Pokemon Black & White: Lançamento Americano 06/03

Aprenda aqui o básico sobre os jogos da quarta geração de Pokémon: onde achar os itens ou Pokémon que precisam, estratégias para terminar os jogos, e discussões sobre os jogos que virão.

Pokemon Black & White: Lançamento Americano 06/03

Mensagempor raposazul » 29 Janeiro, 2010 04:38

http://www.pokemon.co.jp/info/game/g100129_02.html

De acordo com a tradução do GASP, /v/:
『ポケットモンスター』シリーズ 完全新作 2010年内発売に向けて開発中!
"Pocket Monster" Series All New Production to be released within the year 2010!

株式会社ポケモン (東京都港区、代表取締役社長:石原恒和)は、すべてのポケモンコンテン
ツの 原作である、RPG『ポケットモンスター』シリーズ(開発:株式会社ゲームフ
リーク 販売:任天堂株式会社)の 最新作をニンテンドーDS向けに、 2010年内発売に向けて開発中であることをお知らせいたします。
The Pokémon Company, Ltd. (located in Tokyo's Minato-ku and headed by Ishihara Tsunekazu), the officially-designated content distributor for the "Pocket Monsters" RPG series (developed by GAMEFREAK Inc. and published by Nintendo) has announced that an all-new game for the Nintendo DS will be released in 2010.

『ポケットモンスター』 シリーズは、1996年 の第1作 『ポケットモンスター赤・緑』以来、ポケモンならではの 世界観や、違うバージョン間との通信による「交換」や「対戦」など の遊びによって、世界中 のお客様から高い評価をいただいており、全世界でのシリーズ累計販売本数
は、1億3,000万本以上にものぼります。
The Pocket Monsters series, which debuted in 1996 with Red/Green, has become a global phenomenon, emphasizing "trading" and "battling" between the different versions as central gameplay components. The series has received a high amount of praise from customers around the world, and its installments have sold 130 million total copies to date.

ニンテンドーDS向けの『ポケットモンスター』 シリーズは、2画面、 タッチスクリーン、Wi-Fi通信など のDS の機能を活かした遊びを組み込んできました。 開発中の最新作では全世界で 1,715万本以上(国内580万本以上) の 販売本数を誇る『ポケットモンスター ダイヤモンド・パール』 から4年ぶりの完全新作として、 これまで以上の 新しい遊びと新しいポケモンを加え、すべてにおいて革新的に生まれ変わる
予定です。
The Pokémon installments for the Nintendo DS take advantage of the console's dual-screen, touch-screen and Wi-Fi functionalities. The most recently-released generation, Diamond/Pearl, boasts sales of 17.15 million copies (5.8 million in Japan) within the last four years. The upcoming game is an all-new release that will add brand new ways to play and all-new monsters; the series will be reborn in an innovative manner.

ゲーム内容などの 情報については、今後のリリースをご期待ください。
For more information on the game's content, please stay tuned for future news releases.

Em outras palavras, quinta geração, esse ano, ainda no DS.
Provavelmente old news no lugar errado, mas quem liga.

EDIT eu sugo e mudei o nome do tópico, wheeeeeeeee.
Editado pela última vez por raposazul em 9 Abril, 2010 03:06, em um total de 2 vezes.
Imagem
raposazul
lol blacksmith

Re: Oh hey, um novo jogo pro DS.

Mensagempor Maverick Hunter » 29 Janeiro, 2010 07:25

não é sobre o ranger?
Falou o Hunter (A.K.A. Pokexpert, ou Zero_Hunter)
Maverick Hunter
Moderador

Mensagempor Random » 29 Janeiro, 2010 08:36

porcaria, esperava algo só na próxima geração de portáteis.
medo do que pode acontecer.
Imagem

Imagem
Random
Senior Member

Mensagempor Raizen » 29 Janeiro, 2010 14:43

Estranho demais algo tão rápido assim sem nenhuma super publicidade preparada aka revelar pocés novos. Eu acho mais provável que seja um rpg spin-off exatamente pra fazer essa publicidade. Aposto em uma série spin-off nova que nesse jogo vá ter uma meia dúzia de pocés novos. Igual, me corrijam se eu tiver errado, mas TCG2 do GBC foi assim, né? Tinha a geração 1 + Togepi e Marril.
Raizen

Mensagempor pokeshiny 09 » 29 Janeiro, 2010 14:57

Raizen dizem que deixaram escapar a notícia, não era para anunciar ainda o jogo, mas já que escapu melhor para gente.
pokeshiny 09
Senior Member

Mensagempor raposazul » 29 Janeiro, 2010 16:31

Maverick Hunter escreveu:não é sobre o ranger?

Até que é possível, mas
The upcoming game is an all-new release that will add brand new ways to play and all-new monsters; the series will be reborn in an innovative manner.

Essa linha implica que haverão novos poces, e as novas maneiras de jogar devem ser as novidades da versão. Muita coisa mudou de RSE pra DPPt, não? Eu quero acreditar.

