (M) @ Rindo Berry
Ability: Torrent
EVs: 252 HP/192 Def/8 Spd/56 SAtk
Relaxed nature (+Def, -Spd)
- Stealth Rock
- Earthquake
- Surf
- Mirror Coat

Um dos melhores leads atuais por vencer Metagross e Heatran, e ainda conta com um gimmick lindo, que é Mirror Coat com resist-berry de Grass. É simplesmente orgástico ver Celebi entrar na frente dele todo corajoso, dar Grass Knot e morrer logo em seguida. :D

Eu ia fazer algum trocadilho sem-graça com o nome da Berry, mas deixa pra lá. :roll:
Imagem
Imagem

Seba diz:
*eu amo o taf
Seba diz:
*homem mais gostoso do mundo
*"homem"
*uahepaehoridsbfoiupúéwhf
Seba diz:
*eu quero ficar pelado
*e comer um dinossrauro paiuheeobspódjdinfiuogp´foihfogif
Genki Rockets
Artikunowz

Mensagempor Samuka » 23 Abril, 2009 13:47

É realmente muito rox usar essa berry no Swaampert Zana...Eu usava só que com o move Avalanche, o oponente entrava com celebi ou outro poce e depois ficava sem saber o que fazer vendo seu poce indo embora...não tinha pensado no move Mirror Coat, a idéia é realmente ótima.Detalhe que tenho visto muitos Heatrans com HP grass, o que faz dele mais util ainda.

Radio, agradeço muito por ter criado esse tópico, porque me sinto indignado com as pessoas postando toda hora RMT com mixed Salamence, Um Rotão WoW, um Heatran Reveng Killer...gostaria de ver as pessoas inovando(não que eu seja um pocemaster ou coisa parecida, ainda tenho muito o que aprender tbm), alias um set que causa surpresas no adversario pode deixar ele sem saber o que fazer e ser a chave para vitória...
Samuka
Senior Member

Mensagempor Super Preto » 6 Maio, 2009 13:43

Ninguém mais posta aqui? Postarei um rand pocé então

Bom no meu sandstorm team eu uso um Heatran diferente vou por ele aqui:

Imagem

Heatran (M) @ Life Orb
Trait: Flash Fire
EVs: 252 Atk / 240 Spd / 16 SAtk
Naughty Nature (+Atk, -SDef)
- Substitute
- Explosion
- Flamethrower
- Iron Head

Substitute porque meus predicts são ruins, Flamethrower pelo STAB, Explosion pra sempre levar 1. Daí você pensa: WTF IRON HEAD? Bom a idéia é basicamente matar Blissey / Stall. Eu só jogo ele em campo após ter jogado stealth rock e ter sandstorm em campo.
A Blissey entra, toma SR + ST e meu ataque. Se predicar, rola um Iron Head de primeira, se não predicar, rola Subs. Se ela sofrer SR e ST Iron Head dá 2hko nela.

Na blica:

DarkArcanine withdrew Dusknoir!
DarkArcanine sent out Blissey (Lv.100 Blissey)!
Pointed stones dug into Blissey!
---------------------------------
Heatran used Substitute!
Heatran made a Substitute!
The sandstorm rages.
Blissey is buffeted by the sandstorm!
Blissey's Leftovers restored its HP a little!
End of turn #3
M.o.P - Darkon's Heatran: 203 HP
DarkArcanine's Blissey: 88% HP

Begin Turn #4
Heatran used Iron Head!
(52% damage)
Heatran is hurt by its Life Orb!
Blissey used Seismic Toss!
The Substitute took damage for Heatran!
Heatran's Substitute faded!
The sandstorm rages.
Blissey is buffeted by the sandstorm!
Blissey's Leftovers restored its HP a little!
End of turn #4
M.o.P - Darkon's Heatran: 171 HP
DarkArcanine's Blissey: 36% HP

Begin Turn #5
Heatran used Iron Head!
(36% damage)
Blissey fainted!
Heatran is hurt by its Life Orb!
Super Preto
Senior Member

Mensagempor Raizen » 6 Maio, 2009 15:03

lol subs+life orb em um bicho que deveria vencer stall. Tenta Flame/Iron Head/Restalk. Ou um mixed decente. Ou SubToxic que eu ouvi falar que vence a Blissey também.
Raizen

Mensagempor Super Preto » 6 Maio, 2009 16:56

Raizen escreveu:lol subs+life orb em um bicho que deveria vencer stall. Tenta Flame/Iron Head/Restalk. Ou um mixed decente. Ou SubToxic que eu ouvi falar que vence a Blissey também.

Subs + Life Orb tem funcionado, ele vai explodir mesmo tanto faz ter LO ou não.
SubToxic eu já usei e por causa do Natural Cure dela nem vence ela.

