Primeiro OU-RTM: Sem criatividade alguma

Prepare-se para a guerra! Mostre aqui os seus times prontos para as batalhas. Atenção, este fórum só aceitará times para batalhas competitivas!

Primeiro OU-RTM: Sem criatividade alguma

Mensagempor Red_Dragon » 11 Outubro, 2012 17:42

Seguinte, tenho esse cadastro aqui na Land faz um tempo, mas nunca fui um usuário assíduo. Joguei muito Pokémon quando era mais novo (parei na 3ª GEN) e recentemente comprei a White version e to tentando, na medida do meu tempo livre, voltar a ativa. Esse é o meu primeiro post desse tipo (avaliação), portanto peço que não sejam ignorantes nem exagerem nos xingamentos. Possivelmente vários de vocês vão achar meu time um lixo, coisa de noob, etc e etc, mas gentilmente, peço um minutinho de vocês para a palavra de Arceus.

Segue a equipe: Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem
CONCORDE @ LEFTOVERS
Impish - Sturdy

Toxic
Whrilwind
Spikes
Brave Bird

A idéia aqui era ter uma ferramenta pra conhecer a equipe e (tentar) bagunçar já de início. Spikes e Toxic de começo, Whrilwind pra cumprir o papel principal do Skarmory e Brave Bird para algum dano adicional.

Imagem
MEW @ SITRUS BERRY
Calm - Synchronize

Batom Pass
Rock Pollish
Swords Dance
Transform

Supporter básico também. Swords Dance e Rock Pollish são transmitidos pelo Batom Pass para ajudar Machamp ou Haxorus, que depois de ter "avaliado" o time com o auxílio do Skarmory, eu escolho aquele que melhor vai aproveitar os stats elevados. Tranform tem o objetivo de equilibrar as coisas caso algo saia do controle ou o Mew seja enviado novamente para o campo. Como preferi o Transform ante o Softboiled, coloquei o Sitrus Berry para dar um fôlego e garantir (em tese) sua função.

Imagem
MACH3 @ CHOICE BAND
Adamant - No Guard

Stone Edge
DynamicPunch
Payback
Earthquake

Aproveitando-se do Swords Pollish do Mew mais o Choice Band, este Machamp é voltado especialmente para tentar derrubar logo o oponente. Os moves cobrem as fraquezas, embora não signifique certeza de sucesso. DynamicPunch tem o STAB e sempre deixa confuso, contribuindo para o objetivo central.

Imagem
GRELO @ LIFE ORB
Jolly - Mold Breaker

Outrage
Dual Chop
Brick Break
Earthquake

Esse é bem mais incisivo que o Machamp. Outrage tem STAB e com o auxílio do Life Orb deixa mais ofensivo, o único porém seria a confusão que o Outrage causa, por isso optei por dois moves do tipo dragão, onde eu posso avaliar a pertinência ou não do Outrage. Embora sejam raros pokés de gelo, deixei o Brick Break para garantir. Earthquake completa o set exclusivo com golpes mais fortes.

Imagem
SUMMER BREEZE @ LEFTOVERS
Modest - Flame Body

Quiver Dance
Fiery Dance
SilverWind
Roost

Sem nenhum tipo de segredo também. Quiver Dance, Fiery Dance e SilverWind são golpes que aumentam stats, e depois de alguns usos, tornam o Volcarona um pouco mais ofensivo. Roost é para recuperar energia e dar um gás novo. Fiquei sem mais idéias, tanto para os golpes quanto para a própria escolha do Pokémon, mas (por enquanto) estou achando válida a ideia.

Imagem
SPOOKY @ LEFTOVERS
Careful - Synchronize

Taunt
Wish
Payback
Curse

Aqui eu pensei em algum Pokémon que fizesse papel de pivô: boas defesas para caso eu tenha que fazer uma mudança de urgência. Pensei em várias possibilidades, mas acabei optando por este clássico e talvez não certo Poké. Taunt evita brincadeiras Curse + Payback para garantir algum dano e Wish para recuperar HP de algum avariado no time.

É isso. Que comece a sabatina!
Red_Dragon
Junior Member

Re: Primeiro OU-RTM: Sem criatividade alguma

Mensagempor Red_Dragon » 26 Outubro, 2012 16:29

To reformando alguns pontos e tentando melhorar essa equipe. Já tenho algumas ideias, e logo postarei-as aqui.
Red_Dragon
Junior Member

Voltar para Quartel do Exército