Temporada de verão de anime: opiniões até então

Salas de cinema com muita pipoca para você discutir tudo sobre o desenho e os filmes Pokémon, Animes e todos os outros!

Temporada de verão de anime: opiniões até então

Mensagempor Shao » 23 Julho, 2011 01:45

Bom, pra quem não sabe, a temporada de verão são os anime que estão sendo transmitidos do período de Junho até Agosto. Eu tive uns problemas com a faculdade, então me atrasei um pouco pra começara a assistir, mas tô catching up bem rápido.

Guia visual dos animes dessa temporada, créditos ao Chartfag.
Versão em português pelo blog animejanaika, tradução direta do link acima.

Criei esse tópico pra que os usuários possam trocar opiniões (ou ler as opiniões de outros usuários) sobre os anime que estão saindo nessa temporada. A idéia não é fazer reviews imensos e simplesmente dar uma opinião pessoal bem rápida (até porque reviews grandes de anime que estão recém no segundo episódio é meio burro). Se puderem manter a discussão livre de spoilers, seria agradável.

Minhas impressões até então são

Kamisama no Memo-chou: JC Staff nunca é ruim (nunca é excelente), então tá bem assistível e no geral eu tô gostando bastante. Aparentam ser 2 episódios / caso e sei lá, tá bem envolvente. A animação e música é, bom, o que podemos esperar da JC Staff.

Yuru Yuri: ゆりゆららららゆるゆり. Slice of life cheio de moe e slice of life cheio de moe. O tipo de humor empregado é um pouco mais pesado do que a média, mas se você não gosta de cute girls doing cute stuff, eu recomendo passar longe.

Blood-C: CLAMP, NÃO PRECISO DIZER MAIS DO QUE ISSO

The Idolm@ster: im@s, é bom... im@s. Meu bias pessoal por im@s é grande, imagino que eu não consiga dar uma boa opinião sobre isso.

R-15: WOW WTF SÉRIO?

Mawaru Penguindrum: muita gente gostando e falando bem -- eu achei gay as fuck e não pretendo assistir o resto. Pros: música e arte boas.

Nekogami Yayorozu: totally not touhou. Não tenho muito a dizer sobre isso, mas até agora me parece mais um daqueles rehashes moe de baixa qualidade. Vou assistir mais uns pra ver como isso se desenvolve.
Imagem
Imagem
Shao
Member

Re: Temporada de verão de anime: opiniões até então

Mensagempor Warlock » 31 Julho, 2011 11:06

Assistindo Dantalian no Shoka, que é por enquanto o único que estou acompanhando srsly. Kamisama no Memo-chou vou esperar sair pra assistir o resto porque lol plot fumada. Cansei da anatomia bizarra da Clamp com Blood-C.
Mawaru Penguindrum, as you said, gay as fuck. Idolm@ster tem gente me pedindo pra assistir, mas no geral...

tô esperando Fate e Persona da próxima season.

AH! Usagi Drop também estou acompanhando. Explodindo do excesso de cuteness.
Imagem
Last.fm | Facebook | Twitter

Dog diz:
ursinhos carinhosos rulavam lol

Carol diz:
todos os bebês
que são achados no lixo
botam nome de vitória
Rawolf diz:
em novelas ou irl?
Rawolf diz:
não acompanho nenhum dos dois

c a r o l         diz:
*não curto beatles
*inb4 síndrome de underground
Sylvinha | fui estudar diz:
*2 dos beatles estão mortos
*então beatles tá 50% underground

/人◕ ‿‿ ◕人\
Warlock
Sabaku no Hazard

Mensagempor Shao » 10 Agosto, 2011 12:23

Fate / Zero em questão de produção tem tudo pra dar certo ( ufotable, kajiura yuki etc), mas sei lá. Eu li a novel e achei fraquinha, não sei como isso pode ficar na transição pra anime, espero pelo melhor. Da T-M também tem os OVAs de Carnival Phantasm, que parecem ok pra quem é fã da T-M (jokes de "a cat is fine too", calling it now).

Vou dar uma olhada em Dantalian no Shoka que eu honestamente não sei como passei reto, visto que é baseado em light novel e eu tenho bias sério por isso.
Imagem
Imagem
Shao
Member

Mensagempor TSC » 11 Agosto, 2011 10:41

Ei, tem algum anime novo estilo Death Note / Code Geass?
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
TSC
Tiago - TSC

Mensagempor Xaruto » 13 Agosto, 2011 17:29

TSC escreveu:Ei, tem algum anime novo estilo Death Note / Code Geass?

não que eu saiba. mas tinha uns legaizinhos temporada passada. vou tentar terminar de ver alguns.
Imagem

Land Leets Memmorial

Imagem

A E4 te aguarda em SP para o DE4 10 anos, Edição Gameworld - faça parte da pocehistória, no maior torneio da Liga Oficial Pokémon no País.

Tem muitos que criticam por que não sabem fazer
Tem outros que aplaudem e até param pra ver
Você que me critica vem fazer o que eu faço
No meio do caminho você vai sentir cansaço

Blog da LOP RJ! Acessem! / Twitter da LOP RJ / Twitter da LOP BR

Poceconquistas =D

Imagem
Imagem
Imagem
Xaruto
Membro do EB

Mensagempor Shao » 15 Agosto, 2011 13:38

Vi Dantalian no Shoka até o episódio atual (5) e alguns foram bem interessantes até então. Mas me preocupo porque todos os casos foram desconexos de episódio para episódio e estão agendados somente 12 episódios, pode faltar espaço para algum plot mais substancial. A animação também poderia melhorar um pouco. Dito isso, a Miyuki Sawashiro tá fazendo um excelente trabalho com a Dalian e eu perco a cada vez que escuto "ies", pretendo continuar assistindo.

...se bem que esse último episódio meio que deixou uma hint de plot futuro
Imagem
Imagem
Shao
Member

Voltar para Cinema Palace