flvv Latias

Prepare-se para a guerra! Mostre aqui os seus times prontos para as batalhas. Atenção, este fórum só aceitará times para batalhas competitivas!

Re: flvv Latias

Mensagempor jpvasku » 26 Maio, 2010 21:21

Super Preto escreveu:Primeiro, calma radio, estamos discutindo p-o-k-e-m-o-n. Assim você infarta u_U

Agora sim...

Sim Rayquaza é uber, concordo.
Sim Rayquaza mama pra ice, sr, lo, tw, obviamente que menos do que o Salamence, JÁ QUE ELE ATACA MAIS FORTE (DIFICULTANDO ALGUMA COISA ENTRAR NELE E DIFICULTANDO ALGUMA COISA BATER NELE E SAIR ILESO) E TEM UMA DEFESA MAIOR.
Mamar pra tudo isso nao significa que o pocé é OU, concordo.
Eu falei que o Salamence é OU porque ele apanha pra tudo isso, certo.
Dois pokémons podem perder para as mesmas estratégias, mas dependendo do movepool deles, dos base stats deles, eles conseguem se sair melhor do que os outros contra um mesmo counter, entendeu?

HOJE EM DIA EXISTEM MUITAS MANEIRAS DE DERROTAR O SALAMENCE EM OU, MAS NEM TODAS ESSAS MANEIRAS VÃO FUNCIONAR COM O RAYQUAZA, PORQUE SÃO POKÉMONS DIFERENTES. TEM AS MESMAS FRAQUEZAS? TEM, MAS SÃO POKÉMONS DIFERENTES, NÃO SÃO IGUAIS, VOCÊ NÃO PODE DIZER QUE O RAYQUAZA POR TER AS MESMAS FRAQUEZAS DO SALAMENCE É DERROTADO DA MESMA MANEIRA QUE ELE, POIS ELE TEM BASE STATS DIFERENTES, TEM TRAIT DIFERENTE, TEM MOVEPOOL DIFERENTE, ELE É DIFERENTE CARA.

O Salamence entra no jogo, mata um, morre. Atualmente todos os times são preparados para derrotar salamence/ gyarados, etc. Já com o Rayquaza seria diferente SIM, a partir do momento que ele tem uma estratégia DIFERENTE de jogo.

Também espero que tenham entendido aqui, se não aguardo perguntas simples para obter respostas simples.

Existem três pontos há se observar quando se analiza a ubberosidade de um poce:

- Ele altera muito o metagame?
Sim.
- Seus sets tem forma de acabar com os counters uns dos outros?
Sim.
- Ele te obriga a perder pelo menos um poce pra isso?
Há não ser que você tenha muita sorte, sim.

Se você realmente acha que ele não é ubber, dê uma olhada no seu post "Atualmente todos os times são preparados para derrotar salamence/ gyarados, etc.", ou seja, ele altera o metagame drasticamente. Agora diferente do gyara onde um rotom
countera TODOS os seus sets, o salamence não possui counter definido e não possui métodos efetivos para se descobrir o set, visto que todos usam LO, quase todos draco meteor, etc. Agora, claro, o salamence não é TÃO OBVIAMENTE UBBER quanto um rayquaza, mas se você se esforçar irá perceber o quão apelão ele é.
jpvasku
Junior Member

Mensagempor Bruno DK » 26 Maio, 2010 23:26

Resumindo, ele centraliza o metagame drasticamente. Uber.

Cabou, fim de discussão.
Bruno DK
.

Mensagempor Super Preto » 26 Maio, 2010 23:57

Vamos banir o Gyarados também assim ninguém precisa mais se preocupar com ele. Uhul! =D

não que ele seja um graande problema espero que entendam meu ponto
Super Preto
Senior Member

Mensagempor radiolove » 27 Maio, 2010 00:11

Eu continuo nao tendo opiniao formada mas o Darkon ta começando a me fazer querer Mence Uber com seus argumentos falhos, serio.

Ateh agora eu tava de boa e argumentando (apesar de nos posts parece q eu estava exaltado, maldita internet q potencializa mensagens em 1 milhao por cento sem tom de voz e linguagem corporal) mas serio, esse ultimo post dele me deixou puto pela primeira vez na vida numa poke argumentaçao, tipo deu vontade de causar danos físicos em algo quando eu li isso, eh muita ignorancia, muito sarcasmo e muito nariz empinado junto pro meu gosto
http://www.dailymotion.com/video/x7cc8_ ... ensur_news

a pedidos do haunter voltemos com as musicas :)
radiolove
Pocemon mon mon

Mensagempor Super Preto » 27 Maio, 2010 00:18

Sempre tem uma primeira vez pra tudo, radio. você é amigo o que precisa to aqui.

