SEÇÃO:Pokemon Diamond/Pearl

Participe da redação da nossa Wikipedia, reconhecida pelas Wikipedias Pokémon do mundo todo. O objetivo dessa área é reunir esforços e verificar que areas precisam crescer objetivamente.

SEÇÃO:Pokemon Diamond/Pearl

Mensagempor [Ange Trovão X] » 15 Junho, 2008 23:11

por favor não me chinguem.isso é um tete pra ver se eu levo jeito pra coisa.

pokemon diamond/pearl é a nova verção de pokemon,mas dessa vez para NDS.
Esse novo jogo é muito legal e aqui vai a explicação:

- História:

Tudo começa em sua casa, enquanto você assite um programa de TV que está reportando boatos de que um Gyarados Vermelho apareceu no Lago Verdade (Lake Verity). O seu amigo (e futuro rival) tem então a idéia de ir vasculhar o lago, para quem sabe encontrar o raríssimo Pokémon. Ao chegar no local, vocês avistam um velho senhor e uma criança conversando. Eles vão embora e esquecem uma maleta.

Você e seu amigo vão mexer na maleta, mas são atacados por dois Starlys. É aí que sua aventura começa: escolha um Pokémon e derrote o Pokémon pássaro! Após derrotá-lo, você e seu amigo devolverão a maleta para o senhor, e descobrirão que ele é o Professor Rowan! Ele então pedirá a ajuda de você e seu amigo para catalogar todos os Pokémon do continente. E aí? Será que você consegue?

- Tudo novo!

Uma nova Região, 107 novos Pokémon, novos Personagens, novas Abilities... tudo é novo em Pokémon Diamond & Pearl! A sua aventura agora se passa em Sinnoh, uma Região que é separada em Leste e Oeste pelo Mt. Coronet, um enorme Monte por onde se passa as lendas de três Pokémon lendários: Palkia, o controlador do espaço; Dialga, o controlador do tempo; e Arceus, o criador do Mundo Pokémon!
Esses não são os únicos Pokémon lendários! Pokémon Diamond & Pearl são as versões que trazem o maior número de Pokémon lendários em um só jogo: 14! E não é só nisso que Pokémon Diamond¨& Pearl inovam no quesito Pokémon! No jogo aparcem Pokémon com novas combinações de tipos, como Lutador e Aço (Lucario) e Grama e Gelo (Snover e Abomasnow).

-Amity Square

A Amity Square está localizada ao norte de Hearthome e, para entrar nela, você precisa estar com algum Pokémon “fofo” no seu time. Dentre os 493, o jogo classificou apenas 11 Pokémon como “fofos”. São eles: Pikachu, Clefairy, Jigglypuff, Psyduck, Torchic, Shroomish, Skitty, Pachirisu, Difloon, Buneary e Happiny.
Para entrar lá, vá com seu Pokémon fofo até um dos dois portões (um ao nordeste e outro a noroeste de Hearthome) e fale com o cara do balcão.
Lá, você encontrará alguns itens, como o TM 45 (Secret Power) e uma Spooky Plate. Mas, o principal da Amity Square são os itens para Contests e algumas Berrys raras que seu Pokémon pode conseguir. Para isso, conte 200 passos (a opção 3 do PokéTch, Contador de Passos, pode ajudar) e fale com o seu Pokémon. Ele “te dará” o Item.

-Battle tower

A Battle Tower (Torre de Batalha) foi introduzida nos RPGs Pokémon em Portáteis em Pokémon Crystal. Nela, você pode testar suas habilidades como treinador enfrentando os melhores treinadores in-game.


A Battle Tower de Pokémon Diamond/Pearl está localizada no Battle Park (Parque de Batalha), uma pequena área da Battle Zone (Zona da Batalha).


Para chegar até lá, vá até a Fight Area (Área de Luta) e pegue o caminho da direita até achar um lugar onde você pode subir. É a entrada para o Battle Park!
Quando entrar lá pela primeira vez, uma mulher chamará a sua atenção e falará que você precisa de um Point Card (Cartão de Pontos). Este cartão serve para você guardar todos os seus Battle Points, os BPs. Se quiser mais informações, fale com as outras mulheres dessa mesma casa.
Aproveite que você está no Battle Park e vasculhe o lugar, até você achar o Razor Fang, item essencial para evoluir o Gligar para Gliscor. Depois de achá-lo, pegue o único caminho até chegar a um enorme prédio. Neste prédio, você poderá trocar seus BPs por Prêmios.
Mas o problema é que você não tem nenhum BP. Como obtê-los!? Você consegue os BPs vencendo batalhas na Battle Tower. E, para chegar lá, passe pelo prédio dos prêmios.


