Caixa de Sugestão

Aqui você dá a bronca e nós escutamos, por isso utilizem esse lugar para apresentar novas ideias para a LAND.

Caixa de Sugestão

Mensagempor JoJo » 24 Dezembro, 2010 23:24

O que precisamos manter na LAND? O que precisamos mudar?

Aguardo sugestões!

Exemplos:
  • Melhorar: Atualizar o sistema de fórum
  • Manter: Wiki
Imagem
Avatar do usuário
JoJo
O Mestre
 
Mensagens: 165
Registrado em: 18 Outubro, 2000 05:00

Re: Caixa de Sugestão

Mensagempor Ghost » 25 Dezembro, 2010 00:17

Imageboards? Eventos? Tentar reunir os usuários antigos? I don't know. ¯\º_o/¯
Se a coisa tiver feia, vende o site todo pra UOL e vira um milionário.
Ghost
Membro
 
Mensagens: 64
Registrado em: 18 Março, 2003 20:09

Re: Caixa de Sugestão

Mensagempor Iruel » 25 Dezembro, 2010 01:08

Que tal você aparecer mais.
Imagem


Seba diz:
*eu sempre pensava no Goldar
*quando eu ouvia Eduardo e Mônica
*que tem um verso que é "Ela queria ver o filme do Godard"
*aí eu pensava tipo "Caralho, um filme solo daquele macaco idiota, deve ser foda"

Comunidade Mojambo, onde Pokémon é um assunto sério.
Avatar do usuário
Iruel
Senior Member
 
Mensagens: 2814
Registrado em: 25 Setembro, 2005 16:14
Localização: Rio de Januário

Re: Caixa de Sugestão

Mensagempor Wargod » 25 Dezembro, 2010 01:09

HOLY SHIT

... on a side note, acredito que atualizar o fórum é urgente.
oi eu sou o bog
Avatar do usuário
Wargod
A Legend Reborn
 
Mensagens: 1300
Registrado em: 25 Outubro, 2001 22:10

Re: Caixa de Sugestão

Mensagempor Deaga » 25 Dezembro, 2010 12:06

Iruel escreveu:Que tal você aparecer mais.
lol assinaturas na Land em pleno 2016
Avatar do usuário
Deaga
Senior Member
 
Mensagens: 1933
Registrado em: 28 Maio, 2007 22:57

Re: Caixa de Sugestão

Mensagempor Syaoran » 25 Dezembro, 2010 13:57

Iruel escreveu:Que tal você aparecer mais.

Ano que vem, quando ele lembrar que o fórum existe de novo, ele talvez leia e pense no assunto...






Ou não!
Imagem
DING DONG THE POKÉLAND IS DEAD
Mas pergunta se eu ligo
Sim, eu ligo, apedeuta do caralho. JoJoana can smoke a cock

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SYAO SK8 FOR 4 BECOMOD
Avatar do usuário
Syaoran
Senior Member
 
Mensagens: 1227
Registrado em: 17 Dezembro, 2000 06:00

Re: Caixa de Sugestão

Mensagempor Saijo » 25 Dezembro, 2010 18:51

Que tal todos os Administadores aparecerem mais lol (so o hunter q nao prescisa)
Imagem
Avatar do usuário
Saijo
Senior Member
 
Mensagens: 232
Registrado em: 30 Junho, 2009 19:25
Localização: Meier, Rio de Janeiro, Rj

Re: Caixa de Sugestão

Mensagempor Syaoran » 25 Dezembro, 2010 21:58

Aqui já deve ter uns 90% do que todo mundo aqui deve sugerir - fora acabar com certas sessões mortas e que não prestam para nada, tipo a Oficina Web++, btw. Tanto as coisas que o JoJo listou no post dele quanto outras coisas posteriores que não foram nem adicionadas...

Edit: Trancar a Lojinha Monet e deixar a Oficina Web++ livre para se postar chega a ser piada de mal gosto... :/
Imagem
DING DONG THE POKÉLAND IS DEAD
Mas pergunta se eu ligo
Sim, eu ligo, apedeuta do caralho. JoJoana can smoke a cock

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SYAO SK8 FOR 4 BECOMOD
Avatar do usuário
Syaoran
Senior Member
 
Mensagens: 1227
Registrado em: 17 Dezembro, 2000 06:00

Re: Caixa de Sugestão

Mensagempor JoJo » 25 Dezembro, 2010 22:54

Iruel escreveu:Que tal você aparecer mais.


Essa realmente se provou muito improvável.

Syaoran escreveu:Ano que vem, quando ele lembrar que o fórum existe de novo, ele talvez leia e pense no assunto...
Ou não!


Há muito tempo sou mais um administrador do site do que um colaborador. Todas as semanas estou por aqui, além de pontualmente colocando alguns serviços de volta para o ar.

