Capcom fala em novo modelo de negócios no 3DS

Confira as nossas máquinas, com os jogos classicos não ligados ao RPG Pokémon. Aqui você encontra outros viciados em jogos para você trocar dicas.

Capcom fala em novo modelo de negócios no 3DS

Mensagempor Maverick Hunter » 8 Junho, 2010 18:25

Falando ao site de economia japonês Nikkey, Haruhiro Tsujimoto, executivo-chefe da Capcom, disse que a companhia está muito empolgada não apenas com as capacidades 3D do Nintendo 3DS, mas também com o modelo de negócios que a Nintendo pode adotar para seu sistema.

"Claro, ele nos permite fazer coisas que não podiam ser feitas até agora, então a equipe de desenvolvimento está mostrando grande interesse, mas o que é importante é o quanto os próprios usuários querem o conteúdo 3D", indaga.

Tsujimoto comentou que a Nintendo tem provavelmente monitorado de perto o sucesso que a Apple vem tendo no mercado de aplicativos e jogos com sua linha de aparelhos portáteis, que inclui o iPhone (o modelo 4 do telefone multimídia acaba de ser anunciado) e o iPad.

"Estamos ansiosos é pela oferta de uma novo modelo de negócios. A Nintendo está no negócio de hardware há um bom tempo, e eu acredito que eles estão observando de perto o recente sucesso da Apple. Nós, empresas terceirizadas de conteúdo, estamos prestando atenção ao anúncio do 3DS da Nintendo na E3 em razão desse aspecto também", afirma.

retirei do UOL Jogos.

cara, eu não faço a minima ideia do q a eles se referem quando falam de " novo modelo de negocios".

mas chuto q seja algo anti pirataria.
Falou o Hunter (A.K.A. Pokexpert, ou Zero_Hunter)
Maverick Hunter
Moderador

Re: Capcom fala em novo modelo de negócios no 3DS

Mensagempor Andr0ide » 9 Junho, 2010 11:05

Citando o iPhone/iPad/iPod Touch, eu aposto que vai ser algo com venda virtual de jogos.
Nada de cartuchos físicos.
Imagem

Rocking oldschool

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lojinha do Andr0ide
Andr0ide
Dragon Master André

Mensagempor Syaoran » 9 Junho, 2010 13:43

Se criarem algum método de input/output físico (e VÃO criar, por causa da retrocompatibilidade), quase garantido que dê para hackear. Ainda mais que a segurança anti-pirataria nunca foi a área de expertize da Nintendo, que prefere usar hardware menos potente com desempenho otimizado. Aqui tem uma discussão interessante sobre dumping do 3DS, além de falar sobre a future de 3D holográfico, btw.

E com certeza esse "novo modelo de negócios" se refere à compra e venda de jogos online. Não consigo pensar em nada muito novo: acho que vão pegar toda a safra de jogos bons da Capcom que sejam compatíveis com o hardware e vão colocar uma feature ou duas exclusivas para a versão em 3DS. Isso se colocarem alguma coisa nova at all. Fora isso, só consigo imaginar os "capítulos soltos" de Phoenix Wright (e spin-offs).
Imagem
DING DONG THE POKÉLAND IS DEAD
Mas pergunta se eu ligo
Sim, eu ligo, apedeuta do caralho. JoJoana can smoke a cock

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SYAO SK8 FOR 4 BECOMOD
Syaoran
Senior Member

Mensagempor Maverick Hunter » 9 Junho, 2010 21:29

Conversando com o noga, ele acha q pode ser uma liberdade maior pra jogos independentes.
Falou o Hunter (A.K.A. Pokexpert, ou Zero_Hunter)
Maverick Hunter
Moderador

Mensagempor Andr0ide » 9 Junho, 2010 23:01

Isso eu duvido. XD
Imagem

Rocking oldschool

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lojinha do Andr0ide
Andr0ide
Dragon Master André

Mensagempor Wargod » 10 Junho, 2010 09:21

Conversando com o noga, ele acha que pode ser uma liberdade maior pra jogos independentes.

Isso eu duvido. XD

Para eles comentarem sobre a Apple, acho possível que pensem em algo parecido com a Apple Store também. Deixar que a montagem de jogos seja livre ("Nintendo 3DS Developer's Kit"?) e só vender aqueles jogos (mais provavelmente, aplicativos) que atingirem um certo "nível", em algum sentido pré-determinado, que eles julgarem suficiente. Isso é bom para cultivar idéias, além de facilitar na busca por bons desenvolvedores. É, sim, um modelo ótimo.

Isso é bastante possível pois, como alguns aqui devem saber, o mercado de aplicativos (apps) para smartphones tem crescimento esperado de 800% para o próximo ano... algo mais que o suficiente para atrair empresas inteligentes.
oi eu sou o bog
Wargod
A Legend Reborn

Mensagempor Syaoran » 10 Junho, 2010 13:00

Se a Nintendo liberar um dev kit para aplicativos no 3DS e se abrir para homebrew (não em forma de um input físico, claro - senão haveria pirateamento -, mas sim como forma de "Store"), vai atrair muito freelancer/microempresa para fazer programas úteis e jogos legais para este console.

Agora, é aquele negócio: a Nintendo vai ter que botar gente pra trabalhar nisso para manter um nível de qualidade, não só tacar uma database atualizada pelos dados dos usuários...
Imagem
DING DONG THE POKÉLAND IS DEAD
Mas pergunta se eu ligo
Sim, eu ligo, apedeuta do caralho. JoJoana can smoke a cock

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SYAO SK8 FOR 4 BECOMOD
Syaoran
Senior Member

Mensagempor Wargod » 10 Junho, 2010 23:29

Se a Nintendo liberar um dev kit para aplicativos no 3DS e se abrir para homebrew (não em forma de um input físico, claro - senão haveria pirateamento -, mas sim como forma de "Store"), vai atrair muito freelancer/microempresa para fazer programas úteis e jogos legais para este console.

Agora, é aquele negócio: a Nintendo vai ter que botar gente pra trabalhar nisso para manter um nível de qualidade, não só tacar uma database atualizada pelos dados dos usuários...

Exatamente... tem várias assim baseadas nos gadgets da Apple. Uma que eu já vi bastante o trabalho é a livetouch, que é próxima lá da USP.

Se a Nintendo realmente fizer isso, ponto pra ela.
oi eu sou o bog
Wargod
A Legend Reborn

Mensagempor Andr0ide » 11 Junho, 2010 09:48

Gente, estamos falando da Nintendo, que pra negócios, pensa como uma empresa do Século XVII...
Abrir código e distribuir kits de desenvolvimento é uma realidade muito distante deles.
Imagem

Rocking oldschool

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lojinha do Andr0ide
Andr0ide
Dragon Master André

Mensagempor Wargod » 12 Junho, 2010 00:21

Gente, estamos falando da Nintendo, que pra negócios, pensa como uma empresa do Século XVII...
Abrir código e distribuir kits de desenvolvimento é uma realidade muito distante deles.

Concordo plenamente. Mas depois de ler isto:

Tsujimoto comentou que a Nintendo tem provavelmente monitorado de perto o sucesso que a Apple vem tendo no mercado de aplicativos e jogos com sua linha de aparelhos portáteis, que inclui o iPhone (o modelo 4 do telefone multimídia acaba de ser anunciado) e o iPad.

Acredito que é possível eles terem percebido o quão bom esse approach é e que eles tem condições de entrar no jogo. No caso, se fizessem realmente bem feito, é mais uma vez um passo na frente da Sony e da Microsoft, acredito eu. (se tiver falando algo errado, por favor me corrijam)
oi eu sou o bog
Wargod
A Legend Reborn

Mensagempor FL » 12 Junho, 2010 17:45

Wargod escreveu:

Acredito que é possível eles terem percebido o quão bom esse approach é e que eles tem condições de entrar no jogo. No caso, se fizessem realmente bem feito, é mais uma vez um passo na frente da Sony e da Microsoft, acredito eu. (se tiver falando algo errado, por favor me corrijam)
Olha, pelo o que eu entendi isso é chute do Tsujimoto.

Acho que o negócio agora é ir mais para o lado online. Pra mim isso é BEM melhor porque os jogos saem de conversões diretas de dólar e ficam muito baratos, você não precisa de várias conduções para ir numa loja que tem o menor preço além de não ter problema de não achar tal jogo porque nenhuma loja ainda tem no estoque. Isso tudo desde que façam algum tipo de operadora física para quem não tem Wi-Fi/cartão de crédito (o preço dos cartões soltos é surreal), que não tenha esse problema de pirataria e que a Capcom não cobre horrores por conteúdo extra que bem que poderia estar no jogo.
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor Xaruto » 24 Agosto, 2010 10:06

eu acho que tá bem acima da questao de apenas games.

o ds já se mostrou bem capaz de fazer algumas coisas que acredito que a propria nintendo nao pensou que fosse acontecer.

quem chutaria em 2006/2007 qdo apareceu o ds lite que o dsi faria o q faz ?

edit: isso pq nao tocamos no assunto homebrew ainda;

ok, não é nada de mais, mas pela primeira vez a nintendo fez um flashcard dela mesmo (um negocio lá q toca videos e sei lá o que mais). Acredito que eles tenham começado a perceber que são coisas que nao podem ser simplesmente ignoradas.

acho q eles podem ter percebido que podem ganhar muito mais se realmente aproveitarem o potencial do que eles tem na mao. pq o q eles fizeram até hj foi comprar uma ferrari pra andar no estacionamento do shopping a 30 km/h, no maximo.

isso lá tem graça?
Imagem

Land Leets Memmorial

Imagem

A E4 te aguarda em SP para o DE4 10 anos, Edição Gameworld - faça parte da pocehistória, no maior torneio da Liga Oficial Pokémon no País.

Tem muitos que criticam por que não sabem fazer
Tem outros que aplaudem e até param pra ver
Você que me critica vem fazer o que eu faço
No meio do caminho você vai sentir cansaço

Blog da LOP RJ! Acessem! / Twitter da LOP RJ / Twitter da LOP BR

Poceconquistas =D

Imagem
Imagem
Imagem
Xaruto
Membro do EB

Voltar para Fliperama