Se for a primeira vez que você está indo para a Battle Tower, um homem parecido com o seu rival trombará com você, e seguirá até a Battle Tower. Logo depois, o seu Rival também trombará com você e falará sobre a Stark Mountain, e também seguirá até a Battle Tower. Agora, só falta você ir até lá também!
Vale lembrar também que a Battle Tower tem algumas muitas regras! Abaixo, todas as Regras:


- No modo Até Level 50, você deverá usar Pokémon de no máximo level 50;

- No modo Até Level 100, você deverá usar Pokémon de no mínimo level 51 e no máximo level 100;

- Você não poderá usar alguns Pokémon Lendários, são eles: Mewtwo, Mew, Lugia, Ho-oh, Celebi, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Jirachi, Deoxys, Dialga, Palkia, Giratina, Phione, Manaphy, Darkrai, Shaymin e Arceus.
A mulher da esquerda te levará até as Batalhas em Dupla. Nesse modo de batalha, você poderá se juntar com um amigo para batalhar em dupla. Mas, se você não tiver um amigo para jogar com você, não se preocupe! Você poderá se juntar com as pessoas que você ajudou anteriormente no jogo!


Quando você entrar na sala, haverá 5 pessoas que poderão se juntar com você. É só você escolher! Como já foi dito, essas pessoas são as que você ajudou anteriormente no jogo, porém, com uma diferença: elas não terão somente os Pokémon de antes! Abaixo, a lista dessas pessoas:
-Cheryl,da eterna forest.
-Mira,da wayward cave.
-Buck,da stark mountain.

Batalhas normais:

A mulher do meio te levará até as batalhas normais. Aqui, você enfrentará 7 treinadores por rodada, e você poderá lutar com um ou dois Pokémon de uma vez. Lembrando que, cada vez mais, os treinadores ficam mais difíceis!


Se você ganhar 21 batalhas seguidas, você poderá enfrentar o Tower Tycoon Palmer, aquele cara que esbarrou com você pela primeira vez, perto da Battle Tower! Ele tem um Dragonite, um Milotic e um Rhyperior.


E, se você ganhar 49 batalhas seguidas, você poderá enfrentar ele pela segunda vez, com Pokémon muito mais fortes! Desta vez ele usará um Heatran, um Regigigas e um Cresselia!


Você vai precisar de estratégias, porque ele é muito forte!

batalhas wi-fi:

Aqui, você poderá batalhar via W-Fi. Só isso.

-Equipe galaxia

Em Red, Blue, Green, Yellow, Gold, Silver, Cristal, FireRed e LeafGreen nossos principais inimigos foram a temida Equipe Rocket. Em Ruby, Sapphire e Emerald nós enfrentamos duas organizações rivais de uma só vez: Equipe Magma e Equipe Aqua.

Pois é, em Pérola e Diamante não seria diferente. Apresento a todos nossos novos vilões: Equipe Galáxia!
Enquanto a Equipe Rocket queria controlar o mundo usando Mew e Mewtwo, a Equipe Magma causar terremotos com Groudon e a Equipe Aqua causar maremotos com Kyogre, a Equipe Galáxia pretende capturar Dialga para controlar o tempo e Palkia para controlar o espaço.

Será que dessa vez vamos conseguir vencer?

-Move tutors

Introduzidos anteriormente em Pokémon Fire Red/Leaf Green/Emerald, os Move Tutors são pessoas que ensinam golpes especiais para seus Pokémon. Em Sinnoh, mesmo tendo uma elevada quantidade de TMs (92), também existem esses Move Tutors, mas a quantidade foi diminuída para dois.


Esses dois Move Tutors ensinam ao todo quatro golpes, todos ataques poderosos que nenhum Pokémon aprende por Level ou com ajuda de TMs. Esses golpes só podem ser ensinados para determinados tipos de Pokémon, e esses Pokémon que vão aprender devem estar com o nível máximo de felicidade. Outra diferença é que agora você pode ensinar esses golpes quantas vezes quiser.


Abaixo, a localização dos Move Tutors de Sinnoh, junto com os ataques que eles ensinam e os Pokémon que podem aprender esses golpes.

Draco Meteor
Localizada na Rota 210, uma senhora carinhosamente chamada de Vovó Wilma ensina um poderoso golpe para todos os Pokémon do tipo Dragão, incluindo Arceus equipado com a Draco Plate. Para chegar até a casa dela, você precisará do HM Rock Climb.

Frenzy Plant, Blast Burn e Hydro Cannon
O Move Tutor que ensina os chamados Hyper Beams Elementais está localizado na Rota 228, na única casa dessa Rota. Esses golpes são Frenzy Plant, Blast Burn e Hydro Cannon. Os Pokémon que podem aprender esses golpes são as últimas fases dos Pokémon Iniciais.

-Nova pokedex

Se olharmos externamente, a nova PokéDex de Pokémon Diamond/Pearl parece mais uma versão melhorada da PokéDex dos jogos FireRed/LeafGreen, mas internamente ela possui algumas novidades. Uma delas é que agora, além de comparar o tamanho do treinador com o do Pokémon, ela também irá comparar o peso.


Aqui nessa seção, mostraremos todas as funções da nova PokéDex, explicando o que elas fazem, e algumas imagens, deixando você bem informado!


Lista de Pokémon
Quando você seleciona no Menu a opção PokéDex, você será levado a uma tela com uma lista de Pokémon. Essa lista poderá estar ordenada pela Sinnoh Dex ou pela National Dex. Para mudar a Dex é só clicar m “Swich PokéDex”.


Na tela de cima, além dessa lista de Pokémon, aparecerá os Pokémon que você viu, os que você capturou (com uma Pokébola no lado esquerdo), o número desses Pokémon e a imagem deles. Se você ainda não viu um Pokémon da lista, aparecerá alguns traços (----) depois do número dele.


Na tela de cima ainda aparece o número de Pokémon que você viu e o número de Pokémon que você capturou.


Já na tela de baixo, se você clicar nos botões que apontam para cima ou para baixo, você será levado para o primeiro Pokémon e último Pokémon da lista, respectivamente.


No lado esquerdo, terá mais dois botões maiores, além do Switch PokéDex. O Search Pokémon, que te levará a uma nova tela para que você procure um Pokémon; e o Check PokéDex, que mostrará todas as informações do Pokémon selecionado na Lista.


Buscando Pokémon
Nessa tela, você usará a parte de baixo do seu Nintendo DS, mas continuará de olho na tela de cima.


Observe que na parte de cima, há 4 lugares. Lá, estará ordenado como será a sua busca.


Para mudar a primeira parte da parte de cima, você tem que selecionar a opção “Order” da tela de baixo, como na imagem ao lado. Clicando nessa opção, aparecerá mais 6. Assim, você selecionará se quer buscar o Pokémon pela Ordem Numérica, Ordem Alfabética, pelo mais pesado para o mais leve, do mais leve para o mais pesado, do mais alto para o mais baixo ou do mais baixo para o mais alto. Agora, clique em “Name”.


Aqui, você escolherá se quer mostrar os Pokémon que começam com a letra ABC, DEF, GHI, JKL, MNO, PQR, STU, VWX ou YZ. Se você deixar com os traços, a busca será com todas as letras. Agora, clique em “Type”.


Aqui, você escolherá por quais tipos de Pokémon a busca será: Normal (Normal), Fight (Lutador), Flying (Voador), Poison (Venenoso), Ground (Terrestre), Rock (Pedra), Bug (Inseto), Ghost (Fantasma) ou Steel (Aço). Se você clicar no botão apontando para o lado direito, aparecerá os tipos Fire (Fogo), Water (Água), Grass (Grama), Electric (Elétrico), Psychic (Psíquico), Ice (Gelo), Dragon (Dragão) ou Dark (Noturno). Se você quiser que apareça todos os tipos, não selecione nada. Agora, clique em “Form”.


Aqui, você escolherá por qual forma de Pokémon a busca será. Você terá vários tipos de formas de Pokémon para escolher, desde os Redondos e Cobras até os Voadores e Dinossauros.


Quando quiser fazer a busca, clique em “OK”.


Informações do Pokémon


Voltando à tela inicial, onde aparece a lista dos Pokémon... se clicarmos em Check PokéDex, com um Pokémon selecionado, aparecerá as informações do Pokémon. Essas informações são:


- Informações Gerais:
Aqui, aparecerá as informações que mais interessam sobre o Pokémon. Com as informações ao lado da imagem do Pokémon, você saberá por aqui se você tem o Pokémon (se tiver, aparecerá uma PokéBola do lado do número dele), qual o número e o nome dele, a classificação, os tipos, a pegada, a altura e o peso.


Nessa tela também aparecerá um texto informativo sobre o Pokémon.


- Área de Captura:
Nessa tela, você saberá os locais de captura do Pokémon nos períodos do dia. No início, aparecerá os locais de captura de dia e, se você quiser ver os locais de noite, é só clicar no Sol da tela de baixo. Se o Pokémon não puder ser capturado, aparecerá no mapa “Area Unknown”.


- Voz dos Pokémon:
Aqui, você poderá ouvir a voz do Pokémon. Para ouvir, é só clicar no centro da Pokébola na tela de baixo do seu Nintendo DS. Você também pode deixar a voz mais aguda ou mais grave, rodando o botão que também está na tela de baixo.


- Tamanho e Peso:
Nessa tela, você poderá ver o tamanho e o peso do Pokémon, em medidas americanas (Height e Weight), em um gráfico bem legal. Inicialmente, aparecerá o tamanho e, se você quiser ver o peso, clique em “Weight Check”.


- Formas do Macho e da Fêmea:








Enfim, a última opção da PokéDex, que você só consegue no decorrer do jogo. Aqui, você poderá ver as formas do Pokémon Macho e da Fêmea. Inicialmente, aparecerá a forma do Pokémon Macho e, se você quiser ver a forma Fêmea, clique em “See Another Form”.

-Metodos de evolução
A geração de novos Pokémon presentes em Diamond/Pearl incluem bastantes evoluções de antigos Pokémon. Com isso, novos métodos de evoluções foram criados para diversificar o jogo. Confira abaixo os novos métodos e descubra como evoluir seu Pokémon direitinho:


Evolução por Gênero



Agora certos Pokémon têm suas evoluções definidas de acordo com o gênero (sexo) dele. Veja abaixo quais são:
- Combee: Evolui no Lv. 25 para Vespiquen, apenas se for fêmea.

- Burmy: Evolui no Lv. 20. Se for macho, evolui para Mothim; se for fêmea, evolui para Wormadam.


Evolução por Item + Treinamento



Nesse método de evolução, basta equipar o item certo no seu Pokémon e ir aumentando o level dele. Veja abaixo quais Pokémon evoluem por esse método:
- Gligar: Equipe o item "Razor Fang" e treine-o de noite/madrugada. Logo ele evoluirá para Gliscor.

- Sneasel: Equipe o item "Razor Claw" e treine-o de noite/madrugada. Logo ele evoluirá para Weavile.

- Happiny: Equipe o item "Oval Stone" e treine-o pela manhã/dia/tarde. Logo ele evoluirá para Chansey.


Evolução por Área + Treinamento



Em Diamond/Pearl também pode-se evoluir alguns Pokémon treinando-os em áreas especificas. Basta você ir treinando o Pokémon nas graminhas do local e logo ele evoluíra. Confira abaixo os Pokémon que evoluem por esse método:
- Magneton: Treine-o no "Mt. Coronet Range". Logo ele evoluirá para Magnezone.

- Nosepass: Treine-o no "Mt. Coronet Range". Logo ele evoluirá para Probopass.

- Eevee: Treine-o nas graminhas próximas à "Moss Rock" da "Eterna Forest". Logo ele evoluirá para Leafeon.

- Eevee: Treine-o nas graminhas próximas à "Ice Rock" da "Rota 217". Logo ele evoluirá para Glaceon.


Evolução por Ataque




Agora alguns Pokémons podem evoluir aprendendo golpes! Basta você ensinar o golpe específico ao Pokémon e ele instântaneamente evoluirá. Veja abaixo quais Pokémon evoluem por esse método:
- Lickitung: Assim que aprender o golpe "Rollout" ele evolui para Lickilicky.

- Tangela: Assim que aprender o golpe "AncientPower" ele evolui para Tangrowth.

- Yanma: Assim que aprender o golpe "AncientPowert" ele evolui para Yanmega.

- Piloswine: Assim que aprender o golpe "AncientPower" ele evolui para Mamoswine.

- Aipom: Assim que aprender o golpe "Double Attack" ele evolui para Ambipom.

- Bonsly: Assim que aprender o golpe "Mimic" ele evolui para Sudowoodo.

- Mime Jr.: Assim que aprender o golpe "Mimic" ele evolui para Mr. Mime.


Evolução por Pokémon



Apenas um Pokémon evolui por esse método, que consiste em ter um certo Pokémon no seu time que fará seu Pokémon evoluir.
- Mantyke: Evolui para Mantine assim que um Remoraid for adicionado ao seu time.


Evolução por Item + Troca



Esse método já é bem conhecido desde a geração G/S/C, onde ao equipar um determinado item ao Pokémon e em seguinda trocá-lo, ele evolui. Veja abaixo os Pokémon da nova geração que evoluem por esse método:
- Rhydon: Ao equipá-lo com o item "Protector" e trocá-lo, ele evolui para Rhyperior.

- Electabuzz: Ao equipá-lo com o item "Electrizer" e trocá-lo, ele evolui para Electivire.

- Magmar: Ao equipá-lo com o item "Magmarizer" e trocá-lo, ele evolui para Magmortar.

- Porygon2: Ao equipá-lo com o item "Dubious Disc" e trocá-lo, ele evolui para Porygon-Z.

- Dusclops: Ao equipá-lo com o item "Reaper Cloth" e trocá-lo, ele evolui para Dusknoir.


Evolução por Pedra



Esse método já é conhecido desde os primeiros jogos, onde ao usar a pedra certa em um Pokémon, ele evolui.Diamond/Pearl trazem três pedras novas: Dawn, Dusk e Shiny. Veja abaixo os Pokémon da nova geração que evoluem com as novas pedras:
- Togetic: Ao usar a "Shiny Stone" ele evolui para Togekiss.

- Roselia: Ao usar a "Shiny Stone" ele evolui para Roserade.

- Murkrow: Ao usar a "Dusk Stone" ele evolui para Honchkrow.

- Misdreavus: Ao usar a "Dusk Stone" ele evolui para Mismagius.

- Kirlia: Ao usar a "Dawn Stone" em um Kirlia macho, ele evolui para Gallade.

- Snorunt: Ao usar a "Dawn Stone" em um Snorunt fêmea, ele evolui para Froslass.


Evolução por Felicidade



Também já conhecido desde a geração G/S/C, esse método consiste em deixar seu Pokémon com o máximo possível de evolução para que assim ele evolua. Veja abaixo os Pokémon da nova geração que evoluem por esse método::
- Budew: Quando possuir felicidade alta e estiver de manhã/dia/tarde, Budew evolui para Roselia.

- Chingling: Quando possuir felicidade alta e estiver de noite/madrugada, Chingling evolui para Chimeco.

- Riolu: Quando possuir felicidade alta e estiver de manhã/dia/tarde, Riolu evolui para Lucario.

-Pedras evolutivas

Desde o começo dos jogos Pokémon, existem pedras evolutivas que fazem com que alguns Pokémons evoluam. Entre este grupo, podemos citar Staryu, que só pode virar Starmie se entrar em contato com uma pedra d'água.



Mas não é só a pedra aquática que existe não. Existem ao todo 9 tipos de pedras. Confira abaixo quais são, e sua localização em Diamond e Pearl!


Water Stone (Pedra d'Água)

Localização: The Underground e Cidade Sunnyshore.



Pokémons que só evoluem com a Water Stone:

Poliwhril » Water Stone » Poliwrath

Shellder » Water Stone » Cloyster

Staryu » Water Stone » Starmie

Eevee » Water Stone » Vaporeon

Lombre » Water Stone » Ludicolo



Thunder Stone (Pedra do Trovão)

Localização: The Underground e Cidade Sunnyshore.



Pokémons que só evoluem com a Thunder Stone:

Pikachu » Thunder Stone » Raichu

Eevee » Thunder Stone » Jolteon



Fire Stone (Pedra da Fogo)

Localização: The Underground e Fuego Ironworks.



Pokémons que só evoluem com a Fire Stone:

Vulpix » Fire Stone » Ninetales

Growlithe » Fire Stone » Arcanine

Eevee » Fire Stone » Flareon



Leaf Stone (Pedra da Folha)

Localização: The Underground e Floaroma Meadow.



Pokémons que só evoluem com a Leaf Stone:

Gloom » Leaf Stone » Vileplume

Weepinbell » Leaf Stone » Victreebell

Exeggcute » Leaf Stone » Exeggutor

Nuzleaf » Leaf Stone » Shiftry



Sun Stone (Pedra Solar)

Localização: The Underground. Alguns Solrocks também vêm equipados com ela (somente após habilitar a National Dex).



Pokémons que só evoluem com a Sun Stone:

Gloom » Sun Stone » Bellossom

Sunkern » Sun Stone » Sunflora



Moon Stone (Pedra da Lua)

Localização: The Underground. Alguns Cleffas, Clefairys e Lunatones também vêm equipados com ela (Lunatunes somente após habilitar a National Dex).



Pokémons que só evoluem com a Moon Stone:

Nidorina » Moon Stone » Nidoqueen

Nidorino » Moon Stone » Nidoking

Clefairy » Moon Stone » Clefable

Jigglypuff » Moon Stone » Wigglytuff

Skitty» Moon Stone » Delcatty



Dawn Stone (Pedra do Amanhecer)

Localização: Mt. Coronet. Alguns Pokémon selvagens vêm com a pedra equipada neles, portanto, é sempre bom usar a habilidade Pickup.



Pokémons que só evoluem com a Dawn Stone:

Kirlia (se for macho) » Dawn Stone » Gallade

Snorunt (se for fêmea) » Dawn Stone » Froslass



Shiny Stone (Pedra Brilhante)

Localização: Rota 228 e Iron Island. Alguns Pokémon selvagens vêm com a pedra equipada neles, portanto, é sempre bom usar a habilidade Pickup.



Pokémons que só evoluem com a Shiny Stone:

Togetic » Light Stone » Togekiss

Roselia » Light Stone » Roserade



Dusk Stone (Pedra do Anoitecer)

Localização: Galactic Warehouse e Victory Road. Alguns Pokémon selvagens vêm com a pedra equipada neles, portanto, é sempre bom usar a habilidade Pickup.



Pokémons que só evoluem com a Dusk Stone:

Murkrow » Dark Stone » Honchkrow

Misdreavus » Dark Stone » Mismagius

-Periodos do dia

Os Períodos do Dia apareceram pela primeira vez em Jogos Pokémon em Gold/Silver/Crystal. Uma geração depois, em Pokémon Ruby/Sapphire/Emerald, também existia esses Períodos. Porém, nesses jogos, os Períodos se resumiam em dia e noite.


Em Pokémon Diamond/Pearl, existem 5 períodos: a Manhã, o Dia, a Tarde, a Noite e a Madrugada. Abaixo, as características desses períodos:


Manhã
No período da Manhã, as pessoas começam a acordar. Nos jogos, a tela fica um pouco mais escura que o normal.


No jogo, a manhã é representada entre as 5:00 e as 7:59.

Dia
No período do Dia, a tela fica muito brilhante. Ele é representado entre as 8:00 e 16:59.

Tarde
No período da Tarde a tela fica um pouco mais escura. Ela é representada entre as 17:00 e 19:59.

Noite
No período da Noite, a tela fica mais escura que de tarde, mas continua bem visível e as luzes das casas e dos prédios são acesas.


Ela é representada entre as 20:00 e 23:59.

Madrugada
No período da Madrugada, a tela continua escura, mas as luzes das casas e dos prédios foram apagadas.


Ela é representada entre 00:00 e 4:59.

-PokeTch
Adeus PokéNav de Ruby/Sapphire/Emerald. Em Pokémon Diamond/Pearl entra em cena um novo navegador, o PokéTch!
Este com certeza é o melhor navegador Pokémon já feito, pois possui nada mais que vinte e cinco funções, entre elas: Marcar o tempo (tanto hora como dia, noite, etc.), monitoramento do seu Pokémon no Centro de Criação, e muito mais! Confira abaixo todas as funções desse incrível relógio:


#1 – Digital Watch:
Função básica do Pokétch. É nada menos que um relógio no formato 24 horas que marcará a hora de acordo com o nosso mundo. É importante, pois traz ao jogo os períodos da manhã, dia, tarde, noite e madrugada, sendo que alguns Pokémon só podem ser capturados em determinados períodos diferentes.


