Mundial de Pokémon, dias 12, 13 e 14 de Agosto

Aprenda aqui o básico sobre os jogos da quarta geração de Pokémon: onde achar os itens ou Pokémon que precisam, estratégias para terminar os jogos, e discussões sobre os jogos que virão.

Mundial de Pokémon, dias 12, 13 e 14 de Agosto

Mensagempor Maverick Hunter » 10 Agosto, 2011 13:03

O mundial de Pokémon será nesse fim de semana
E teremos pelo menos 3 brasileiros representando a gente lá... no TCG

ok, TCG não é meu forte e não posso falar muito mais do q isso.

o q eu posso falar é que na parte de games, vou falar um pouco das regras do mundial.

Primeiro, o Site: http://www.pokemonworldchampionships.com/2011/

vejam os competidores http://www.pokemonworldchampionships.com/2011/standings
Esse ano, o japão NÃO VAI participar do mundial, muito provavelmente por causa do desastre que aconteceu no inicio do ano. Apesar disso, 3 competidores japoneses aparecem, são respectivamente campeão e vice dos juniores do ano passado e o vice do senior do ano passado. Apesar de não ter classificações na belgica e Suécia, me parece que alguns jogadores viajaram para alguns dos países como Alemanha ou Italia e conseguiram a vaga. Isso não é a primeira vez que isso acontece, ano passado mesmo tinha um jogador do canadá entre os classificados dos Estados Unidos.

Além dos jogadores listados, sexta feira rola o Last Chance Qualifier, que é literalmente uma chance de você ganhar uma vaga de ultima chance. Estar classificado não quer dizer que todos da lista vão aparecer. Se você está pensando "Quem Diabos faltaria ao mundial??" Bem, o fato é que você pode ganhar a vaga, mas a Nintendo só paga a viagem dos 4 melhores colocados de cada país qualificado e dos ganhadores dos 2 torneios coreanos que aconteceram. o resto só ganha a vaga e a hospedagem em um hotel 5 estrelas. Como não é qualquer um que pode sair do seu país de origem pra se meter lá, acaba abrindo a vaga para mais americanos gordos ou loucos de qualquer parte do planeta que quiser tentar a chance, incluindo aí brasileiros.

São 3 divisões:
Junior Division: nascidos em 2000 or depois
Senior Division: Nascidos em 1996, 1997, 1998 ou 1999
Masters Division: Nascidos em 1995 Ou mais cedo

As regras gerais do torneio são as seguintes:
- As inscrições são feitas quando uma pessoa escolhe a opção battle competition, To the live competition, na area inicial de Black & White
- As batalhas são no estilo double battle, sem poder repetir pokémon (pokémon com formas diferentes ainda são considerados como pokémon iguais) e sem poder usar itens não possiveis de serem pegos ou golpes. Também não pode usar nomes ofensivos nos trainers ou pokémon. Não pode colocar o nome de um pokémon em outro (um Unfezant chamado de Pidove, por exemplo, é proibido)
- É necessario ter de 4 a 6 pokémon na Battle box. Destes, 4 serão usados na batalha, podendo sempre alterar a ordem de entrada na batalha.
-As batalhas são de 15 minutos, com um minuto para escolha dos golpes. quem conhece As batalhas do global union, sabe como isso aparece na tela.
- APENAS POKÉMON DA DEX DE UNOVA SÃO PERMITIDOS. As batalhas são feitas no nivel 50, pokémon abaixo desse nivel não sobem de nivel, pokémon abaixo automaticamente caem para o nivel 50, calculando os stats devidamente para o nivel citado e sem voltar evolução de pokémon que só evoluem depois.
- As regras de desempate são calculadas automaticamente pelo jogo.

No Last chance, as batalhas são de vitória simples, ganhou, passou pra próxima até sobrarem 8.Esses 8 podem mudar ainda o time para o mundial. Essa fase acontece na sexta

No mundial, as lutas seguem a regra suiça. Rola um sorteio, As pessoas lutam a primeira batalha. aí o melhor colocado luta com o segundo melhor colocado, assim por diante durante em média 8 rounds, aí os 8 melhores se classificam para a segunda fase.

No mundial, as batalhas são em melhor de 3. Ou seja, você precisa ganhar duas vezes para poder efetivamente ganhar a pessoa. Entre as batalhas, você pode trocar a ordem dos pokémon que vão entrar na batalha. Não pode trocar os itens. A Primeira fase acontece no Sabado

A segunda fase já entra na parte de Quartas de final. se vencer segue adiante até a derradeira final. toda essa parte acontece no domingo.

muitos manés do smogon estarão lá, e eles estarão fazendo cobertura via twitter e via stream

Um dos canais de stream: http://www.ustream.tv/channel/PlusleVGC
Falou o Hunter (A.K.A. Pokexpert, ou Zero_Hunter)
Maverick Hunter
Moderador

Re: Mundial de Pokémon, dias 12, 13 e 14 de Agosto

Mensagempor [WTF BR]sogeking » 10 Agosto, 2011 17:33

O que e preciso pra Nintendo[?] reconhecer o BR e fazer torneios de DS valendo vaga pro mundial por aqui tambem? =c
[WTF BR]sogeking
Senior Member

Mensagempor Maverick Hunter » 10 Agosto, 2011 18:17

[WTF BR]sogeking escreveu:O que e preciso pra Nintendo[?] reconhecer o BR e fazer torneios de DS valendo vaga pro mundial por aqui tambem? =c

1- nintendo forte no Brasil
2- Pokémon em Pt-Br

Nessa geração, sem chance. o problema maior é que o próprio jogador brasileiro nem vai comprar o jogo em portugues se sair, dinamitando nossas chances de participar do mundial
Maverick Hunter
Moderador

Mensagempor Terry Kloak » 10 Agosto, 2011 19:42

Eu compraria de boa. Pokémon já é uma franquia forte e com certeza não fariam loucuras na tradução do tipo criar nomes brasileiros para os pokémon.

Além disso, seria legal ver a história contada no nosso idioma materno. O mais complicado seria adptar o nome dos golpes e abilities, já que todos estão acostumados com o inglês, mas não vejo problema algum nesse tipo de tradução. Ocorre que quando o povo se acostuma não quer saber de outra coisa. Além de haver uma notória pagação de pau pro idioma inglês...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Terry Kloak
Senior Member

Mensagempor Bruno DK » 10 Agosto, 2011 23:49

Eu sinceramente prefiria que apenas o texto in-game e as descrições de dex e descrições de golpes fossem traduzidos. Já os nomes dos poces e, PRINCIPALMENTE, os nomes dos golpes eu deixaria intactos e em inglês.
Bruno DK
.

Mensagempor Mattcoww » 11 Agosto, 2011 00:17

Eu só compraria o jogo em português se fosse obrigatório pra participar de uma etapa de classificação do mundial. Você comprar um jogo pra não ter suporte pro material de pesquisa é muito broxante. Temos uma comunidade de Pokémon já consolidada que avalia todos os recursos sejam competitivos ou in game (story mode) baseado no inglês, e alterar toda essa informação que nós temos, traduzindo os golpes e abilities seria algo muito ruim e desfavorável, isso na minha opinião. Concordo com o DK sobre só os diálogos em português, mas sei que não existiria um jogo misto assim.

Até onde sei o único padrão de fora nos nomes de Pokémon é o francês pq eles são muito chatos e tem que colocar tudo em francês, até nome de Pokémon.
Maybe Coréia tbm faça isso, não sei.

Acredito que seja possível ter uma etapa de classificação aqui sim, mesmo sem o jogo em português, só que ainda dependeremos do primeiro item que o Hunter falou, que por si só é bastante complicado.
[LOP-CE]Organizador Geral
Planeta Pokémon[Nintendo World]
Pokémon Blast & Trainer Card [Nintendo Blast]
@lop_br o Twitter oficial da maior e mais antiga liga pokémon do país!
Mattcoww
Mattcoww
Senior Member

Mensagempor Maverick Hunter » 11 Agosto, 2011 00:24

das 7 linguas que possuem jogos da quinta geração, apenas espanhol e italiano não mudaram o nome dos pokémon. mas eles mudaram o nome dos golpes.
Maverick Hunter
Moderador

Mensagempor Terry Kloak » 12 Agosto, 2011 16:05

Será que espanhóis, italianos, alemães, etc, ficam à margem das discussões do mundo pocé pq no cartucho deles não aparece "Naive" como nature ou "Blue Flare" como golpe?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Terry Kloak
Senior Member

Mensagempor Bruno DK » 12 Agosto, 2011 17:15

Não entendi a pergunta acima. Sério, não entendi msm.

Se não tiver sarcasmo nela, não é nada importante a língua. Língua não influi em nada na discussão do jogo (é só saber jogar e ter cérebro para argumentar), apesar de sim, dificultar quando você não sabe inglês e quer discutir em fóruns mundiais, like Smogon.
Bruno DK
.

Mensagempor Terry Kloak » 12 Agosto, 2011 22:50

A pergunta foi relacionada ao comentário do Mattcow sobre haver uma vasta rede de informação em inglês sobre poké. Creio que se refira, basicamente, ao fato de sabermos que careful dar +SDEF e -S.ATK ou talvez ao fato de serebii e Smogon (pra citar alguns) usam os nomes de pocés, golpes e itens em inglês e que o acervo em português é mínimo.

Por isso fiz a pergunta. Quem joga em fita espanhola ou alemã não fica à margem do poké porque os jogos deles não são inglês. Se lançassem uma versão em PT-Br, na minha ótica, não haveria prejuízo nenhum à parte competitiva. Quem fosse discutir na gringa saberia que Solitário = lonely, por exemplo, e que Explosão de Fogo = Fire Blast, etc.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Terry Kloak
Senior Member

Mensagempor FL » 14 Agosto, 2011 09:50

Apesar de não gostar muito das regras (pra quê limitar o torneio MUNDIAL à 150 pokémon se o jogo tem mais que o quádruplo?) eu espero que isso chegue um dia aqui.
Bruno DK escreveu:Eu sinceramente prefiria que apenas o texto in-game e as descrições de dex e descrições de golpes fossem traduzidos. Já os nomes dos poces e, PRINCIPALMENTE, os nomes dos golpes eu deixaria intactos e em inglês.
Assino em baixo, pena que a chance disso acontecer são praticamente inexistentes =C

Terry Kloak escreveu:A pergunta foi relacionada ao comentário do Mattcow sobre haver uma vasta rede de informação em inglês sobre poké. Creio que se refira, basicamente, ao fato de sabermos que careful dar +SDEF e -S.ATK ou talvez ao fato de serebii e Smogon (pra citar alguns) usam os nomes de pocés, golpes e itens em inglês e que o acervo em português é mínimo.

Por isso fiz a pergunta. Quem joga em fita espanhola ou alemã não fica à margem do poké porque os jogos deles não são inglês. Se lançassem uma versão em PT-Br, na minha ótica, não haveria prejuízo nenhum à parte competitiva. Quem fosse discutir na gringa saberia que Solitário = lonely, por exemplo, e que Explosão de Fogo = Fire Blast, etc.
A lista de Natures nem é pra tanto, dá pra decorar de 2 idiomas em menos de um dia, o problema mesmo são as centenas de golpes.
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor troll » 14 Agosto, 2011 22:46

pra quê decorar o nome do golpe se a descrição dele já for bem clara?

Esfera Giratória
O usuário aborda o alvo com uma rotação de alta velocidade. Quanto mais lento o usuário, maior o dano.

Tipo: Metálico
Categoria: Física
PP: 5 (max. 8)
Poder: Variável
Precisão:100%

Ficou tão dificil assim?

E se a equipe perceber que uma localização (termo mais apropriado pra tradução) do jogo aumentar o número de vendas significativamente, seu protagonista ia se chamar VERMELHO e tu ia engolir essa de qualquer forma.
E se não gostasse, ia ter que comprar uma fita no idioma que te agradasse. Desconsiderando travas de região, claro.

Ah, sim: BARIL IS GRAND

gogogo junior!
troll
Junior Member

Mensagempor Angelo » 14 Agosto, 2011 22:53

Ray Rizzo aka bluecookies ganhou a masters division. \o/
Imagem

Imagem Imagem

Badges'

Imagem Imagem
Angelo