Under Pressure [OU RMT]

Prepare-se para a guerra! Mostre aqui os seus times prontos para as batalhas. Atenção, este fórum só aceitará times para batalhas competitivas!

Under Pressure [OU RMT]

Mensagempor Samuka » 21 Maio, 2010 21:43

Hi guys, bem vindo ao meu RMT ;D. Esse time foi feito já alguns tempos atrás e apesar dos bons resultados que consegui postei ele principalmente por estar desatualizado em relação ao metagame; o simples fato de ele mamar vara pra Scarf Tar já é um fator ruim atualmente. Então queria ver se ele ainda tem jeito.

Visão geral:
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Well, problemas à parte, o time é um bulky offense centralizado no Lucario, tentando scoutear, dar check ou enfraquecer os seus counters antes que ele entre em campo. Apresento-lhes, em homenagem ao Queen, Under Pressure:

Imagem
Its Kinda of Magic (Azelf) @ Focus Sash
Ability: Levitate
EVs: 6 HP/252 Spd/252 SAtk
Naive nature (+Spd, -SDef)
- Stealth Rock
- Fire Blast
- Grass Knot
- Explosion

Um dos melhores suicides lead imo, cumpre 90% das vezes sua função de colocar SR em campo, ainda com chances de dar danos ou obter informações sobre o time oponente. Grass Knot propositalmente pq Hippowdon e Swampert dão problemas a Lucario, mas pra minha felicidade eles normalmente são utilizados como leads, e enfraquecê-los logo de cara é um ótimo negócio.
Nick: O nome pq Azelf eh meio magico mesmo LULZ.

Imagem
We will Rock You (Machamp) (M) @ Leftovers
Ability: Guts
EVs: 112 HP/252 Atk/144 SDef
Adamant nature (+Atk, -SAtk)
- Close Combat
- Payback
- Rest
- Sleep Talk

Precisava de alguem que conseguisse dar check em Rotoms da forma mais eficiente possivel, e esse Machamp cumpre essa função maravilhosamente absorvendo WoWs; tudo bem que Sub Champ pode fazer a mesma coisa no quesito counterar rotoms, mas o fato de poder absorver status(o que é bem convenitente para um bulky offense) e ainda dar um bom trabalho para stall me chamou mais atenção. Champ tambem cumpre um papel essencial no time, o de dar scout nos possiveis problemas para o Luke; isto é, Gliscor, Gyarados, Mence idiotas, etc. todos eles são counters de ambos Luke e Champ, e a partir disso eu posso criar uma estratégia de como elimina-los ou ao menos enfraquecê-los; veja bem, não estou falando que o Machamp coutera esses poces citados, só estou dizendo que fica mais facil conhecer uma forma de fazer o Lucario triunfar a partir dele. Os Evs foram ajustados para ele conseguir resistir à um Draco Meteor de Lartias com SR damage e responder com um payback, e/ou dar switch em Gengars e Rotoms ofensivos. Sassy pra ficar mais lento e nao tomar muito prejuizo com os nerfs de CC. Só alguns calculos para mostrar que ele pode representar problemas para stall quando o Guts estiver ativado:

Skarmory standard spikes : 57.8% - 68.3%, Lembrando que versões SpcDef são bem utilizadas ultimamente
Skarmory Specially Def: 65.9% - 77.5%
Forretress Standard: 55.4% - 65.5%
Hippowdon standard: 52.4% - 62.1%
Vaporeon Standard: 71% - 83.7%

Nick: Machamp Really rocks the metagame!!!