E continuo pensando que se Salamence virar Uber teremos uma era sombria no mundo pocémon.

Also, como uso sempre scizor/luke como late game sweeper, devo ter subestimado o salamence, mas deixa pra la. :0
Super Preto
Senior Member

Mensagempor Mostarda_ » 27 Maio, 2010 12:18

Super Preto escreveu:Vamos banir o Gyarados também assim ninguém precisa mais se preocupar com ele. Uhul! =D

não que ele seja um graande problema espero que entendam meu ponto

Eu sei que você quis ser irônico nesse post e eu não concordo com o banimento do Mence (embora eu achasse que faria mais sentido se banissem o Mence antes da Latias), mas compara-lo com o Gyarados é sacanagem, tá certo que ambos são ótimos sweper, aprendem DD, sofrem com SR, mamam pra golpes super comuns no metagame e tem a mesma trait, mas as semelhanças param por aí, o Mence tem uma base stat maior que chega a 600 (base stat de lendário), possui atk e speed maior podendo ultrapassar e mandar pro saco scarf jirachi e possui um satk decente, tornando-o um wall breaker também, resumindo, embora eu continue querendo Mence no OU, ele sempre será motivo de dúvidas quanto ao seu lugar no metagame, enquanto Gyarados sempre será um legítimo OU, assim como Scizor desde que ganhou essas belezinhas chamadas Bullet Punch e Tecnician, então concordando com um post seu, continuará sendo top OU pois, independente se Mence for banido ou não, continuará sendo um ótimo revenge killer e continuará a setupar na frente de Flygon lockado com Outrage.
Senhor Cara Italiano escreveu:Eu ladderzei um pouquinho mais hj, cheguei até uns ~1400 CRE e, mermão, nunca vi tanto LO Starmie na minha vida pqp. Muito Infernape também, mas as Starmies me impressionaram. Ela já era tão usada assim na ladder standard?

Joguei contra alguns stall team hj, mas eles não chegaram nem perto de dominar o metagame como eu achei que fariam (mas óbvio que pode mudar, a suspect ladder só tá aí a lol 2 dias).

Starmie sempre teve uma boa usage na ladder, mas realmente o set com LO está sendo bastante usado ultimamente, se vê bastante scarfmie também (principalmente naive), quanto aos stalls teams, só veremos se eles aumentarão depois que Mence for banido (SE for banido) e mesmo assim, aindo teremos outras wall breaker existente a escolha, então não creio que a usage de stall irá aumentar.
Mostarda_
Junior Member

Mensagempor Bruno DK » 27 Maio, 2010 12:29

Percebam que, sem Latias e Mence em OU, Flygon não precisará fazer tanto uso do Outrage. Só sobram Kingdra (que precisaria setupar Rain Dance pra ser mais rápida) e Dragonite (que precisa dar no mínimo dois DDs pra ser mais rápido q Flygon). Isso considerando o set Scarf do Flygon, o Rain Dance da Kingdra e o Wannabe Rayquaza do Nite.
Bruno DK
.

Mensagempor Raizen » 27 Maio, 2010 17:45

Jogar de stall ta uma bosta. O fato de não ter que se preocupar com Mence não compensa a perda da Latias, que foi um golpe duro pros stalls |:

E a usage de Scizor tem sim motivos pra cair. Eu chuto que não saia do Top 5, mas do primeiro lugar com certeza sai. O estilo de jogo que recebeu o maior boost (ou melhor dizendo, ressurgiu das cinzas, porque tava morto...) no suspect ladder foi Bulky Offense. A ladder ta cheia de times com Heatran (inclusive o Scarf voltando a ser viável sem Latias pra entrar nele), Suicune (que agora não precisa ter medo de não usar Ice Beam), Breloom (esse coitado era counterado pelos dois dragões), Zapdos (que agora não tem mais Latias pra wallear o set ofensivo), Gyarados, etc. Vários bichos que eram estrelas do metagame de um ano atrás mas que foram cada vez mais overshadowed por Latias e Mence. E Scizor é de pouco uso contra esses tipos de time.
Raizen

Mensagempor André_PG » 26 Junho, 2010 14:36

Voltei a jogar umas ladderz suspects e digo que sinto falta do mence. Não usava em quase nenhum time pois sou um lol metagame hater mas OU sem mence vai fazer várias coisas surgirem das profundezas e me faz pensar em que tipo de aberração surgirá pra ocupar o lugar deixado pelo dragão azul.
MAS Latias banida é o q há pra mim, +- 40% das minhas derrotas na ladder não causadas por hax ragequit eram por causa dela antes de eu parar com o shoddy lá pra março.
Imagem
André_PG
Senior Member

Anterior

Voltar para Quartel do Exército