Wireless pkmn está poluida?

Aprenda aqui o básico sobre os jogos da quarta geração de Pokémon: onde achar os itens ou Pokémon que precisam, estratégias para terminar os jogos, e discussões sobre os jogos que virão.

Re: Wireless pkmn está poluida?

Mensagempor Maverick Hunter » 12 Agosto, 2011 04:32

esse tópico serve pra pelo menos eu ver q não estou forever alone no q penso sobre poce.

debora, só não entendi pq você usa action replay pra apagar effort ao invés de berry ^^" e luta ao invés de rare candy pra ver os efforts (vi no seu tópico de trocas).
Falou o Hunter (A.K.A. Pokexpert, ou Zero_Hunter)
Maverick Hunter
Moderador

Mensagempor Terry Kloak » 12 Agosto, 2011 13:05

"Não gosta de RNG/ SAV? Dane-se"
"A regra permite, então, dane-se"

Esse tipo de comentário é deplorável pra mim. Comparar Pokémon com Poker falha miseravelmente, pq em Poker todas as cartas tem o mesmo valor, independente de o jogador ser veterano ou novato. Em poké, se o cara que você enfrentar nunca tiver ouvido falar de RNG/ Sav, ele jamais estará em igualdade.

Pode parecer anacrônico, mas Pernambuco só tem LOP há um ano e meio e ainda temos alguns jogadores que ou não sabem o que é Sav ou ouviram falar sobre mas não sabem como usar. Será que seria lícito eu, como organizador, usar esse tipo de artimanha, sob o pretexto de "aumentar a competitividade?".

Penso que não, embora entenda quem quiser transformar Pokémon em um jogo de baralho. Mas, olhando pra trás, acho que eu não curtiria o jogo se fosse assim no começo. E talvez eu pense assim por causa de nostalgia, etc.

Repito: não tenho problema que usem o quiserem contra mim, mas não faço trocas com ninguém por este motivo: não curto "burlar" a probabilidade do jogo. E, me desculpe, comparar RNG com soft resect parece desculpa de quem não quer ser incriminado. No soft resect, repito, você não busca dados de seu jogo em coisas alheias. Antes de conhecer as calculadoras de Ivs eu fazia soft resect, antes que me venham com esse argumento.

Agora, que fique claro: não estou escrevendo nada disso pra convencer ninguém nem dizer que meu jeito de jogar é mais correto. Só rebati alguns argumentos pq, de tão agressivos que são (os da Deborah, particularmente), vi a hora eu ser chamado de retardado pq n uso RNG/ SAV.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Terry Kloak
Senior Member

Mensagempor Spirit » 12 Agosto, 2011 13:13

Eu ainda faço os dois, normalmente quando tenho um tempo ( é, de novo a desculpa do tempo hah ) até o próximo torneio eu breedo mesmo no in-game efforto e tudo mais. no ultimo torneio que eu organizei aqui ( sábado passado ) fiz o time todo sem usar programa algum. até pq era torneio monogeneration e montar o time da 2ª Geração foi pura nostalgia x)

Mãããas, tbm recorro a algum editor quando to sem tempo ou saco mesmo pra effortar. e eu não acho que alguém que só breed seja prejudicado, pq um time IV top all feito todo no pokesav não garante vitoria se o manolo que tiver usando não souber usar. só acho errado se o cara colocar coisas impossiveis de se obter naturalmente via breed.

Pra mim a graça do breed é tu ver o resultado : O poké la que você mesmo treinou, você tem mais amor por ele XD

Faguinho diz:
*LULZ
*faaz é dia q eu to imaginando
*eu botando a xave do carro
*no meu cu
*ontem eu sonhei com isso
Spirit
Senior Member

Mensagempor Deborah » 12 Agosto, 2011 21:11

Maverick Hunter escreveu:debora, só não entendi pq você usa action replay pra apagar effort ao invés de berry ^^" e luta ao invés de rare candy pra ver os efforts (vi no seu tópico de trocas).

Eu faço o RNG no cartucho original, onde eu não tenho saco de passar 5-6 rare candies para cada breed, então faço uma batalha para o poke ir de level 1 ao 7 ou 8 e poder calcular os IVs. SE os IVs estiverem corretos, daí eu passo o poke para a rom de arquivo no flashcard e uso o código de itens infinitos para pegar berries e apagar os efforts ganhos, você trocou um pouquinho a ordem dos fatores.

Terry Kloak escreveu:Só rebati alguns argumentos pq, de tão agressivos que são (os da Deborah, particularmente), vi a hora eu ser chamado de retardado pq n uso RNG/ SAV.

Bah, eu escrevi a resposta com a maior cabeça fria, nem sonhei que iam achar que eu estava soltando os cachorros para cima de alguém. Eu tentei responder de um jeito objetivo, prático e realista, dando um enfoque maior para o RNG pq eu sou provavelmente a única aqui que faz RNG extensivamente, mas nunca se sabe como a pessoa no outro lado da tela vai ler/reagir. Se tu puder apontar exatamente o que feriu tanto os teu brios eu me explico melhor e se for o caso me retrato.

Para mim, no fim do dia Pokemon é só um bando de pixels em uma caixinha de plástico: eles não vão estudar por mim, fazer as minhas provas, lavar a minha louça, varrer a minha casa, ajudar a família. Pokemon = lazer e no momento que esse lazer virar transtorno ele será deixado de lado. Cabe a cada um decidir onde termina o lazer e onde começa o transtorno - e agora sim, sinta-se com livre para ficar ofendidinho: não é por que tu acha que tem que ser assim ou assado que eu vou deixar de jogar como eu quero e pods crer que eu tb NÃO vou te forçar a jogar de um jeito que tu não gosta. Minha intensão NÃO era puxar briga contigo uma vez que eu nem te conheço.
Editado pela última vez por Deborah em 13 Agosto, 2011 14:16, em um total de 1 vez.
Deborah
Member

Mensagempor TSC » 13 Agosto, 2011 13:27

Uma analogia que usei com o Chousth foi a seguinte:

Imaginem-se dentro um labirinto. O objetivo final, que é sair dele, se equivale a conseguir o Pokémon.

Se eu uso breed comum, eu vou achar a saída alguma hora.
Se eu uso RNG, eu também vou achar a saída, só que mais rápido porque estou usando um GPS com dados do labirinto.
Se eu uso game enhancing, eu pego um helicóptero e pulo o labirinto XDDDD
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
TSC
Tiago - TSC

Mensagempor Iruel » 13 Agosto, 2011 14:50

Deborah escreveu:dando um enfoque maior para o RNG pq eu sou provavelmente a única aqui que faz RNG extensivamente

Oi.

Deborah escreveu:Para mim, no fim do dia Pokemon é só um bando de pixels em uma caixinha de plástico: eles não estudar por mim, fazer as minhas provas, lavar a minha louça, varrer a minha casa, ajudar a família. Pokemon = lazer e no momento que esse lazer virar transtorno ele será deixado de lado. Cabe a cada um decidir onde termina o lazer e onde começa o transtorno

Esse ponto aqui é vital na discussão: Eu desmotivei até de RNG porque eu levei uma sova violenta do NZ Jirachi, já que eu nunca, nunca acertava a Nature daquele macaco (eu queria uma nature mas aceitava outras três, vieram todas as outras infinitas vezes mas as certas não apareciam nem com IV frame errado, bullshit), ou seja... até isso deixou de ser divertido e virou transtorno. Também não ajudou muito eu precisar daquele Jirachi para um time, enquanto os outros RNGs eu fazia mais por "coleção". No fim, nada disso importa, porque é tudo um bando de pixels. Aquele meu Verizão rosa quint-flawless com HP Ice revestido em glória, esplendor e sangue seria um excelente pokémon em qualquer time que eu fizesse, já que Verizão rula, mas... isso não me é o mais importante. Eu RNGzei por um Virizion shiny porque eu gosto do pokémon, eu gosto dele nessa cor, e eu queria um desafio: não existe desafio algum em capturar um lendário uma vez e plim acabou, enquanto que SRzar por um bom implica em jogar tudo na mão da sorte, e isso acaba sendo frustrante (vide o Jirachi mencionado acima, as chances de eu ficar satisfeito eram 4/25 e eu ainda assim me fudi lol). Ainda há sorte em RNG (lol delay, lol timer0), mas também há, de uma forma meio peculiar, skill (e daí vem o desafio). Jogar dados cansa depois de um tempo, caça ao tesouro é divertida a menos que a sorte resolva interferir demais.

Terry Kloak escreveu:Esse tipo de comentário é deplorável pra mim. Comparar Pokémon com Poker falha miseravelmente, pq em Poker todas as cartas tem o mesmo valor, independente de o jogador ser veterano ou novato. Em poké, se o cara que você enfrentar nunca tiver ouvido falar de RNG/ Sav, ele jamais estará em igualdade.

Outro ponto vitalíssimo e sei lá se essa palavra existe. Você falou até a expressão certinha lol, "nunca tiver ouvido falar". Aí é que vem a magia... você conta. A assinatura do Sabresite foi o que me fez ver pokémon hackeados de outra forma. Aliás minto, foi o trabalho todo dele com detecção de hack e pesquisa dos algoritmos de criação dos pokémon e trash bytes e todas essas merdas mil. Você tem várias formas de jogar o jogo, de fazer um pokémon; por mais que não gostemos de um método específico (eu ficava inabalavelmente puto quando via gente no Smogon usando Action Replay com código de Fast Hatch ou Instant Egg... ainda mais quando usavam o primeiro com RNG, wtf quer moleza senta no pudim logo, palhaço), acaba que, no final, a pessoa escolhe o método que ela preferir, seja por "gosto", "convicção", ou como eu disse antes, "desafio" e, desde que ela respeite o próprio método que utilizar, no final ela terá... um pokémon legítimo. Seja capturando às cegas, breedando às cegas, breedando/SRzando sabendo de IVs, RNGzando ou hackeando na cara dura. Acaba que, no fim, só o resultado final importa. O método só será relevante para os seus gostos, mas nessa situação vira uma mera batalha de ~opiniões~ e... bem... opinião não ganha jogo nem dá vantagem ou desvantagem a ninguém. Informação, por outro lado, sim. Por isso mesmo que, se você sabe algo, você deve contar. Se alguém viesse perguntar, eu falaria numa boa que dá pra conseguir Wishmaker Jirachi shiny, mas também que é uma tarefa hercúlea; se alguém aparecer usando Jirachi shiny e ele for "perfeito", eu não vou me importar com a origem dele ao enfrentá-lo (só me importaria se fosse ter pra coleção), pois a outra parte não terá vantagem nenhuma sobre mim, e não teria mesmo se eu não usasse RNG.
Imagem

Seba diz:
*eu sempre pensava no Goldar
*quando eu ouvia Eduardo e Mônica
*que tem um verso que é "Ela queria ver o filme do Godard"
*aí eu pensava tipo "Caralho, um filme solo daquele macaco idiota, deve ser foda"

Comunidade Mojambo, onde Pokémon é um assunto sério.
Iruel
Senior Member

Mensagempor Terry Kloak » 13 Agosto, 2011 23:58

Deborah - Não precisa de sarcasmo, eu não me "magoei". Só acho que não usei sarcasmo em momento nenhum com ninguém e usar isso na internet pra mim suga. Mas bem, eu sei que a maioria das pessoas não conseguem viver sem sarcasmo, então, fica de boa. No stress.

Iruel - Concordo com você e, pra mim, o desafio e ter o pokémon bom breedando. Às vezes consigo um TOP 3 em cinco ovos,outras em 50, 60, 100...

Como eu disse, não curto RNG nem SAV pelos motivos que expliquei, mas isso se aplica a mim. Se fosse ficar puto por isso eu jamais jogaria competitivamente. Só pra comprovar, nunca apelei pra ganhar aqui na Land "caçando" hack mal-feito. As poucas trocas que pedi em partidas foi por desconfiar de +510 EV, jamais por pokébola errada ou coisas do tipo.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Terry Kloak
Senior Member

Mensagempor Maverick Hunter » 14 Agosto, 2011 01:05

Terry Kloak escreveu:Deborah - Não precisa de sarcasmo, eu não me "magoei". Só acho que não usei sarcasmo em momento nenhum com ninguém e usar isso na internet pra mim suga. Mas bem, eu sei que a maioria das pessoas não conseguem viver sem sarcasmo, então, fica de boa. No stress.

Iruel - Concordo com você e, pra mim, o desafio e ter o pokémon bom breedando. Às vezes consigo um TOP 3 em cinco ovos,outras em 50, 60, 100...

Como eu disse, não curto RNG nem SAV pelos motivos que expliquei, mas isso se aplica a mim. Se fosse ficar puto por isso eu jamais jogaria competitivamente. Só pra comprovar, nunca apelei pra ganhar aqui na Land "caçando" hack mal-feito. As poucas trocas que pedi em partidas foi por desconfiar de +510 EV, jamais por pokébola errada ou coisas do tipo.

Xará, relaxa. você tá vendo sarcasmo onde não tem. MESMO. e eu acho q você tá vendo RNG como um bicho papão q facilita infinitamente a vida de alguem. e não é tão simples assim. anyway, eu acho q você só tá fazendo fogo amigo, na boa.
Maverick Hunter
Moderador

Mensagempor FL » 14 Agosto, 2011 09:38

Terry Kloak escreveu:Relaxa, TSC, não tô condenando. Só acho que o breed faz parte do jogo. Acho que pra quem não curte isso e só quer focar realmente nas batalhas, o melhor caminho seria os simuladores, não?.
Totalmente apoiado e assim todo mundo fica feliz.
Acho muuuuita mancada um Sharker entrar em torneios oficiais já que estes são destinados à jogadores que não trapaceiam e, independente do ponto de vista não acho que Sharkers e jogadores honestos devam participar de competições no mesmo patamar já que, por exemplo, eu só tenho 12 bichos effortados feitos em dezenas de horas e com IVs um pouco acima da média tenho uma grande desvantagem contra um Sharker que pode utilizar qualquer pokémon, tudo top em 5 minutos. É injusto e como é uma competição compromete o torneio inteiro para jogadores honestos.

Quanto a clonagem (por meios lícitos), sou à favor por causa de 3 fatores: TMs finitos, isso limita MUITO as estratégias para cada pokémon que treina, acho legal negociar items com outros jogadores, mas no ritmo que golpes de TM são necessários isso chega atrapalhar, além de que alguns TMs é difícil de achar jogadores que tenham, felizmente isso acabou com BW; Enviar entre gerações pokémon por só uma via, isso é horrível, porque, ao enviar todos os bichos entre gerações atrapalha MUITO se você ainda quiser jogar a geração anterior, da geração 4 para 5 ainda piorou por necessitar de 2 DS =C; Mudança de golpes, isso ocorre principalmente na LOP com regras doidas, as mais idiotas eu nem participo, mas algumas como Recover Clause podem me forçar a fazer meu pokémon esquecer um golpe de breed para aprender um TM e vice-versa algumas vezes, o que só é possível com clonagem e assim ensinando um golpe diferente para o clone, espero que no futuro podemos acessar o Move Relearner a qualquer momento e os golpes aprendidos por TMs e breed sejam adicionados a lista dos pokémon.

TSC escreveu:Uma analogia que usei com o Chousth foi a seguinte:

Imaginem-se dentro um labirinto. O objetivo final, que é sair dele, se equivale a conseguir o Pokémon.

Se eu uso breed comum, eu vou achar a saída alguma hora.
Se eu uso RNG, eu também vou achar a saída, só que mais rápido porque estou usando um GPS com dados do labirinto.
Se eu uso game enhancing, eu pego um helicóptero e pulo o labirinto XDDDD
lol, é isso mesmo, mas é um labirinto de algumas dezenas de horas com relação à semi-tops
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor BACKRUFE_JEDI » 15 Agosto, 2011 14:25

Antigamente a LOP-SC era totalmente anti-shark, inclusive com manifestações visíveis disso (quem nos viu no AF 2006, sabe bem o porquê). Mas o tempo vai passando, vamos crescendo, as coisas vão mudando (como bem postou o TSC), algumas pessoas que usam vão surgindo e temos que fazer uma escolha, ou paramos de jogar ou "aceitamos" métodos alternativos de criação e treinamento.

No meu caso optei por utilizar esses métodos alternativos para continuar jogando (e tendo chance em competições). Sem isso hoje não estaria jogando. Tenho pouquíssimo tempo livre e faria um pokemon competitivo por semestre, inviabilizando a minha permanência na LOP e mesmo no jogo.

Não gosto de pokesav, RNG ou qualquer outro método de criação e treinamento semelhante, mas hoje não tenho opção senão usá-los.

Mas é isso aí pessoal, não ultrapassando os limites permitidos, devemos nos adequar aos "novos" tempos e fazer aquilo que nos diverte, afinal de contas essa é a finalidade de tudo, não é!?

obs.: o TSC tá pedindo pra eu postar minha história aqui faz um tempão... finalmente falo um pouquinho, resumo do resumo do que passamos (e passei) aqui em Floripa/SC.
BACKRUFE_JEDI
Joven padawan

Mensagempor TSC » 15 Agosto, 2011 16:05

O Backrufe era tipo o melhor breeder da geração Advance, conseguia coisas top 5 com breed basicão, sem RNG e sem nada. Vários bichos. Eu até peguei alguns Pokés dele no Anime Friends 2006 xDDDDD

Hoje ele foi para o lado negro da força, literalmente, ele pode ser chamado de Anakin Skywalker XDDDDDDDD
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
TSC
Tiago - TSC

Mensagempor Angelo » 15 Agosto, 2011 20:15

Vou escrever um wall of text explicando porque muitas pessoas aqui não tem a menor idéia do que estão falando.

Tipo só pra dar um toque aê pro pessoal, RNG não tem nada haver com pokesav. É IMPOSSÍVEL você mudar os IV's dos pokémons no jogo, correto? Uma vez que você choca o ovo/captura o poce, não tem como mudar. Com o sav você MUDA os IV's (digamos que você tem um charizard 31/20/5/5/6/7 e muda pra 31/31/31/30/31/31). Isso é MUDAR os IV's por meio de um dispositivo externo, e isso é impossível e isso é hack.

Com RNG abuse, que não tem NADA haver com pokesav, você usa uma calculadora/armazenador de dados (oi rng reporter) que organiza tempos e datas e delays (tempo que demora desde você entrar no jogo até dar continue) entre outras coisas pra saber aonde o 31/31/31/30/31/31 Charizard existe de verdade. Você pega um spread (que é o conjunto da obra: a hora que exato que você tem que entrar no jogo, o delay exato e a data exata) e começa a resetar por ele. Uma vez que você acerta (que olha meu amigo, num dia ruim, pode demorar HORAS), você avança o frame (cada vez que você faz determinada ação no jogo, esse número avança. Quando você entra no jogo, esse número é 0) para o que está determinado no spread. Você pode fazer isso dando flips no jornal, andando etc. Uma vez que você está no frame certo, você fala com o pokémon, e o resultado vai ser aquele que estava lá no armazenador de dados. Entenderam mais ou menos? Se entenderam uma vírgula disso aqui, vocês não podem nunca mais juntar RNG e pokesav na mesma sentença, porque um não tem nada haver com o outro. Eu tenho informações do jogo armazenas em um programa, e faço uso dessas informações. Não altero nada no meu jogo, entenderam a diferença? A única diferença entre breed as escuras e RNG breed é que você tem informações! Eu sei por exemplo que ovo eu vou pegar se eu entrar no meu jogo as 20:08:35 no dia 15/08/11 com delay de 602 e avançar 5 frames. Isso é random number generator, eu tenho informações e você não tem, mas mesmo com essas informações eu ainda vou precisar ainda fazer uso delas, o que não é fácil. Você aê (estou apontando na cara de todas as pessoas que não conhecem RNG nesse tópico e mesmo assim dizem ter opinião sobre isso, ou seja, todos menos Jatobá e Deborah) que ficam pegando 500 ovos de graça e não está em busca de informações não tem moral nem pra querer ganhar de saver com 252/252/252/252/252/252 EV's. You are doing it wrong :)

Espero também não ter soado com o tom errado lol mas tem muita gente que não tem nem idéia do que é RNG e diz por aí que tem opinião formado sobre isso (lol wtf)
Imagem

Imagem Imagem

Badges'

Imagem Imagem
Angelo
Senior Member

Mensagempor Terry Kloak » 16 Agosto, 2011 07:49

Angelo, você falhou um pouco só...

Pra saber o frame certo é preciso também saber o Secret ID, e isso não se consegue apenas com o jogo. Ao menos até a última vez que li sobre RNG.

Okay, o Hunter disse que é possível descobrir esse valor se conseguir um shiny na raça, mas, convenhamos, geral pega um poké no jogo, manda pro pokesav, descobre a Secret ID e finalmente parte pro sacrifício de acertar o frame. Ou seja, não estou falando de RNG sem informação prévia.

Esse é o ponto: se o cara faz todo esse serviço pra descobrir o Secret ID, pq não vai logo no SAV e faz o pocé? Por isso brinquei ao chamar RNG de Pokesav dos covardes. O cara não faz isso por uma convicção, ao menos os que conheço. Não fazem por medo de cometer alguma cagada (lol, Suicune 31 All vindo de Fire Red).

Anyway, em nenhum momento eu igualei SAV a RNG no que tange à alteração de jogo. Apenas disse que, para mim, RNG tira a graça de tudo. Putz, qual a parte complicada de dizer que não estou querendo convencer ninguém, apenas expor meu ponto de vista?

Quem usar RNG, que use. Quem quiser faz SAV. Quem não quiser nenhum dos dois, como eu, tb tem sua escolha. Acho o jogo mais divertido assim, "sem informação".
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Terry Kloak
Senior Member

Mensagempor Deborah » 16 Agosto, 2011 08:31

PTZ tu veio e soltou os cachorros para cima de mim, sendo que tu sabe BULHUFAS de RNG!?!?!?!?!?!?

*acalma**acalma**acalma**acalma**acalma**acalma**acalma**acalma**acalma**acalma*

OK, vamos por partes:

Terry Kloak escreveu:Angelo, você falhou um pouco só...

Pra saber o frame certo é preciso também saber o Secret ID, e isso não se consegue apenas com o jogo. Ao menos até a última vez que li sobre RNG.

Okay, o Hunter disse que é possível descobrir esse valor se conseguir um shiny na raça, mas, convenhamos, geral pega um poké no jogo, manda pro pokesav, descobre a Secret ID e ...

Não precisa da SID, que pode ser calculada usando os IVs de shiny de chain/ IVS do Red Gyarados que são gerados como se fossem shinys de chain, IVs de um shiny pego na sorte. A SID só vai ser importante se você quiser capturar e breedar shinys. Fora isso, você pode fazer todo e qq RNG normal sem nem sonhar sobre a sua SID.

Terry Kloak escreveu:... finalmente parte pro sacrifício de acertar o frame. Ou seja, não estou falando de RNG sem informação prévia.

Não existe como fazer RNG sem informação prévia. O frame é a coisa mais fácil de se acertar. Mesmo em DPPt onde os NPCs destroem os frames de IV de ovo, já era muito possível breedar top all.

Terry Kloak escreveu:Esse é o ponto: se o cara faz todo esse serviço pra descobrir o Secret ID, pq não vai logo no SAV e faz o pocé? Por isso brinquei ao chamar RNG de Pokesav dos covardes. O cara não faz isso por uma convicção, ao menos os que conheço. Não fazem por medo de cometer alguma cagada (lol, Suicune 31 All vindo de Fire Red).

Pq existem coisas chamadas trash bytes que o pokesav não sabe arrumar sozinho. Outra que existe uma relação direta PID/dia-mês-ano. Se a PID for impossível para aquele dia, o poke é obviamente hackeado, é uma das verificações mais básicas que pode ser feita e o pokesav tb não corrige isso automático. *sarcasm-on* Mas é claro que alguém sem convicção alguma feito eu não se deu ao trabalho de ver como é que esses dados são gerados.*sarcasm-off* Nesse ponto eu concordo que RNG é o pokesav dos covardes, só que não pelos motivos que tu pensa.

O RNG é uma forma de conseguir resultados similares aos do pokesav sem alterar NADA na fita original. Ela não é aberta, não há NADA entre ela e o DS e mesmo que o RNG seja feito em flashcard, é possível se fazer tudo sem ativar um só código de action replay.

Além do mais, no ambiente de RNGistas convictos, existem ridicularidades como fazer o poke rachar em um lugar específico para ficar bonitinho nas info. Exemplo: snorlax rachado no café, bronzong rachado na bellchime tower, Sneasel rachado no Ice Path... Ou capturar o poke com pokebolas que combinem com as cores dele, como toguepi em premier ball, Giratina shiny em net ball, Kyogre em great ball, LatiOs em great ball... Falando nisso, tenho que fazer mais dois dittos, vou pegar eles em heal ball dessa vez...

Terry Kloak escreveu:Anyway, em nenhum momento eu igualei SAV a RNG no que tange à alteração de jogo. Apenas disse que, para mim, RNG tira a graça de tudo. Putz, qual a parte complicada de dizer que não estou querendo convencer ninguém, apenas expor meu ponto de vista?

PQ para alguém que "não se importa" tu ficou muito irritado com um post totalmente inocente, só para começar. O dia que tu quiser ser capaz de emitir uma opinião informada sobre RNG, fala comigo que eu te explico passo a passo como se faz.
Deborah
Member

Mensagempor Maverick Hunter » 16 Agosto, 2011 10:35

eu precisava de um professor paciente de RNG... essas porcarias não entram na minha cabeça...
Maverick Hunter
Moderador

Mensagempor TSC » 16 Agosto, 2011 11:12

O mesmo vale para mim! (LOL preguiça de ler tutoriais XDDDDDD)

Ei Deborah, que tal você abrir uma escolinha de RNG? Hein, hein? XD
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
TSC
Tiago - TSC

Mensagempor Deborah » 16 Agosto, 2011 11:55

Preguiça de ler tuto, de ver vídeo, né Sr. Tiago? Tsk, tsk, tsk...

Só pra deixar vocês babando, fiz hj:

Imagem

Imagem
Ferroseed ■ nameable ■ shiny
ImagemDea - 50201 ᴥ untrained
Chargestone Cave ● Aug. 20, 2011 ● Lv. 25 ou 26 não lembro agora

Relaxed ♦ Iron Barbs ♦
♥ 31 31 31 01 31 00 ♥

Black ♠ ROM in Desmume ♠ Item: Sticky Barb
Cloning Method:
Action Replay Box Cloning Code,
Black ROM in acekard2

Not Redistributable

Imagem

Tah, foi no emulador, mas acho que ninguém aqui além do Terry Kloak se importa.

Surskit de Rain Dish serve para alguma coisa? Tem um no meu DW e não sei se faço ele ou não.
Deborah
Member

Mensagempor Angelo » 16 Agosto, 2011 12:31

Então pessoal, eu podia falar com o Dark Jiglipuff e "importar" o tutorial que tem na evo pra cá, é basicamente a mesma coisa do smogon e todo mundo ia poder ter uma idéia do que é antes de ter opinião. MAS, HATERS GONNA HATE :( E po terry, tu que falhou um pouco cara, o SID não é necessário pra acertar o frame LOL E sobre esse seu comentário você foi bem infeliz também:

Esse é o ponto: se o cara faz todo esse serviço pra descobrir o Secret ID, pq não vai logo no SAV e faz o pocé? Por isso brinquei ao chamar RNG de Pokesav dos covardes. O cara não faz isso por uma convicção, ao menos os que conheço. Não fazem por medo de cometer alguma cagada (lol, Suicune 31 All vindo de Fire Red).

Porque mesmo vendo o SID no pokesav, você tá só ganhando tempo pra uma coisa completamente possível, que é fazer chains de shinys; uma coisa impossível já seria ir no sav e MUDAR os IVs, porque é impossível. É bem simples a minha concepção de hack, possível ou impossível. Ou seja, esse negócio de RNG ser o Sav dos covardes é mó bobagem cara :\ also

Anyway, em nenhum momento eu igualei SAV a RNG no que tange à alteração de jogo. Apenas disse que, para mim, RNG tira a graça de tudo. Putz, qual a parte complicada de dizer que não estou querendo convencer ninguém, apenas expor meu ponto de vista?

Cara, em qualquer discussão que tu ver no mundo vai ser uma pessoa expondo um ponto de vista e outra expondo outro. O problema é quando uma pessoa tem um ponto de vista equivocado por falta de informação, que é o caso aqui pelo que me parece. Mas, se tu quer continuar aí no escuro perdendo teu tempo, po cara isso aê é contigo :)

E po Deborah, mó ruim esse ferro ae XDD /corre
Imagem

Imagem Imagem

Badges'

Imagem Imagem
Angelo
Senior Member

Mensagempor Deborah » 16 Agosto, 2011 12:45

Se é o MESMO tuto do site oficial do smogon, melhor nem se dar ao trabalho. Se é o tuto que corre dentro do fórum do smogon, daí a coisa muda de figura. Se tivesse que traduzir um tuto, eu recomendaria o guide for n00bs da risky e um tuto de como usar o eon timer, pq não se faz nada em RNG na DPPTHGSS sem um timer de dois estágios.
Deborah
Member

Mensagempor TSC » 16 Agosto, 2011 12:54

Deborah escreveu:Preguiça de ler tuto, de ver vídeo, né Sr. Tiago? Tsk, tsk, tsk...

XDDDDD

É que na época que você me enviou, era época de provas e eu ainda tinha que apresentar um TCC de um curso, daí o fogo de aprender RNG foi-se embora XD
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
TSC
Tiago - TSC

AnteriorPróximo

Voltar para Centro de Treinamento