O que achei estranho é o fato de que vai possivelmente ser outra geração no DS, o que meio que quebra um pouco a tradição... se bem que, segundo o mesmo tópico no /v/ ontem, GB e GBC eram basicamente a mesma linha de portáteis, mas um deles tinha cores - o que significa que nunca houve nenhuma tradição desde o começo.

A propósito, segundo o Rikaichan, o(s) título(s) ainda não foi(ram) decidido(s), e o(s) jogo(s) vai(ão) sair provavelmente perto do fim do ano.
Imagem
raposazul
lol blacksmith

Mensagempor Iruel » 29 Janeiro, 2010 17:06

Como o user Naxte do Smogon comentou neste post...

There's also the fact of the upcoming Pokemon Movie: Phantom Champion Z. The interesting thing about this movie is of course it's title, which some fans have interpreted as possibly referring to a new Pokemon, especially since that unannounced merchandise showed up. However, the title is interesting in more ways than that. It bears a striking resemblance to the original title of a certain other movie: movie 2. Before Lugia was revealed, it was also called something akin to "Phantom Champion" in the title. If this isn't just a coincidence, and it is indeed an advertisement for a legendary from Gen 5 as it seems to be, then Gen 5 will be getting plenty of hype from that movie alone (and since CoroCoro is going to be revealing what Phantom Champion Z is next month, if it is a Gen 5 Pokemon, that would add on several more months of hype for the games, which is plenty enough, especially with Nintendo's more recent business model of trying to cut down on the promotion a bit and only announcing games closer to their release time).

Eu não lembro disso (lol nem tinha internet na época), mas o Dog confirmou que fizeram isso de Phantom Champion com o Lugia mesmo. Ou seja, o hype desse novo jogo e da 5th Gen será baseado nesse novo filme. Recomendo que todos leiam o post que eu linkei, pois ele também explica o porquê desse jogo certamente ser um 5th Gen.

PS: Oito teamslots por treinador. Podem anotar.
Imagem

Seba diz:
*eu sempre pensava no Goldar
*quando eu ouvia Eduardo e Mônica
*que tem um verso que é "Ela queria ver o filme do Godard"
*aí eu pensava tipo "Caralho, um filme solo daquele macaco idiota, deve ser foda"

Comunidade Mojambo, onde Pokémon é um assunto sério.
Iruel
Senior Member

Mensagempor Maverick Hunter » 29 Janeiro, 2010 17:41

E a nintendo anunciou oficialmente a quinta geração. prometeu novos pokémon e novas jogabilidades.

detalhes na próxima coro coro, daqui a 15 dias.
Maverick Hunter
Moderador

Mensagempor Terry Kloak » 29 Janeiro, 2010 17:52

15 dias? Prevejo fakes e mais fakes de imagens/ pokes/ informações até lá. E comentando em cima do que o Iruel disse...Será que oito slots por time não tornaria o jogo stall demais?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Terry Kloak
Senior Member

Mensagempor Iruel » 29 Janeiro, 2010 18:48

Terry Kloak escreveu:15 dias? Prevejo fakes e mais fakes de imagens/ pokes/ informações até lá. E comentando em cima do que o Iruel disse...Será que oito slots por time não tornaria o jogo stall demais?

Cara, a 5th Gen pode ser tão ofensiva quanto DPPt, centralizada como RBY ou stall-based como GSC, eu não me importo. Mas eles TÊM que fazer algo quanto ao número de pokémons. Lidar com 493 (ok, nem todos são evoluídos e nem todos são OU/BL) já é complicado em DPPt, mas dá pra fazer. Imagina na próxima geração, com ~600 pokémons? Vai tudo virar luck-based, porque NÃO vai dar pra cobrir as ameaças mais básicas, e SEMPRE vai ter algo que vai comer teu time com farofa. Aí vira uma questão de "oh deus por favor, que meu oponente não tenha XXX ou YYY". Mais dois teamslots por jogador vai ampliar muita coisa, permitindo maiores estratégias e ALGUMA chance de lidar com ~600 pokémons.

O único problema seria a duração das batalhas, mas lol se eles reduzirem as animações de dano e os end-of-turn effects, te garanto que um 8x8 da 5th Gen seria mais curto que um 6x6 de DPPt. Principalmente se for um Stall x Stall (onde o dano de Sandstorm, Burn e Toxic, a recuperação de Leftovers e o HP da Blissey consomem MUITO tempo).
Imagem

Seba diz:
*aí eu pensava tipo "Caralho, um filme solo daquele macaco idiota, deve ser foda"

Iruel
Senior Member

Mensagempor Maverick Hunter » 29 Janeiro, 2010 19:04

Iruel escreveu:
Terry Kloak escreveu:15 dias? Prevejo fakes e mais fakes de imagens/ pokes/ informações até lá. E comentando em cima do que o Iruel disse...Será que oito slots por time não tornaria o jogo stall demais?