Imagem
Somedody to love (Vaporeon) (F) @ Leftovers
Ability: Water Absorb
EVs: 188 HP/252 Def/68 SAtk
Bold nature (+Def, -Atk)
- Wish
- Roar
- Surf
- Hidden Power [Electric]

Minha querida Vappy representa a parte Bulky do time e wish support, sendo usada tanto como escudo para diversos ataques e poces, como para conhecer o time adversário. Roar para phazear coisas como CM Jirachis Latias e Cunes, que nem conseguem dar um grande dano nela com +1 SpcAtk. Protect realmente é um move ótimo em conjunto com wish, mas nesse time, Roar se mostra melhor imo. Vaporeon tbm countera Gyarados (Lucario counter) sem muitos problemas, e mesmo se o pseudo-dragão fugir dela , ele num pode ficar dando muitos switchs com SR em campo.
Nick: Amor é uma coisa que não pode faltar em um time pocemon lol.

Imagem
We are the Champions (Lucario) (M) @ Life Orb
Ability: Inner Focus
EVs: 6 HP/252 Atk/252 Spd
Jolly nature (+Spd, -SAtk)
- Swords Dance
- Close Combat
- Extremespeed
- Ice Punch

Yes, Lucario is the rockstar here. Awesome Sweeper que dispensa comentarios. Ice Punch pq posso ter mais problemas com Gliscor e Mences do que com Rotoms em geral, mas na verdade só utilizo no predict do switch-in, uma vez que já conheço o time oponente. Lucario é um dos poces no metagame atual que possui facilidade em set uppar com Latias spammeando Draco Meteor e com Pursuits de Choice Tars e Scizor, por isso é um sweeper extremamente perigoso.
Nick: Quando esta tudo preparado, Lucario vem no late- game gritando no maior estilo Freddie Mercury "We are the champions my friend!"

Imagem
Killer Queen (Latias) (F) @ Life Orb
Timid nature (+Spd, -Atk)
- Draco Meteor
- Surf
- Hidden Power [Fire]
- Recover

Latias é conveniente ao time pois oferece grande coverage e ainda é um monstro ofensivo. Com ela posso counterar standards Mences, Gliscors, Scizors ...enfim boa parte dos que podem representar empecilhos ao Lucario ela countera.
HP Fire pq nem vo disputar speed tie com ninguem :D .
Nick: Latias é o melhor exemplo de Killer Queen LULZ.

Imagem
The Show must go on (Rotom-h) @ Choice Scarf
Timid nature (+Spd, -Atk)
- Thunderbolt
- Overheat
- Shadow Ball
- Trick

Basico Revenge Killer para cobrir fraquezas no time, Trickear scarfs contra stalls é um bom negócio, oferecendo mais oportunidades de meu Lucario set uppar. Counter para Lucarios oponentes e DD Gyarados. Bem a função dele no time é basicamente dar revenge kill mesmo, nada de muito extraordinario.
Nick: Quando um poce é perdido, Rotom vem para dar revenge e mostrar que " o show deve continuar".