Quando a tela do relógio é tocada, esta emite um pequeno brilho.


Localização: Cidade Jubilife, vem junto com o Pokétch.


#2 – Calculator:
Uma calculadora simples, capaz de efetuar contas de adição, subtração, multiplicação e divisão. Quando o resultado da conta for o número da Pokédex de um Pokémon que o jogador tenha, a voz desse Pokémon é emitida.


Localização: Cidade Jubilife, vem junto com o Pokétch.


#3 – Memo Pad:
Um pequeno quadro onde você pode escrever pequenos lembretes com a Stylus do Nintendo DS.


Localização: Com o presidente da Pokétch Company depois de obter a 1° insígnia.


#4 – Pedometer:
O Pedometer conta quantos passos você já deu no jogo, perfeito para quando é preciso chocar algum ovo, dando precisão de quando ele nascerá, ou para quando você está na Great Marsh. Pode ser resetado ao clicar no quadrado com um “C” escrito, ou quando a quantidade de passos chega a 99999.


Localização: Cidade Jubilife, vem junto com o Pokétch.


#5 – Pokémon List:
Mostra os Pokémon que estão atualmente na sua equipe. Mostra também o HP e os itens deles e, se encostar a Stylus do DS no Pokémon, o som dele será reproduzido.


Localização: Cidade Jubilife, vem junto com o Pokétch.


#6 – Friendship Checker:
Indica quão seus Pokémons da sua equipe estão feliz, bastando encostar a Stylus do DS no Pokémon desejado. Se dois corações completos aparecerem é porque o Pokémon está no máximo do nível de felicidade.


Localização: Com uma mulher no Centro Pokémon da cidade Eterna.


#7 - Dowsing Machine:
Agora o Itemfinder está no Pokétch! Ele aparece como um gráfico dividindo a tela em quatro quadrados menores. Basta usar sua Stylus e clicar em qualquer local do gráfico; se um item estiver por perto, aparecerá um pontinho no gráfico, similar à radares.


Localização: Com Dawn/Lukas na Rota 207.


#8 – Berry Searcher:
Essa função abre um mapa da região Sinnoh onde é possível ver quais Berry’s que você plantou já estão prontas para serem colhidas.


Localização: Com Berry Master na Rota 208.


#9 – Day Care Checker:
Com essa função é possível monitorar os seus Pokémon que estão no Daycare, mostrando quantos níveis o Pokémon subiu e quantos ovos ele produziu sem ter que ficar indo toda hora até o local.


Localização: No Daycare Center da cidade Solaceon.


#10 – Pokémon History:
Essa função mostra os últimos doze Pokémon que você capturou, evoluiu ou trocou.


Localização: Com um senhor de roupa verde na cidade Solaceon.


#11 – Counter:
É um simples contador que, ao tocar o botão com um “+” com a Stylus, adiciona mais um ao contador; e ao mudar a função do Pokétch ou desligar o jogo, essa contagem será resetada. Perfeito para não se perder nas contas de effort.


Localização: Department Store da cidade Veilstone.


#12 – Analog Watch:
Relógio simples, que só se difere do primeiro por ser analógico.


Localização: Com um morador da cidade Celestic que possuiu um Happiny.


#13 – Marking Map:
Função que permite marcar alguma parte do mapa de Sinnoh. Ela também permite que você saiba onde estão Mesprit e Cresselia, se você já ativou o evento deles.


Localização: Com o presidente da Pokétch Company depois de obter a 3° insígnia.


#14 – Link Searcher:
Faz busca de pessoas que estejam conectadas ao DS Wireless.


Localização: Com o presidente da Pokétch Company depois de obter a 5° insígnia.


#15 – Coin Flip:
Uma simples moeda onde de um lado se tem uma Pokébola e do outro uma Magikarp.


Localização: Com um morador do Grand Lake Hotel.


#16 – Move Tester:
Função onde você pode escolher um tipo de algum Pokémon (água, fogo, terra, elétrico, etc) e ver quais as vantagens e fraquezas desse tipo.


Localização: Com o presidente da Pokétch Company depois de obter a 7° insígnia.


#17 – Calendar:
Simples calendário que mostra o mês e os dias.


Localização: Com um morador da cidade Sunyshore ao mostrar um Pokémon com nature Serious.


#18 – Dot Artist:
Simples joguinho onde você têm uma imagem embaralhada e deve colocá-la em ordem.


Localização: Com um morador da cidade Sunyshore ao mostrar um Pokémon com nature Naive.


#19 – Roulette:
Outro joguinho simples.


Localização: Com um morador da cidade Sunyshore ao mostrar um Pokémon com nature Quirky.


#20 – Trainer Counter:
Mostra os últimos Pokémon vistos utilizando o PokéRadar.


Localização: Com o Prof° Carvalho no Pal Park.


#21 – Hora de cozinhar:
Cronômetro de contagem regressiva que, quando o valor chegar a zero, um alarme será emitido. A contagem para quando o DS é desligado..


Localização: Com uma garota no Pal Park após mostrar um Snorlax.


#22 – Color Changer:
Essa função permite trocar a cor de iluminação do Pokétch.


Localização: Com uma garota no Pal Park após mostrar um Kecleon.


#23 – Matchup Checker:

Essa função mostra quão dois Pokémon são compatíveis para Breeding. Quanto maior o n° de corações completados, mais afinidade os Pokémon possuem. Quando não possuírem afinidade nenhuma, os dois Luvdisc’s darão as costas um pro outro.


Localização: Apenas em eventos da Nintendo.


#24 – Stopwatch:

Mais um cronômetro, mas diferente do “Hora de Cozinhar”, esse possui um Voltorb como símbolo e sua contagem é crescente.


Localização: Apenas em eventos da Nintendo.


#25 – Alarm Clock:

Simples despertador Pokémon, onde um Loudred te acordará.


Localização: Apenas em eventos da Nintendo.

-selos de pokeball

Em Pokémon Diamond/Pearl, você pode personalizar as Pokébolas dos seus Pokémon. Embora seja uma novidade mais estética, é bem legal ter uma Pokébola personalizada para seu melhor (ou favorito) Pokémon.


Antes de começar a personalizar as suas Pokébolas, você precisa ter o Seal Case, Item que serve para guardar os seus selos. Você consegue esse Item numa casa à direita de Solaceon, perto das Ruínas dos Unowns.
Com o Seal Case em mãos, vá até Sunyshore, a cidade do 8º Ginásio. Lá, vá até uma casa um pouco maior que as outras, acima do Centro Pokémon e do Mart. Dentro da casa, fale com o homem no fundo dela. É ele quem vende os selos. Todo dia, ele vende selos diferentes.
Agora que você tem os Selos, vá até o computador de qualquer Centro Pokémon. Escolha a segunda opção (seu nome’s PC) e, depois, escolha novamente a segunda opção (Ball Capsules).
Agora você começará a personalizar a sua Pokébola. Escolha a cápsula que você deseja personalizar e, usando o Stylus, vá colocando os Selos que quiser nela. Para ver como ficou a animação da Pokébola, clique no botão.
Se gostar, é só clicar em Confirm. Depois, selecione a Pokébola, clique em Set e escolha um Pokémon do seu time. A Pokébola será dele!

-Sinnoh o novo continente

Sinnoh, este é o nome do novo continente.

É nele que as aventuras do jogo vão se desenrolar. Sabe-se que ele é uma espécie de ilha e que possui paisagens praianas mas também, por ser um continente montanhoso, possui muitas planicies geladas.


Sinnoh também disponibiliza a exploração de seu subterrâneo, onde é possível encontrar pedras e itens valisos e, com sorte, algum fóssil.

-Honey

As Sweet Honey Trees são parecidas com as Headbutt Trees de Pokémon Gold/Silver/Crystal: Pokémon podem aparecer nelas. Porém, em Pokémon Diamond/Pearl, o método é um pouco diferente...


Para que Pokémon apareçam nas árvores (não são em todas), você precisa ter o Honey (Mel). Você pode comprá-lo com o Pai de uma garotinha que você salvou no Valley Windworks, em Floaroma Flower Field; ou pode obtê-lo com a Habilidade Especial dos Combees (Honey Gather).
Agora que você tem o Honey, vá até uma árvore meio diferente, com uma cor amarelada, como na imagem abaixo. Elas aparecem em alguns lugares de Sinnoh. Fique em frente dela, aperte o botão A e coloque o Honey nela.


Não irá acontecer nada por enquanto, mas se você voltar para essa mesma árvore algumas horas depois, um Pokémon aparecerá. Esse Pokémon pode ser um Wurmple ou um Silcoon, como também pode ser um Pokémon raro que só aparece nessas árvores. Lembrando que se você demorar muito para voltar até essa árvore, o Honey acabará e não aparecerá nenhum Pokémon.
Os Pokémon que só aparecem nas árvores são: Aipom, Heracross, Burmy, Combee, Cherubi e Munchlax. Eles estão entre os leveis 5 e 10, então cuidado para não derrotá-los. Recomendo uma Quick Ball ou, se for de noite, uma Dusk Ball.

-Telas de stats

Desde sempre, os Jogos Pokémon para consoles portáteis tinham uma tela especial para mostrar os dados do seu Pokémon. Para isso, era só selecionar o Pokémon que deseja ver os dados e clicar em Summary.


Em Pokémon Diamond/Pearl, novos dados foram adicionados à essa tela, e todos eles serão listados abaixo.

Pokémon Info
Nessa tela aparecerão as informações básicas sobre o Pokémon, como o Nome, Sexo, Level, Pokébola com que foi capturado e com qual Item ele está equipado (essas informações aparecerão em todas as telas). Nessa tela, também aparecerá o Número do Pokémon na PokéDex, o Tipo do Pokémon, quem o capturou primeiramente, o Número do ID, o Número da Experiência e quanto de experiência falta para ele passar de Level.


Se ele estiver no Level máximo (100), aparecerá que falta 0 de experiência para ele passar de Level.


Um outro detalhe é que, se o Pokémon for Shiny (como na imagem acima), aparecerá um estrela vermelha do lado da imagem dele. E, se ele estiver afetado pelo PokéRus, uma carinha feliz aparecerá na tela. Se o Pokémon já tiver sido infectado antes, uma carinha séria aparecerá.

Trainer Memo
Nessa tela aparecerão algumas informações secundárias sobre o Pokémon: a Nature do Pokémon, onde ele foi capturado (se aparecer o nome de outra Região, o Pokémon é trocado), em que level e de que tipo de comida ele gosta.

Pokémon Skills
Nessa tela, aparecerá os Stats do Pokémon (HP, Ataque, Defesa, Ataque Especial, Defesa Especial e Velocidade) e a Ability (Habilidade) dele. Por aqui, você poderá formar estratégias para batalha, como com quais golpes o Pokémon poderia causar mais dano.

Battle Moves
Aqui aparecerão quais golpes o Pokémon tem, junto com qual o tipo do ataque e quanto de PP ele tem. Se você apertar o “A”, mais dados sobre o golpe aparecerão, como qual categoria ele é (Golpe Físico, Golpe Especial ou Outros), o poder e a precisão dele e uma descrição de como o golpe é, e quais os efeitos dele.

Condition
Nessa tela, aparecerão dados sobre as condições do Pokémon, mais relacionadas ao Super Contest. Aqui, você poderá ver quantos Poffins você já deu à ele, e como estão os Stats de Contest dele (Cool, Beauty, Cute, Smart, Tough).

Contest Moves
Aqui também aparecerão quais golpes o Pokémon tem, junto com qual o tipo do ataque e quanto de PP ele tem. Só que, se você apertar o “A”, dados sobre o Super Contest (e não sobre Batalhas) sobre o golpe aparecerão, como quantos pontos ele dá no julgamento e o efeito do golpe no Super Contest.

Ribbons
Aqui, simplesmente aparecerão quantas e quais Ribbons (Fitas) o Pokémon tem.

-Cartão de treinador

O Trainer Card (Cartão do Treinador) mostra todas algumas informações do jogador: ID, Nome, Dinheiro, Pokémon Vistos, Tempo de Jogo e Data do Início da Jornada. Diferentemente de Ruby/Sapphire/Emerald/Fire Red/Leaf Green, onde haviam apenas 5 tipos de Trainer Cards, em Pokémon Diamond/Pearl existem 6 tipos deles.


A cada “evento” feito, o seu Trainer Card muda de cor e ganha uma estrela. Abaixo, os tipos de Trainer Cards em Pokémon Diamond/Pearl (os eventos podem ser em qualquer ordem):

Base(vermelho)
É o Trainer Card base. Quando você começa sua jornada, você já tem ele.
1 estrela(azul)
Você pode obter o Trainer Card de uma estrela quando você passa da Liga Pokémon.
2 estrelas(laranja)
Você consegue o Trainer Card de duas estrelas quando você ganha todos os Master Ranks do Super Contest.
3 estrelas(meio azul)
Você consegue o Trainer Card de três estrelas quando você completa pela primeira vez o Mini Game Flag Retrieval, no Underground.
4 estrelas(amarelo)
Você consegue o Trainer Card de quatro estrelas quando você registra em sua PokéDex 482 Pokémon. Você não precisa registrar Mew, Lugia, Ho-oh, Celebi, Jirachi, Deoxys, Phione, Manaphy, Darkrai, Shaymin e Arceus.
5 estrelas(preto)
Você consegue o Trainer Card de cinco estrelas quando você ganha 100 batalhas seguidas na Battle Tower.
Atrás
Na parte de trás do Trainer Card, aparece mais algumas informações:


- Data e Horário de quando você ganhou da Liga Pokémon pela primeira vez;

- Número de vezes que você participou de algo via Cabo Link/Wireless/Wi-Fi;

- Número de batalhas vencidas via Cabo Link/Wireless/Wi-Fi;

- Número de Pokémon trocados via Cabo Link/Wireless/Wi-fi;

- Sua assinatura.

creditos á pokeplus pela ideia do conteudo.
Avatar do usuário
[Ange Trovão X]
Junior Member
 
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Junho, 2008 21:10

Re: SEÇÃO:Pokemon Diamond/Pearl

Mensagempor Deaga » 20 Junho, 2008 23:06

Você tá tipo 1 ano e meio atrasado pra explicar pro pessoal o que é DP. .__.
NÃO CLIQUE NO LINK ABAIXO SE VOCÊ FOR EPILÉTICO, OU ACHAR QUE É, OU NÃO TIVER CERTEZA QUE NÃO É (fode sim negativos duplos)
SÉRIO
http://i918.photobucket.com/albums/ad26 ... raizen.gif
Avatar do usuário
Deaga
Senior Member
 
Mensagens: 1930
Registrado em: 28 Maio, 2007 22:57


Voltar para Redação LANDpedia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes