Pokémon; jogo facil ou dificil

Participe da redação da nossa Wikipedia, reconhecida pelas Wikipedias Pokémon do mundo todo. O objetivo dessa área é reunir esforços e verificar que areas precisam crescer objetivamente.

Pokémon; jogo facil ou dificil

Mensagempor Bruno koga » 15 Fevereiro, 2010 20:08

Ola galera da pokeland!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ultimamente to vendo muitos comentários sobre o nível de dificuldade que pokemon esta tendo, mais não achei tópico que especifiquem isso, Então pensem um pouco antes se dizer se pokemon é facil ou difícil, e de seus argumentos.

Tecnicamente o jogo pokemon e muito difícil, e esse comentário não eh meu(sem rouba créditos- e de FL la no tópico na quinta geração).” Mas pokémon já era complexo desde 1995, se bem que de lá pra cá ele deu um grande salto nesse quesito. Antes tinhamos 151 bichos e mais de 200 golpes, agora temos 493 bichos, 400 golpes, +/- 100 Abilities, +/- 100 itens equipáveis além dos EVs e Natures de cada pokemon”

Pensa bem nisso, sem fala em dezessetes tipos diferentes com muitas diferenças entre si.
Da um jogo desse na mão de um leigo ou alguém q nunca jogo pokemon e ele vai fica louco.

O jogo eh muito grande, e você vão precisa de muitas e boas horas de jogo pra concluir-lo, durante o jogo terá que vencer batalhas, desvendar enigmas, participa de concursos, ajuda pessoas em entregas, e geralmente (é o que tem visto nas ultimas gerações) salvar o mundo das desgraças que um pokemon lendário pode fazer.

E digo e repito, qualquer um que jogue pokemon pela primeira, segunda ou terceira vez terá dificuldades ao enfrentar esse universo.

Muitas vezes, e deve ser esse o caso, não é q a dificuldade de pokémon vem diminuindo (pelo contrario esta ficando um pouco mais difícil incluindo novos pokémon e golpes a cada geração), foram nos que evoluímos ao longo desses anos.

O que deixa o jogo facil

Primeiro, e lógico, é a quantidade de vezes que já joguei umas 12 vezes somando a 1,2 e 4 geração (pulo desastroso da terceira,só to jogando nessas ferias)>E acho que isso e pouco em relação ao pessoal daqui>ai você já pego o jeito do jogo,e acaba sendo facil.

Em segundo, o padrão. Você sabe como o jogo vai começa e termina (se você já o jogo antes), 8 ginásios uma liga com 5 treinadores (a elite e seu campeão)
O que parecia ser difícil (são 13 treinadores com 13 tipos de pokemon diferentes),acaba se tornado facil pra aqueles quem nem começaram o jogo e já vão procurando em detonados o tipos e a ordem de cada um, e se não bastasse eles informam o nível e quais pokemon serão usados, e que pokemon você deve usar.Parte do desafio do jogo eh encara eles sem sabe o q vai acontecer, se perde tente de novo.E pra aqueles q nunca jogaram e sabe pouco de pokemon, e tentando e errando q se aprende não precisa de um detonado pra te avisa que pokemon deve usa.

Mais, antes de tudo, eu acho a existência de detonados uma maravilha, e demais ter pessoas tentando ajudar outras q estão precisando. O maior problema esta no fato (e o caso acima também é um) das pessoas não saberem usar detonados, você só os consulta depois, quando estiver preso ou não saber pra onde ir, algum enigma pra ser desvendado, não antes. Não sei se existem itens q podem ser perdidos (o que pode ser um dos medos das pessoas q consultam detonados antes). Mais agora prepara uma equipe pra ser da bem, vendo todos os tipos e fecha tua equipe antes mesmo de começa o jogo, você não pode reclamar q o jogo e facil, parte do desafio e esse.
Detonados ajudam muuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiito

Bom e agora vem a pergunta, o que pode deixar o jogo mais difícil já que parece que a quinta geração estar por vir. Talvez batalhas melhor de três o de cinco, dar benefícios o condições climáticas ou de campos aos outros tipos de pokemon(eles beneficiam nem um terço dos tipos dos pokemon com os climas).Aumenta o numero de habilidades dos pokemon(chega da Beedrill toma earthquake). Isso já aumentaria as dificuldades.