Bom esse set é para ser usado com Stealth rock e sandstorm, até agora vem dando certo. Se flinchar no Iron Head então melhor ainda...
Super Preto
Senior Member

Mensagempor radiolove » 6 Maio, 2009 17:53

Ah logs com Dusknoir no meio nao merecem ser vistos xD

E nessa linha sou mais o Jirachi idiota com Sub CM Thunderbolt Iron...no mais...Sub LO Heatran funciona sim Raizen...mas ele fica melhor com FB, EP e HP Grass =D

radiolove
Pocemon mon mon

Mensagempor Super Preto » 6 Maio, 2009 18:01

Ah Rádio você nem testou u_u
No time aqui ele tá funcionando maravilhosamente bem, uma vez dentro de substitute ele joga fogo ou iron headeia ou explode com life orb e isso é maravilhindo.
Super Preto
Senior Member

Mensagempor lucasnoob » 6 Maio, 2009 18:05

mas esse hetran só serv pra isso, ne? e tbm, com LO você não pode trocar e você não consegue matar blissey. A blissey quebra o Subs com Seismic Toss e depois o adversário troca pra um Counter rápido tipo mence e gya e la vai o tran ter q sair e sofre dano de LO dnovo etc...
Imagem

Imagem

Imagem
lucasnoob
Senior Member

Mensagempor Super Preto » 6 Maio, 2009 18:24

lucasnoob escreveu:mas esse hetran só serv pra isso, ne? e tbm, com LO você não pode trocar e você não consegue matar blissey. A blissey quebra o Subs com Seismic Toss e depois o adversário troca pra um Counter rápido tipo mence e gya e la vai o tran ter que sair e sofre dano de LO dnovo etc...

A Blissey fica praticamente nula.
Simulação: Blissey entra em campo. Heatran usa Substitute. Dano de Stealth rock + Dano de sandstorm (18%, Blissey vai pra 82% de HP). Heatran ataca com Iron Head (45%-50%, Blissey vai para 33% de HP)). Blissey quebra o subs com Toss. Agora você pode dar mais um Iron Head e finaliza a Blissey, ou dê substitute caso ache que o oponente vai trocar, mas se ele trocar, quando ele mandar a Blissey no campo ele vai tomar dano de Stealth rock e sandstorm, deixando a Blissey com cerca de 20% de HP praticamente inutilizando ela.
Super Preto
Senior Member

Mensagempor radiolove » 6 Maio, 2009 18:27

O problema desse Heatran é que ele nao pega Bulkywaters, ele é bem especifico para Blisseys e TTares, em geral o Sub Toxic é melhor nesse sentido pq ele fode todas as trocas do Heatran menos ST Blissey....e eu continuo achando meu Jirachi retardado melhor que esse Heatran

radiolove
Pocemon mon mon

Mensagempor lucasnoob » 6 Maio, 2009 20:22

a questão não é deixar blissey com 33 de HP (tá, alguns times sofrem pra blissey), mas é que depois que subs é quebrado, esse heatran não faz nada contra seus conters e o jira do radio parece dar mas certo por causa da speed
Imagem

Imagem

Imagem
lucasnoob
Senior Member

Mensagempor radiolove » 6 Maio, 2009 20:35

E pq ele rouba muito mais que o Heatran com Serena Graça mas mesmo assim o Sub CM Bolt Flash Cannon/Psychic eh tao melhor que nao vale a pena usar Iron Head nele, a nao ser que você tenha MUITO medo de Blissey (ateh pq o com Flash Cannon ganha delas se elas nao tiverem ST)

radiolove
Pocemon mon mon

Mensagempor Cassinz » 6 Maio, 2009 21:08

/\Quem deixaria Blissey com SDef abaixada na frente de um Heatran?
[img]http://i40.tinypic.com/29xszls.png[[/img]

Gyarados e Metagross rulam!
Cassinz
Member

Mensagempor Ruru » 6 Maio, 2009 21:20

Não precisa abaixar SDef, ele ganha dela independente disso (o drop só deixa tudo mais rápido e deixa ele ganhar até das com Seismic Toss).

E Subs + Explosion é altamente genial. Ninguém predicta o explosion quando você tá atrás de um subs, então é legal pra abrir um buraco pro resto do time aproveitar. Mas Iron Head mamavara.
Ruru
Senior Member

Mensagempor Super Preto » 6 Maio, 2009 21:34

Heydiou Rédy escreveu:O problema desse Heatran é que ele nao pega Bulkywaters, ele é bem especifico para Blisseys e TTares, em geral o Sub Toxic é melhor nesse sentido pq ele fode todas as trocas do Heatran menos ST Blissey....e eu continuo achando meu Jirachi retardado melhor que esse Heatran

Ele explode nos bulky waters, explosão de 300 pontos de ataque + life orb + stealth rock + sandstorm doem, mas ele tá no time pra matar Blissey e tá fazendo bem o papel dele u_u
Super Preto
Senior Member

Mensagempor stvn* » 6 Maio, 2009 21:39

quer ganhar de Blissey usa Taunt e mata com Fire Blast. Com Sandstorm + SR você nem precisa de LO e pode ir de Lefties mesmo.

Simulação: Blissey entra em campo. Heatran usa Substitute. Dano de Stealth rock + Dano de sandstorm (18%, Blissey vai pra 82% de HP).

88% na verdade, Lefttovers dela cancela Sands etc.
Imagem

Uriel pode pressentir o perigo e o caos diz:
*aff o que perdi
Gabriel diz:
*seu pinto
stvn*
Senior Member

Próximo

Voltar para Quartel do Exército