Notícia-Achando Pokemons Shinies com Pokeradar

Participe da redação da nossa Wikipedia, reconhecida pelas Wikipedias Pokémon do mundo todo. O objetivo dessa área é reunir esforços e verificar que areas precisam crescer objetivamente.

Notícia-Achando Pokemons Shinies com Pokeradar

Mensagempor riderzinho » 30 Janeiro, 2009 09:38

Vim trazer um guia bem útil, embora acho que vários de vocês já devem conhecer: Como conseguir um shiny em D/P, usando o PokéRadar, facilmente.

Pra começar, vou assumir que você deve sabe o que são Shinys e o PokéRadar. Se não, eu vou sugerir que você não leia isso, já que isso irá apenas te confundir.

Segundo, eu gostaria de começar colocando algumas coisas que você irá precisar para usar esse método. Tenha certeza de ter o seguinte:

1) O PokéRadar.

2) Pokébolas (para capturar o shiny, é claro)

3) MUITOS Max Repels (ou se você for do tipo econômico prefira super repels sao mais baratos em relação ao numero de passos). Você terá que comprar um monte desses, mais de 120 em alguns casos. Eu sugiro lutar contra a Socialite e o Gentleman na Rota 212 com o Vs. Seeker e um Amulet Coin até você ter dinheiro o suficiente para alguns Max Repels. Você vai precisar deles!

4) Um Pokémon forte e de alto nível com PP o suficiente em golpes poderosos para derrotar vários Pokémons em apenas uma tacada. Você terá que se especiliazar nisso em alguns casos, dependendo de qual Pokémon você estará formando a cadeia.

5) Um Pokémon que possa deixar o shiny com a energia baixa para capturar. Óbvio, isso é opcional, mas muito útil se você não tiver um estoque de Master Balls.

6) Itens para recuperar PP. Eu prefiro Leppa Berries, já que são fáceis de conseguir.

Agora que sabemos o que iremos precisar, vamos começar! A primeira coisa que você irá querer fazer é ir até Sandgem Town e perguntar para a irmã de Dawn qual é o Swarm de Pokémon do dia. No meu caso, são Spoinks que estão na Rota 214.

Assim que você saber onde o Swarm está, vá para aquela rota e ache um lugar ideal para começar a cadeia. Um ponto ideal é um onde a grama quase cobre toda a tela. Meu ponto ideal é bem embaixo, como você pode ver, assim que esiver lá, salve o jogo.

Agora eu vou introduzir um método conhecido como "cadeia". Cadeia é um processo no qual você enfrenta múltiplos Pokémons da mesma espécie um após o outro usando o PokéRadar.

Quando feito corretamente, você irá conseguir encontrar dezenas das mesmas espécies em seguida, e um bônus que você ganha ao fazer isso é aumentar drasticamente suas chances de encontrar um Pokémon Shiny.

Então, primeiro, nós usaremos um Max Repel e depois o Radar. Percebe todos os pontos de grama balançando? Eu costumo ir para os que não brilham, já que são mais difíceis de confundir com outros.

Agora é hora de conhecer as "Regras para formar as cadeias".

Regra 1:

Apenas escolha um ponto de grama se tiver QUATRO pontos de grama se mexendo.

Regra 2:

Depois do primeiro ponto que você escolheu, todos os pontos seguintes DEVEM se mexer da mesma forma. Escolha qualquer outro, e você quebrará sua corrente.

Regra 3:

Nunca escolha um ponto de grama que te force ir para fora do alcançe do radar. (O alcance é imposto sendo que não importa se você viu ou não todos os pontos de grama se mexendo.

Isso é importante considerar quando você vê apenas dois ou três pontos se mexendo. Geralmente isso ocorre pelo fato de ter pontos se mexendo em outras áreas de grama na borda da tela.

Tome cuidado para não escolher um ponto de grama desse conjunto, ou você pode quebrar sua cadeia.

Regra 4:

APENAS escolha um ponto de grama que está o mais distante de você, e que esteja pelo menos quatro pontos de você.

Regra 5:

Ao usar outro Repel, NUNCA escolha um ponto de grama até você reiniciar o radar.

Regra 6:

NUNCA escolha um ponto de grama que está em uma borda. Cuidado com pontos em uma borda de fora também.

Regra 7:

Evite pontos de grama se eles estiverem bem ao lado de outros pontos que se mexam.

Regra 8:

Quando estiver em dúvida, reinicie o radar e tente novamente.

Regra 9:

Se você vê um ponto de grama que brilha duas vezes drasticamente, e que parece ter uma coloração diferente, então é um Pokémon Shiny. Proceda com cuidado! A grama irá brilhar desse jeito:

http://youtube.com/watch?v=rgXkRZuBo3A

Regra 10:

Nunca fuja do Pokémon, e nunca deixe-o fugir também.

Regra 11:

Nunca use a bicicleta.

É bastante coisa para se lembrar, mas com o tempo, ficará comum para você. Agora, eu vou alertá-los mais uma coisa antes de mover para as dicas e truques. Resetar o radar.

Aqui está como fazê-lo. O PokéRadar precisa recarregar depois de 50 passos. Se você cruzou por algumas gramas que balançam que não se encaixam nas regras, caminhe 50 passos em gramas que não balançam e use o radar novamente.

Isso não irá quebrar sua corrente, enquanto você estiver no alcance de onde você usou o radar. E acredite quando eu digo isso: você irá muito mais resetar o radar do que encontrar Pokémons.

Agora você tem os básicos. Há algo que deveria ser considerado? É claro! Aqui está algumas dicas e truques para que você deve ter em mente antes de começar:

1) Pokémons de Swarms formam as melhores cadeias. Eu descobri, através de experiências, que os Pokémons de Swarms fazem cadeias mais longas para mim do que quaisquer outros normais que você possa encontrar. Vale lembrar isso.

2) Nunca entra na grama diretamente atrás do personagem. Infelizmente, essa grama é mais escondida da visão, e se balançar, você terá dificuldades em ver. Faz sentido nunca entrar nessa grama a não ser que você tenha visto todas as outras quatro gramas balançando em outros lugares.

3) É bom ter um Pokémon que sabe Super Fang ou False Swipe no seu time. Isso fará o Pokémon ser mais fácil de ser capturado. Quaisquer Status de imobilização como Sleep ou Paralyze são bons também.

4) Se você está caçando um Pokémon elétrico, coloque um Pokémon com Static como líder do seu time. Isso aumentará as chances de você encontrar seu Pokémon escolhido.

5) App. 20 da Pokétch, o PokéRadar App é muito útil. Ele irá te dizer quantos Pokémons vocês conseguiu formar uma cadeia, assim como a sua cadeia mais longa até agora. Isso ajudará você a determinar quando você estará pronto para começar a resetar para os Shinies.

6) Registre o PokéRadar. Isso te ajudará muito.

7) Coloque os Max Repels no topo da sua lista de itens.

Em algum ponto, pare a cadeia e comece a resetar. Muitas pessoas dizem que 40 é um bom número para parar, mas enquanto você tiver paciência e Max Repels o bastante, até mesmo 20 pode funcionar. É uma questão de até quanto você está disposto a ir para aumentar suas chances. Uma cadeia pode quebrar às vezes sem motivos aparentes. É melhor ser extremamente cuidadoso.

9) Se você precisa de um descanso, faça um! Mas tenha certeza que você saberá onde está quando voltar. Eu achei melhor fazer descansos no meio de uma batalha, ou assim que eu reseto o PokéRadar. Mas faça aquilo que for melhor pra você.

Tempo real não afeta sua cadeia, então faça todos os descansos que precisar. Apenas lembre-se de colocar seu DS na tomada caso você tenha que sair um pouco, ou colocar no Sleep Mode não vai machucar também. Apenas lembre-se que desligar o DS quando quebra sua cadeia.

É isso, realmente funciona (testei no meu DS e agora tenho um shiny swellow), há alguns videos desse procedimento também (não mostra o procedimento, mas mostra o resultado). Os video são bem ruins, mas dá pra dar uma certa olhada:

Shinx Shiny: http://youtube.com/watch?v=bTvUsImB_jo&...ted&search=
Corsola Shiny: http://youtube.com/watch?v=yqTeiWO-gcc&...ted&search=
Pidgey Shiny: http://youtube.com/watch?v=Q-zCWWUlwKo&...ted&search=

Tentem e postem aqui o que acham, as dúvidas ou resultados ^^x

Fonte: http://forum.myutsu.net
Editado pela última vez por riderzinho em 7 Fevereiro, 2009 18:47, em um total de 2 vezes.
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
riderzinho
Member

Re: Notícia-Achando Pokemons Shinies com Pokeradar

Mensagempor Deaga » 30 Janeiro, 2009 11:26

Eu dei uma olhada por cima e só tenho algo a adicionar: é melhor usar SUPER REPELS, pois eles são mais econômicos. Um passo de super repel custa menos que um passo de Max Repel. Você pode comprar 5 Super Repels pelo preço de 4 Max (se eu não me engano. Não olhei no DS, posso estar errado) e andar mais.

eu acredito que já tínhamos um tópico sobre isso na joalheria, mas eu fui lá e ele não tava marcado como importante, então um guia novo pode até ser útil. Gostei.

