Tropa de Elite 2

Salas de cinema com muita pipoca para você discutir tudo sobre o desenho e os filmes Pokémon, Animes e todos os outros!

Tropa de Elite 2

Mensagempor Drago » 30 Junho, 2010 20:19

Será que vai ser bom?
Imagem
Imagem
Drago
Senior Member

Re: Tropa de Elite 2

Mensagempor Kurosaki Ichigo » 1 Julho, 2010 21:05

Vai ser bom bagarai.
8 de outubro que estréia, né?
Imagem
Kurosaki Ichigo
Senior Member

Mensagempor Drago » 2 Julho, 2010 20:13

Sim.
Só espero que não caguem o estilo do filme com essa história de guerra pessoal contra o sistema. |:
Vai ser muito 8 ou 80 esse filme, imo
Imagem
Imagem
Drago
Senior Member

Mensagempor eduardognn » 3 Julho, 2010 13:23

espero qeu seja legal
eduardognn
Member

Mensagempor Rafael SG » 3 Julho, 2010 21:46

Não. Esse filme vai ser sofrível. Assim como o resto dos filmes brasileiros.
Imagem

Raikou: The Thunder Cat... What?!

Luto: Takoshi Shudo, roteirista e criador do anime Pokémon faleceu...
Rafael SG
Senior Member

Mensagempor Warlock » 5 Julho, 2010 01:31

Rafael SG escreveu:Não. Esse filme vai ser sofrível. Assim como o resto dos filmes brasileiros.

Típica opinião de retardado sem personalidade, Tropa de Elite, Carandiru, Cidade de Deus, Os Normais 2 são todos filmes fodas e são brasileiros.
Cresce e forme uma opinião, ou páre de bostejar.
Imagem
Last.fm | Facebook | Twitter

Dog diz:
ursinhos carinhosos rulavam lol

Carol diz:
todos os bebês
que são achados no lixo
botam nome de vitória
Rawolf diz:
em novelas ou irl?
Rawolf diz:
não acompanho nenhum dos dois

c a r o l         diz:
*não curto beatles
*inb4 síndrome de underground
Sylvinha | fui estudar diz:
*2 dos beatles estão mortos
*então beatles tá 50% underground

/人◕ ‿‿ ◕人\
Warlock
Sabaku no Hazard

Mensagempor Iruel » 5 Julho, 2010 01:46

Rafael SG escreveu:Não. Esse filme vai ser sofrível. Assim como o resto dos filmes brasileiros.

Agora entendo porque você terminava todo post com algo em inglês...
Imagem

Seba diz:
*eu sempre pensava no Goldar
*quando eu ouvia Eduardo e Mônica
*que tem um verso que é "Ela queria ver o filme do Godard"
*aí eu pensava tipo "Caralho, um filme solo daquele macaco idiota, deve ser foda"

Comunidade Mojambo, onde Pokémon é um assunto sério.
Iruel
Senior Member

Mensagempor Bruno DK » 5 Julho, 2010 02:21

Warlock escreveu:

Típica opinião de retardado sem personalidade, Tropa de Elite, Carandiru, Cidade de Deus, Os Normais 2 são todos filmes fodas e são brasileiros.
Cresce e forme uma opinião, ou páre de bostejar.

Eu ia postar algo semelhante, mas a Carol jah fez isso por nós...

Pq filme bom é True Lies e outros do tipo "As Coisas Explodem"...

Vai dormir, srsly...
Bruno DK
.

Mensagempor Wargod » 5 Julho, 2010 15:30

Fumação infinita.

Also, quero que o filme mostre bastante o lado psicológico do cara; porra, lógico que a parte violenta é legal (de assistir), mas só isso fica uma merda.
oi eu sou o bog
Wargod
A Legend Reborn

Mensagempor Rafael SG » 5 Julho, 2010 18:56

Nossa, agora que eu fui ver o quão idiota eu fui nesse post. Desculpem-me, vocês têm razão; não quer dizer que um filme é brasileiro, que ele vai ser ruim, exatamente pelo contrário, pois têm filmes nacionais excelentes, como por exemplo, ''A Mulher Invisível'', ''Cidade de Deus'' e ''A Grande Família-O Filme'', e também existem um bilhão de filmes de produções estrangeiras que são ruins. Por isso retiro o que eu disse, afinal Tropa de Elite é um filme espetacular. Sábado eu estava mau-humorado, e vim cá olhar ''o que há de novo'', e acabei descontando a minha raiva em vocês; peço sinceras desculpas. Prometo pensar melhor antes de postar agora!
Imagem

Raikou: The Thunder Cat... What?!

Luto: Takoshi Shudo, roteirista e criador do anime Pokémon faleceu...
Rafael SG
Senior Member

Mensagempor Warlock » 5 Julho, 2010 20:53

Rafael SG escreveu:Nossa, agora que eu fui ver o quão idiota eu fui nesse post. Desculpem-me, vocês têm razão; não quer dizer que um filme é brasileiro, que ele vai ser ruim, exatamente pelo contrário, pois têm filmes nacionais excelentes, como por exemplo, ''A Mulher Invisível'', ''Cidade de Deus'' e ''A Grande Família-O Filme'', e também existem um bilhão de filmes de produções estrangeiras que são ruins. Por isso retiro o que eu disse, afinal Tropa de Elite é um filme espetacular. Sábado eu estava mau-humorado, e vim cá olhar ''o que há de novo'', e acabei descontando a minha raiva em vocês; peço sinceras desculpas. Prometo pensar melhor antes de postar agora!

Não, cara, tu só é um maluco completamente sem personalidade. Alguém deve ter te contado que filme nacional era uma bosta e tu tomou por sua opinião, aí agora tá mudando só porque a gente não concordou.
Prefiro que não poste mais, sério. Só some.
Imagem

Dog diz:

Carol diz:
todos os bebês
que são achados no lixo
botam nome de vitória
Rawolf diz:
em novelas ou irl?
Rawolf diz:

c a r o l         diz:
*não curto beatles

/人◕ ‿‿ ◕人\
Warlock
Sabaku no Hazard

Mensagempor Triple H » 5 Julho, 2010 21:31

Tropa De Elite e Carandiru mostram mais realidades e são muito mais impactantes que 99% dos filmes viloentos de Hollywood.
Imagem
Imagem
Triple H
Senior Member

Mensagempor Italian Guy » 6 Julho, 2010 20:15

Meu filme nacional favorito é "O Auto da Compadecida", sérião xD

E eu torço muito pra esse filme dar certo. A uns 4 anos atrás, quem imaginava que o Brasil conseguiria criar um ícone de ação assim? I mean, as pessoas usam citações do filme até hoje.
Italian Guy
Senior Member

Mensagempor Kurosaki Ichigo » 6 Julho, 2010 20:30

Pô, Central do Brasil é um filmasso.
Redentor com Pedro Cardoso tb é legalzinho.
Imagem
Kurosaki Ichigo
Senior Member

Mensagempor Edu Kenshin » 6 Julho, 2010 23:26

Warlock escreveu:
Rafael SG escreveu:Nossa, agora que eu fui ver o quão idiota eu fui nesse post. Desculpem-me, vocês têm razão; não quer dizer que um filme é brasileiro, que ele vai ser ruim, exatamente pelo contrário, pois têm filmes nacionais excelentes, como por exemplo, ''A Mulher Invisível'', ''Cidade de Deus'' e ''A Grande Família-O Filme'', e também existem um bilhão de filmes de produções estrangeiras que são ruins. Por isso retiro o que eu disse, afinal Tropa de Elite é um filme espetacular. Sábado eu estava mau-humorado, e vim cá olhar ''o que há de novo'', e acabei descontando a minha raiva em vocês; peço sinceras desculpas. Prometo pensar melhor antes de postar agora!

Não, cara, tu só é um maluco completamente sem personalidade. Alguém deve ter te contado que filme nacional era uma bosta e tu tomou por sua opinião, aí agora tá mudando só porque a gente não concordou.

porra, o cara foi humilde o suficiente pra admitir que estava errado e se retratar. acho que essa sua reply foi de uma ignorância do mesmo nível da contida no primeiro post dele.

btw, meus 2 cents: poucos são os filmes nacionais que agradam meu gosto pessoal, o auto da compadecida que o italian citou é uma das raras exceções. acho que há uma superexploração dos mesmos temas: violência, pobreza, sexo etc e isso inclusive contribui enormemente pra visão esteriotipada que os gringos tem daqui.

não sou nenhum cinéfilo, mas meu estilo favorito de filme é aquele que consegue passar sua mensagem de maneira SUTIL, de modo que você tenha refletir sobre o filme pra entendê-la (alguns exemplos: me and you and everyone we know, the virgin suicides, donnie darko).

tropa de elite é um bom exemplo de estilo diametralmente contrário: a mensagem é óbvia e enfiada goela abaixo do espectador, sem falar na avalanche de clichês (principalmente a questão do anti-herói) a maioria deles visando proporcionar uma identificação por parte do público de classe média, leitor da veja etc (aqui vale dizer que eu não estou me referindo exclusivamente ao fato de o filme ser violento - fight club é um bom exemplo de filme violento e brilhante ao mesmo tempo).
Imagem
Edu Kenshin
Envy~

Mensagempor Warlock » 6 Julho, 2010 23:49

Edu Kenshin escreveu:
Warlock escreveu:

porra, o cara foi humilde o suficiente pra admitir que estava errado e se retratar. acho que essa sua reply foi de uma ignorância do mesmo nível da contida no primeiro post dele.

Se eu já não observasse o histórico da coisa, não teria dito o que eu disse. Vai por mim, Edu.
Imagem

Dog diz:

Carol diz:
todos os bebês
que são achados no lixo
botam nome de vitória
Rawolf diz:
em novelas ou irl?
Rawolf diz:

c a r o l         diz:
*não curto beatles

/人◕ ‿‿ ◕人\
Warlock
Sabaku no Hazard

Mensagempor Italian Guy » 7 Julho, 2010 00:14

Eu concordo em partes com o post do Edu. Eu não acho tão negativa essa identificação com um público alvo citada aí. Eu trato Tropa de Elite como um filme de ação mesmo, não como um puta retrato social pra levar ao conhecimento de todo mundo a realidade das favelas e da guerra contra o tráfico (papel que Cidade de Deus cumpre de maneira genial).

Tropa de Elite criou o nosso ícone da ação, o nosso Jack Bauer, ou o nosso Jules Winfield, ou quiçá até o nosso R. Lee Ermey em Nascido para Matar (que não é um ícone de ação, mas vocês entenderam). Os textos são muito bons, cara. Não só os do Capitão Nascimento, o filme tem vários diálogos irados. E isso tudo eu acho muito maneiro, o Brasil nunca teve um filme do tipo.
Italian Guy
Senior Member

Mensagempor Bruno DK » 7 Julho, 2010 08:48

Quotando pelo bem da verdade o post do Italiano aqui. Quanto a gostar ou não de filmes x ou y, se a pessoa viu e não gostou, não tem do q reclamar.

E eu tbm gostei muito de "Meu nome não é Johnny"
Bruno DK
.

Mensagempor Kurosaki Ichigo » 7 Julho, 2010 13:21

Italiano está certíssimo.
E Drago, com certeza vai ter essa luta do Capitão Nascimento contra o Sistema.
Já que agora ele é um herói nacional, vão usar ele pra isso, eu tinha palavras melhores pra definir isso, mas uma feijoada + cansaço estão me impedindo de escrever melhor. =p
Imagem
Kurosaki Ichigo
Senior Member

Mensagempor Drago » 7 Julho, 2010 14:49

Que vai ter, vai... É o tema do filme agora, só acho que é meio clichê. E isso acaba quebrando um pouco da mágica do primeiro filme e as marcas registradas, como o saco plástico no traficante, sei lá, acaba perdendo um pouco da essência marginal e passa a ser um filme mais politizado.
Nway, Bellini e a Esfinge e Tolerância são dois ótimos filmes brasileiros e pouco comentados.
Imagem
Imagem
Drago
Senior Member

Próximo

Voltar para Cinema Palace