Full Offense

Prepare-se para a guerra! Mostre aqui os seus times prontos para as batalhas. Atenção, este fórum só aceitará times para batalhas competitivas!

Full Offense

Mensagempor jpvasku » 25 Maio, 2010 20:37

Bom, outro dia não tinha nada pra fazer e resolvi montar um time full offense, porque é divertido. No geral quando monto esse tipo de time penso inicialmente no meu sweeper.

Imagem

Esse é, com certeza, o pokemon mais perigoso do jogo. Resolvi usar o set DD com roost, de nature Adamant. Esse set é parado basicamente por Steel tipes, então:

Imagem

Mas de nada adianta entrar num scizor e tomar um superpower. Portanto, precisava de alguem que lurasse os steels como jirachi e scizor, para depois fodê-los:

Imagem

Optei pelo set com protect para não ser predicado com pursuit. Mas sobram counters como cresselia, então resolvi usar:

Imagem

Obviamente peguei um banded.Pois é. Essa é a base do time. Mas eu percebi que estava tendo uma ENORME fraqueza contra heatran scarf, visto que ele passa todos os poces do time e os mata, todos com fire blast, com exceção de mence, o qual não pode ficar perdendo hp todo segundo. Então, resolvi usar o meu próprio!

Imagem

Peguei um scarfed tb. Mas ainda me faltava um pokemon que setupasse stealth rock, pocasse, mantesse o ritmo ofensivo, matasse swampy/hippo e fosse rapido.

Imagem

Então vamos ao time:

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Imagem
Azelf@Focus Sash
Ability: Levitate
Evs: 252 Satk, 252 Spe, 4 atk
Nature: Naive (+Spe, - Sdef)
- Stealth Rock
- Grass Knot
- Explosion
- Fire Blast

Poke brutality, realmente incrivel. Perde somente para aerodactyl, metagross e ttar leads, sendo que possuo counters para os 3 (scizor, heatran, magnezone). Grass knots bem dados levam o hippo/swapy adversários, o que normalmente ganha jogos, já que além de não setuparem stealth rock, fator que torna salamence counteravel por scizor, ainda perdem o counter principal para o mence. Poca lindamente.

Imagem
Heatran@Choice Scarf
Ability: Flash Fire
Evs: 252 Satk, 252 Speed, 4 Atk
Nature: Naive (+Spe, -Sdef)
- Fire Blast
- Earth Power
- Explosion
- Dragon Pulse

Esse pokemon tem funções específicas: Absorver fire, counterar mences/rotoms, e obviamente, sweepar de fire blast após o salamence deixar todos os bulky water no talo. Dragon pulse escolhido por maior "coverage", ( traduzindo, mata mence).

Imagem
Scizor@Choice Band
Ability: Technician
Evs: 240 HP, 252 Atk, 16 Spe
Nature: Adamant (+Atk, - Satk)
- Bullet Punch
- U-turn
- Superpower
- Pursuit

O pokemon mais usado na atualidade é usado por um motivo. Ele é counter de mence/celebi/cress/gengar/insira qualquer outro que tome super efetivo e não o mate/qualquer outro papel. Ele é definitivamente um saco, e apesar de choicer, nunca me atrapalha em quesito de manter a ofensividade, pois na dúvida é só dar um u-turn.

Imagem
Gengar@Life Orb
Ability: Levitate
Evs: 252 Satk, 252 Spe, 4 HP
Nature: Timid
- Shadow Ball
- Focus Blast
- Hidden Power [Fire]
- Protect

Set Mysticgar, eu escolho você! Esse set consiste basicamente em: lurar scizor/jirachi. Jirachi entra, dou protect pra scoutar o move e troco pro magnezone/heatran/scizor e finalizo-o. Já scizor, dou protect e vejo: se ele usou bullet punch, ou se usou qualquer outro golpe. Caso use bp, troco para magnezone e mato-o. Se tiver usado qualquer outra coisa, fico e mato-o de hidden power. Além disso esse set é um saco depois de o salamence abrir buracos na defesa adversária, pois tem capacidade para dar pelo menos 50% de dano em quase todo o metagame.

Imagem
Magnezone@Leftovers
Ability: Magnet Pull
Evs: 40 Atk, 216 Spe, 252 Satk
Nature: Naive (+Spe, - Sdef)
- Thunderbolt
- Substitute
- Magnet Rise
- Explosion

Esse pokemon é um verdadeiro lesk quando usado da forma certa. Entrando em bandeds scizor e trickscarf jirachis, ele zoa-os, matando-os e saindo com 80% do hp, subs e magnet rise, pronto pra pocar no proximo que entrar. Além disso ainda mata brothers como metagross que são mais lentos, usando magnet rise e ficando imune à seus golpes mais poderosos. Com esse cara sendo bem usado, o salamence simplesmente sweepa lindamente.

Imagem
Salamence@Life Orb
Ability: Intimidate
Evs: 252 Atk, 252 Spe, 4 hp
Nature: Adamant (+Atk, - Satk)
- Outrage
- Dragon Dance
- Earthquake
- Roost

Pronto, a estrela dracônica. Poucos counters, e muitos sets, todos muito efetivos, com status muito overpower, uma abilitu muito útil e um movepool muito simples porém muito útil, esse BROTHER RULA. Normalmente, tirando 2 ou 3 poces do caminho (ou deixando-os com pelo menos 50% do hp) salamence dá GG. Mesmo quando os counters ainda estão presentes, o oponente deve perder um poce, levando em conta a sua variedade de sets.

O time é basicamente esse. Provavelmente estarei postando todos os meus times para análise, na frequência de um por dia. Por favor, critiquem e comentem!
jpvasku
Junior Member

Re: Full Offense

Mensagempor jpvasku » 25 Maio, 2010 21:59

Após alguns testes percebi que gyara está me dando problemas, além da falta de um wisher. Taquei vaporeon no lugar do azelf, wisher com hidden power eletric. O heatran virou lead, mas por enquanto mantém o scarf (perdeu dragon pulse e ganhou stealth rock).
Após mais alguns testes e comentários, faço um threat list e posto o time final.
jpvasku
Junior Member

Re: Full Offense

Mensagempor KinG l bht » 26 Maio, 2010 19:58

Outra opção boa ,se você quiser continuar com o Azelf como lead, é trocar ou Fire Blast ou Grass Knot por Taunt.É uma opção.
Sign
Imagem

Imagem
Imagem
KinG l bht
Senior Member

Voltar para Quartel do Exército