Indique um Jogo !

Confira as nossas máquinas, com os jogos classicos não ligados ao RPG Pokémon. Aqui você encontra outros viciados em jogos para você trocar dicas.

Indique um Jogo !

Mensagempor Rodrigo_poke » 7 Março, 2009 17:02

Bom, galera, é só preencher ae. Vi um tópico igual a esse na PBR e decidi criar um igual aqui.

- Ficha -
Nome:
Ano:
Plataforma:
Desenvolvedora:
Gênero:
Melhor versão:
Numero de jogadores (multiplayer):
Conexão wi-fi?

- Notas: -
Jogabilidade:
Gráficos:
Som:
Diversão:
Replay:

- Resumo -
Sinopse:
Nota final:
Vídeo que mostra um pouco sobre ele :

Rodrigo_poke
Senior Member

Re: Indique um Jogo !

Mensagempor Poisony » 9 Março, 2009 12:21

Gostei da idéia do tópico. Lá vai minha contribuição.

Imagem

Nome: We Love Katamari
Ano: 2005
Plataforma: Playstation 2
Desenvolvedora: Namco
Gênero: Simulador de bola de neve. Ou nonsense. Ou foda-se.
Numero de jogadores (multiplayer): Dois, um contra o outro ou cooperativo.

Notas: Avaliação por nota é algo que eu acho ridículo e ultrapassado. Não vou usar isso não. Vou só de brinks ao citar números.

Sinopse: É só a sequência de um dos jogos mais inovadores que já deram as caras no Playstation 2 (quiçá em toda a geração dele). Seguinte, tens uma bolinha chamada de katamari e ela gruda nas coisas. Seu objetivo é sair rolando em coisas menores que ela e ir fazendo ela crescer, crescer e CRESCER. É genial, e agora nessa sequência todos os habitantes do planeta Terra propositadamente feios e poligonais amam o King Of All Cosmos e sua divina invenção que cria estrelas, planetas e galáxias (sim, é a katamari) e desejam ardentemente rolar nela. E é isso. Recomendo quase sempre pra quem tem um Play 2 e quer algo novo.

Os controles são simples: você só usa as duas alavancas analógicas, cada uma representando um braço da diminuta criaturinha chamada The Prince (sim, o pobre coitado filho do REI DE TODO O COSMOS). Movem-se as alavancas na mesma direção para empurrar, e uma em cada direção oposta para mover o personagem ao redor da katamari. No começo parece AMD MUIMTO DIFISSEL, mas se pega o jeito rápido.

O jogo oferece fases com objetivos diferentes e divertidos o suficiente pra você não enjoar de só ficar fazendo uma bola de sucata crescer toda santa vez. É um lance quase terapêutico chegar em casa e relaxar enquanto sua katamari vai rolando pregos, botões, gatos, botas, carros, tratores, pontes, casas, prédios, arranha-céus, cidades, continentes, O MUNDO... e além!

Ah, sim, a trilha sonora é ótima e tá no meu top de trilha sonora pra jogo. É eclética (ora fugindo, ora indo o tempo todo em clichês j-pop) e embala muito bem a experiência.

Nota final: Três mil e seiscentos metros.

Imagem
Poisony
Ouçam a banda Liars.

Mensagempor Raizen » 18 Março, 2009 15:16

Vou fazer resenha de um jogo que eu baixei ontem e nem terminei ainda (mas já tenho 12 horas de gameplay e faltei na aula hoje, pra verem o quão tenso é o jogo). Se no final ele virar um cocô gigante talvez eu volte aqui pra avisar.

Imagem

Nome: Avalon Code
Ano: 2008 (mas só chegou ao ocidente na semana passada)
Plataforma: Nintendo DS
Desenvolvedora: Matrix Software
Gênero: Action RPG
Número de Jogadores: Um
Notas: Também acho isso tosco ok.

Sinopse: À primeira vista, um rpg default como todos os outros trilhões que já existe, certo? Não, não tão certo.

De fato a história não tem nada de muito inovador. Você escolhe entre um garoto e uma garota. Eu estou jogando com o garoto e pelo que eu li há pequenas diferenças de enredo entre os dois. No começo do jogo, a personagem principal praticamente tropeça num livro maluco com um olho na capa, aparece um cavaleiro maléfico que se transforma num monstro, e surge do nada um espírito de fogo mágico pra te defender. Actually o espírito não faz porra nenhuma e você saca sua espada e toma conhecimento do sistema de batalha do jogo ali mesmo. E aí vem a primeira boa surpresa: não são batalhas por turnos, são em tempo real, com esquiva, combos de espada, etc. No começo dá pra achar que turnos seriam melhores quando você percebe que não há botão de pular, mas depois de avançar um pouco no jogo e pegar skills novas (algumas que parecem até mini-games de tão elaboradas), você até esquece disso.

A partir daí, o espírito explica que o OMG FIM DO MUNDO está próximo e que aquele livro escolheu o garoto (ou a garota) para ser aquele que vai coletar informação para a criação do novo mundo. É, você não vai salvar aquele mundo escroto, você vai só fazer um backup dele. E aí vem outra parte genial. O método de coletar informação com o livro é BATER COM ELE NA CABEÇA DAS PESSOAS/MONSTROS/COISAS. Ao bater com o livro em alguém/algo, você pode scannear o "code" dessa pessoa, que seria tipo de DNA baseado em elementos/personalidade/animais/lol metais. Uma pessoa por exemplo pode ter em seu código Fire/Silver/Dog/Justice. E você pode arrancar pedaços do código de qualquer pessoa e colocar qualquer outro código que você tenha lá no lugar. Pode tirar códigos poderosos de inimigos e colocar códigos de doença pra deixá-lo mais fraco antes da luta. Pode coletar códigos poderosos e colocá-los em suas armas e equips pra literalmente forjar novas armas. No decorrer do jogo você até encontra "receitas mágicas" de códigos pra formar alguns itens especiais. E também dá pra juntar códigos pra criar um tipo novo de código. Customização gigante, tenho que confessar que até agora passei mais tempo brincando com isso do que avançando na história.

Nesse jogo também é possível estabelecer uma relação amorosa com um npc do sexo oposto por meio de presentes, mesmo esquema de Harvest Moon. Esse personagem vai começar a aparecer em eventos do jogo onde ele não apareceria normalmente, e isso vai unlockar mais informação sobre ele.

Os gráficos são totalmente nostálgicos pra mim, já que é aquele 3D meio feio que lembra MUITO os jogos de N64. A trilha sonora é boa, não me fez deixar o DS mudo e ligar o Media Player no pc igual eu faço com a maioria dos jogos. Trilha sonora comum a rpgs medievais.

Esse jogo tem algumas falhas que podem irritar bastante depois de um tempo. A maior delas talvez seja o sistema pouco prático de organização dos codes no livro. Você só tem 5 slots pra guardar codes fora das coisas, e não tem como descartá-los (apesar de quase todos serem úteis em algum momento pra alguma quest, então você não ia querer mesmo descartar nenhum). Então o único jeito é usar a cabeça e fazer um esquema bom de guardá-los nos próprios personagens (o próprio desenvolvedor do jogo aconselha em uma entrevista a usar personagens mais figurantes ou que você não goste como um banco de codes bizarros) e isso torna BEM trabalhoso procurar um code específico. O sistema de exploração de mapa, que te faz ganhar pontos pra aumentar o level do livro também chega a ser irritante, já que você precisa clicar em pontos muito específicos e às vezes sem ponto de referência e a partir de uma certa parte do jogo, você ganha uma skill que usa o mesmo botão da exploração, então em todas as 99,9% das vezes em que você errar e clicar no nada, o personagem da um pulo que faz demorar mais ainda a exploração.

Roubando as palavras de um random review, "Avalon Code is a mess, but a very inspired one". Recomendo.

Raizen

Mensagempor Deaga » 18 Março, 2009 21:31

Indicando o melhor jogo de DS do universo. Melhor até que Pokémon!

Imagem
- Ficha -
Nome: The World Ends With You
Ano: 2008
Desenvolvedora: Square Enix
Gênero: RPG
Numero de jogadores (multiplayer): Até 4, num minigame toscão. Não recomendo.
Conexão wi-fi? Não.

- Notas: - OMZY em tudo em qualquer escala que você quiser.

- Resumo -
Sinopse:

Você controla Neku, que acorda numa interseccão movimentada de cidade de Shibuya (que pelo que eu entendo é uma cidade ou distrito um LOCAL COM MUITOS PRÉDIOS bem grande e movimentado em algum lugar do Japão) com amnésia e um certo desgosto por se socializar com pessoas. Logo no comeco, Neku, recebe uma mensagem estranha no celular, que o manda ir a um prédio ou "enfrentar a delecão". Ele não dá muita bola a isso e tenta apagá-la, apenas para descobrir que a mensagem é INDELETÁVEL WHAT. Então SAPOS FROM HELL comecam a atacá-lo (esses são os noises, os monstros do jogo e existem mais formas do que sapos) e, como o garoto não consegue derrotá-los, ele sai correndo feito uma mocinha.

Nessa correria ele encontra Shiki, que o convence a fazer um pacto com ela e, devido a isso, os dois podem lutar contra os monstros e derrotá-los. Eventualmente, Neku descobre que por algum motivo ele está participando de um jogo, o Reaper's Game, que se passa numa versão de Shibuya diferente do mundo real e que, durante a maior parte do tempo, as pessoas normais não podem ver os participantes do Game. O resto do jogo se baseia em realizar as missões, que são enviadas ao celular de cada jogador uma vez por dia e, basicamente, sobreviver ao Reaper's Game, que tem duracão total de uma semana.

O grande diferencial do jogo é que, ao contrário de vários RPGs, as batalhas são em tempo real, não em turnos. E, ao contrário de todos os jogos do universo, elas acontecem nas duas telas do DS. AO MESMO TEMPO. Na touch Screen, você controla Neku e, usando apenas o D-Pad (ou os botões ABXY se você for canhoto), você controla a Shiki na tela de cima. Apesar de isso ser bastante confuso no comeco, o jogo é bem newbie friendly, tendo a opcão de deixar a Shiki num "piloto automático" que pode ser desativado a qualquer momento com você simplesmente dando qualquer comando a ela e pode ser reativado deixando de comandá-la. É lógico que é bem melhor controlá-la você mesmo, mas eu acredito que haja apenas uma batalha no jogo inteiro em que controlar a tela de cima manualmente realmente faca uma grande diferenca. Como as lutas na tela de cima basicamente consistem em apertar o D-Pad na direcão indicada por setas para fazer combos e SEMPRE tem uma combinacão que é só apertar esquerda/direita até chegar no finisher, dependendo do lado da tela que o inimigo está, simplesmente fazer isso loucamente é uma tática efetiva. Entretando, você eventualmente obterá uma habilidade que, para ser ativada, depende da forma como você termina seus combos, o que quer dizer que variar o finisher de vez em quando pode ajudar bastante. Mas isso não é nada crucial e, se você não quiser, nem precisa esquentar a cabeca com isso.

Na tela de baixo, Neku utiliza Pins, que você ativa com vários comandos da Touch Screen, para atacar os inimigos. Há uma variedade bem grande de pins no jogo e, portante, você pode lutar na tela de baixo de vários jeitos diferentes. É sempre divertido utilizar pins diferentes para mudar o estilo de jogo e, inclusive, certos desafios te obrigam a usar apenas certos pins pensando justamente nisso. :P

O jogo tem um replay value muito grande, oferencendo uma espécie de New Game+ após ser terminado que te permite escolher qualquer dia do jogo para comecar, ao invés de ter que jogar TUDO DE NOVO. Cada dia nesse modo tem várias sidequests que, se completadas liberam pedacos extras da história do jogo. Falando na história, ela é muito interessante e tem alguns plot twists bem hipertensos, como o próprio final do jogo que me deixou bem WTF. Sem falar das várias questões que são respondidas no decorrer da história. O que é o Reaper's Game? Por que o Neku tá nessa merda? Por que ele não lembra de nada? E por aí vai.

tl;dr sistema de batalhas genial, replay value bom, história ótima JOGUE LOGO SE AINDA NÃO JOGOU. A trilha sonora também é genial.

Nota final: Já falei lá em cima
Vídeo que mostra um pouco sobre ele: Preguica de Youtubear agora, depois edito qualquer coisa aqui.

E
SO ZETTA SLOW!
lol assinaturas na Land em pleno 2016
Deaga
Senior Member

Mensagempor Italian Guy » 18 Março, 2009 21:47

Eu tinha esse do DH no meu DS e achei bem chatinho. As batalhas são legais sim, nada de GENIAL OMG, mas legais. Só que não compensam a enorme quantidade de diálogos chatos e a total falta de carisma do personagem principal. Já a menininha é até legal, mas bastante, erm... insossa(?). Mas sei lá, isso tudo me fez jogar só o começo do jogo, talvez depois ele melhore.

E eventualmente eu edito isso aqui com um joguinho legal.
Italian Guy
Senior Member

Mensagempor Deaga » 18 Março, 2009 21:52

Você é provavelmente a única pessoa do universo inteiro que jogou TWEWY e não gostou, hein!
O Neku eventualmente ficar menos mamador de vara, já que ele vai mudando conforma a história e tal, e eu achei os diálogos interessantes... ?_?

Sei lá, talvez bem no comeco do jogo eles realmente mamem vara, mas eventualmente você comeca a DESCOBRIR COISAS COM ELES WTF e por aí vai.

A única parte realmente tosca é que, em grande parte do jogo, ele é extremamente linear. Se a missão te manda ir ao lugar X, você geralmente só pode ir pra lá e pronto, porque vão ter walls indestrutíveis bloqueando os outros caminhos. :( Mas isso também tem o lado positivo de tornar muito difícil que você se perca no jogo, já que o mapa da tela de pause não faz o MENOR sentido!
Deaga
Senior Member

Mensagempor Ruru » 19 Março, 2009 03:54

Imagem
- Ficha -
Nome: Earthbound (USA) Mother 2 (Jap)
Ano: 95 (USA) 94 (Jap)
Plataforma: Super Nes
Desenvolvedora: Ape Studios
Gênero: RPG

- Resumo -
Sinopse: Ano 199X.Você controla um garoto chamado Ness (ou não se você decidiu mudar o nome!) que vive em uma pequena cidade chamada Onett.Já é tarde, quando o silêncio da noite é quebrado por um enorme barulho.Você se levanta da sua cama, vai até o quarto da sua irmã e se arma com um taco de baseball.Você continua seguindo e fala com sua mãe, que faz você voltar para o seu quarto e trocar de roupa, afinal não tem nenhum problema em uma criança sair de casa tarde da noite depois de um barulho misterioso se ela estiver bem vestida!

Você sai de sua casa e fala com algumas pessoas, e descobre que aquele barulho foi causado por um meteorito que caiu ali perto.Você continua até o local do impacto, onde seu "amigo" Porky está tentando passar pelos policiais.Esse seu "amigo" diz que você deve ir dormir e que você está atrapalhando os policiais, e você volta para sua casa.

Mais uma vez tudo está silêncioso, mas um barulho horrivel lhe acorda mais uma vez.Assim como na última vez, você levanta, fala com sua mãe (que nunca dorme!) e esta faz você trocar de roupa mais uma vez e recomenda que você leve seu cachorro junto com você.O barulho era nada mais do que seu amigo batendo na sua porta pedindo ajuda, pois ele tinha perdido o irmão dele enquanto olhava o local do impacto.
Vocês seguem juntos até o meteoro, mas não sem antes batalhar com cobras, cães e corvos e perceber que o sistema é (aparentemente!) bem simples.O texto de cada ataque é diferente mesmo que o efeito seja o mesmo, apenas para dar um "charme" aos combates (mais para frente alguns textos se tornar realmente divertidos).
Chegando ao local do impacto, você encontra o irmão mais novo do seu querido amigo, e antes que vocês saíssem do local vocês escutam um zumbido vindo do meteoro.Olhando mais perto, surge do meteoro uma abelha/mosca/inseto falante que lhe conta sobre um vilão que no futuro iria dominar tudo e que só você poderia fazer frente a ele.

No caminho de volta para casa, vocês enfrentam um alien prateado enviado do tal vilão.O alien é extremamente overpower para seus stats atuais, mas o pequeno inseto ajuda na batalha (mas não pode ser controlado) e mostra que é mais que um mensageiro, possuindo grandes poderes psiquicos de defesa e portador de uma grande força de ataque.Ótimo, um aliado útil...foi isso que eu pensei até chegar na casa do nosso "amigo" e a mãe dele matar o inseto com um tapa (ou com uma pancada usando um jornal, sei lá).O inseto morre ali e lhe diz que agora você tem que fazer tudo sozinho =_=

Esse é o começo do jogo, mas o suficiente para mostrar como o jogo é em questão de enredo.Falando em enredo, é ai que estão alguns dos pontos fortes e o maior defeito do jogo: os personagens secundários e vilões tem uma personalidade marcante e textos bem engraçados (ao ponto de ser possível rir de verdade) e embora não muito complexa, a história ainda ajuda a você querer jogar sem parar (não que o resto do jogo já não seja suficiente...).Agora o maior defeito: Conversa entre os personagens do grupo é praticamente não existente (esse meu texto é bem maior que toda ela somada!).Ainda assim, os personagens conseguem manter um certo carisma.

Agora o mais genial: o sistema de batalhas.
Tudo funciona como um RPG normal, com magias (PSI no jogo) e habilidades especiais e status (que nesse jogo são os mais variados o possível, que vão desde insolação até saudades de casa).
Só com isso as batalhas já seriam ótimas, mas o contador de HP é o que faz a diferença.Digamos que você tem 300 de HP mas leva um dano de 350, o que normalmente causaria a morte do personagem, mas não em Earthbound.O seu personagem só vai cair quando o contador de HP chegar em 0, e isso demora um pouco, dando tempo para você recuperar seu HP ou terminar a batalha (o contador vai mudando em tempo real, o que meio que faz com que a batalha tenha mais ação e exija mas velocidade do jogador).
Como se isso não fosse o suficiente, ainda temos diversas coisas apenas para "enfeitar" a batalha, como ataques no estilo splash (sem utilidade nenhuma) mas com textos geniais.Os inimigos são um show a parte, e vão de fanáticos religiosos ao culto dos carpinteiros até hippies.

A música é outro atrativo.Não, a música não brilha pela sua qualidade, mas sim pela variedade, sendo que alguns inimigos comuns tem músicas próprias (atenção especial para a do hippie).

tl;dr : Texto genial o suficiente para fazer você rir bastante sozinho, sistema de batalhas único e diversos pontos que fazem desse jogo um RPG único (muitos desses pontos só podem ser percebidos jogando e são impossíveis de serem comentados).

Me arrisco a dizer que esse é o melhor RPG de Super Nes ATUALMENTE.Para a sua época Chrono Trigger pode ser o melhor, mas Earthbound não perdeu nada com o tempo e continua genial.Eu joguei recentemente 3 RPGs de SNes pela primeira vez: FF VI, Chrono Trigger e Earthbound, e posso garantir que Earthbound é com muita facilidade o que menos sofreu com o tempo.
Ruru
Senior Member

Mensagempor Andr0ide » 19 Março, 2009 13:42

Esse tópico tem o selo Andr0ide de aprovação.
Comentários:

- Eu peguei Avalon Code semana passada. Assim que meu MicroSD maior chegar, ele vai direto pro meu FC! Parece ser muito legal;
- Eu não gostei de TWEWY! Talvez ele seja muito japonês pra mim;
- Porra, Earthbound é lindo. Assim que eu terminar de jogar uns jogos na lista, começo a jogar Mother 3.

Logo, logo, eu faço um aqui pra mim também.
Imagem

Rocking oldschool

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lojinha do Andr0ide
Andr0ide
Dragon Master André

Mensagempor Vercebucio » 19 Março, 2009 19:13

muito bom esse jogo DH, tópico ótimo. Eu achei que DS só servia para pokemon, e que o melhor era comprar um PSP mesmo...

sempre vou voltar aqui devez em quando para ver algum jogo novo

mais tarde eu posto uma sugestão, eu sou ruim para sugestões...
Imagem
Imagem
Praticamente, fui eu.
Imagem
Vercebucio
/ho

Mensagempor Deaga » 19 Março, 2009 19:19

Matheus ~Roy~ escreveu:Earthboundices

Faltou mencionar NEW AGE RETRO HIPPIES
KU KLUX KLAN AZUL
MOONSIDE

Mas é esse jogo rula demais :D
EDIT - Ah então meu post ficar pra reforcar as rulices do jogo!
Editado pela última vez por Deaga em 19 Março, 2009 19:50, em um total de 1 vez.
Deaga
Senior Member

Mensagempor Ruru » 19 Março, 2009 19:45

Eu falei de tudo isso menos de moonside ¬_¬
Ruru
Senior Member

Mensagempor stvn* » 19 Março, 2009 20:37

@TWEWY
joguem mais um pouco, aí vocês verão o melhor personagem da história ok.

FACTORING HECTOPASCALS
Imagem

Uriel pode pressentir o perigo e o caos diz:
*aff o que perdi
Gabriel diz:
*seu pinto
stvn*
Senior Member

Mensagempor Kokiri » 19 Março, 2009 22:17

stvn* escreveu:@TWEWY
joguem mais um pouco, aí vocês verão o melhor personagem da história ok.

FACTORING HECTOPASCALS

eu parei de jogar por causa daquele nerd escroto =/
não que eu tenha desistido do jogo, apenas perdi a fé XD
qualquer dia continuo =x

Avalon COde está me prendendo no momento, junta à GTA: China Town Wars
Imagem Website
Imagem Playfire
Imagem kokiri-kun@hotmail.com
Imagem rafael.kokiri
Imagem [NL] Kokiri
Kokiri
Eat no jutsu

Mensagempor Deaga » 19 Março, 2009 22:41

Mas nossa, ele só aparece em tipo uns 3 dias não-consecutivos do jogo e MORRE.
EDIT - GTA é gay porque não funciona no R4. :(
Deaga
Senior Member

Mensagempor Bruno DK » 20 Março, 2009 01:52

Passando pra dizer pro DH q no Mininova já tem a rom fixada...

Dps passo o link, se ainda quiser...
Bruno DK
.

Mensagempor Kokiri » 20 Março, 2009 12:26

- Ficha -

Imagem

Nome: Elebits - The Adventures of Kai & Zero
Ano: 2008
Desenvolvedora: Konami
Gênero: Adventure
Numero de jogadores (multiplayer): 2, apenas para trocas de itens/etc
Conexão wi-fi?: Sim

- Notas: -
Jogabilidade: 10
Gráficos: 9
Som: 6
Diversão: 8
Replay: 7

- Resumo -
Sinopse: Elebits é um adventure inteligente e interessante, no qual você assume o papel de Kai, um pequeno garoto que vive com os pais e com seu companheiro Zero, um elebit. Kai se sente um pouco abandonado pelo fato de seus pais dedicarem muito tempo ao trabalho (que no caso, é pesquisar os elebits) e passa a maior parte do tempo com seu companheiro.
A aventura se inica, por assim dizer, quando kai e Zero descobrem um lugar abandonado, com um ônibus enferrujado escondido. Sem querer, Zero ativa o ônibus e eles são levados à uma outra dimensão, que por um acaso, precisava da ajuda deles.

De cara, podemos perceber que o jogo é voltado para um público infantil, e temos a sensação de já termos visto esse tipo de história algumas vezes (um garoto e seu amigo bichinho, sendo levados a uma outra dimensão para salvá-la?), mas ao aprofundar-se um pouco, há de se perceber as peculiaridades de Elebits.
A começar pela jogabilidade. Seus objetivos primários são de "paralizar" elebits randômicos pelo mapa e comandar Zero (e futuramente, outros elebits destacáveis, chamados de Omegas) para "absorvê-los", aumentando assim sua cota de Watts. Watts são apenas uma forma de pontuação parecida com o clássico MP, usada para executar ações em campo. O jogo parece ter se encaixado perfeitamente com o DS, já que você controla os personagens com o D-pad e executa ações com a stylus (lembrando Zelda: PH). Essas ações incluem ativar a "arma laser" de Kai, para ativar diversas ações, que variam entre paralizar elebits e ativar botões e alavancas.
Cada Omega possui abilidades específicas, como fogo, gelo, ondas magnéticas e etc. que podem ser usadas para acessar novos caminhos no decorrer do jogo.

Outro ponto a se destacar, que causa um diferencial à outras séries similares, é que em Elebits não existe "modo de batalha". É bem básico. Em campo, você deve usar os poderes dos elebits para solucionar puzzles e coletar Watts.Mas ao final de algumas Dungeons, existe uma luta contra o chefe, mas nada de HP Bars ou turnos. Essas lutas se resumem a entender a mecânica do chefe e usar determinados tipos de elebits para acertá-lo um tanto pré determinado de vezes, lembrando a mecânica de Mario 64.

A história também se mostra bem mais interessante e complexa no decorrer do jogo. Revelando várias dimensões paralelas e personagens diferentes por todas elas, e futuramente, um perigo em comum que deve ser evitado.

Em resumo, o jogo se mostra, de cara, voltado para um público infantil. Porém é algo bem curioso de ser visto, principalmente por ser cativante. A forma como os conflitos se desenrolam desperta a curiosidade dos jogadores, prendendo-os na trama. O principal fator que me levou a jogá-lo, ainda que seja um jogo infantil, é a maneira inteligente que os desenvolvedores fizeram o jogo. Não é mais um jogo bocó que é simples e besta por ser infantil. O jogo me faz imaginar como o público infantil reagiria a cada diálogo e surpresa escondida ao longo da história, parecido com outro jogo, "Professor Layton and the Curious Village".
No fim das contas, o ar de nostalgia que o game passa faz com que marmanjos possam se sentir atraídos por ele também. Ao menos em mim, foi dispertada aquela lembrança de como eu sonhava que um jogo de Pokémon deveria ser, quando eu era menor. Não aquela coisa de capture o bixo, acabe com o gym leader. Mas sim conheça o bicho, resolva os problemas causados por ele, e faça-o se unir a você.

Elebits é quase um pokémon com amor <3

Nota final: 9

Vídeo que mostra um pouco sobre ele : erm, youtubem aí =P
Imagem Website
Imagem Playfire
Imagem kokiri-kun@hotmail.com
Imagem rafael.kokiri
Imagem [NL] Kokiri
Kokiri
Eat no jutsu

Mensagempor Wargod » 22 Março, 2009 12:43

eu parei de jogar por causa daquele nerd escroto =/
não que eu tenha desistido do jogo, apenas perdi a fé XD
qualquer dia continuo =x

WHAT THE FACTOR.

Ele é o personagem mais rulante de TODOS. ;_;
oi eu sou o bog
Wargod
A Legend Reborn

Mensagempor raposazul » 30 Março, 2009 23:08

Umas coisas recentes, ambas pro DS, sem resumo porque iamafaget
Bomberman 2 - BOMBERMAN É UM ANTIVÍRUS QUE EQUIPA PARTES QUE AUMENTAM SUAS HABILIDADES E PUZZLES E HOLY SHIT MELHOR BOMBERMAN DESDE A ÉPOCA DO SNES ah é, ele tem o multiplayer clássico sem essas firulas todas COM 8 FUCKING JOGADORES só não sei se tem Wi-Fi e Wireless porque sou pobre e não tenho DS, mas creio que ele tenha sim.

Henry Hatsworth and the Puzzling Adventure - GENTLEMEN, CHÁ, PLATFORMER E PUZZLES. Não preciso dizer mais nada.

Ah, e esses três vocês conhecem.
Elite Beat Agents, Ouendan e Ouendan 2 - VOCÊ RESOLVE PROBLEMAS E SALVA O MUNDO DANÇANDO HOLY SHIT MELHOR JOGO DE RITMO EVER.
Imagem
raposazul
lol blacksmith

Mensagempor Poisony » 1 Abril, 2009 17:50

Joguei The World Ends With You (bem legalzinho, curti o estilão e o design) e tô pra baixar o resto ainda.
E o senhor aí em cima tava todo AI não SEI ESCREEVR lá no Beco e acabou postando bem e do jeito dele mesmo assim, como eu tava querendo ver. Ah, o cu docismo das pessoas. :D

Imagem

Nome: Big Rigs: Over The Road Racing
Ano: 2003
Plataforma: PC
Desenvolvedora:Stellar Stone LLC
Gênero: Corrida
Numero de jogadores (multiplayer): 1

Sinopse: Eu nunca fui muito fã de simuladores de corrida mais realistas, sempre preferi um velho Top Gear a um Gran Turismo da vida. Mas eu afirmo, com toda a certeza, que isso mudou recentemente, a partir do momento em que eu joguei Big Rigs. O realismo dos caminhões chega a ser embasbacante, considerando até o ano em que o jogo foi lançado. É um jogo alucinante, a física é simplesmente impecável e o nível de dificuldade que ele atinge não é em nenhum momento frustrante. É engraçado que um jogo de CORRIDA COM CAMINHÕES fosse estar no meu top 10 de jogos, mas Big Rigs conseguiu. Recomendadissimo.

Nota final: 10

Imagem
Poisony
Ouçam a banda Liars.

Mensagempor Deaga » 1 Abril, 2009 22:46

Ótimo post de april fools hahahahahaha
Deaga
Senior Member

Próximo

Voltar para Fliperama