Wireless pkmn está poluida?

Aprenda aqui o básico sobre os jogos da quarta geração de Pokémon: onde achar os itens ou Pokémon que precisam, estratégias para terminar os jogos, e discussões sobre os jogos que virão.

Re: Wireless pkmn está poluida?

Mensagempor Spirit » 16 Agosto, 2011 14:06

Maverick Hunter escreveu:eu precisava de um professor paciente de RNG... essas porcarias não entram na minha cabeça...

Nem na minha x_x
mas vou tentar aprender agora na 5ªGen , ja existe algum tuto rolando por ai?

Faguinho diz:
*LULZ
*faaz é dia q eu to imaginando
*eu botando a xave do carro
*no meu cu
*ontem eu sonhei com isso
Spirit
Senior Member

Mensagempor Iruel » 16 Agosto, 2011 15:27

Deborah escreveu:Pq existem coisas chamadas trash bytes que o pokesav não sabe arrumar sozinho. Outra que existe uma relação direta PID/dia-mês-ano. Se a PID for impossível para aquele dia, o poke é obviamente hackeado, é uma das verificações mais básicas que pode ser feita e o pokesav tb não corrige isso automático. *sarcasm-on* Mas é claro que alguém sem convicção alguma feito eu não se deu ao trabalho de ver como é que esses dados são gerados.*sarcasm-off* Nesse ponto eu concordo que RNG é o pokesav dos covardes, só que não pelos motivos que tu pensa.

Isso não ajuda muito, já que o jogador pode dar Load no save num dia tal e deixar o DS por DIAS a fio, por sei lá que razão, para então capturar o pokémon. Nem um pouco prático, mas é possível então tá valendo.

Além do mais, no ambiente de RNGistas convictos, existem ridicularidades como fazer o poke rachar em um lugar específico para ficar bonitinho nas info. Exemplo: snorlax rachado no café, bronzong rachado na bellchime tower, Sneasel rachado no Ice Path... Ou capturar o poke com pokebolas que combinem com as cores dele, como toguepi em premier ball, Giratina shiny em net ball, Kyogre em great ball, LatiOs em great ball... Falando nisso, tenho que fazer mais dois dittos, vou pegar eles em heal ball dessa vez...

Meu deus lol, quem é o macaco que faz isso? Net Ball tem aquela rede zoada, se é pra fazer color coordination é melhor usar Great ou Quick >__>

Mas homens de verdade capturam tudo em Premier Ball. Fuck coordination.

Deborah escreveu:Tah, foi no emulador, mas acho que ninguém aqui além do Terry Kloak se importa.

Eu pelo menos achava mó fpzice quando usavam emulador pra acelerar o jogo e conseguir coisa tipo Kyogre no frame 192483012 na Emerald, ou quando usavam save state pra ver o PID de egg na Emerald pra saber em qual dos seus milhões de saves reais o ovo chocaria shiny. Mas não creio que você tenha usado algo do tipo já que lol Emerald, então beleza.

Deborah escreveu:Se é o MESMO tuto do site oficial do smogon, melhor nem se dar ao trabalho. Se é o tuto que corre dentro do fórum do smogon, daí a coisa muda de figura. Se tivesse que traduzir um tuto, eu recomendaria o guide for n00bs da risky e um tuto de como usar o eon timer, pq não se faz nada em RNG na DPPTHGSS sem um timer de dois estágios.

Eu fazia com um timer simples mesmo, tanto que demorei muito pra aprender a usar um two-stage timer em B/W. Sinto-me um velho.
Imagem

Seba diz:
*eu sempre pensava no Goldar
*quando eu ouvia Eduardo e Mônica
*que tem um verso que é "Ela queria ver o filme do Godard"
*aí eu pensava tipo "Caralho, um filme solo daquele macaco idiota, deve ser foda"

Comunidade Mojambo, onde Pokémon é um assunto sério.
Iruel
Senior Member

Mensagempor Terry Kloak » 16 Agosto, 2011 18:16

Não sabia que dava pra usar SID da 4ª Gen na 5ª gen, já que em B/W n tem Red Gyarados nem Pokeradar...

Bom, li sobre RNG ano passado (creio), vi como funcionava mas parei na hora que dizia que eu precisava de ter SID e que pra isso eu teria de importar um poké meu para um flash Card. Talvez algo tenha mudado desde então ou simplesmente eu peguei alguns tutoriais ruins, vai saber.

Angelo, até a Deborah entendeu o que quero dizer com "SAV dos covardes". Mas explico: RNG e SAV dão basicamente os mesmos resultados PERCEPTÍVEIS. Claro, uma vista minuciosa (por demais) consegue detectar o que é ou não fruto de hack. RNG consegue isso sem riscos. Entendeu?

E, sério, tô me sentindo um ET porque não quero fazer RNG...todos encaram breed como algo enfadonho, mas eu curto até. O que tem demais nisso?

Só por curiosidade: quanto tempo leva pra fazer um poké decente no RNG?

PS: Deborah e Angelo, desculpem se vi chifre em cabeça de cavalo e interpretei sarcamos e agressividade onde não existia. E
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Terry Kloak
Senior Member

Mensagempor Iruel » 16 Agosto, 2011 20:21

Terry Kloak escreveu:Só por curiosidade: quanto tempo leva pra fazer um poké decente no RNG?

Meu recorde foi um Kingdra na Diamond em 2-3 horas... já o Virizion, eu demorei uma semana or so. Tá certo que foi a minha primeira tentativa em B/W, mas ainda assim.
Imagem

Seba diz:
*aí eu pensava tipo "Caralho, um filme solo daquele macaco idiota, deve ser foda"

Iruel
Senior Member

Mensagempor Deborah » 16 Agosto, 2011 21:41

Terry Kloak escreveu:Não sabia que dava pra usar SID da 4ª Gen na 5ª gen, já que em B/W n tem Red Gyarados nem Pokeradar...

Não dá para usar pq a ID e a SID são geradas (pseudo) aleatóriamente em algum ponto na inicialização da primeira vez que você joga (quando você diz se é menino ou menina e qual o seu nome e etc). Mesmo assim, para BW, também não precisa de SID para fazer RNG de pokes perfeitos, desde que eles não sejam shiny.

Terry Kloak escreveu:Bom, li sobre RNG ano passado (creio), vi como funcionava mas parei na hora que dizia que eu precisava de ter SID e que pra isso eu teria de importar um poké meu para um flash Card. Talvez algo tenha mudado desde então ou simplesmente eu peguei alguns tutoriais ruins, vai saber.

Na minha opinião, tu leu o guia por cima, passou umas 2 horas tentando fazer o troço, não consegui, desistiu e recalcou.

Terry Kloak escreveu:Angelo, até a Deborah entendeu o que quero dizer com "SAV dos covardes".

Uhu! Fui promovida!

Terry Kloak escreveu:E, sério, tô me sentindo um ET porque não quero fazer RNG...todos encaram breed como algo enfadonho, mas eu curto até. O que tem demais nisso?

A-b-e-so-lu-ta-men-te NADA! Mas eu sou estudante universitária de curso de engenharia que faz uma média de 21-32 créditos semanais por semestre. Eu vou ter tempo QUANDO para fazer um breed normal? *rise-eyebrow*

Terry Kloak escreveu:Só por curiosidade: quanto tempo leva pra fazer um poké decente no RNG?

RNG no DS costuma demorar de 30-45 min para min, pelo menos o breed que é feito em 2 estágios (primeiro a PID depois os IVs) - passo mais tempo catando os pais e breedando os egg moves do que fazendo o poke final, meus skorupis que eu fiz nas férias, froram três brees em corrente só para colocar os eggmoves nos seus lugares . Captura de legendário não roamer é 10-30 min.

Iruel escreveu:Meu deus lol, quem é o macaco que faz isso?

Eu.

Iruel escreveu:Eu pelo menos achava mó fpzice quando usavam emulador pra acelerar o jogo e conseguir coisa tipo Kyogre no frame 192483012 na Emerald, ou quando usavam save state pra ver o PID de egg na Emerald pra saber em qual dos seus milhões de saves reais o ovo chocaria shiny. Mas não creio que você tenha usado algo do tipo já que lol Emerald, então beleza.

No emulador você pode safer um save state do Wondercard no ponto onde é só receber ele com os IVs certos e ficar ficar só no load até vir uma nature decente. Tb dá para olhar o registro de memória para ver se caiu na seed correta.
Deborah
Member

Mensagempor Iruel » 17 Agosto, 2011 14:30

Deborah escreveu:

RNG no DS costuma demorar de 30-45 min para min, pelo menos o breed que é feito em 2 estágios (primeiro a PID depois os IVs) - passo mais tempo catando os pais e breedando os egg moves do que fazendo o poke final, meus skorupis que eu fiz nas férias, froram três brees em corrente só para colocar os eggmoves nos seus lugares . Captura de legendário não roamer é 10-30 min.

Ah é, tem isso. Breed pra mim demora 2-3 horas num dia muito bom, mas lendário é mó rápido mesmo. Demora mais pra capturar do que pra RNGzar (exemplo: lv1 Regigigas se matando no Struggle).

Deborah escreveu:
Iruel escreveu:Meu deus lol, quem é o macaco que faz isso?

Eu.

Oops. Awkward. Bem, Net Ball continua feia!

Deborah escreveu:
Iruel escreveu:Eu pelo menos achava mó fpzice quando usavam emulador pra acelerar o jogo e conseguir coisa tipo Kyogre no frame 192483012 na Emerald, ou quando usavam save state pra ver o PID de egg na Emerald pra saber em qual dos seus milhões de saves reais o ovo chocaria shiny. Mas não creio que você tenha usado algo do tipo já que lol Emerald, então beleza.

No emulador você pode safer um save state do Wondercard no ponto onde é só receber ele com os IVs certos e ficar ficar só no load até vir uma nature decente. Tb dá para olhar o registro de memória para ver se caiu na seed correta.

Ah, esse tipo de emuladorzice eu chego a incentivar; Wondercard de DPPt é completamente sem coração. Mas chegaram a mudar isso em B/W, né? Me lembro de ter lido que mudaram o algoritmo pra shiny Wondercard e agora eles têm Nature random, então imagino que agora dá pra controlá-la.
Imagem

Seba diz:

Iruel
Senior Member

Mensagempor Terry Kloak » 17 Agosto, 2011 15:05

Se há três anos quando eu tinha dois estágios e dois cursos em fase terminal + projeto para entregar já tivessem "descoberto" o RNG (ou pelo menos se eu soubesse sobre) talvez eu tivesse aderido ao invés de parar de jogar por alguns meses.

Anyway, tenho tempo livre agora, então nem ligo. Ah, quando tenho sorte, fosse um breed bom em 2 horas. Nada com 31 em tudo, mas pelo menos 31 no que eu vou usar. (tá, foram raras as vezes que consegui isso...)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Terry Kloak
Senior Member

Mensagempor Maverick Hunter » 17 Agosto, 2011 18:42

casar e continuar com tempo pra fazer essas coisas... taí algo q quero ver se vou conseguir fazer XD
Falou o Hunter (A.K.A. Pokexpert, ou Zero_Hunter)
Maverick Hunter
Moderador

Mensagempor Deborah » 17 Agosto, 2011 19:06

Iruel escreveu:Oops. Awkward. Bem, Net Ball continua feia!

XD, te esquenta não que eu levei de boa. Sabia que tu não tinha nem olhado o meu tópico de trocas.

Iruel escreveu:Ah, esse tipo de emuladorzice eu chego a incentivar; Wondercard de DPPt é completamente sem coração. Mas chegaram a mudar isso em B/W, né? Me lembro de ter lido que mudaram o algoritmo pra shiny Wondercard e agora eles têm Nature random, então imagino que agora dá pra controlá-la.

Daí é que é ruim, pq nos pokes de wondercard sem nature fixa, a nature corre junto com o delay, e o delay corre uns 35 por segundo, ou seja, as natures mudam em ordem pseudo-aleatória +/- 35 vzs por segundo e o poke fica com a nature da exata fração de segundo de quando você apertou o botão para falar com o entregador e receber o poke. Quando a nature é fixa, tá, é uma nature de merda, mas basta acertar tudo uma só vez para o poke vir direito. Na HGSS não é tão chato pq você verifica a seed antes de pegar o poke, mas em DPPt só dá para ver se caiu na seed depois de pegar o poke.

Terry Kloak escreveu:Ah, quando tenho sorte, fosse um breed bom em 2 horas. Nada com 31 em tudo, mas pelo menos 31 no que eu vou usar. (tá, foram raras as vezes que consegui isso...)

Não quer uma cópia do meu ditto? *aponta p/ o link na assinatura* Ele eu não troco, eu ofereço "di-grátis"para as pessoas de boa vontade.
Deborah
Member

Mensagempor Terry Kloak » 18 Agosto, 2011 12:45

lol, escrevi "fosse"...quis dizer "faço"

Nah, relaxa, Deborah. Tenho alguns pokés com IVs do tipo: 30 31 30 29 31 31 e coisas do tipo. Só demora mais quando quero passar Egg Move.

Ah, Hunter, minha esposa trabalha manhã e tarde e eu trabalho à noite (nem tudo é perfeito T.T). Obviamente que quando estamos juntos nem penso no DS xD.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Terry Kloak