Wireless pkmn está poluida?

Aprenda aqui o básico sobre os jogos da quarta geração de Pokémon: onde achar os itens ou Pokémon que precisam, estratégias para terminar os jogos, e discussões sobre os jogos que virão.

Wireless pkmn está poluida?

Mensagempor Matador de Pkmn » 1 Agosto, 2011 13:30

Boa tarde a todos! Estou criand oeste tópico no intúito de questionar nossa wireless Pkmn. Como a maioria deve saber, para não dizer "todo mundo", a fita emerald da geração ADV possibilitou a clonagem de pokémons, itens e iten que quando clonados foram adicionados a alguns pkmns(zinc, carbos, max potion, etc...). Com o advento da geração DS, tornou-se possível a emigração destas criaturas para o portátil de duas telas que, atraves da wireless na qual tem conectividade, assim, muitos treinadores clonam seus "raros & lendários" e oferecem por troca na grande rede pkmn. Isto resulta em trocas... ah... digamos... "desiguais" (usando eufemismo). Um moderador, o qual não me recordo o nome agora ^^! me tirou uma dúvida que era "Clonagem de Pkmn é permitida em torneios?" http://forum.pokeland.net/b/viewtopic.php?f=33&t=36287 então a resposta que ele me deu, fez me refletir. Devemos usar pkmns clonados? devemos nos esforçar para treinar os efforts de um pokemon clonado? quais as desvantagens? quais as vantagens? vocês são contra ou à favor? Particulamente acho que este método empregado na nossa wifi pkmn "polui", de certa forma, treinadores que dão o sangue pra ter bons pokes no esforço mesmo, na raça. Então, qual a opinião de vocês? Obrigado a todos que aprticiparem e espero ter criado um tópico inteligente!! /ok
Gota Ketchup in All!!! ;D
Matador de Pkmn
Junior Member

Re: Wireless pkmn está poluida?

Mensagempor TSC » 1 Agosto, 2011 13:55

Clonar Pokémon é útil para você fazer trocas com outros. Você não vai querer trocar um bicho seu e ficar sem uma cópia dele.
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
TSC
Tiago - TSC

Mensagempor Matador de Pkmn » 1 Agosto, 2011 14:07

TSC, a questão não é você fazer e dar pra os outros, é saber se você aceitaria de boa um poke clonado. Essa é a questão!
Matador de Pkmn
Junior Member

Mensagempor TSC » 1 Agosto, 2011 14:16

Todo mundo aceita meu amigo, ninguém é egoísta o bastante para querer ter um bicho só para si mesmo.

Se você observar, tem vários fóruns onde o pessoal faz trocas competitivas, como na PokéEVO, Smogon e até mesmo aqui na Land (você pode ver na seção Global Land Service), e para você trocar um bicho seu seria necessário você cloná-lo.
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
TSC
Tiago - TSC

Mensagempor Matador de Pkmn » 1 Agosto, 2011 14:20

TSC, você continua sem entender, não é questão de egoismo nem nada, isso é outra coisa. Me refiro a se as pessoas fazem kestão do poke que vai receber ser "original" ou se tanto faz! É essa a questão, você esta respondendo sem entender, por completo obviamente, a essencia da pergunta. Não encare minha pergunta como regra ou tal e por gentileza, abaixe sua guarda que estamos em um forum para propagar conhecimento e não entoar um ar de supeioridade intelectual, vamos COM CALMA compartilhar nossos conhecimentos e fazer um forum cada vez melhor. /ok
Matador de Pkmn
Junior Member

Mensagempor TSC » 1 Agosto, 2011 14:34

XDDDD

Nem esquenta cara, ninguém faz questão de ter o bicho original.
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
TSC
Tiago - TSC

Mensagempor Matador de Pkmn » 1 Agosto, 2011 14:37

Obrigado ^^ muito gentil sua explicação desta vez xD
Abraços!!
Matador de Pkmn
Junior Member

Mensagempor blue schucle » 4 Agosto, 2011 12:57

Até pq não muda nada, se você pegar o poke clonado e o "original" e "embaralhar", nem mesmo você vai saber qual é o original e o clone, pq não tem dferença nenhuma, os status são os mesmos, o tipo é o mesmo os ataques são os mesmos. é o mesmo pokemon, não é como um clone de verdade que poderia sofrer uma "degeneração molecular" AHUAUHAUH.

espero ter explicado melhor sua duvida.
Shuckle the strongest defense
Blue schucle the strongest master.
blue schucle
Senior Member

Mensagempor Terry Kloak » 6 Agosto, 2011 23:47

Eu n tenho pokémon clonado nem deixo ninguém clonar os meus. Acho que sou egoísta =D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Terry Kloak
Senior Member

Mensagempor TSC » 7 Agosto, 2011 11:39

Cada um joga do jeito que gosta, né? ^^

Mas estranho, Esdras e Tchinho trocam Pokés com mil pessoas por aí, pensei que você também fazia o mesmo XDDDDD
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
TSC
Tiago - TSC

Mensagempor Terry Kloak » 10 Agosto, 2011 19:57

Pois é, além de eu não gostar, acho que tira um pouco o brilho do jogo.

Se quer pokémon igual,que jogue em simulador...Mas enfim,só minha opinião. E eu sei que ninguém liga pra isso mesmo =[
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Terry Kloak
Senior Member

Mensagempor MichelDex » 10 Agosto, 2011 23:41

Conversei com o Chousth a mais ou menos 1 mês atrás sobre esse tipo de coisa. Eu com o argumento que rng seria um modo válido de usar os poces e Chousth com o modo inválido, pois perderia o brilho.
Ele veiu com o argumento de que o rng, por fazer pokés perfeitos, faria com que nenhum poke fosse igual, pois as IV's seriam a identidade do pokémon.

Bom, concordo com esse ponto de vista, mas não acho que perde o brilho.
Eu gosto bastante do jogo ingame por sinal, mas pra jogar competitivamente, isso se você quer fazer isso, ou você clona/usa rng, ou fica feito terry que tem quase 900 horas de jogo xD

Levando a brincadeira com Terry de lado... Seria justo atrasar um metagame porque não tem gente pronta ou com 2 times no máximo no ds? Respeito o pensamento de quem pensa o contrário.
.

Imagem

Enquanto isso no chat da LOP-PE...

Leo.~ diz:
*Sim, seu pênis também vai crescer.
*Paciência.
Daniel diz:

Tchinho         Saudabes dela ):      (fui aqui.) diz:
*=l
*tenho 5 cm
MichelDex
Senior Member

Mensagempor TSC » 11 Agosto, 2011 09:44

Eu sou da opinião de que cada um joga do jeito que gosta.

Em meados da geração Advance (eu não participei da geração RBY ou GSC), eu ainda era daqueles tipos hardcore, que breedava na Ruby e Sapphire (minha nossa, essa foi a pior fase de breed que existiu) e não suportava game enhancing. Participando da Land, eu vi que as coisas não eram bem assim. O jogo oferece dois lados totalmente diferentes: a diversão in game, que dependendo da versão (se tem Battle Frontier, etc), pode acabar rápido, e o lado competitivo, onde inevitavelmente você terá que escolher o seu caminho para jogar: ou breeda, efforta, treina o bicho ou o faz com game shark logo de uma vez. Convivendo com usuários de shark, aprendi a respeitá-los. Cada um tem sua vida e cuida dela do jeito que quiser, o mesmo vale para o método que irá usar no jogo do Poké. Argumentos dizendo que game shark é trapaça, ou que a pessoa que usa está com vantagem durante uma partida e etc, são totalmente inválidos. Trapaça seria se a pessoa fizesse o bicho com informações fora do normal.

Mas era inegável que um dos prós do uso game shark era a velocidade de se fazer times, já que o treinamento em Ruby e Sapphire era totalmente precário, tanto é que eu lembro que um dos argumentos do Meziat nessa época era que até você terminar o seu bicho no método comum, talvez aquele Poké ou Moveset que você iria fazer poderia se tornar obsoleto, dado o tempo muito maior para se faze-lo.

Emerald surgiu e muitos dos nossos problemas acabaram. Novo método de breed, Move Tutores e TMs infinitos (os do Battle Frontier, com Battle Points, óbvio), etc. Passado algum tempo, até surgiu a clonagem de Pokés e itens. Rare Candies infinitos! Confesso que no começo fiquei com o pé atrás (eu não tinha uma Emerald, claro), e que fiquei chateado com esse esquema de clonagem e a vantagem de quem tinha Emerald sobre os que não tinham (sobre aqueles que não usavam enhancing). Mas o tempo passa e é implacável com todo mundo. Adquirimos novas responsabilidades e também ganhamos e perdemos os gostos e vontades pelas coisas. Treinar Pokémon em Ruby Sapphire era simplesmente um saco, meu Hall da fama tinha sido zerado várias vezes, tamanho o número de vezes passando pela E4. Era devagar, mesmo tendo 10 Secret Bases e lutas com bichos level 100 pelo jogo. Sucumbi ao estilo hardcore e em todo início de LOP eu passava meus novos bichos para a Emerald de algum amigo e elevava o bicho até o level 100. Nessa época também que descobri a importancia da clonagem para as trocas competitivas.

Surgiu Diamond e Pearl, o novo método de breed ainda continuava, porém a clonagem foi-se embora. Comprei também uma Emerald, itens e bichos antigos eu sempre pegava lá, se não precisasse de algum Egg Move. Nesse tempo foi o advento do R4 e flashcards. Aí que a galera que era adepta do modo de breedar normal (ainda existia bastante gente, apesar do número ser menor do que os usuários de enhancing) descambou de vez, mudando para o lado negro da força (eu não podia perder a piada), devido a extrema facilidade de alguem pegar um flashcard e criar o bicho que quisesse pelo Pokesav.

Eu ainda treinava normalmente, usando a E4, Stark Mountain e etc para upar os novos bichos, e também fazia o uso da clonagem no GTS para poder trocar meus bichos. A inclusão dos Power Itens foi a melhor coisa a ser inventada nesses jogos.

Trocas competitivas: era isso que podia ainda manter quem não usava game shark no mesmo nível daqueles que usavam, já que agora qualquer um podia ter seu bicho pronto na hora que quisesse. Nessa época fiz muitos amigos pela internet e fiz muitas trocas. Passado algum tempo comprei um R4, mas eu não tinha coragem de editar algum Poké ou faze-lo do zero, eu ainda gostava de breedar e effortar, apesar de detestar ter que treinar o bichos após isso. Então passei a usar o R4 para checar IVs, clonagem e usar Rare Candies intinitos nos meus Pokés. Fiz muito Poké no início, coisa que me ajudou, já que quando comecei a faculdade fiquei praticamente uns dois anos sem breedar nada, porque que eu não precisava de bicho nenhum mais. Não joguei Platinum ou HGSS em seus lançamentos, mas HGSS ajudou ainda mais com o novo método de breed com os Power Itens.

Eis que surgiu o RNG, e aqueles que gostavam de fazer breed finalmente estavam em pé de igualdade com usuários de shark. Alguns adeptos fiéis do breed classificam os usuários de RNG como uma nova classe de criadores de Poké, ao invés de se unirem a eles contra os sharkers (LOL parece que estou narrando uma guerra). Ainda não aprendi a usar RNG, confesso que tive preguiça de aprender isso, tenho vontade de fazer, mas não tenho vontade de aprender.

Black e White vieram e hoje voltei a fazer trocas competitivas, é o método mais fácil de se aumentar o número de bichos. Troco com usuários de breed comum e usuários de RNG.

Hoje em dia ninguém fica para trás, todos estão em pé de igualdade e podem tomar o caminho que desejarem.

Como eu disse no começo do post, cada um joga do jeito que quiser. Respeito quem usa shark e quem faz RNG e também quero o respeito deles. Por isso que sou extremamente rígido quanto ao uso de enhancing nos torneios, já que quem joga do jeito mais simples tem que se sujeitar aos limites do jogo, o mínimo que os enhancers podem fazer é estudar o determinado bicho e ver o que existe e o que não existe nele.
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
TSC
Tiago - TSC

Mensagempor Maverick Hunter » 11 Agosto, 2011 10:17

eu penso meio q como o terry. dá trabalho demais breedar, não quero passar esse sacrificio pros outros.

ainda acho q na quinta geração, se o pessoal liberasse o uso de batalhas niveladas, metade do meu sacrificio seria aliviado.
Falou o Hunter (A.K.A. Pokexpert, ou Zero_Hunter)
Maverick Hunter
Moderador

Mensagempor Terry Kloak » 11 Agosto, 2011 11:07

Cada um joga como quer mesmo, mas um jogador "comum" jamais estará em pé de igualdade com quem usa RHG/SAV.

E RNG pra mim é o SAV dos covardes, pq pra saber seu ID secreto você precisa de programas que não estão no jogo. Respeito, mas acho meio sem lógica..Sabendo que RNG e SAV tem o mesmo efeito (às vezes é preciso mudar a data do DS em 20 anos, lol), acho a segunda opção muito mais prática.

Enfim, só concluindo, entendo que nem todo mundo curte o in game ou acha válido haver diferenças sutis nos pokés (quem além de mim carrega bichos com algum IV 20, ou joga quase sem hidden power?). Mas usar a "falta de tempo" como desculpa é o cúmulo.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Terry Kloak
Senior Member

Mensagempor Maverick Hunter » 11 Agosto, 2011 11:54

Terry Kloak escreveu:Cada um joga como quer mesmo, mas um jogador "comum" jamais estará em pé de igualdade com quem usa RHG/SAV.

E RNG pra mim é o SAV dos covardes, pq pra saber seu ID secreto você precisa de programas que não estão no jogo. Respeito, mas acho meio sem lógica..Sabendo que RNG e SAV tem o mesmo efeito (às vezes é preciso mudar a data do DS em 20 anos, lol), acho a segunda opção muito mais prática.

Enfim, só concluindo, entendo que nem todo mundo curte o in game ou acha válido haver diferenças sutis nos pokés (quem além de mim carrega bichos com algum IV 20, ou joga quase sem hidden power?). Mas usar a "falta de tempo" como desculpa é o cúmulo.

nem precisa de sav pra saber hidden ID, heim. mas precisa achar um shiny no matinho ^^"
Falou o Hunter (A.K.A. Pokexpert, ou Zero_Hunter)
Maverick Hunter
Moderador

Mensagempor TSC » 11 Agosto, 2011 13:59

Mas Terry, para você calcular IV você não precisa de programas de fora do jogo? E esses programas de fora do jogo nem interagem diretamente com um jogo original.

Se alguém quer que venha Hidden Power, faça o breed com os pais com IVs 30 ou 31 onde desejar. Já consegui bichos bons com HP Ice, Ground e Fight. Sim, é chato, mas dá para fazer.

E sobre o argumento da falta de tempo, cada um faz seu tempo, se a pessoa não gosta de breedar, não vai reservar tempo para isso mesmo.
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
TSC
Tiago - TSC

Mensagempor Terry Kloak » 11 Agosto, 2011 17:39

Relaxa, TSC, não tô condenando. Só acho que o breed faz parte do jogo. Acho que pra quem não curte isso e só quer focar realmente nas batalhas, o melhor caminho seria os simuladores, não?

Mas, enfim, não quero convencer ninguém. Só expor como pensa uma menta jurássica que se resigna a usar o "avanço tecnológico".
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Terry Kloak
Senior Member

Mensagempor TSC » 11 Agosto, 2011 18:51

Minha nossa, é a segunda vez que me pedem para relaxar no mesmo tópico. Será que eu só sei escrever com um tom de imposição? XDDDD
Preciso melhorar isso, rs

Ah é, até esqueci de comentar sobre o Pokéradar que surgiu em DPP para acabar de vez com a graça de se obter Pokés shinies XDDDD
Já que o Pokéradar estragou isso antes, o RNG nem foi tão impactante quanto a isso, só serviu para o povo usar seus bichos shinies competitivamente mesmo.
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
TSC
Tiago - TSC

Mensagempor Deborah » 11 Agosto, 2011 23:21

Bom eu uso RNG para breedar/capturar os pokemons, tanto em cartucho original, flashcard quanto em emulador e acabo usando códigos de clonagem para fazer as trocas, pq eu insisto de ir nas LOPs mesmo que seja só para fazer fiasco lá.

Tb usei RNG para conseguir seeds e outros drops raros em Dragon Quest IX, e se tiver um jogo que tenha o RNG descoberto eu vou usar.

No RNG a gente usa programas externos aos jogos: sim. E nem é mais preciso colocar o ds 20 anos no futuro/passado, até mesmo essa "dificuldade" foi superada. Fiz inclusive RNG para forçar uma ID e SID que resultassem em natures timid e bold com quase todos os IVs em 31 + shiny, só para capturarar lendários gays-purpurinados.

Tenho que concordar que o RNG é o pokesav dos covardes, pq qq coisa feita no jogo original com o auxilio de RNG é 100% lícita, todos os trashbytes são válidos, não há chance de bad egg e no fim das contas entre o editor e o RNG o tempo final gasto é o mesmo.

Mas eu prefiro mil vezes receber um poke de RNG do que um de pokesav, ou do que um criado na raça mas com um ou dois IVs capengas. Pq como já falei em algum lugar antes:
- estar em um jogo de poker e ter um baralho inteiro na manga = pokesav
- estar em um jogo de poker e prestar atenção nas cartas que já saíram, saber calcular as possibilidades de cada mão e só apostar quando a probabilidade for maior que X = RNG

Assim como eu mudo um pouco o dia e a hora do DS para tirar o meu lendário todo mauzão, tem cara que faz sof-reset 500 mil vezes, que tb é uma maneira de forçar um RNG na força bruta. Não adianta dizer que não é pq é sim, é quase como tentar achar uma agulha em um palheiro com os olhos vendados, mas eventualmente a criança se espeta.

Acho que essa discussão sobre 'poluir a wireless' é bem aquele tipo de discussão inútil que vai sair do nada e ir para lugar nenhum, pq se os pokes respeitarem as limitações de status base / nature / ability / ser legitmo o bastante para passar o check da Nintendo para o pessoal upar seus videos, vai estar todo mundo se lixando. É bobagem ficar encanado, pq a gente sempre vai ficar mordido quando uma outra pessoa conseguir resultados melhores que os nossos de um jeito mais fácil. Se for algo que realmente tirar o sono de alguém, que façam-se regras mais específicas, proibindo pokes top 4 or above, se não for tão sangria desatada assim dane-se.
Deborah
Member

Próximo

Voltar para Centro de Treinamento