Cara, a 5th Gen pode ser tão ofensiva quanto DPPt, centralizada como RBY ou stall-based como GSC, eu não me importo. Mas eles TÊM que fazer algo quanto ao número de pokémons. Lidar com 493 (ok, nem todos são evoluídos e nem todos são OU/BL) já é complicado em DPPt, mas dá pra fazer. Imagina na próxima geração, com ~600 pokémons? Vai tudo virar luck-based, porque NÃO vai dar pra cobrir as ameaças mais básicas, e SEMPRE vai ter algo que vai comer teu time com farofa. Aí vira uma questão de "oh deus por favor, que meu oponente não tenha XXX ou YYY". Mais dois teamslots por jogador vai ampliar muita coisa, permitindo maiores estratégias e ALGUMA chance de lidar com ~600 pokémons.

O único problema seria a duração das batalhas, mas lol se eles reduzirem as animações de dano e os end-of-turn effects, te garanto que um 8x8 da 5th Gen seria mais curto que um 6x6 de DPPt. Principalmente se for um Stall x Stall (onde o dano de Sandstorm, Burn e Toxic, a recuperação de Leftovers e o HP da Blissey consomem MUITO tempo).

isso se não for verdade o lance do pokémon herdar mais do q o q ele já naturalmente herda. O lance do pichu "do futuro" ser um pokémon que herdou a orelha de um Delcatty multiplica muito as possibilidades. e aí teremos q lidar com 600² de pokémon
Maverick Hunter
Moderador

Mensagempor Rafael SG » 29 Janeiro, 2010 19:14

Aparenta ser um novo jogo de RPG, só para o começo da quinta geração para divulgar os novos Pokémon mesmo... apesar de que eu quase estou achando que se trata de MAIS UM fake...
Imagem

Raikou: The Thunder Cat... What?!

Luto: Takoshi Shudo, roteirista e criador do anime Pokémon faleceu...
Rafael SG
Senior Member

Mensagempor raposazul » 29 Janeiro, 2010 19:25

Um fake que foi postado na página oficial de Pokémon e confirmado pela Nintendo. Claaaaro.
Imagem
raposazul
lol blacksmith

Mensagempor Maverick Hunter » 29 Janeiro, 2010 21:06

e q o próprio iwata confirmou num evento q ele foi. aliás, teve tanta coisa boa anunciada q eu acho q quase ninguem prestou atenção no pokémon...

Mistwalker fazendo um RPG exclusivo, continuação de xenosaga, novo kirby, metroid no inverno, Novo advanced wars...

e é claro, o iwata alfinetando a concorrencia, falando q o Ipad é só um ipod touch crescido XD
Maverick Hunter
Moderador

Mensagempor Iruel » 29 Janeiro, 2010 21:13

Maverick Hunter escreveu:
Iruel escreveu:

isso se não for verdade o lance do pokémon herdar mais do que o que ele já naturalmente herda. O lance do pichu "do futuro" ser um pokémon que herdou a orelha de um Delcatty multiplica muito as possibilidades. e aí teremos que lidar com 600² de pokémon

Um Salamence amarelo filho de Dragonite sabendo Extremespeed.

Oh céus.

Maverick Hunter escreveu:e é claro, o iwata alfinetando a concorrencia, falando que o Ipad é só um ipod touch crescido XD

E não é? :)
Imagem

Seba diz:

Iruel
Senior Member

Mensagempor Terry Kloak » 29 Janeiro, 2010 21:37

Bem, até onde sei, poke é mesmo um jogo de sorte. Mas, sei lá. O que falei foi uma suposição, assim como o que Iruel falou. Mas realmente ele tem razão quando diz que poderiam reduzir as animações de fim de turno, ou, no mínimo, fazer o HP correr "mais depressa".
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Terry Kloak
Senior Member

Mensagempor Maverick Hunter » 29 Janeiro, 2010 21:43

Imagem
Maverick Hunter
Moderador

Mensagempor Terry Kloak » 29 Janeiro, 2010 22:01

lol euri.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Terry Kloak
Senior Member

Mensagempor Iruel » 29 Janeiro, 2010 22:33

Terry Kloak escreveu:Bem, até onde sei, poke é mesmo um jogo de sorte. Mas, sei lá. O que falei foi uma suposição, assim como o que Iruel falou. Mas realmente ele tem razão quando diz que poderiam reduzir as animações de fim de turno, ou, no mínimo, fazer o HP correr "mais depressa".

Uma coisa é ter sorte como elemento, outra é ter sorte como definidor. Pokémon é mais team-building e saber coletar informação do time oponente do que sorte, de longe.
Imagem

Seba diz:

Iruel
Senior Member

Mensagempor Terry Kloak » 29 Janeiro, 2010 22:45

Iruel escreveu:
Terry Kloak escreveu:Bem, até onde sei, poke é mesmo um jogo de sorte. Mas, sei lá. O que falei foi uma suposição, assim como o que Iruel falou. Mas realmente ele tem razão quando diz que poderiam reduzir as animações de fim de turno, ou, no mínimo, fazer o HP correr "mais depressa".

Uma coisa é ter sorte como elemento, outra é ter sorte como definidor. Pokémon é mais team-building e saber coletar informação do time oponente do que sorte, de longe.

Sim, sim, concordo. Mas não acho que aumentar os números de bichos que se possa usar seja uma solução, afinal, como você mesmo disse, deixaria as lutas mais longas, sobretudo stall vs stall...Bem, tudo em tese, como eu já havia dito.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Terry Kloak