Treath list

ImagemAzelf- como Lead, torço para que o meu Azelf ganhe na speed tie , caso não Rotom-H da revenge, o que não é uma boa coisa ja que deixa ele exposto ou o Lucario pode entrar só pra detê-lo. As versões Sweepers tbm são counteradas por Rotom e Lucario.
ImagemBlissey- Quase sempre set upp fodder para Lucario, e Machamp representa problemas à ela
ImagemBreloom- Pocemon extremamente gay, entretanto Champ pode absorver Spore e Latias/ Rotom podem mata-lo.
ImagemEmpoleon- Vaporeon. Rotom outspeeda e mata até com um agility.
ImagemGengar- As versões LO podem causar um grande dano no time, mas Champ pode salvar o dia e Rotom pode dar revenge.
ImagemGliscor- Um problema para o Lucario mas não para o time em geral. Latias e Vapp fazem o seu trabalho.
ImagemGyarados- Vaporeon Rotom e até Latias
ImagemHeatran- Latias e Vap podem dar switchs ine couterar.
ImagemInfernape- Latias e Vap
ImagemJirachi- As versões Flinch são facilmente counteradas pela Vaporeon e Rotom, entretanto as CM são uma puta contra o time, se eu não conseguir phazear a tempo com o Vaporeon, é gg.
ImagemJolteon- Um grande problema, a unica saida é tentar enfraquecer com o Rotom e matar com o lucario.
ImagemLatias- pode causar danos no meu time, todavia pode servir de set upp fodder para o lucario. CMs podem ser facilmente counteradas pelo Machamp. Rotom pode revengeiar a maioria.
ImagemLucario- Rotom e o meu proprio da outspeed em versões Adamant.
ImagemMachamp- O Poce mais chato do jogo (mas mesmo assim uso ele lol). A solução é tentar enfraquecer com alguem (Latias Vaporeon) e depois dar revenge, mas até ai ele pode causar um prejuizo.
ImagemMetagross- Vaporeon Rotom, Latias da um grande dano tbm.
ImagemRotom-A- Champ da check nas versões Stalls e Latias pode dar um grande dano, Scarfs são counterados pelo Macho Campeão.
ImagemSalamence- PQP pq num baniram ele ainda? É dificil dar switch in nesse bicho, entretanto Latias pode vencer as standards versions e Rotom da um grande dano, não posso deixar dar set upp em DD nunca, se não é gg.
ImagemScizor- Pode representar problemas, mas Latias na maioria das vezes serve como bait e mata com HP fire. Rotom tbm pode queima-lo com Overheat.
ImagemSkarmory- Pode set uppar em alguns poces meus, mas num chega a ser um grande problema pra matar.
ImagemStarmie- Rotom, Champ pode resistir ataques tendo bastante HP e responder com Payback
ImagemSuicune- Vap pode phazear, Latias e Rotom dão um bom dano tbm
ImagemTyranitar- The big treath, uma das principais razões por eu ter colocado o RMT. Champ e Vap são as soluções mais eficientes, entretanto, as versões scarfs, que são standards hoje, representam um grande problema para Latias Rotom e Lucario. Uma verdadeira puta contra o time. NonScarfs Tyranitares entretanto, não representam mtos problemas.

Comentarios Finais

O time realmente se mostra bem em desenvolver sua estratégia central, mas como ele foi feito um pouco antes da Scarf Tar Season, tem problemas com alguns set de pocemons atuais.
O principal motivo do RMT foi para ver se o time tem salvação e consegue ser atualizado em relação ao metagame.

Obrigado por ter lido e rateiem viadinhos pq eu sou noob e nem sei jogar Pocemon riariariariaria.
Samuka
Senior Member

Re: Under Pressure [OU RMT]

Mensagempor Tangela~oo~ » 23 Maio, 2010 19:50

Então, eu colocaria uma Latias com Choice Scarf no lugar da sua... Assim se Salamence conseguir por algum motivo dar DD, você não perde com 100% de certeza... E a Scarf acaba fazendo a mesma função da sua, cobrindo mais fraquezas, as duas mamam pra Ttar mesmo... E se uma Latias te ameaçar, você ganha o Speed Tie, pq pelo que eu vejo... Você não tem nenhum switch bom pra entrar na Latias.
Rei Ayanami (Lilith):
O mundo está transbordando de tristeza.
As pessoas estão rodeadas de vazio... E a solidão encheu seus corações.

Imagem
Tangela~oo~
Senior Member

Mensagempor jpvasku » 26 Maio, 2010 15:24

Agora com latias banida, está sobrando um slot no seu time, e eu recomendo scizor banded, que irá te ajudar a dar OHKO em ttar, mence e gengar, 2HKO em machamp e OHKO em jolteon se pegar no predict. Além disso ele é o tipo que poce que aprecia MUITO um vaporeon no time, pra spammar wish pra ele. E mais, sua estratégia de fodeção de rotoms comba muito bem com ele, já que o inseto também não gosta do rotom. Testa ai e posta os resultados.
jpvasku
Junior Member

Mensagempor Kaick » 28 Maio, 2010 21:50

kinda of heh
Imagem
Kaick
Senior Member

Voltar para Quartel do Exército