Sony anuncia sucessor do PSP

Confira as nossas máquinas, com os jogos classicos não ligados ao RPG Pokémon. Aqui você encontra outros viciados em jogos para você trocar dicas.

Sony anuncia sucessor do PSP

Mensagempor sissy » 27 Janeiro, 2011 12:56

Imagem

Ontem, em uma coletiva na cidade de Toquio a sony anunciou o sucessor do PSP: NGP

O aparelho terá uma touch screen multi-touch de cinco polegadas. duas câmeras, sendo uma frontal e outra traseira, um giroscópio interno e um GPS integrado. Além disso o aparelho também terá 3G e dois analógicos. Ainda foi confirmado que o aparelho terá o sistema de troféus, assim como o PS3 e me parece que eles serão integrados. Ou seja, no PS3 você conseguirá visualizar seus troféus do PS3 tanto como os do NGP.

Alguns jogos apresentados no telão da convenção ontem: LittleBigPlanet, WipeOut, Resistance e Uncharted.

Especificações técnicas:

ARM CortexTM-A9 core (4 core)

GPU
SGX543MP4+

External Dimensions
Approx. 182.0 x 18.6 x 83.5mm (width x height x depth) (tentative, excludes largest projection)

Screen
5 inches (16:9), 960 x 544, Approx. 16 million colors, OLED

(Touch screen)
Multi-touch screen (capacitive type)
Rear touch pad
Multi-touch pad (capacitive type)

Câmeras
Front camera, Rear camera

Sound
Built-in stereo speakers
Built-in microphone

Sensors
Six-axis motion sensing system (three-axis gyroscope, three-axis accelerometer), Three-axis electronic compass

Wi-Fi location service support

Keys/Switches
PS button
Power button
Directional buttons (Up/Down/Right/Left)
Action buttons (Triangle, Circle, Cross, Square)
Shoulder buttons (Right/Left)
Right stick, Left stick
START button, SELECT button
Volume buttons (+/-)

Wireless communications
Mobile network connectivity (3G)
IEEE 802.11b/g/n (n = 1×1)(Wi-Fi) (Infrastructure mode/Ad-hoc mode)
Bluetooth 2.1+EDR ?A2DP/AVRCP/HSP?

Franquias confirmadas para 2011 (essa lista não é a final):

• Killzone

• Uncharted

• WipEout

• LittleBigPlanet

• Call of Duty

• Resistance

• Little Deviants

• Hot Shots Golf

• Reality Fighters

• Gravity Daze

• Smart As

• Broken

• Hustle Kings

Key features:

• Multi-touch 5-inch organic light emitting display (OLED) as the front display

• Multi-touch pad on the rear of the device

• Dual analog sticks

• Two cameras (front and rear)

• Software titles on small, dedicated flash memory-based cards

• Three motion sensors, gyroscope, accelerometer and electronic compass

• Wi-Fi and 3G network connectivity

• PlayStation Network access, including ""LiveArea™", "Near" and "Activity" log features Trophy Support

• NGP will be able to play PSP titles, minis, PS one classics, video and comics from the PlayStation Store.

Fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Vídeo:

Fonte: http://blog.us.playstation.com

NGP é um nome bem fail. será que a sony nunca ouviu falar em Neo Geo Pocket?
Editado pela última vez por sissy em 27 Janeiro, 2011 13:06, em um total de 1 vez.
Imagem

Uriel diz (22:28)
EU GOSTO DE ZÍPERES E DE CHUPAR PINTOS

Sylvinha diz (14:19):
esse 24 no teu nick é o que? tua nova opção sexual?
carlos ' onox {
24} diz (14:20):
sim
sissy
Fabres também amam

Re: Sony anuncia sucessor do PSP

Mensagempor Deaga » 27 Janeiro, 2011 13:05

Touch screen e câmeras, hihihihi.
HIHIHIHIHI.

Apenas espero que as câmeras sejam de fato decentes, ao contrário das do DSi.
lol assinaturas na Land em pleno 2016
Deaga
Senior Member

Mensagempor Andr0ide » 27 Janeiro, 2011 13:14

http://gbatemp.net/pix/255/psp2comp.jpg

Eu quero. =P

G1.com escreveu:27/01/2011 05h46 - Atualizado em 27/01/2011 09h42
Sony anuncia seu novo videogame portátil, o Next Gaming Portable
Aparelho é o sucessor do PSP, lançado em 2005.
Portátil tem conexão 3G e será lançado no final de 2011.

A Sony anunciou nesta quinta-feira (27) durante o evento PlayStation Meeting 2011, realizado em Tóquio, no Japão, a nova versão do seu videogame portátil PSP. O protótipo ganhou o nome provisório de Next Gaming Portable, ou NGP.

De acordo com a empresa, o aparelho, que concorrerá com o Nintendo 3DS, tem como destaque gráficos próximos aos vistos no PlayStation 3, tela sensível ao toque com OLEDs – diodos orgânicos emissores de luz — de 5 polegadas, câmera frontal e traseira, touchpad traseiro, duas alavancas analógicas, conexão 3G e Wi-Fi e será lançado no final de 2011.

O nome Next Gaming Portable ainda é provisório. A marca definitiva deverá ser anunciada com a linha inicial de games durante a Electronic Entertainment Expo (E3), que ocorre em junho.

A apresentação foi feita pelo presidente da Sony Computer Entertainment, Kaz Hiari, que diz que o mundo dos jogos portáteis mudou desde o lançamento do primeiro PSP, em 2005. “Naquela época, os celulares não eram capazes de fazer games com a qualidade de hoje, nem mesmo tinham esta interação com redes sociais e com a internet. Apresentamos um videogame portátil revolucionário, que manterá o jogador sempre conectado”, disse. O executivo não divulgou preço do aparelho.

Imagem

A Sony preferiu não usar o nome PSP 2, como estava sendo especulado na internet. Um dos possíveis motivos é porque o aparelho é totalmente diferente em termos de conectividade de de interface com o jogador em relação ao PSP. Outro motivo é pode ser que a empresa não quer associar o novo portátil ao PSP, que não teve o resultado comercial desejado.

O NGP tem formato similar ao do PSP, embora a Sony evite traçar relação direta com a versão anterior, chamando o design de “super oval”. Atendendo aos pedidos dos jogadores, a empresa adicionou duas alavancas analógicas (o PSP possui apenas uma) chamadas de Micro Analog Sticks, indispensável para os games atuais. A área sensível ao toque traseira, chamada de touchpad, permite controlar os personagens e outros elementos dos games, e o jogador pode utilizar a tela de cinco polegadas sensível ao toque para diversas funções.

Imagem

Ainda para ser usado em alguns jogos, o NGP apresenta uma versão do controle sensível a movimentos Sixaxis, uma espécie de giroscópio, permitindo movimentar o aparelho para realizar determinadas ações. As câmeras, aliadas ao GPS do portátil, serão utilizadas em títulos que usam a tecnologia de realidade aumentada.

A Sony destacou também durante o evento a capacidade gráfica do NGP. Próxima do PlayStation 3, ela roda versões de games como “Uncharted”, “Killzone”, "Metal Gear Solid 4", "Lost Planet 2" e “Resistance”, que usufruem da alta definição da tela de OLED de cinco polegadas com resolução de 960 por 544 pixels. A lista oficial de games não foi revelada no evento.

Entretanto, produtoras como Rockstar, Capcom, Konami, Sega, Grasshopper, Irem, Level-5, Namco Bandai, Square Enix, Ubisoft e 2K Games já estão desenvolvendo seus títulos para a nova plataforma.

Imagem

A conectividade é um dos pontos fortes do novo portátil. Por meio de conexões 3G e Wi-Fi, o jogador receberá notificações da rede PlayStation Network, saberá quem dos seus amigos está on-line e poderá participar de partidas pela internet. O sistema é chamado de LiveArea e, segundo a Sony, este é o primeiro videogame portátil a se conectar às redes de celular. A aplicação Near, ou “próximo” em tradução, faz com que o jogador saiba os usuários que possuem ou estão jogando o NGP próximos dele. Ainda, o NGP terá suporte aos Troféus, conquistas recebidas ao realizar certos desafios dentro dos games, sistema presente no PS3.

O NGP utiliza sua memória interna para armazenar os games (o espaço em disco não foi revelado) comprados por meio de download, mas também possui entrada para sua mídia própria, um cartucho chamado de "New Game Media". O nome, assim como o do aparelho, também é provisório.

O aparelho terá retrocompatibilidade com os jogos do PSP. Entretanto, apenas os games vendidos por download serão compatíveis, já que o NGP não possui entrada para os discos em UMD, mídia falecida usada pelo antigo portátil.

A empresa deve revelar mais detalhes oficiais sobre o Next Gaming Portable nos próximos meses.
Imagem

Rocking oldschool

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lojinha do Andr0ide
Andr0ide
Dragon Master André

Mensagempor sissy » 27 Janeiro, 2011 16:40

Imagem

e...

Imagem

holy shit...
Imagem

carlos ' onox {
sim
sissy
Fabres também amam

Mensagempor Andr0ide » 27 Janeiro, 2011 17:26

O preço é mentira.
Ninguém em sã consciência colocaria um videogame pra custar mais que U$ 399,00.
Imagem

Rocking oldschool

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lojinha do Andr0ide
Andr0ide
Dragon Master André

Mensagempor FL » 27 Janeiro, 2011 17:54

Andr0ide escreveu:O preço é mentira.
Ninguém em sã consciência colocaria um videogame pra custar mais que U$ 399,00.
Mas pelo menos se roubarem ele tem GPS embutido XD
No mais:
Deaga escreveu:Touch screen e câmeras, hihihihi.
HIHIHIHIHI.
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
FL
Poke level 100!!!!!!

Mensagempor Bruno DK » 27 Janeiro, 2011 18:30

Porra, sem manifestações istas aqui, pelo amor de Deus.

Já basta desses seres acéfalos na Evo, não quero ver traços disso aqui também.
Bruno DK
.

Mensagempor Jam Himura » 27 Janeiro, 2011 19:16

Parece muito bom a princípio,só fico com o pé atrás também pq me surpreendi com o PSP quando foi anunciado. =(
Os deuses foram bons comigo e trouxeram a quinta geração de poke para o DS, então vou poder dar uma olhada com calma nestes consoles.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Jam Himura
Senior Member

Mensagempor Deaga » 28 Janeiro, 2011 14:49

Bruno DK escreveu:Porra, sem manifestações istas aqui, pelo amor de Deus.

Já basta desses seres acéfalos na Evo, não quero ver traços disso aqui também.

Nem pô, eu não acho que "HURR DURR SONY SUGA CARALHOS COPIANDO AEUHAUEAHEUAH BR BR", é sempre assim nesse mercado, né? O que é bom todo mundo imita e tal, blablabla. Eu só achei meio engraçado o negócio mesmo.

Mas nem sei se isso aí vai rular ou ser ruim. Eu nunca encostei em um PSP normal na vida, então nem posso opinar sobre nada.
Deaga
Senior Member

Mensagempor sissy » 28 Janeiro, 2011 15:01

touch screen e cameras são tendência do mercado. ou a sony copiou a apple tb? agora, achei genial a idéia do touchpad atrás.

meu receio é a duração da bateria desse troço... a do proprio 3ds não é lá grandes coisas
Imagem

carlos ' onox {
sim
sissy
Fabres também amam

Mensagempor Deaga » 28 Janeiro, 2011 15:35

Mas a do 3DS não é aquele negócio falho de lol 3 horas só se for com o brilho no máximo e o 3D ligado ?_? A desse aí deve durar mais por não ficar gastando com 3D, I guess.
Deaga
Senior Member

Mensagempor sissy » 28 Janeiro, 2011 15:50

Deaga escreveu:Mas a do 3DS não é aquele negócio falho de lol 3 horas só se for com o brilho no máximo e o 3D ligado ?_? A desse aí deve durar mais por não ficar gastando com 3D, I guess.

o principal chamariz do console é o 3D, então essa de "mimimi, mas é só com o 3D ligado" não cola comigo, sorry.

e coisas tipo 3G comem bateria que é uma beleza, ainda mais com um poder gráfico ainda maior. a bateria do PSP ja não era grandes coisas...
Imagem

carlos ' onox {
sim
sissy
Fabres também amam

Mensagempor Jam Himura » 29 Janeiro, 2011 12:12

5 horas é o prometido pela Sony, então deve durar umas 3~4 horas com tudo no máximo
Jam Himura
Senior Member

Mensagempor Poisony » 13 Fevereiro, 2011 22:10

Eu em relação aos portáteis que serão lançados.

3DS: empolgação nas alturas na E3, agora caindo aos pouquinhos por não haver quase nenhum título que me convença que o 3D pode ser algo além de um gimmick que depois de umas horas enche o saco. Ah, e o preço, mas esse é de praxe ser alto no lançamento. De resto, curioso pra ver como vai ser o Virtual Console de Game Boy/Game Boy Color.

NGP: na boa, boto fé. Sony levou muito na cabeça no começo do PSP e na ejaculação precoce que foi o PSPGo. O touchpad atrás do console pode parecer bizarro de início, mas é uma ótima ideia se aplicada corretamente, afinal o seu dedão não vai estar tapando a tela. Ela só tem que lembrar de lançar a parada como uma experiência de portátil, e não como pseudo-port de algo que se tem no console.
Imagem
Poisony
Ouçam a banda Liars.

Mensagempor Jam Himura » 14 Fevereiro, 2011 23:02

Bora todo mundo voltar a jogar Red/Blue no 3DS? Vamos obrigar a nintendo a colocar um wifi no game. xD

E meu único medo Poi quando ao NGP é que a Sony deve estar pensando em um Killzone/Multiplayer massivo da vida, então espero que eles tenham realmente aprendido com o PSP.
Jam Himura
Senior Member

Mensagempor sissy » 6 Junho, 2011 23:05

confirmado nome PSVita.
Imagem

carlos ' onox {
sim
sissy
Fabres também amam

Voltar para Fliperama