Syaoran escreveu:Aqui já deve ter uns 90% do que todo mundo aqui deve sugerir - fora acabar com certas sessões mortas e que não prestam para nada, tipo a Oficina Web++, btw. Tanto as coisas que o JoJo listou no post dele quanto outras coisas posteriores que não foram nem adicionadas...


Vamos revisa-las então.

Ideia 1 - Forum)
O Que:
Reavaliar moderação e administração ausente
Para Que:
Para ter membros ativos na administração
Ter mais membros justificaria se tivéssemos ganhando usuários, mas estamos diminuindo

Ideia 2 - Forum)
O Que:
Rever seções
Para Que:
Existe seções que podem ser melhor aproveitadas
Exemplos:
Seção de jogos e Boteco, Rua das Artes
Foi refeito, e como a Oficina Web++ não tinha mais mensagens ela foi aposentada


Ideia 3 - Forum)
O Que:
Mudar a administração
Para Que:
Para evitar abuso de poder
Caducou

Ideia 4 - Forum)
O Que:
Aumentar o limite do avatar
Para Que:
Permitir imagens mais pesadas no avatar
Desvantagem:
Apesar de conexão por modem ser raro, agora temos conexão por celular, que também é sofrível
Foi para 100 KB e o tamanho em pixels também aumentou


Ideia 5 - Forum)
O Que:
Impedir que usuário novatos entrem no beco (ou por tempo ou por post count)
Para Que:
Evitar que novatos tenham a impressao errada da LAND e do forum
Esse não foi feito?


Ideia 6 - Forum)
O Que:
Novos moderadores
Para Que:
Para agitar algumas seções
Caducou

Ideia 7 - Forum)
O Que:
Usar subforuns e reduzir seções que aparecem na pagina principal
Para Que:
Evitar confusão de membros novos
Não nessa versão

Ideia 8 - Site)
O Que:
Divulgar site da LAND em outros meios
Para Que:
Trazer mais pessoas para o site
Exemplos:
sites do meio anime/mangá/jogos
Caducou

Ideia 9 - Site)
O Que:
Reformular paginas no site com informações mais recentes
Para Que:
Atualizar informações e atrair mais pessoas
Saida era o Wiki, que não andou como deveria

Ideia 10 - Geral)
O Que:
Divulgar o fórum na LAND em LOPs
Para Que:
Atrair mais pessoas
Ok

Ideia 11 - Forum)
O Que:
Seções internacionais
Para Que:
Atrair mais pessoas
Não é o foco

Ideia 12 - Forum)
O Que:
Revisão nas descrições de forums
Para Que:
Evitar confusão de seções
Ok

Idéia 13 - Forum)
O que?
Arranjar um jeito de colocar automaticamente os pontos de Rankings de torneios de Pokémon da LAND embaixo do avatar dos usuários (tipo o Ranking do Planalto, que ta começando agora em janeiro).
Para que:
Para as pessoas ficarem mais empolgadas em jogar os torneios de Pokémon da LAND.
Muito investimento. Alguém se interessa em codificar isso?

Ideia 14 - Site)
O Que:
Acompanhamento de episódios com o original japonês
Para Que:
Conteúdo no site para chamar pessoas
Caducou


Ideia 15 - Site/LandPEDIA)
O Que:
PokéDex em português
Para Que:
Chamar pessoas
Wiki era para isso?

Ideia 16 - Forum)
O Que:
Colocar aviso para os novatos do guia de sobrevivencia
Para Que:
Pessoas conhecendo melhor as regras
Ok
Imagem
Avatar do usuário
JoJo
O Mestre
 
Mensagens: 165
Registrado em: 18 Outubro, 2000 05:00

Re: Caixa de Sugestão

Mensagempor odnamrataizem » 25 Dezembro, 2010 23:05

Posso tentar a Ideia 13. Vontade de programar pro site não falta (desde sempre, inclusive! pô ;-; ), ainda mais agora que tô de férias :x
BlueFox escreveu:Na verdade todo mundo da Land se ama, mas é tsundere.
Sigam-me os bons!
Avatar do usuário
odnamrataizem
Senior Member
 
Mensagens: 1490
Registrado em: 4 Janeiro, 2002 23:59
Localização: Twitter

Re: Caixa de Sugestão

Mensagempor Kurosaki Ichigo » 25 Dezembro, 2010 23:57

A minha sugestão é simples e meio vaga, seria achar um modo de trazer novos usuários e melhorar a movimentação do fórum.
Eu particularmente não tenho uma sugestão pra como fazer isso, mas talvez outras pessoas e os administradores tenham.
Nas sugestões listadas que o Jo² listou, a 14 não é impossível, eu por exemplo tô acompanhando os episódios que tão saindo do Japão, pq a Punch tá legendando Best Wishes, mas não sei se vão querer, mas qlq coisa é só chamar.
A LANDpedia eu particulamente adoraria ver ela cheia de conteúdos, mas eu coloco a cara à tapa pq eu realmente não tenho tempo e disposição pra ajudar nisso, embora seria excelente ter pessoas editando aquilo, é uma pena, até pq a LANDpedia faz parte da Encyclopædiæ Pokémonis, seria bom fazer jus a isso, né?
Imagem
Avatar do usuário
Kurosaki Ichigo
Senior Member
 
Mensagens: 3765
Registrado em: 9 Agosto, 2006 18:11
Localização: Teresópolis-RJ

Re: Caixa de Sugestão

Mensagempor Wargod » 26 Dezembro, 2010 02:07

Posso tentar a Ideia 13. Vontade de programar pro site não falta (desde sempre, inclusive! pô ;-; ), ainda mais agora que tô de férias :x


Me procura no MSN que eu posso ajudar, na medida do possível. =P
oi eu sou o bog
Avatar do usuário
Wargod
A Legend Reborn
 
Mensagens: 1300
Registrado em: 25 Outubro, 2001 22:10

Re: Caixa de Sugestão

Mensagempor Genki Rockets » 26 Dezembro, 2010 02:35

Uma estratégia a qual envolva atrair novos membros - os quais permaneçam ativos - pois o problema principal da LAND atualmente e consequência de quase todos os outros é a falta de usuários. Digo, saiu a 5ª geração e mesmo assim nem temos novos membros (se tivermos, há o receio/preguiça em postar) já que tá tudo morto. Mesmo a parte OFF do fórum, que sempre foi o diferencial daqui, anda meio parado.


A exemplo de comparação, a Evo tem os subfóruns off aparentemente pouco movimentados comparados aos seus subfóruns de jogos/torneios, e ganha vários novos membros todos os dias.
Então uma coisa que eu sugiro é ter um sistema de badges igual ao do Smogon, que ficam embaixo do seu avatar. Sabe, se você contribui com o site, tem a badge X escrito "É um colaborador do site" ao passar o mouse por cima; se você ganhou algum torneio, sei lá, o DE4 Y, você tem a badge Z escrito "Venceu o DE4 Y" e por aí vai. Eu sei que é pura frescura, mas é algo que pode motivar alguém a ser ativo e ajudar o fórum/site. Pessoas gostam de status, lol.
A ideia 13 acaba caindo nisso também, então se o Meme manjar das putarias (eu sei que você manja, rs), seria um bom começo pra tentar reanimar isso aqui.
Outra coisa é dar atenção aos jogos novos, I mean, ninguém mais tá falando de Black/White aqui, lol. Nessa parte eu posso fazer o que for possível para reanimar a macacada a jogar dando um renewal no Planalto.



O aumento do avatar foi MUITO bem-vindo. Sério, o limite era muito ruim e todo mundo reclamava, agora ficou ideal. Já é um começo...
Imagem
Imagem


Seba diz:
*eu amo o taf
Seba diz:
*homem mais gostoso do mundo
*"homem"
*uahepaehoridsbfoiupúéwhf
Seba diz:
*eu quero ficar pelado
*e comer um dinossrauro paiuheeobspódjdinfiuogp´foihfogif
Avatar do usuário
Genki Rockets
Artikunowz
 
Mensagens: 948
Registrado em: 7 Maio, 2005 19:18
Localização: Rural Town

Re: Caixa de Sugestão

Mensagempor Deaga » 26 Dezembro, 2010 21:12

JoJo escreveu:
Iruel escreveu:Que tal você aparecer mais.


Essa realmente se provou muito improvável.


Que tal dar privilégios de admin-chefe pra mais algum outro admin então? Eu lembro que na época que o Meme/Armando Meziat se tornou administrador ele queria fazer umas 239582379857235 coisas pelo fórum, mas isso tudo requeria um tipo de acesso que ele não tinha, aí ficou tudo às moscas. Ter algum outro administrador mais ativo com esses privilégios viria bem a calhar ao fórum.
lol assinaturas na Land em pleno 2016
Avatar do usuário
Deaga
Senior Member
 
Mensagens: 1933
Registrado em: 28 Maio, 2007 22:57

Re: Caixa de Sugestão

Mensagempor Kurosaki Ichigo » 26 Dezembro, 2010 21:33

Eu lembro do Meme falando nisso.
Pô, mas nem o Hunter tem acesso à essas coisas tb?
Also, faço minhas as palavras do Zana.
Imagem
Avatar do usuário
Kurosaki Ichigo
Senior Member
 
Mensagens: 3765
Registrado em: 9 Agosto, 2006 18:11
Localização: Teresópolis-RJ

Re: Caixa de Sugestão

Mensagempor Muffin » 26 Dezembro, 2010 22:47

Agradeço o aumento do avatar e apoio a "ideia 13" e do Zana (Genki Rockets).