Aumenta a dificuldade nao pode estar somente( e nem é tao necessario) em aumentar os niveis dos ginasios e elite dos 4, mais outras varias ideia que podem vir(como as de cima)e outras melhores, que um dia podem aparecer nessa nova geraçao que esta por vir.
nao eh!!!
Editado pela última vez por Bruno koga em 25 Fevereiro, 2010 13:18, em um total de 1 vez.
Quando eu sabia das respostas,editaram as perguntas
Bruno koga
Senior Member

Re: Pokémon; jogo facil ou dificil

Mensagempor Rafael SG » 16 Fevereiro, 2010 02:44

Na minha humilde opinião, os itens que dificultam o jogo Pokémon em si são:
1- é importante saber alguns dados dos Pokémon, como suas abilities, natures e moves, o que não é difícil! O ruim mesmo é ter que saber sobre centenas de Pokémon!!! Ainda mais que a cada geração nova tem mais 100 Pokémon ou mais pra você estudá-los, além de saber o que cada item do jogo faz, o que cada um dos 400 golpes fazem, o que cada uma das 100 abilities faz, natures...é meio complicado saber os efeitos de cada coisa do jogo, ainda mais quando se tem centenas de cada!
2- o mais difícil pra um novato em Pokémon aprender é sobre EVs e principalmente IVs. Não vou negar, nem sei direito o que eles são, mas já dei algumas trocentas lidas e ainda nem sei explicar o que são! O ponto é que se você não ler e ver na prática, você simplesmente não vai aprender NUNCA!
3- bem, resolver mistérios e enigmas em jogos sempre foram tarefas difíceis, pois nunca sabemos direito o que fazer, quando pensamos em alguma resposta para o problema, ela está errada...mas isso não é problema de Pokémon, é uma coisa que você vai encontrar não somente em mundos virtuais, mas na vida real também. O fato é que, como citou no texto, alguns players vão procurar detonados, e leiam apenas a parte onde estão no jogo, e esquecem que a resposta pro problema dele pode estar no começo do detonado, ou no fim! Ou seja, não sabem ler e acompanhar um detonado. Aí fica difícil!...
*No mais é isso, se alguém disser que decorar nomes de cidades, ou dos Pokémon é tarefa difícil, aí nem precisa jogar jogo nenhum!! Btw, esse tópico é interessante. Bom assunto pra discutir. Só acho que está no lugar errado...
Imagem

Raikou: The Thunder Cat... What?!

Luto: Takoshi Shudo, roteirista e criador do anime Pokémon faleceu...
Rafael SG
Senior Member

Mensagempor Bruno koga » 16 Fevereiro, 2010 12:44

Eh esse negocio de Evs ate hj conslto o poster pra ver, nao da pra decora aquilo, mais alguuns sao logicos

"QUanto eu coloca o topico aqui e pq nao achei nenhem outro lugar que eu podesse coloca,sempre havia algumas coisas q nao se enchaixavam, ai fiquei en duvida entre o portal de entrada e aqui, e como aqui a ideia e mesmo criar textos e seçoes, achei mai apropriado coloca-lo aqui"
Bruno koga
Senior Member

Mensagempor FL » 21 Fevereiro, 2010 14:30

Muito interessante, não tinha pensado em um leigo entrando no mundo do pokémon. Pra eles passar do primeiro GYM já deve ser uma façanha. Imagino eles usando Thundershock no Geodude e não entendendo porque não funciona... Pensando assim a dificuldade dos jogos já está ideal. Aqueles que querem mais desafio basta tentar vencer a revanche contra E4 e GYMs. Ainda sim gostaria de mais treinadores escondidos para batalhas normais ou estilo da Battle Frontier

Quanto a detonados, penso o mesmo. Só servem para sair de alguma parte que é difícil de se adivinhar sozinho como dar bebida para os guardas de Saffron (imagine uma criança que não sabe inglês, ela não vai passar de lá nunca sem detonado, até eu precisei dessa dica quando jogava pela primeira vez) ou perder itens/pokémon que se podem ser pegos em certa ocasião como a Master Ball do esconderijo Aqua/Magna em RSE e pokémon como Dialga/Palkia em DP.
Se usar para ir passando de vários locais do jogo, aqueles que fala pra pegar poção tal e treinar pokémon tal (Butterfree contra o Brock) quem vai estar jogando não é você usando suas estratégias, mas o autor do detonado usando suas estratégias através de você. Em todo jogo é importante explorar (em RPGs treinar) bem e o jogador fazer isso e ir descobrindo as coisas é uma das graças do jogo. Eu, quando faço detonados, faço simples somente para não ficar preso e não perder nada que não pode ser recuperado.

