bluefox faz um time tosco

Prepare-se para a guerra! Mostre aqui os seus times prontos para as batalhas. Atenção, este fórum só aceitará times para batalhas competitivas!

bluefox faz um time tosco

Mensagempor raposazul » 22 Julho, 2010 16:43

Eu só tive umas ideias aleatórias, resolvi jogá-las no PO e montar um time que não tem muito a ver com essas ideias depois. Só algo tosco pra passar o tempo, mesmo. De algum jeito, consegui vencer umas 4 lutas com ele (mesmo que eu não tenha visto algumas coisas extremamente comuns como Vaporeon nelas) e achei que seria legal postá-lo aqui pra ver o que o povo pensa dele. Etc.

Imagem Hariyama (M) @ Flame Orb
Trait: Guts
EVs: 16 HP / 252 Atk / 96 Def / 48 Spd / 96 SDef
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Fake Out
- ThunderPunch
- Payback
- Close Combat

Veio à minha cabeça depois que eu me lembrei de que Machamp tem Guts. Eu tinha pensado em dar-lhe uma Flame ou Toxic Orb e mandá-lo dar Protect no primeiro turno, mas aí me lembrei de que Hariyama também tem Guts, uma tonelada de HP e Fake Out (e Close Combat), o que na maioria das vezes me dá um turno grátis pra ativar a bolinha. Depois de ativada, é só destruir o que vier com os 450+ mais de ATK e CC STABeado (ou Payback pros Rotoms da vida, ou TPunch pros Gyarados da vida).
Eu tentei usar Fling (lol) antes, mas desisti porque Lum Berries estão por toda a parte e TPunch é mais útil do que queimar um único poce.
Ah é. Os 48 EVs de Spd estão aí pra que ele seja mais rápido que lead Machamps normais, já que eu vi uns dois dele nas minhas quatro lutas e CC depois de Guts tem uma bela chance de nocauteá-los em um hit. Acho que 100% contando com o Fake Out. E aqueles DynamicPunches machucam um pouco, viu.

Imagem Forretress (M) @ Choice Band
Trait: Sturdy
EVs: 200 HP / 252 Atk / 56 Def
Brave Nature (+Atk, -Spd)
- Rapid Spin
- Payback
- Gyro Ball
- Explosion

Eu pensei que, já que um Forry não faz muito mais além de colocar seus hazards, rodar e explodir, e que nos dois últimos é normal apareceu um fantasma pra ser chato, por que não usar aquele 90 base Attack legalzinho dele pra machucar qualquer fantasma que aparecer? Choice Band faz com que ele dê uns 80% no máximo em Rotom-As defensivos, eu acho... o chato é que se eles tiverem Pain Split, eu não tenho muito o que fazer depois, a não ser que eu o deixe lá. Nesse caso, talvez eu deva colocar mais SDef... e o resto dos ataques é mais pra ficar legal, mesmo. Rapid Spin porque Rapid Spin, Gyro Ball com 0 IVs de Spde Brave machuca algumas coisas, e Explosion com 450+ de Atk machuca o que não o resiste. Desde que eu não erre o predict.

Imagem Porygon2 @ Damp Rock
Trait: Trace
EVs: 252 HP / 160 Def / 96 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Rain Dance
- Recover
- Toxic
- Tri Attack

Aí aqui eu já comecei a fazer coisas aleatórias. Peguei o P2 que eu tanto amo, e sem saber o que fazer com ele direito resolvi montar um pequeno Rain Dance team. Toxic e Tri Attack estão ali mais pra gastar espaço mesmo, mas como praticamente tudo no jogo inutiliza esses ataques eu talvez vou colocar um boltbeam ali (mesmo que ele só tenha 250 SAtk, putz). Enfim, depois eu percebi como P2 pode ser útil pra chamar a chuva - simplesmente por causa de Trace. Se ele vem num Heatran, Vaporeon, Flygon e por aí vai, é basicamente um turno grátis pra chamar a chuva, e mesmo sem Leftovers ele aguenta hits o suficiente pra dar Recover quando dá. Eu acho.

Imagem Ludicolo (M) @ Life Orb
Trait: Swift Swim
EVs: 4 HP / 252 Spd / 252 SAtk
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Energy Ball
- Ice Beam
- Surf
- Rain Dance

Aí entra o meu pequeno RD team. Não liguei muito pras defesas e coloquei o máximo de Spdpossível pra quem sabe ser mais rápido que alguns Scarfers, e Rain Dance tá ali de novo pro caso de a chuva acabar e eu não poder colocar o Porygon2 de novo.

Imagem Kingdra (F) @ Life Orb
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
- Frustration
- Outrage
- Waterfall
- Dragon Dance

E o resto do meu pequeno RD team. Originalmente, ele (ela) tinha um Choice Band, mas eu percebi que isso basicamente chama Vaporeons pra ficar dançando na sua frente, então o troquei por uma LO. Ela tinha Hydro Pump no lugar de DD também, mas eu achei que valeria a pena ter uma estratégia substituta pro caso da chuva acabar ou não dar muito certo.

Imagem Rotom-W @ Leftovers
Trait: Levitate
EVs: 252 HP / 136 Def / 120 SDef
- Will-O-Wisp
- Discharge
- Hydro Pump
- Pain Split

E então eu me lembrei de que Infernape existe, e resolvi jogar um Rotom aleatório no time. Como ele tem chuva, pensei que um W seria bom. Decidi não colocar Thunder pro caso de a chuva acabar e eu não poder chamá-la de novo, e 70% accuracy é lixo, mesmo que fosse ajudar já que não dei nenhum EV ofensivo pra esse cara. Pain Split no lugar de Shadow Ball pra que ele possa recuperar alguma coisa, e SB nem faria cócegas em outros Rotoms mesmo...

Os EVs que usei quando venci essas lutas aleatórias eram bem diferentes, mas então eu usei aquela coisa do Smogon pra equilibrar as defesas e o HP já que não jogo faz muito tempo e não sei o que fazer. Consertei algumas coisas como deixar alguns HPs divisíveis por 16 (e outros por 16+1, pro caso de Stealth Rock ignorar esse um ponto), e no fim saiu isso. Threat list? Ah, sei lá. Tenho certeza de que esse time não serve pra muita coisa e não jogo faz muito tempo, como já disse, então nem adianta pensar nisso.

Quanto ao povo do time, a única coisa que me incomoda é o set do Porygon2 mesmo. Qualquer Steel, qualquer Gengar e qualquer fantasma com Substitute ignora sua existência completamente, então talvez eu deva mudá-lo. Eu pensei em colocar uma Miltank por ser uma vaca incrível com Body Slam e Milk Drink ou um Lickilicky gordo com defesas legais e uma movepool interessante no lugar dele, mas achei que Trace poderia salvar minha bunda algumas vezes.

Enfim, uh, rateiem ae e riam desse time completamente estranho que saiu em um pouco menos de meia hora, eu acho.
Imagem
raposazul
lol blacksmith

Re: bluefox faz um time tosco

Mensagempor Moon_xP » 23 Julho, 2010 11:38

raposazul escreveu:Eu só tive umas ideias aleatórias, resolvi jogá-las no PO e montar um time que não tem muito a ver com essas ideias depois. Só algo tosco pra passar o tempo, mesmo. De algum jeito, consegui vencer umas 4 lutas com ele (mesmo que eu não tenha visto algumas coisas extremamente comuns como Vaporeon nelas) e achei que seria legal postá-lo aqui pra ver o que o povo pensa dele. Etc.

Imagem Hariyama (M) @ Flame Orb
Trait: Guts
EVs: 16 HP / 252 Atk / 96 Def / 48 Spd / 96 SDef
- Fake Out
- ThunderPunch
- Payback
- Close Combat

Veio à minha cabeça depois que eu me lembrei de que Machamp tem Guts. Eu tinha pensado em dar-lhe uma Flame ou Toxic Orb e mandá-lo dar Protect no primeiro turno, mas aí me lembrei de que Hariyama também tem Guts, uma tonelada de HP e Fake Out (e Close Combat), o que na maioria das vezes me dá um turno grátis pra ativar a bolinha. Depois de ativada, é só destruir o que vier com os 450+ mais de ATK e CC STABeado (ou Payback pros Rotoms da vida, ou TPunch pros Gyarados da vida).
Eu tentei usar Fling (lol) antes, mas desisti porque Lum Berries estão por toda a parte e TPunch é mais útil do que queimar um único poce.
Ah é. Os 48 EVs de Spd estão aí pra que ele seja mais rápido que lead Machamps normais, já que eu vi uns dois dele nas minhas quatro lutas e CC depois de Guts tem uma bela chance de nocauteá-los em um hit. Acho que 100% contando com o Fake Out. E aqueles DynamicPunches machucam um pouco, viu.

Poké interessante e bom lead, bom, essa estratégia de Fake Out ainda é ótima, pois também quebra random-sash leads. Apesar de ser bom este set usado, eu uso um o qual eu prefiro, onde Stone Edge > Thunderpunch e Bullet Punch > Fake Out, ou seja, faço o que você faz ao contrário, pois ao invés de quebrar a Sash antes, eu mato com Bullet depois da Sash segurar, já que o Hariyama é bulky pra aguentar um hit de quase tudo e às vezes Fake Out + CC não mata, eu uso ele assim.

Imagem Forretress (M) @ Choice Band
Trait: Sturdy
EVs: 200 HP / 252 Atk / 56 Def
Brave Nature (+Atk, -Spd)
- Rapid Spin
- Payback
- Gyro Ball
- Explosion

Eu pensei que, já que um Forry não faz muito mais além de colocar seus hazards, rodar e explodir, e que nos dois últimos é normal apareceu um fantasma pra ser chato, por que não usar aquele 90 base Attack legalzinho dele pra machucar qualquer fantasma que aparecer? Choice Band faz com que ele dê uns 80% no máximo em Rotom-As defensivos, eu acho... o chato é que se eles tiverem Pain Split, eu não tenho muito o que fazer depois, a não ser que eu o deixe lá. Nesse caso, talvez eu deva colocar mais SDef... e o resto dos ataques é mais pra ficar legal, mesmo. Rapid Spin porque Rapid Spin, Gyro Ball com 0 IVs de Spde Brave machuca algumas coisas, e Explosion com 450+ de Atk machuca o que não o resiste. Desde que eu não erre o predict.

Eu usaria Spikes ou Earthquake > Gyro Ball, pois metálico não é um bom tipo ofensivo e Gyro Ball só é bom contra Gengar e Salamence, Mence foi banido e Gengar toma ohko de Payback. Além disso, chovem Heatrans, Infernapes e Magnezones no Forry, então quake no predict vai te ajudar mais! Spikes por que é sempre bom ter Hazards em campo (principalmente em times Rain Dance, actually, Toxic Spikes seria bom também pq mata a maioria dos TTares, que ferram Rain)

Imagem Porygon2 @ Damp Rock
Trait: Trace
EVs: 252 HP / 160 Def / 96 SDef
- Rain Dance
- Recover
- Toxic
- Tri Attack

Aí aqui eu já comecei a fazer coisas aleatórias. Peguei o P2 que eu tanto amo, e sem saber o que fazer com ele direito resolvi montar um pequeno Rain Dance team. Toxic e Tri Attack estão ali mais pra gastar espaço mesmo, mas como praticamente tudo no jogo inutiliza esses ataques eu talvez vou colocar um boltbeam ali (mesmo que ele só tenha 250 SAtk, putz). Enfim, depois eu percebi como P2 pode ser útil pra chamar a chuva - simplesmente por causa de Trace. Se ele vem num Heatran, Vaporeon, Flygon e por aí vai, é basicamente um turno grátis pra chamar a chuva, e mesmo sem Leftovers ele aguenta hits o suficiente pra dar Recover quando dá. Eu acho.

Muito bom, mas bem menos útil agora que não temos mais Mence. Nevertheless, eu usaria Thunder/Ice Beam ainda mais se você optar por Toxic Spikes. Pory2 <3. (e isso é um coração, não que ele é abaixo do 3)

Imagem Ludicolo (M) @ Life Orb
EVs: 4 HP / 252 Spd / 252 SAtk
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Energy Ball
- Ice Beam
- Surf
- Rain Dance

Aí entra o meu pequeno RD team. Não liguei muito pras defesas e coloquei o máximo de Spdpossível pra quem sabe ser mais rápido que alguns Scarfers, e Rain Dance tá ali de novo pro caso de a chuva acabar e eu não poder colocar o Porygon2 de novo.

Bom, eu gosto dele só como Rain Dance receiver com Swords Dance/Seed Bomb/Waterfall/Ice Punch(Zen Headbutt), mas como seu outro receiver já é físico, talvez seja melhor assim, então, pretty standard, sem comentários.

Imagem Kingdra (F) @ Life Orb
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
- Frustration
- Outrage
- Waterfall
- Dragon Dance

E o resto do meu pequeno RD team. Originalmente, ele (ela) tinha um Choice Band, mas eu percebi que isso basicamente chama Vaporeons pra ficar dançando na sua frente, então o troquei por uma LO. Ela tinha Hydro Pump no lugar de DD também, mas eu achei que valeria a pena ter uma estratégia substituta pro caso da chuva acabar ou não dar muito certo.

Isso é muito bom, mas se você quiser, use com Rest Chesto > Frustration, funciona maravilhosamente e tem um time que será postado aqui em breve que usa isso. Só uma pergunta, Frustration pega o que?

Imagem Rotom-W @ Leftovers
Trait: Levitate
EVs: 252 HP / 136 Def / 120 SDef
- Will-O-Wisp
- Discharge
- Hydro Pump
- Pain Split

E então eu me lembrei de que Infernape existe, e resolvi jogar um Rotom aleatório no time. Como ele tem chuva, pensei que um W seria bom. Decidi não colocar Thunder pro caso de a chuva acabar e eu não poder chamá-la de novo, e 70% accuracy é lixo, mesmo que fosse ajudar já que não dei nenhum EV ofensivo pra esse cara. Pain Split no lugar de Shadow Ball pra que ele possa recuperar alguma coisa, e SB nem faria cócegas em outros Rotoms mesmo...

Rotom é sempre muito bom, mas tome cuidado com TTar tirando a sua chuva e entrando aqui! Talvez Restalk seja melhor do que Painsplit.

Os EVs que usei quando venci essas lutas aleatórias eram bem diferentes, mas então eu usei aquela coisa do Smogon pra equilibrar as defesas e o HP já que não jogo faz muito tempo e não sei o que fazer. Consertei algumas coisas como deixar alguns HPs divisíveis por 16 (e outros por 16+1, pro caso de Stealth Rock ignorar esse um ponto), e no fim saiu isso. Threat list? Ah, sei lá. Tenho certeza de que esse time não serve pra muita coisa e não jogo faz muito tempo, como já disse, então nem adianta pensar nisso.

Quanto ao povo do time, a única coisa que me incomoda é o set do Porygon2 mesmo. Qualquer Steel, qualquer Gengar e qualquer fantasma com Substitute ignora sua existência completamente, então talvez eu deva mudá-lo. Eu pensei em colocar uma Miltank por ser uma vaca incrível com Body Slam e Milk Drink ou um Lickilicky gordo com defesas legais e uma movepool interessante no lugar dele, mas achei que Trace poderia salvar minha bunda algumas vezes.

Enfim, uh, rateiem ae e riam desse time completamente estranho que saiu em um pouco menos de meia hora, eu acho.

Considerações finais:

Time muito bom e com muito poké os quais times muito standard não estão preparados! Ainda acho que faltam hazards no seu time, ainda mais pela natureza ofensiva dele, Stealth Rocks pelo menos é ótimo e talvez Toxic Spikes para limitar o TTar. Recomendaria testar Bronzong Rain Danceando e botando pedrinhas e Toxic Spikes talvez no Forry mesmo banded ou um random Tentacruel aí, pois isso pode liberar seu Forry Band de colocar Quake > Gyro Ball.

É bom ver um time interessante assim de vez em quando, se quiser, depois de testar as sugestões, poste os resultados!
Pokémon is a serious fuckin' business! =)

Imagem

Imagem
Moon_xP
Senior Member

Re: bluefox faz um time tosco

Mensagempor raposazul » 23 Julho, 2010 17:00

@Hariyama
Acho que vou deixar ele assim mesmo, uma das coisas que mais temo é Vaporeon/Gyarados aparecendo e destruindo o time todo. Não confio muito na accuracy de Stone Edge e TPunch com Guts já deve tirar o suficiente de Vaporeon, além de nocautear Gyarados em um hit mesmo depois do Intimidate.

@Forretress
É, depois fazer umas contas aqui cheguei à conclusão de que Gyro Ball só é útil em Scarfers... acho que vale a pena tirar ele dali, mesmo que ele tenha me salvo uma vez contra um Heracross. Heracrosses não são extremamente comuns, afinal de contas, e eles normalmente têm um CScarf.
A propósito, vale a pena colocar alguns EVs na SDef aqui? 341/330 HP/Def me parece ótimo, mas aqueles 156 na SDef me incomodam um pouco.

@Porygon2
Acho que é isso o que eu devo fazer mesmo. Tinha pensado em Discharge, mas me lembrei de que Thunder também paralisa com 30% de chance e de que sem Gyro Ball posso paralisar coisas a torto e a direito.

@Ludicolo
Ludicolo físico é hilário, mas acho melhor deixar a Kingdra fazer isso.

@Kingdra
É, talvez isso seja melhor. Frustration tá ali pra quase perfeita combinação de Water+Normal, que se não me engano só pára com Empoleon, e ainda mais pra Vaporeons chatos que resolvessem aparecer no meu Choice Band, mas talvez seja melhor botar Rest ali mesmo e deixar o trabalho neutro em quase tudo pra Outrage. O chato é o lock naquilo e a confusão, especialmente se eu não tiver tempo pra limpar o resto do time deles.

@Rotom-W
Tyra deve encher bastante o saco e não deve tomar nada de Hydro Pump, mas eu acho que sei como eles adoram usar Pursuit e Scarves esses dias. Talvez ele aguente numa boa ao menos um hit, queime com WoW e use Pain Split pra recuperar o HP que Pursuit ou Crunch devem causar... acho.

@Hazards
Aí eu já não tenho certeza... a ideia do Bronzong é boa, talvez eu tente usá-lo ali depois, mas eu não sei exatamente como mexer as coisas aqui. Feh. TSpikes podem acabar atrapalhando um pouco meu time, já que eu adoraria ficar paralisando e queimando coisas e ele é baseado em terminar as coisas rápido, mas talvez eu deva descobrir se ele vai ajudar ou não conforme eu for ganhando experiência.

E valeu pelo rate, btw. Vou tentar brincar um pouco mais com o time e reportarei resultados quando der.
Imagem
raposazul
lol blacksmith

Voltar para Quartel do Exército