Pokémon Platinum: Enhanced Edition

Confira as nossas máquinas, com os jogos classicos não ligados ao RPG Pokémon. Aqui você encontra outros viciados em jogos para você trocar dicas.

Pokémon Platinum: Enhanced Edition

Mensagempor Deaga » 15 Fevereiro, 2010 02:17

Hack épico de platinum. Link para download: http://filetrip.net/f5860-Pokemon-Plati ... tion-(New2).html Aparentemente a Land gosta de terminar o link no parêntese fechado, então dê um Copy/Paste nele inteiro (até o .html!!) e cole-o na barra de endereço do seu navegador.
Para patchear sua ROM de platinum (acha uma por aí, nem é difícil), faça o que o readme mandar. Ele está lá pra isso.

Agora, dissertarei o que torna esse hack tão legal. Para começo de conversa, antes de você poder dar um passo SEQUER, você ganhará a Bicicleta, além de vários Key Items de eventos (mas todos eles são inúteis, de acordo com o readme lol). Quando for conversar com o professor rowan, você escolherá um Pokémon da mala para... ele usar num concurso de beleza. Depois disso, ele falará que seu starter será um dentre:
- Dratini
- Bagon
- Gible
(Contudo, o Pokémon que você escolhe na mala ainda determina seu inicial. Se não me engano, Turtwig dá Dratini, Piplup dá Bagon e Chimchar dá Gible.)

FUCK YEAH STARTER DRAGONS. Mas não fique tão feliz, porque seu rival tem starter beldum! E não fiquem com medo de escolher o dratini; apesar de normalmente ele só ter Wrap (lol) como damaging move até aprender Twister, o cara que fez o hack foi legal e deu Water Pulse como lvl 0 move pra ele no lugar de Leer. Passado isso, assim que pisar no matinho, mais mudanças. Todos os starters antigos estão disponíveis como pokémons selvagens nas primeiras rotas do jogo. Mas cuidado, que a catch rate deles é muito baixa, e você poderá facilmente gastar TODAS as suas pokébolas e nem ter todos os starters.

E até agora, você provavelmente só está pensando "Nossa, isso é só começar com dragon e ter spam de starters no começo, que cocô :|" Mas é depois que o hack realmente brilha. Você receberá a National dex logo de cara, e vários (se não todos lol) in-game trainers têm times novos, utilizando pokémons da national dex ao máximo. Em jubilife, a escolinha que antes falava de status e não sei o quê agora explica o conceito de EVs, além de alguns NPCs falando brevemente sobre IVs e base stats. Incrível.

Depois das primeiras rotas, a variedade de pokémons continua incrivelmente grande. Por exemplo, em Oreburgh Mines, encontrei Geodudes e Zubats, como sempre, mas também Aron, Magnemite, nincada e até mesmo um Kabuto! O hack vem com um arquivo útil falando todos os pocés a serem encontrados em cara área e, olhando-o, descobri que a chance de ver um Kabuto é de apenas 1%... e eu não tinha pokébola nenhumap ra pegá-lo, porque tinha gasto todas elas lá no começo pra tentar pegar starters, e tava sem dinheiro porque os in-game trainers aparentam dar muito pouco dinheiro. Aff, que tenso.

Depois de achar Roark nas minas e falar pra ele "VOLTA PRO GYM FDP, TÔ A FIM DE IR PRO PVP", aventurei-me pelo ginásio com minha incrível party de Dratini, totodile e magnemite. Imaginem meu terror ao ver o primeiro treinador utilizando um GLOOM... no level 12. Shark fdp. E ele sequer foi a parte mais tenebrosa do gym. O próprio Roark utiliza SEIS pokémons em vez de 3, indo dos levels 13 (em vez de 12) até DEZESSETE (em vez de 14). SIM, DEZESSETE.

Ou seja, bem mais desafiador que o original. os levels do rival e de mars (estou lutando contra ela neste momento! Ela trás lembranças de um certo Rocket fdp no Mt Moon lá de Red e Blue...) também estão maiores e os próprios pokémons, diferentes.

O núcleo do jogo e a história principal aparentam continuar o mesmo. Apesar de o começo ter diálogos bastante diferentes, os eventos são os mesmos (acho que você tem que escolher o Pokémon na mala porque o cara não conseguiu tirar esse evento do jogo rios) e por aí vai. Mas só de ter pokémons diferentes nas rotas e times dos treinadores, acho que vale muito a pena conferir.

Versão tl;dr MAIS VARIEDADE DE POKÉMONS SELVAGENS, MAIS VARIEDADE NOS TIMES DE TREINADORES, DIFICULDADE MAIOR QUE PLATINUM NORMAL

Eu honestamente acho que a Game Freak poderia aprender algo com esse hack. Apesar de eu obviamente não esperar (e nem querer) que ela dê vários Dragon starters e bote todos os starters antigos nas primeiras rotas, ter uma variedade incrível de pokémons por rota, gym leaders com SEIS (!!!) pokémons, todos em level alto, seria algo incrivelmente bem vindo.
lol assinaturas na Land em pleno 2016
Deaga
Senior Member

Re: Pokémon Platinum: Enhanced Edition

Mensagempor Poisony » 15 Fevereiro, 2010 02:30

Uou, ter lido isso e não ter me empolgado nada é a prova de que finalmente não consigo mais me interessar mais por essa bodega de Pokémon. Não sei se fico feliz ou triste, tava a fim de pegar alguma geração velha pra jogar.
Imagem
Poisony
Ouçam a banda Liars.

Mensagempor Bruno DK » 15 Fevereiro, 2010 02:36

FL DESAPROVA ESSE TÓPICO

Mas sério, vou ver se um dia pego isso pra jogar...
Bruno DK
.

Mensagempor Deaga » 15 Fevereiro, 2010 02:53

Sim, eu sei que o FL vai desaprovar porque tem pokémons demais e isso obviamente é mó ruim... :lol:

Mas eu tô achando mó legal. Acabei de capturar um poderoso Weepinbell level 12 (shark aos montes, não vi nenhum Bellsprout também risos) e a variedade de pocés tá sendo a melhor parte do jogo, by far.
Deaga
Senior Member

Mensagempor LnrD » 16 Fevereiro, 2010 09:35

Que massa, mano. BTW, uma pergunta é beta ou já está concluído? Aparenta ser legal pela a dificuldade, como os bons RPGs. :D
LnrD
Member

Mensagempor Warlock » 18 Fevereiro, 2010 01:09

Só queria que desse pra andar por todos os continentes de início com um sistema de transporte coletivo a la GSC. Starters no mato é implementável e divertido.Gym Leaders terem 6 pokés também é legal, mas eu já to achando que desde Platinum a AI/dificuldade dos npcs foi aumentada, vide Cynthia, Rival e Cyrus em Platinum e Bugsy de HGSS.
Imagem
Last.fm | Facebook | Twitter

Dog diz:
ursinhos carinhosos rulavam lol

Carol diz:
todos os bebês
que são achados no lixo
botam nome de vitória
Rawolf diz:
em novelas ou irl?
Rawolf diz:
não acompanho nenhum dos dois

c a r o l         diz:
*não curto beatles
*inb4 síndrome de underground
Sylvinha | fui estudar diz:
*2 dos beatles estão mortos
*então beatles tá 50% underground

/人◕ ‿‿ ◕人\
Warlock
Sabaku no Hazard

Mensagempor Bruno DK » 18 Fevereiro, 2010 12:04

Warlock escreveu:Só queria que desse pra andar por todos os continentes de início com um sistema de transporte coletivo a la GSC. Starters no mato é implementável e divertido.Gym Leaders terem 6 pokés também é legal, mas eu já to achando que desde Platinum a AI/dificuldade dos npcs foi aumentada, vide Cynthia, Rival e Cyrus em Platinum e Bugsy de HGSS.

AFF NÃO FALE DO BUGSY DE HGSS, ELE É MAIS TENSO QUE A WHITNEY.

Sério, ahora si, vou baixar msm. Nem q seja pra jogar só no PC...
Bruno DK
.

Mensagempor Deaga » 18 Fevereiro, 2010 13:47

Bugsy em HGSS foi só um caso de "sorte". As únicas TMs bug da quarta geração são Silver Wind, U-Turn e X-Scissors. Então tinha 2/3 de chance de pagarem um golpe que tornaria o gym ultratenso pro começo do jogo, simplesmente por ter um golpe forte demais pra essa parte.

A Miltank é fácil se você spammear Growl e Leer/Tail Whip...
Deaga
Senior Member

Mensagempor FL » 20 Fevereiro, 2010 15:32

Não desaprovo o tópico, só desaprovo a Game Freak copiar o estilo do jogo, com exceção da dificuldade aumentada.
E será que sou o único que acha bem idiota ter pokémon raríssimos como iniciais? Seria melhor poder escolher de qualquer região, mas esse (parece que) é um hack tremendamente básico, só alteraram os pokémon do mato e dos treinadores...
E Game Freak deixando andar em todos os continentes logo de início é surreal DEMAIS. Se bem que em fã games isso já é até comum.
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor raposazul » 21 Fevereiro, 2010 13:57

Então isso significa que já acharam um jeito de hacketear os poces de DS? Isso é bom. Agora é só esperar um Touhoumon DS pra que seja ótimo.

Se eu achar paciência eu vou tentar jogar essa coisa ae, parece ser ao menos interessante.
Imagem
raposazul
lol blacksmith

Mensagempor LnrD » 21 Fevereiro, 2010 14:08

FL escreveu:E será que sou o único que acha bem idiota ter pokémon raríssimos como iniciais? Seria melhor poder escolher de qualquer região, mas esse (parece que) é um hack tremendamente básico, só alteraram os pokémon do mato e dos treinadores...

A parte que ele elogiou foi a dificuldade, e não os starters Dragons. Sobre alterar os Pokémon e treinadores, eu prefiro assim. Motivo? Randoms hacks são fracassadas, pois criam um mundo que não existe nas histórias, fakés, etc. Já, coisas como Shiny Gold (recria Johto, só que com uma história diferente), fizeram MUITO mais sucesso, por usarem um continente que estava pronto (só usar os gráficos de adv/dp), modificaram a história (eu preferiria jogar crystal se fosse pra jogar a mesma história again), fizeram coisas BÁSICAS que deram certo.
LnrD
Member

Mensagempor FL » 21 Fevereiro, 2010 14:40

LnrD escreveu:
FL escreveu:E será que sou o único que acha bem idiota ter pokémon raríssimos como iniciais? Seria melhor poder escolher de qualquer região, mas esse (parece que) é um hack tremendamente básico, só alteraram os pokémon do mato e dos treinadores...

A parte que ele elogiou foi a dificuldade, e não os starters Dragons. Sobre alterar os Pokémon e treinadores, eu prefiro assim. Motivo? Randoms hacks são fracassadas, pois criam um mundo que não existe nas histórias, fakés, etc. Já, coisas como Shiny Gold (recria Johto, só que com uma história diferente), fizeram MUITO mais sucesso, por usarem um continente que estava pronto (só usar os gráficos de adv/dp), modificaram a história (eu preferiria jogar crystal se fosse pra jogar a mesma história again), fizeram coisas BÁSICAS que deram certo.
Eu sei a parte que elogiou, mas queria saber quem mais acha idiota essa mudança de iniciais, não entendo porque o autor fez isso.
E por que um mundo que não existe necessariamente é pior que um mundo que existe? A maioria de jogos com modificações radicais ficam ruins porque são feitos por amadores, Chaos Black então nem se fala, não vai até o segundo ginásio. Existem sim Fakes feitos por pessoas talentosas e programadores que fazem histórias fora de limitações toscas da Game Freak (como idéia padrão dos 8 GYM temáticos de tipo e E4) e que ficam muito bons.
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor LnrD » 21 Fevereiro, 2010 16:11

FL escreveu:
LnrD escreveu:

Eu sei a parte que elogiou, mas queria saber quem mais acha idiota essa mudança de iniciais, não entendo porque o autor fez isso.
E por que um mundo que não existe necessariamente é pior que um mundo que existe? A maioria de jogos com modificações radicais ficam ruins porque são feitos por amadores, Chaos Black então nem se fala, não vai até o segundo ginásio. Existem sim Fakes feitos por pessoas talentosas e programadores que fazem histórias fora de limitações toscas da Game Freak (como idéia padrão dos 8 GYM temáticos de tipo e E4) e que ficam muito bons.

Falei que são FAIL porque nenhuma delas me satisfez, baixei diversas hackroms, e poucas eu gostei, talvez eu seje fresco, mas eu ainda acho totalmente FAIL isso, geralmente eu jogo por umas 2 horas, para ver a história, e se o jogo melhora, mas é difícil, seriously. Até hoje, só vi uma Hackrom de Spin-off (PMD RRT), chamada Pokemon Ruby Destiny - Rescue Rangers, falaram muito bem dela, história envolvente, etc.
Anyway, isso vai de pessoa por pessoa, não vou ser uma beesha louca e desvirtuar o tópico (já fiz isso?-?). -qq
LnrD
Member

Mensagempor KinG l bht » 21 Fevereiro, 2010 19:57

Dark Rampardos escreveu: Em jubilife, a escolinha que antes falava de status e não sei o quê agora explica o conceito de EVs, além de alguns NPCs falando brevemente sobre IVs e base stats. Incrível.

Essa parte deve ter ficado interessante,já que em vez de falar daquelas coisinhas simples,falam de coisas mais complexas.Vou ver se eu arranjo tempo,e vontade pra pegar isso para jogar . 8)
Sign
Imagem

Imagem
Imagem
KinG l bht
Senior Member

Mensagempor raposazul » 21 Fevereiro, 2010 20:38

Correções, DH: escolher o Turtwig te dá mesmo um Dratini, mas pra Chimchar é Bagon e pra Piplup é Gible. É só ouvir os cries deles.
E haha, ganhar trocentos itens que saíram da TV foi bem interessante. Acho. Os textos do começo lá falando sobre emuladores e PokéSav também foi legal.

E caramba agora eu realmente quero gastar tempo jogando essa coisa :(

[EDIT] Ah é, e o Beldum não tem só Take Down no começo! :x
Imagem
raposazul
lol blacksmith

Mensagempor pokeshiny 09 » 21 Fevereiro, 2010 23:03

eu não entendi o que readme mandou fazer alguem poderia me explicar?
pokeshiny 09
Senior Member

Mensagempor raposazul » 22 Fevereiro, 2010 03:15

Coloque a rom LIMPA e em INGLÊS de Platinum na mesma pasta em que você extrair o zip (ou seja, o xdelta.exe, o readme e a ROM tudo na mesma pasta), e então abra o read+patch.bat. Siga as instruções que envolvem apertar Enter e abra a PlatinumEnhanced1.5 pra jogar.

E agora que tenho umas três horas de jogo, posso dizer umas coisas:
- Abusar o Vs. Seeker rula!
- FUCKING CAVERNAS FICARAM PIORES DO QUE NUNCA
- A música de batalha!
- Enfrentar o time de seis poces do Roark com apenas um Bagon l17 e uns fillers foi divertoso. Achar um Slowpoke na graminha ali em cima logo depois da batalha também.

Valeu por encontrar isso, DH. :D Vou ver se "planejo" um time depois e abuso o Vs. Seeker pra ganhar XP, já que matar poces selvagens suga. Fodam-se os EVs. Ditto serve pra isso.

AH É SEU SEMNOME LERDO. Esqueci de perguntar. Você sabe se dá pra achar as coisas do Underground (como fósseis e Heart Scales) por aí? Seria realmente ótimo porque aventureiros que correm os mares para saquear e pilhar como eu não têm acesso a ele :|
Imagem
raposazul
lol blacksmith

Mensagempor Deaga » 22 Fevereiro, 2010 05:03

Os itens do underground continuam só por lá. A boa notícia é que como você tem a National Dex logo de cara, coisas como evolution stones e fósseis de RBY e RS estão lá desde o início. A má notícia é que a chance de achar qualquer boa no Underground é muito baixa, já que você geralmente só acha spheres mamadoras por lá, como sempre.

Isso é particularmente chato em Platinum porque você precisa de shards pra usar os move tutors, e eles são encontrados basicamente utilizando a Dowsing machine ou no underground. Os que você acha como itens "de verdade" no overworld dão pra usar um tutor uma vez ou duas no máximo.

Mas vale lembrar que o carinha lá dentro de Fuego Ironworks troca uma Star Piece por 4 shards, um de cada cor, o que torna uma boa idéia não vendê-las. :) Mas Star Pieces ainda são achadas quase sempre usando a Dowsing machine, então use-a everywhere.

E como assim "não tem acesso a ele"? Você não precisa de WiFi pra usar o underground; aliás, ele é totalmente INcompatível com WiFi risos.
Deaga
Senior Member

Mensagempor LnrD » 22 Fevereiro, 2010 12:56

Se for no emulador (No$Gba) não vai funcionar, já no DeSMuMe, eu não faço a mínima idéia, entretanto já adianto que precisa de um PC muito melhor.
LnrD
Member

Mensagempor raposazul » 22 Fevereiro, 2010 15:13

Sei lá, DH - por algum motivo, se usando o No$GBA você tentar ir pro Underground em Platinum - e na Platinum - você ganha em uma tela azul dizendo algo do tipo "erro de comunicação, lol se fudeu volta pra tela título" assim que você cai lá dentro. O engraçado é que em Diamond e Pearl ele funciona perfeitamente. Não sei exatamente o que mudou, mas alguma coisa mudou, e isso é triste... por isso é que eu costumo usar o PokéSav pra colocar 999 Heart Scales na minha bolsa (e alguns Lucky Eggs de vez em quando).

E esqueci de mentionar uma coisa - lol sequence break graças à Bicycle no comecinho do jogo! :D:D
Imagem
raposazul
lol blacksmith

Próximo

Voltar para Fliperama