Redação é pra matérias que você quer mandar pra Land. Sua matéria ficaria melhor no Centro de Treinamento ou no Boteco da Esquina.
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor KinG l bht » 21 Fevereiro, 2010 19:43

Quando um leigo entra no mundo dos games do pokémon,claramente o que ele vai tentar fazer ? Seguir o anime.Isso é uma coisa óbivia que acredito que muitos dos jogadores já passaram por isso. Esse papo de EV's ,abilities,natures ,IV's ,é uma coisa complexa ? Sim,mas imaginem se não tivesse isso,como seria o pokemon competitivo.. :roll:
Sign
Imagem

Imagem
Imagem
KinG l bht
Senior Member

Mensagempor mattrex » 22 Fevereiro, 2010 17:06

Ao que parece, poce vem se tornando mais fácil a cada geração, o pessoal da game freak ta facilitando muito e isso é um saco na minha opinião.
Basta ver a quantidade de novas evos de poces antigos que vem surgindo, sem falar no número absudo de lendários e guardiões na atual geração (sei que esse papo de lendários e guardiões é relativo, mas a maioria fica destinada a ser UBER), até os novos poces parecem ter sido criados para serem fáceis de jogar, não vou citar exemplos pois acredito que o pessoal daqui que joga competitivamente irá saber do que falo, isso se reflete até nos jogos em si (um membro do team galatic usando wrumple lv.2 ???), jogos longos é verdade, mas é quase um longo passeio no parque de diversões.
Quanto ao método de treinamento surgido na geração ADV não é exatamente complexo, mas chato.
Imagem
Imagem
mattrex
Member

Mensagempor KinG l bht » 22 Fevereiro, 2010 20:33

Eu entendi o que você quis dizer,mas não são os Pokémons,evoluções e afins que deixa o jogo mais fácil ou mais difícil,e sim sua intensidade nas coisas mais importantes do jogo,EV's,IV's e outros. :|
Sign
Imagem

Imagem
Imagem
KinG l bht
Senior Member

Mensagempor Triple H » 22 Fevereiro, 2010 20:49

A parte in-game do jogo é fácil, até para um leigo como eu, que começei a jogar só na quarta geração(mais precisamente com Platinum)sem saber porra nenhuma de fraqueza, resitência, EV's IV's Ability,Stats e Items, já venci a E4 trocentas vezes usando quatro pokémon, sem muita dificuldade, já venci as revanches contra Gym Leaders trocentas vezes e já ganhei do meu rival trocentas vezes.A única parte que ainda me oferece um pouco de dificuldade é o Battle Frontier, mas nada demais.Agora a parte realmente competitiva, as batalhas on-line...Aí já é otra história.
Imagem
Imagem
Triple H
Senior Member

Mensagempor Bruno koga » 25 Fevereiro, 2010 13:03

FL escreveu:
Redação é pra matérias que você quer mandar pra Land. Sua matéria ficaria melhor no Centro de Treinamento ou no Boteco da Esquina.

^^
EHHHHHHHHHHHHHH, eh reamente eu podia ter colocado no portal de entrada, mais e minha intençao era(e eh) fazer desse topico uma secçao, sem deixa de ser uma materia necessariamente, e fazer as pessoas refletirem o que eh relativo esse ponto de vista da dificuldade de pokemon(pois nao vejo boas notas pra desafio em pokemon), e na hora de decidir onde coloca, entre o portal de entrada e a redaçao, pelas intruçoes dadas achei q era o local( pena q nao coditei a ideia de coloca no Boteco de esquima), ja q tinha semelhaça com tava se pedindo :roll:

Apenas pra compelmentar
Nao duvido da capacidade dos leigos entrarem no jogo e tira d letra, pois pokemon segue a tradiçao de todos jogos de RPG (itens,nivel,elementos, chefoes(lideres) e o grande vilao(tah nao eh pra tudo isso ao o ultimo treinador da elite^^)
Uma pessoa com minimos conhecimentos em RPG, jogue pokemon, passara com dificuldades variada isso depende dela

Conheço gente q nunca jogo pokemon e venceu com facilidades, assim como aquelas q nem imaginavam q tinha q vence ginasios, e tb aquelas q acha q pokemon acaba depois da elite, ai da new game,sem salva(tranferi) pokemon q treino e acham q sao feras>>>>>tem dois na minha rua-mais nao sao da pokeland<<<<<<<<<<< cade o smiles do "der"
Editado pela última vez por Jam Himura em 16 Março, 2010 12:53, em um total de 1 vez.
Razão: Não faça posts multiplos, utiliza do botão EDITAR.
Bruno koga
Senior Member

Mensagempor FL » 27 Fevereiro, 2010 16:42

Bruno koga escreveu: e tb aquelas que acha que pokemon acaba depois da elite, ai da new game,sem salva(tranferi) pokemon que treino e acham que sao feras>>>>>tem dois na minha rua-mais nao sao da pokeland<<<<<<<<<<< cade o smiles do "der"
Putz cara, já vi acontecer trocentas vezes, é muito triste isso. No início da geração 3, quando não tinha o truque da clonagem e eu me matava pra pegar um Groudon/Kyogre , TMs, alguns itens, etc... tinham uns garotinhos bobos que ficavam resetando a fita cheia dessas coisas, e eles nem sabiam que existia o Rayquazza XD
Diga não ao Shark!
Imagem
ImagemImagem
Imagem

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor Bruno koga » 27 Fevereiro, 2010 21:03

FL escreveu:
Bruno koga escreveu: e tb aquelas que acha que pokemon acaba depois da elite, ai da new game,sem salva(tranferi) pokemon que treino e acham que sao feras>>>>>tem dois na minha rua-mais nao sao da pokeland<<<<<<<<<<< cade o smiles do "der"
Putz cara, já vi acontecer trocentas vezes, é muito triste isso. No início da geração 3, quando não tinha o truque da clonagem e eu me matava pra pegar um Groudon/Kyogre , TMs, alguns itens, etc... tinham uns garotinhos bobos que ficavam resetando a fita cheia dessas coisas, e eles nem sabiam que existia o Rayquazza XD

Eh~~e ainda existem pessoas assim
,eu acho q a unica diferença esta no fato deles ter 15 e 14 anos(naquela epoca), e acho q nao da pra achar de garotinhos, o problemas estava no fato deles nao terem ninguem pra luta(naquela epoca jogava no PC),ai nem tentavam procurar gente pra joga ,ai eh New game,
pelos menos nao eram dependentes de detonados
Bruno koga
Senior Member

Mensagempor FL » 27 Fevereiro, 2010 21:17

Bruno koga escreveu:
FL escreveu:

Eh~~e ainda existem pessoas assim
,eu acho que a unica diferença esta no fato deles ter 15 e 14 anos(naquela epoca), e acho que nao da pra achar de garotinhos, o problemas estava no fato deles nao terem ninguem pra luta(naquela epoca jogava no PC),ai nem tentavam procurar gente pra joga ,ai eh New game,
pelos menos nao eram dependentes de detonados
É, isso é muito ruim, esse é um dos motivos pelo qual sempre recomendo usar o original.
E 14, 15 anos é coisa a beça! É difícil imaginar alguém assim com mais de OMZY anos.
Diga não ao Shark!
Imagem
ImagemImagem
Imagem

FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor Bruno koga » 1 Março, 2010 21:08

opa,me expressei mau,so eu jogava pokemon no PC,so comprei meu ds qd comecei a trabalha no ano pasado, mais eles ja jogavam com a fita orinal no game boy,mais mesmo assim so ficavam batalhando entre eles,mais sempre zeravam a fita,sem salva nehum pok(e por encreveu q pareça,iso era combinado),sendo assim nem falava nada~~
Bruno koga
Senior Member

Mensagempor JlucarioX » 27 Junho, 2010 12:50

Hoje eu estava jogando Poké Diamond quando estava lutando com Jupiter e Marte,depois estava contra o boss em Spear Pillar,adivinha:Apareceu um Dialga,culpa da Clefairy e seu Metronome com Master Ball agora,só falta pegar Giratina na Odd Spirit e acho que,Master balls só vendem na liga pokémon ou na cidade do ultimo lider,que esqueci o nome, e o primeiro pokémon é bem fácil com meu Dugtrio de lvl 92
JlucarioX
Junior Member

Mensagempor KinG l bht » 27 Junho, 2010 15:25

Pelo meu saber, não se compra Master Ball.
Sign
Imagem

Imagem
Imagem
KinG l bht
Senior Member

Mensagempor mestrepkmn » 28 Junho, 2010 13:59

não...não se compra , apenas se ganha....uma maneira bem dificil é pelo sorteio do seu ID e a outra é antes de pegar um raro do seu jogo(se não me falhe a memória) ou pegando uma master ball no esmerald e deixar ela na sua bag até a battle frontier e lá...fazer clones dela(resetei minha esmeralda por causa disso) :mrgreen:
EMERALD...os clássicos são os melhores!
POKEMON SOUL SILVER friend code:3997 2541 6862
Imagem
mestrepkmn
Senior Member

Voltar para Redação LANDpedia