EDIT - Me confundi com os preços dos Repels. Você pode comprar 7 Super Repels pelo preço de 5 Max, mas ainda é mais vantajoso usar Supers mesmo. Afinal, 7 Super repels funcionam por 1400 passos, enquanto que 5 Max Repels funcionam por apenas 1250 passos.
lol assinaturas na Land em pleno 2016
Deaga
Senior Member

Mensagempor Italian Guy » 30 Janeiro, 2009 12:34

Nossa, o DH estuda a fundo a economia no pocé-mundo.
Italian Guy
Senior Member

Mensagempor Andr0ide » 30 Janeiro, 2009 13:09

A propósito, já tem um guia assim no Centro de Treinamento...
Imagem

Rocking oldschool

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lojinha do Andr0ide
Andr0ide
Dragon Master André

Mensagempor riderzinho » 30 Janeiro, 2009 19:36

serio androide? num sabia, eu achei essa dica por acidente, pesquisando outra coisa.. que pena acho q não vou conseguir nada na Redação da Land com isso :(

EDIT

DH, valeu pela dica dos super repels, ja atualizei

outro EDIT

agora vi o outro topico q tb falava disso, mas alem de estar nas paginas mais antigas, explica pouco e acho q o meu vai trazer mais informações como redação da Land.
e sinceramente, eu esperava mais desse topico, androide..
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
riderzinho
Member

Mensagempor samuraijack » 2 Maio, 2009 11:35

Não entendi muito bem como resetar o pokéradar... =/
samuraijack
Junior Member

Mensagempor FL » 16 Maio, 2009 19:44

Isso não seria legal de postar em forma de notícia, não foi você que escreveu (pelo que disse) e tem menos informações que o que escrevi, por isso não será postado
DH escreveu:Eu dei uma olhada por cima e só tenho algo a adicionar: é melhor usar SUPER REPELS, pois eles são mais econômicos. Um passo de super repel custa menos que um passo de Max Repel. Você pode comprar 5 Super Repels pelo preço de 4 Max (se eu não me engano. Não olhei no DS, posso estar errado) e andar mais.

eu acredito que já tínhamos um tópico sobre isso na joalheria, mas eu fui lá e ele não tava marcado como importante, então um guia novo pode até ser útil. Gostei.

EDIT - Me confundi com os preços dos Repels. Você pode comprar 7 Super Repels pelo preço de 5 Max, mas ainda é mais vantajoso usar Supers mesmo. Afinal, 7 Super repels funcionam por 1400 passos, enquanto que 5 Max Repels funcionam por apenas 1250 passos.
O Rich Boy Trey na Rota 222 (tem um Luxio Lv60 e dá $9600, isso sem Amulet Coin) por minuto em média, use isso para comprar Max Repels pq ficar indo no bag usar repelentes desconcentra e pode lhe custar bem mais em tempo de Chain.

riderzinho escreveu:serio androide? num sabia, eu achei essa dica por acidente, pesquisando outra coisa.. que pena acho que não vou conseguir nada na Redação da Land com isso :(

EDIT

DH, valeu pela dica dos super repels, ja atualizei

outro EDIT

agora vi o outro topico que tb falava disso, mas alem de estar nas paginas mais antigas, explica pouco e acho que o meu vai trazer mais informações como redação da Land.
e sinceramente, eu esperava mais desse topico, androide..
O quê o seu explica que o meu não explica que não sejam coisas no bom senso como colocar Repels no topo da lista? E o quê você esperava?

samuraijack escreveu:Não entendi muito bem como resetar o pokéradar... =/
Pra resetar basta dar 50 passos sem sair da área de onde usou o pokéradar (10 passos pra cada lado do espaço de onde usou) ou entrar em um mato balançando e usar o Pokéradar novamente.
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Voltar para Redação LANDpedia