Mas eu sugiro simbolos diferente de badges, porque aqui temos uma 'liga' que usam as badges. Ou entao usar as todas as badges menos as da 5a geração.
Assim seriam colocadas as badges ganhas nos gyms, algo representando campeonatos oficiais (do tour e DE4s) e pontos do ranking. Isso ajudaria muito na organização e substituiria as userbars.
Para os GLs e E4s também poderia ter algo que identificasse e separasse. E seria preciso diferenciar DS/Shoddy (tanto GLs e E4s quanto badges).
Avatar do usuário
Muffin
Senior Member
 
Mensagens: 183
Registrado em: 25 Outubro, 2008 00:26

Re: Caixa de Sugestão

Mensagempor Syaoran » 26 Dezembro, 2010 23:25

Kurosaki Ichigo escreveu:Eu lembro do Meme falando nisso.
Pô, mas nem o Hunter tem acesso à essas coisas tb?
Also, faço minhas as palavras do Zana.

Não tem não, Sano. Só o JoJo tem acesso a essa parte da LAND...

Bom, também concordo com as ideias do Zana - e até cheguei a comentar com alguns amigos meus daqui da LAND sobre garantir esse "status" sobretudo a quem tá trabalhando na Wiki. É reconhecimento ao trabalho duro que eles fazem. E... convenhamos, seria bom para chamar staff para desenvolver - pois mesmo que a Bulbapedia nos indique como "sua versão em português", a LAND está anos-luz de distância em questão de conteúdo.
Imagem
DING DONG THE POKÉLAND IS DEAD
Mas pergunta se eu ligo
Sim, eu ligo, apedeuta do caralho. JoJoana can smoke a cock

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SYAO SK8 FOR 4 BECOMOD
Avatar do usuário
Syaoran
Senior Member
 
Mensagens: 1227
Registrado em: 17 Dezembro, 2000 06:00

Re: Caixa de Sugestão

Mensagempor Saijo » 27 Dezembro, 2010 09:30

Eu ja tinha pensado tmb essa ideia dos status no perfil de usuário x e y. Só q achei q ficaria muito parecido com o smogon ai preferi nem comentar.

Sobre novos usuarios eu tento divulgar a land na medida do possivel, ja ate falei com o Zana sobre isso. Uma ideia em relação aos torneios é o coliseu ser reaberto logo, na evo estão tendo tours semanais se nao me engano e a 5ª geração já tem uma liga lá. O pessoal la ficou bem motivado com isso, seria bom fazermos isso tmb =]
Imagem
Avatar do usuário
Saijo
Senior Member
 
Mensagens: 232
Registrado em: 30 Junho, 2009 19:25
Localização: Meier, Rio de Janeiro, Rj

Re: Caixa de Sugestão

Mensagempor FL » 1 Janeiro, 2011 19:26

JoJo, no final de 2008 você pediu a mesma coisa, depois de levantadas as sugestões pouco se fez, você praticamente não postou mais por dois anos, evitar que isso se repita seria muito bom para evitar que o número de visitantes da Land caiam pela metade novamente até o final de 2011.
Uma sugestão que acho que não deveria ser ignorada:
Awesome escreveu:Olha só, nos outros fóruns que eu participo, é só escolher a imagem como avatar que o Painel converte pro tamanho adequado. Bem que podia ser assim aqui, né?

Também acho que a Land deveria trabalhar em mais estratégias de divulgação.

E JoJo, ao invés de trancar a oficina Web++ você trancou a Lojinha Monet!
FL passou por aqui. FL é o elFo dos eLies
Diga não ao Shark!
fl50000[arroba]hotmail[ponto]com
Imagem
ImagemImagem
Imagem
Da época do preto e branco

483 pegos na National Dex, 530 horas em Pearl, 12 shinies pegos e Bronze Trainer Card
Avatar do usuário
FL
Poke level 100!!!!!!
 
Mensagens: 3642
Registrado em: 27 Junho, 2004 12:09
Localização: São Paulo

Re: Caixa de Sugestão

Mensagempor Syaoran » 14 Janeiro, 2011 01:32

FL escreveu:E JoJo, ao invés de trancar a oficina Web++ você trancou a Lojinha Monet!

Ele corrige quando for fazer a próxima visita semanal ao fórum.

Bom, poderíamos... You know, ter alguma iniciativa? Já seria um bom primeiro passo.
Imagem
DING DONG THE POKÉLAND IS DEAD
Mas pergunta se eu ligo
Sim, eu ligo, apedeuta do caralho. JoJoana can smoke a cock

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
SYAO SK8 FOR 4 BECOMOD
Avatar do usuário
Syaoran
Senior Member
 
Mensagens: 1227
Registrado em: 17 Dezembro, 2000 06:00

Próximo

Voltar para Orelhão Público

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron