RMT - Voltando a jogar

Prepare-se para a guerra! Mostre aqui os seus times prontos para as batalhas. Atenção, este fórum só aceitará times para batalhas competitivas!

RMT - Voltando a jogar

Mensagempor Romulo Stantz » 14 Novembro, 2010 03:35

Ola. Apesar de frequentar muito esse forum a uns 8 anos atras essa é a minha primeira postagem, e gostaria de ajuda pra montar o meu time.

Eu joguei bastante na época da Crystal, mas a história de não poder trasferir os pokemons pra 3° geração me desanimou e só estou voltando agora, não tenho muito conhecimento sobre o atual metagame e antes de começar na SoulSilver eu montei um time no NetBattle usando basicamente os mesmo pokemons da Crystal e alguns mais novos que eu achei interessante.

Por favor, paciencia comigo, porque eu realmente não sei quase nada sobre o cenario atual.

Eis o time:

Forretress (M) @ Silk Scarf
Trait: Sturdy
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Def
Impish Nature (+Def, -SAtk)
- Stealth Rock
- Spikes
- Rapid Spin
- Explosion

A idéia dele é usar só 1 ataque de cada, na mesma ordem que está. Stealth Rock + Spikes pra segurar as trocas, Rapid Spin pra evitar que façam comigo e no final Explosion pra levar os dois.

Ludicolo (M) @ Leftovers
Trait: Rain Dish
EVs: 252 HP / 124 Def / 132 SAtk
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Leech Seed
- Toxic
- Rain Dance
- Giga Drain

Eu usava um Venussaur, mas a combinação de tipos e ability do Ludiculo fez com que ele parecesse melhor na tarefa de minar aos poucos o oponente enquanto tem o HP restaurado o maximo que der.

Tyranitar (M) @ Quick Claw
Trait: Sand Stream
EVs: 252 Atk / 176 Def / 80 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Dragon Dance
- Earthquake
- Rock Slide
- Fire Punch

Queria um atacante fisico e me parece que o Tyranitar só melhorou com o tempo.

Shuckle (M) @ Leftovers
Trait: Sturdy
EVs: 4 HP / 252 Def / 252 SDef
Impish Nature (+Def, -SAtk)
- Toxic
- Sandstorm
- Double Team
- Rest

Esse moveset ainda funciona? Na epoca da Crystal eu perdi a conta de quantas partidas eu ganhei usando só o Suckle. Depois dos Double Teams era quase impossivel derrubar o Suckle.

Azelf @ Life Orb
Trait: Levitate
EVs: 4 HP / 252 Spd / 252 SAtk
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Nasty Plot
- Psychic
- Grass Knot
- Flamethrower

Pra preencher a vaga de atacante especial. Não sei muito sobre ele mas parece bom.

Togekiss (M) @ BrightPowder
Trait: Serene Grace
EVs: 252 HP / 172 SAtk / 84 SDef
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Thunder Wave
- Air Slash
- Aura Sphere
- Roost

Me agradou bastante o Togekiss paraflincher.

É isso gente, quem puder comentar sobre o time e sugerir alterações, agradeço.
Imagem
Romulo Stantz
Junior Member

Re: RMT - Voltando a jogar

Mensagempor KinG l bht » 14 Novembro, 2010 22:46

Bom, eu aconselharia de cara tentar achar outro pokémon para o slot do Shuckle, já que no metagame de hoje em dia, ele não faz muita coisa. Se for continuar com ele, acho que não é necessário Sandstorm, já que uma vez que o seu ttar vai durar mais que ele, e com Sandstream automaticamente já sai a Sandstorm.Eu prefiro usar o Forre com leftovers , e o Ludicolo mais como atacante do time mesmo, usando Life Orb , ou pra melhorar, prefiria um Breelom, mais resistente, chato, e faz mais do que o Ludicolo,imo. Bom, sei que meu rate não foi aquelas coisas, mas espero ter ajudado nos principais pontos onde eu achei mais importante citar. :)
Sign
Imagem

Imagem
Imagem
KinG l bht
Senior Member

Mensagempor Awesome » 15 Dezembro, 2010 11:26

KinG l bht escreveu:Bom, eu aconselharia de cara tentar achar outro pokémon para o slot do Shuckle, já que no metagame de hoje em dia, ele não faz muita coisa. Se for continuar com ele, acho que não é necessário Sandstorm, já que uma vez que o seu ttar vai durar mais que ele, e com Sandstream automaticamente já sai a Sandstorm.Eu prefiro usar o Forre com leftovers , e o Ludicolo mais como atacante do time mesmo, usando Life Orb , ou pra melhorar, prefiria um Breelom, mais resistente, chato, e faz mais do que o Ludicolo,imo. Bom, sei que meu rate não foi aquelas coisas, mas espero ter ajudado nos principais pontos onde eu achei mais importante citar. :)

Poisé, cara. Concordo com o moço acima. Sugiro mudar o Sandstorm por Earthquake, que tem mais efetividade, o resto tá tranquilo. Também concordo que use Breelom, Leech Seed e Toxic Orb é uma combinação clássica e efetiva. Sobre o Tyranitar, já me disseram que não é bom usar a Quick Claw, e mesmo com o Dragon Dance, o Tyranitar continua muito lerdo. Se quiser ainda arriscar, ponha um Special Sweeper com Trick Room no time e ponha uma Choice Band no Tyrannitar, daí você pode colocar Aerial Ace, que mata tipos Insetos e Lutadores. Se quiser, também ponha Crunch ou Pursuit.

Anarchy
Awesome
Junior Member

Mensagempor Moon_xP » 15 Dezembro, 2010 12:00

Bom, vamos aos comentários individuais.

Forretress: Atualmente, não é um lead tão bom assim, já que você perde da maioria esmagadora dos leads (Heatran, Machamp, Taunt Skarm, Aerodactyl, Azelf, Infernape, etc). Também não gosto dele com 2 hazards, botar 2 hazards e ainda Spinar é tarefa complicada, além do que se você explodir e alguém usar Rapid Spin você perdeu ele por nada, já que você não tem Ghost types. Eu aconselharia Payback > Explosion para pegar Fantasmas que bloqueiem seus spins e quanto às hazards, aí vai do seu gosto. Como item, use Lefties ou Shed Shell.

Ludicolo: Ele é subpar e não combina bem no seu time. Se quer usar Pokémon aquático e resistente, tente um Suicune CM ou Vaporeon para Wish pass. Remova-o do time, sério.

Tyranitar: Quick Claw é ruim pois você depende de sorte. Utilize Babiri Berry, Leftovers ou Life Orb se quiser ir pro lado de Dragon Dance. Se usar 252 spe com Jolly, depois de um DD você passa pokemons com base 110 +nature, o que é muito bom, pois você começa a matar Starmies e Lati@s que possam aparecer.

Shuckle: Se você gosta dele e quer usar, ok, mas ele é um péssimo pokémon na geração atual, pois existem muitos pokémons do tipo metálico e eles acabarão com esse seu Shuckle. No mais, se quiser usar isso aí, Encore e Wrap > Sandstorm e DT, mas nunca usei Shuckle, então não sei se é o melhor moveset.

Azelf: Muito frágil para setupar Nasty Plot, ainda mais com Sandstorm, Life Orb e Heatran sendo usado em todo lugar. Recomendo usar set com Explosion ou lead, ou melhor ainda, usar um Special Sweeper melhor.

Togekiss: Togekiss é útil desta forma, mas tem muita coisa que ele não consegue fazer, na verdade se entrar um CM Jirachi, Blissey, Metagross, Skarmory e vários outros, ele acaba entregando o jogo, pois é dá o tempo que o oponente precisa para acabar com o seu, além de ele ser lento. Parece bom no papel, mas na prática não é útil.

Bom, no mais, acho que seu time sofrerá um pouco para enfrentar Gengar, Heatran, Machamp e vários outros... eu acho que você não chegou a usar muito ele né? Parece um juntado de pokémons que você pegou e jogou simplesmente num time o que achou que era bom. Minha dica, vá jogar (se alguém ainda jogar Gen 4) e veja onde estão os maiores problemas do seu time, você apanhará muito e bom, se quiser, quando ver algum problema com o qual não consegue lidar, peça auxílio aqui explicando-o... seu time está muito mal montado e só estes toques aqui do RMT não vão resolver.

Espero ter ajudado.
Pokémon is a serious fuckin' business! =)

Imagem

Imagem
Moon_xP
Senior Member

Mensagempor [WTF BR]sogeking » 15 Dezembro, 2010 14:33

Moon_xP escreveu:....pois você começa a matar Starmies e Lati@s que possam aparecer.

lol moon, lati@s subiram há séculos.
[WTF BR]sogeking
Senior Member

Mensagempor Moon_xP » 20 Dezembro, 2010 06:54

Não sei pra o que que é esse time dele, de repente é pra jogar off e afaik nem subiram offline e você é melhor pessoa pra falar isso do que eu, mas nem sei mesmo.
Pokémon is a serious fuckin' business! =)

Imagem

Imagem
Moon_xP
Senior Member

Voltar para Quartel do Exército