Sandstorm

Prepare-se para a guerra! Mostre aqui os seus times prontos para as batalhas. Atenção, este fórum só aceitará times para batalhas competitivas!

Sandstorm

Mensagempor kitsuki » 18 Junho, 2010 23:49

Queria pedir que avaliassem meu time de Sandstorm que quero usar no Shoddy. Eu usava um time parecido no netbattle, então tenho uma ideia de como usar esse time.
---
Imagem
Tyranitar (M) @ Choice Band
Ability: Sand Stream
EVs: 252 HP/252 Atk/4 Spd
Adamant nature (+Atk, -SAtk)
- Stone Edge
- Crunch
- Earthquake
- Pursuit
Ttar lead que acho que tambem serve pra bater um pouco.
---
Imagem
Metagross @ Life Orb
Ability: Clear Body
EVs: 4 HP/252 Atk/252 Spd
- Agility
- Earthquake
- Meteor Mash
- Explosion
Metagross adamant normal, troca em algum golpe que ele resista dá 1 Agility na troca do oponente e sai batendo que nem um louco.
---
Imagem
Blissey (F) @ Leftovers
Ability: Natural Cure
EVs: 4 HP/252 Def/252 SDef
Bold nature (+Def, -Atk)
- Aromatherapy
- Ice Beam
- Toxic
- Softboiled
Blissey como a wall de sempre, coloquei Ice Beam pois apesar de colocarem Salamence na Suspect list ainda existem outros dragões que podem ser usados.

---
Imagem
Heatran (M) @ Choice Scarf
Ability: Flash Fire
EVs: 252 Spd/252 SAtk
Naive nature (+Spd, -SDef)
- Flamethrower
- Earth Power
- Explosion
- Hidden Power [Electric]
ScarfTran, devido ao tipo pode entrar em varios golpes e tambem pode ser usado com revenge killer.

---
Imagem
Lucario (M) @ Life Orb
Ability: Inner Focus
EVs: 4 HP/252 Spd/252 Atk
- Close Combat
- Swords Dance
- Extremespeed
- Stone Edge
Fight já é um bom tipo ofensivo, Steel nesse caso só aumentou o numero de resistencias.Stone Edge pega Gyarados alheios e outros pokes voadores.

---
Imagem
Gyarados (M) @ Life Orb
Ability: Intimidate
EVs: 4 HP/252 Atk/252 Spd
- Dragon Dance
- Waterfall
- Ice Fang
- Earthquake
Set basico de Gyarados Dragon Dancer.
---

Não comentei muito pois não estou acostumado a essa 4ª geração.
kitsuki
Junior Member

Re: Sandstorm

Mensagempor KinG l bht » 19 Junho, 2010 10:32

Não vou dar um RMT muito grande agora, pois não estou muito afim :) , mas logo de cara vi que o seu Gyarados não tem Stone Edge ,troque o life orb dele , ou por Leftovers, ou por Wacan Berry, para diminuir ataques elétricos.
Sign
Imagem

Imagem
Imagem
KinG l bht
Senior Member

Mensagempor kitsuki » 19 Junho, 2010 21:05

Obrigado ae pela dica KinG l bht já mudei isso, mas, estava testando o time e percebi uma fraqueza SÉRIA a 1 Poke:Machamp.Ele sozinho deu 1HKO em 3 pokes meus.Como eu resolvo isso?
kitsuki
Junior Member

Mensagempor KinG l bht » 20 Junho, 2010 13:37

Pra resolver o problema com o Machamp você pode mudar a blica em algo que countere ele, por exeplo um gengar ,ou um alakazan ,que além de bem rápido ,da OHKO na maioria dos casos .
Sign
Imagem

Imagem
Imagem
KinG l bht
Senior Member

Mensagempor Moon_xP » 20 Junho, 2010 21:22

Nossa, meu deus, calma aí...

Primeiro, esse Gyarados que está aí listado é pra ser usado com Life Orb sim, qualquer outra coisa nele é idiota... ainda mais num Sandstorm.

Resumindo, você quer algo que mate ou ele está aí pra ajudar na tipagem defensiva do seu time? Se a resposta certa é a segunda, mude pra uma distribuição mais robusta de EVs e coloque Leftovers, se você quer matar use do jeito que está, já que ele precisa de toda ajuda necessária para tirar bastante vida.

E nossa, no dia que Alakazam e Gengar counterarem Machamp o apocalipse estará próximo, counter é algo que entre e force switch/mate, Gengar é piada pro Machamp e Alakazam entra, toma de Stealth Rocks e Dynamic Punch e fica confuso, aí é só trocar pra qualquer coisa por que Alakazam não presta mesmo... Bom, sinto lhe informar mas o único counter verdadeiro de Machamp é Slowbro, se bem que Restalk Gyarados countera ele maravilhosamente, quer dizer, desde que seja a versão com Ice Punch (que é a mais usada hoje de qualquer jeito mesmo).

Bom, você tem muitas fraquezas a Ground, eu colocaria um Skarm num rand lugar, combina com a Blissey, Heatran e TTar... mas nem vou dar um rate muito grande pois acho ridiculo ficar sugerindo um monte de substituições e criar outro time.

Só não esqueça, nesta geração entry hazards são muito importantes, coloque-os em algum lugar.
Pokémon is a serious fuckin' business! =)

Imagem

Imagem
Moon_xP
Senior Member

Mensagempor KinG l bht » 20 Junho, 2010 22:48

Listei Alakazan no sentido de ser mais rápido que Machamp ,e dar um Psychic que mate ele em OHKO.Tá certo que só prestaria pra isso e mais nada , mas dependendo com quem joga ,dá certo.
Sign
Imagem

Imagem
Imagem
KinG l bht
Senior Member

Mensagempor Brau » 21 Junho, 2010 18:47

KinG l bht escreveu:Listei Alakazan no sentido de ser mais rápido que Machamp ,e dar um Psychic que mate ele em OHKO.Tá certo que só prestaria pra isso e mais nada , mas dependendo com quem joga ,dá certo.

A coisa mais idiota que se tem quando se joga Pocé competitivo é ter que depender da falta de habilidade do seu oponente pra ganhar. Isso é Pokémon competitivo, não adianta pensar no que vai fazer você ganhar de 10 negos e perder de 100, sempre tem que se pensar no pior possível.
Imagem
Brau
Senior Member

Mensagempor Moon_xP » 22 Junho, 2010 00:56

Brau escreveu:
KinG l bht escreveu:Listei Alakazan no sentido de ser mais rápido que Machamp ,e dar um Psychic que mate ele em OHKO.Tá certo que só prestaria pra isso e mais nada , mas dependendo com quem joga ,dá certo.

A coisa mais idiota que se tem quando se joga Pocé competitivo é ter que depender da falta de habilidade do seu oponente pra ganhar. Isso é Pokémon competitivo, não adianta pensar no que vai fazer você ganhar de 10 negos e perder de 100, sempre tem que se pensar no pior possível.

Quoted por ser uma verdade absurda... se você pensa em counters levando em consideração a falta de preparo do adversário, você está SE counterando.

Imagem

Imagem
Moon_xP
Senior Member

Mensagempor Saijo » 22 Junho, 2010 14:24

Quantas verdades nesse topico xD

No mais, quase todos os times mamam pra Machamp, dependendo do Gyarados você tem uma chance, mas tome cuidado pq alem de SE ele tmb aprende Thunderpunch!

Em caso de desespero Explosion do gross-q
Imagem
Saijo
Senior Member

Mensagempor Tangela~oo~ » 22 Junho, 2010 16:17

Nem precisa explodir o Gross, com Max Attack + LO acho que vai uns 75 ~ 85% de dano, o Meteor, depois é só rezar pra não dar hurt itself confusion, o foda é que Machamp vai matar um dos seus pra você fazer isso. Talvez um switch pro Gyara, ele tomando dynamic, e depois voltando pro Metagross e a sua chance de matar ele sem perder nenhum poce aumenta... Mas é meio besta isso.

Mas o time inteiro toma SE de fighting... É a primeira coisa a ser mudada.
Rei Ayanami (Lilith):
O mundo está transbordando de tristeza.
As pessoas estão rodeadas de vazio... E a solidão encheu seus corações.

Imagem
Tangela~oo~
Senior Member

Mensagempor Moon_xP » 22 Junho, 2010 16:35

Eu recomendaria usar o Metagross como lead @ Lum Berry... aí como set Stealth Rock/Quake/Bullet Punch/Meteor Mash. Esse Metagross SEMPRE ganha de Machamp lead e tal e Explosion pode entrar em qualquer slot. Isso já daria um Stealth Rock pro seu time e garante um bom começo contra praticamente todos os Leads.

Imagem

Imagem
Moon_xP
Senior Member

Mensagempor Saijo » 22 Junho, 2010 16:56

Moon_xD escreveu:Eu recomendaria usar o Metagross como lead @ Lum Berry... aí como set Stealth Rock/Quake/Bullet Punch/Meteor Mash. Esse Metagross SEMPRE ganha de Machamp lead e tal e Explosion pode entrar em qualquer slot. Isso já daria um Stealth Rock pro seu time e garante um bom começo contra praticamente todos os Leads.

Concordo com o Moon e ainda você metia(ui) esse Choice Band Tyranitar em outro slot. Assim você pegava Celebi, Starmie, Gengar e afins, assim ajudaria o Lucario pela falta de Crunch e pela speed baixa dele =]
Imagem
Saijo
Senior Member

Voltar para Quartel do Exército