LOP-DF (21/08/01) - Gyms Ice e Dragon + "À procura do 4º GL"

Perdido no mundo? Que tal parar no nosso ponto de encontro? Aqui você encontrará informações de encontros offline de todos os tipos e de todos os lugares.

LOP-DF (21/08/01) - Gyms Ice e Dragon + "À procura do 4º GL"

Mensagempor Stinger » 8 Agosto, 2011 18:27

Imagem

Imagem


Inscrições

- Horário das inscrições: 14:00 às 14:20.
Nesse horário serão feitas as inscrições para os 2 Gyms. É possível se inscrever nos 2 gyms.

- Os Gyms terão inicio às 14:30 podendo ter ainda uma tolerância de até 15 minutos se a chave estiver com menos que 16 treinadores. Acima desse número, essa oportunidade é descartada. Os dois gyms do dia terão início ao mesmo tempo.

- Somente serão aceitas inscrições de participantes que possuam um Nintendo DS.

- Os Gyms são disputados com as versões Diamond, Pearl, Platinum, Heart Gold, Soul Silver (em breve mudará para Black & White)

- É permitido o uso de R4 e similares, porém, é proibido o uso de ROMs alterados. Exemplo: Versões japonesas traduzidas para inglês por hack.

Pontuações para o Ranking Anual

A LOP-DF mantém um ranking baseado no desempenho dos jogadores ao longo do ano. Ao fim do ano são recompensados aqueles jogadores que se saíram melhor durante os torneios. Além disso serão selecionados para um torneio especial os 16 melhores colocados.

Vitória: + 3 pontos
Vitória em Repescagem: + 0 pontos
Empate: +1 ponto
Defesa de Insígnia: +9 pontos
Participação: +1 ponto


Regras Básicas:

Species Clause - Os Pokémon inscritos não poderão ser repetidos, podendo ser do nível 1 ao 100. É extremamente aconselhável o uso de Pokémon de 100.

Item Free - É permitido o uso de itens repetidos no time, porém, o seguinte item está banido: Soul Dew.

Sleep Clause - Só é permitido induzir o status Sleep em apenas um pokémon adversário por vez. Auto-indução (Rest) ou indução indireta (Effect Spore) não são contabilizados. Caso o golpe Encore seja usado em um golpe de indução de Sleep, o Pokémon forçado a repetir o golpe poderá colocar qualquer quantidade de Pokémon oponentes para dormir, enquanto durar o efeito do golpe Encore. Induções feitas com o uso do golpe Metronome também não são contabilizadas.

Recovery Clause - Golpes exclusivos de recuperação HP (Rest, Recover, Softboiled, Morning Sun, Synthesis, Moonlight, Milk Drink, Wish, Slack Off, Ingrain, Roost, Aqua Ring e Heal Order), serão permitidos somente em partidas 6x6. É permitido recuperar HP com itens (como Leftovers e algumas berries) ou técnicas que também causem dano (como Leech Seed, Giga Drain ou Drain Punch).

Lista de Restritos - Você poderá usar esses Pokémon em seu time apenas em batalhas 6x6: Zapdos, Tyranitar, Suicune, Celebi, Salamence, Metagross, Latios, Latias, Jirachi, Garchomp, Azelf, Heatran, Cresselia, Heatran, Manaphy e Shaymin (Land Form).

Uber (Lista de Banidos) – Sãos chamados “Uber”, Pokémon banidos dos torneios da LOP-DF. São eles: Mew, Mewtwo, Ho-Oh, Lugia, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Deoxys (todas as formas), Dialga, Palkia, Giratina, Darkrai, Shaymin (Sky Form) e Arceus.

Draw Game Clause - Utilizar os ataques Explosion, Selfdestruct, Perish Song ou Destiny Bond para empatar a partida resultam em derrota ao jogador que utilizar tais golpes. Caso a partida acabe em empate devido a danos de Recoil, o jogador atacante é o vencedor.

Rotom Warning - Se o participante tiver em seu time qualquer uma das formas exclusivas de Platinum/HeartGold/Soul Silver do Pokémon Rotom, o mesmo deverá avisar seu oponente qual forma está usando, se este estiver usando Diamond ou Pearl.

Leader Clause - Os Líderes de Ginásio deverão portar pelo menos 2 Pokémon do mesmo tipo do Ginásio.

Tais regras estão presentes em todos os torneios, exceto quando a regra específica do ginásio estipular o contrário.

Observações:

- Jogadores que já possuem a insígnia do ginásio disputado, poderão disputar a insígnia novamente.

- Em uma luta, caso um jogador utilize a opção Run ou desligue o DS (de forma acidental ou não) acarretará em derrota deste. Ao outro jogador, caberá decidir se haverá nova luta ou não.

- Lutas pendentes só serão toleradas por no máximo 1 LOP. Se o líder faltar na remarcação, outro organizador assume a defesa. Lutas que ficaram pendentes podem ser feitas on-line, mas não é permitido usar simuladores.


Regras Específicas dos Ginásios:

Imagem
Região: Johto
Líder:
Nick: Shaka
Nome: Gilberto Melo
Formato: Double Battle
Metagame:
OU (OverUsed) – Apenas não são permitidos os Pokémon Ubers (Banidos). Os Restritos só podem ser usados em lutas 6x6.
- Eliminatórias, Oitavas de Final e Quartas de Final, Semi-Final: 4x4
- Final e Desafio ao Líder: 6x6


Imagem
Região: Johto
Líder:
Nick: Dark Jigglypuff
Nome: Leonardo Marques
Formato: Single Battle
Metagame:
Uber (Banidos) - Pokémon Banidos estão liberados desde o início: Mew, Mewtwo, Ho-Oh, Lugia, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Deoxys (todas as formas), Dialga, Palkia, Giratina, Darkrai, Shaymin (Sky Form) e Arceus. Os Restritos também passam a ser liberados desde o início, assim como o item Soul Dew, que passa a ser liberado.
- Eliminatórias, Oitavas de Final e Quartas de Final, Semi-Final: 4x4
- Final e Desafio ao Líder: 6x6


Contato:
- lop.df@hotmail.com
- Twitter da LOP-DF
- Perfil do Facebook da LOP-DF
- Perfil do Orkut da LOP-DF


ATENÇÃO: Em Setembro/2011:
- Passarão a ser adotados os jogos Pokémon Black & White nos torneios da LOP-DF, com o início da Temporada de Gyms da Região Unova.
- Será totalmente proibido o uso de R4 e similares nos torneios oficiais da LOP-DF.

Não deixe de participar dessa data histórica, o ÚLTIMO torneio oficial de Pokémon Diamond/Pearl/Platinum/Heart Gold/Soul Silver da LOP-DF!
Imagem
Avatar do usuário
Stinger
u.ú
 
Mensagens: 510
Registrado em: 15 Julho, 2004 22:06
Localização: Brasilia - Federal District

LOP-DF (21/08/01) - Gyms Ice e Dragon + "À procura do 4º GL"

Mensagempor Stinger » 11 Agosto, 2011 19:56

À procura do 4º Gym Leader

Imagem

Atenção treinadores e treinadoras do DF e região. Além da divulgação do próximo encontro, gostaríamos de anunciar que estamos à procura de um novo Gym Leader da Liga Oficial Pokémon - DF, e ele pode ser você!

O novo Leader estreará com o início da temporada Black & White, que começa em setembro.

Caso tenham interesse, fiquem atentos nas informações deste tópico!


O que faz um Gym Leader?

Os Gym Leaders (Líderes de Ginásio) são os guardiões das Badges (Insígnias). Na LOP, assim como no game Pokémon, quando um Gym Leader é derrotado, seu desafiante ganhará a Badge correspondente.

Portanto, Gym Leader é cargo muito importante, sendo o que mais se aproxima da Elite dos Quatro. Eles têm a missão de defender as insígnias e dificultar ao máximo que a missão de completar 8 Badges seja cumprida, que é o requisito para desafiar oficialmente a Elite dos Quatro.

Obs.: Não confundir Gym Leader com Organizador (cargo administrativo), que podem ter esse papel independente de serem ou não Gym Leaders, na LOP.

Como anunciado, A LOP-DF começará a adotar as versões Black/White em seus Gyms Oficiais no mês de Setembro, com o início da temporada Unova. Já se passaram quase 6 meses depois do lançamento de Pokémon Black & White, e, temos certeza que muitos já estão preparados para grandes desafios que estão por vir nos Gyms da nova temporada.


Pokémon Black & White - Leaders da LOP-DF

Com o início de B/W, virão algumas mudanças na LOP-DF. A diminuição no número de Gym Leaders é uma delas.

Até então, a fórmula de Gym Leaders e suas defesas era a seguinte:

8 Gym Leaders, que defendem os 8 Gyms das 4 Regiões (Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh). Como a divisão é feita de forma igual, cada um fica responsável em defender 1 Gym em cada Região.

Mudamos isso, a partir de agora será:

4 Gym Leaders, que defendem os 8 Gyms das 5 Regiões (Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh, Unova). Como a divisão é feita de forma igual, cada um fica responsável em defender 2 Gyms em cada Região.

Já é certo que 3 Gym Leaders continuarão na função. São eles:
- Gilberto Melo “Shaka”,
- Leornado Marques “Dark Jigglypuff”
- Samuel Gonçalves “Rockman X”


É aí que entra o que anunciamos neste tópico: Resolvemos dar a chance de qualquer interessado tentar concorrer à 4ª vaga, através de uma avaliação que será feita no mesmo dia do encontro de Agosto. É claro que para desempenhar esse importante cargo, é necessário atender requisitos.


Avaliação dos Candidatos à Gym Leader

Como dito antes, avaliaremos os candidatos para decidir quem ficará com a 4ª vaga de Gym Leader da LOP-DF.

Os avaliadores são: Bruno Xavier “Stinger”, Gilberto Melo “Shaka”, Leonardo Marques “Dark Jigglypuff” e Samuel Gonçalves “Rockman X”.

A avaliação será composta por três fases:

1 - Serão feitas perguntas aos candidatos (assuntos como a disponibilidade para assumir o cargo, entre outras coisas).

2 - Cada candidato lutará com 2 dos avaliadores, por sorteio, utilizando as versões Pokémon Black ou White. Os outros 2 que não estiverem lutando, irão ver as lutas.

3 - Após as lutas, o candidato terá seu time analisado.

Obs.: Na fase das batalhas, o importante será o desempenho, não o resultado. Então não há porque se preocupar em algum candidato levar vantagem sobre o outro por enfrentar um avaliador diferente.

Após as três fases, os 4 avaliadores se reunirão e entrarão num consenso sobre quem será o escolhido.

Não há nenhum fator que já descarte alguém de ser Gym Leader logo de cara. Acima de tudo, será levado em conta:

- Respostas satisfatórias na fase das perguntas.

- Nível competitivo nas batalhas contra os avaliadores, o desempenho em si.

- Qualidade dos times usados. Match Up e Team Building.

- Se houver dúvidas após os candidatos serem avaliados com os critérios anteriores, serão feitas lutas diretas entre os melhores qualificados.


Regras B&W

Modo de Batalha 6x6
- As batalhas serão disputadas no modo 6x6, Single Battle.

Wonder Lancher Off - A opção de usar itens em batalha, Wonder Lancher, deve estar desativada.

Infrared Battle Ban - As batalhas não podem ser feitas por Infrared.

Species Clause - Os Pokémon utilizados nas batalhas não poderão ser repetidos, podendo ser do nível 1 ao 100.

Item Free - É permitido o uso de itens repetidos no time. O seguinte item está banido: Soul Dew.

Evasion Ban - É proibido o uso de moves ou abilities que aumentem a Evasion. Exemplo: o move Minimize e a ability Moody.

Sleep Clause - Só é permitido induzir o status Sleep em apenas um pokémon adversário por vez. Auto-indução (Rest) ou indução indireta (Effect Spore e outros) não são contabilizados.

Draw Game Clause - Utilizar os moves Explosion, Selfdestruct, Perish Song, Final Gambit ou Destiny Bond para empatar a partida, resulta em derrota. Caso a partida acabe em empate devido a danos de Recoil, o treinador atacante é o vencedor.

Banidos (Uber) - Mewtwo, Lugia, Ho-oh, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Deoxys (formas Normal e Attack), Garchomp, Dialga, Palkia, Giratina, Manaphy, Darkrai, Shaymin (Sky Form), Arceus, Reshiram e Zekrom.

Pokémon de Evento - Estão banidos os seguintes Pokémon de Evento: Keldeo, Meloetta, Genesect, Blissey com o move Wish e iniciais com ability do Dream World (por exemplo, Venusaur com Chlorophyll e Blaziken com Speed Boost).

Drizzle + Swift Swim Ban - É proibido ter, no mesmo time, as abilities: Drizzle e Swift Swim. Exemplo: time com um Pokémon com Drizzle e nenhum com Swift Swim = permitido; time com Pokémon com Drizzle e outro com Swift Swim = proibido.



Data: 21 de Agosto - mesma data e local dos Gyms Ice e Dragon de Johto.
Horário: 11h ~ 13h
Editado pela última vez por Stinger em 11 Agosto, 2011 20:09, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Stinger
u.ú
 
Mensagens: 510
Registrado em: 15 Julho, 2004 22:06
Localização: Brasilia - Federal District


Voltar para Ponto de Encontro

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron