[RMT] Monogen Sinnoh.

Prepare-se para a guerra! Mostre aqui os seus times prontos para as batalhas. Atenção, este fórum só aceitará times para batalhas competitivas!

[RMT] Monogen Sinnoh.

Mensagempor lfrs » 25 Junho, 2011 22:21

Olá, gente. Embora jogue poké há muito tempo (99, pokemon yellow), entrei há pouco tempo no mundo competitivo. Esse é um time que eu fiz monogeneration sinnoh. Não tive muita chance de testar em LOP's, só no shoddy battle mesmo. Fiz com base no lop on metagame. Here we go:

Primeiramente, gostaria de falar que o time é baseado em forçar trocas pra causar danos residuais e facilitar o trabalho dos meus sweepers. É um time equilibrado, que precisa dos moves certos pra funcionar.

Hippowdon @leftovers
Trait: Sand Stream
Nature: Impish
EV: 252 HP/ 252 DEF/ 6 SDEF

-Earthquake
-Stealth Rock
-Yawn
-Roar

Bem, o lead ideal para minha estratégia. Entra no jogo já usando o SR. Em seguida, posso usar roar pra conhecer o time do adversário ou pra evitar problemas, como um garchomp subst. O yawn força a troca e, com sorte, consigo colocar um poké pra dormir, abrindo espaço pros porradeiros( que serão mostrados lá na frente).Único problema seria um gliscor taunt lead, que me forçaria a trocar e setuparia um SR.

Garchomp @salac berry
Trait: Sand Veil
Nature: Jolly
EV 252 ATK/ 252 SPD/ 6 HP

-Earthquake
-Swords Dance
-Outrage
-Substitute

O clássico da quarta geração. Com o predict certo (yawn ajuda) ou com uma bobeira do adversário, posso colocá-lo em campo e adiantar um substitute que pode deixar o adversário tenso. O sand veil é ótimo, ajudando a aumentar as chances de juntar subst+swords dance. Depois disso, o adversário tem que torcer muito (ou usar roar hahaha). Serve também de "isca" pra entrada do empoleon, já no late game.

Empoleon @petaya berry
Trait: Torrent
Nature: Modest
EV: 252 SATK/ 252 SPD/ 6 HP

-Substitute
-Surf
-Agility
-Ice Beam

Outro OUzaço. É usado no late game, depois que blissey, vaporeon, gyarados e outros chatos já foram sweepados. Serve de safe trade pro garchomp, que é alvo fácil pros hidden powers ice e ice beams de jolteon, heatran scarfed e latios scarfed. Nisso, já engato um substitute, que combinado com agility é mortal. Torrent+petaya berry têm um poder de luta de mais de 8000 (não, o aparelho não está quebrado).

Togekiss @leftovers
Trait: Serene Grace
Nature: Calm
EV: 252 HP/ 252 SDEF/ 6 SATK

-Air Slash
-Thunder Wave
-Aura Sphere
-Roost

O danadinho da equipe. Thunder wave destrutivo de estratégias, além de proteger o empoleon contra scarfeds, que arruinariam a estratégia. Além disso, ajuda o Lucario contra os poké rápidos, como gengar e nape. Nem precisa falar do paraflinch né? Ele também enche o saco do oponente, que troca tomando mais switching hazards.

Lucario @life orb
Trait: Inner Focus
Nature: Jolly
EV: 252 ATK/ 252 SPD/ 6 HP

-Close Combat
-Extremespeed
-Crunch
-Swords Dance

A cereja no bolo. Assim como o empoleon, pode entrar no late game engatando um swords dance de cara. De preferência, quando alguns adversários estiverem paralyzed e um choice heatran morto, ele se aproveita da LO + danos residuais+ swords dance pra causar vários OHKO. O crunch é pra counterar os danadinhos dos dusknoir e gengar (paralyzed ou sem focus blast). Problemático contra golpes de prioridade de pokés mais rápidos, como nape.

Electivire @expert belt
Trait: Motor Drive
Nature: Adamant
EV: 252 SPD/ 252 ATK/ 6 HP

-ThunderPunch
-Fire Punch
-Earthquake
-Cross Chop

O coringa do time. Serve principalmente pra cobrir o empoleon contra ataques elétricos , o togekiss dos eletrics físicos e anular os thunderwaves, que ainda aumentam sua velocidade. Coloquei adamant porque é quase impossível um time OU ou de LOP não ter um thunder wave ou algum ataque elétrico. O moveset dele me agrada muito, pois consegue levar scizor e foretress(por causa da SR) em um hit, além de ultrapassar a maioria dos poké por causa do motor drive. Consegue levar também a blissey OHKO com cross chop e o earthquake leva os tipo fire, steel, rock e eletric. É bem imprevisível, pois embora considerado OU não é muito utilizado, deixando o adversário bastante supreso.
lfrs
Member

Re: [RMT] Monogen Sinnoh.

Mensagempor [WTF BR]sogeking » 26 Junho, 2011 00:56

sugiro mixed nape GK CC overheat +1(uturn/hpgelo/mach punch/pinto) > lucario, ai você quebra mais facil stall de 2 gen.

e togekiss 252 HP 216 sp ef resto def airslash/heal bell/NP/roost owna em monogen, eu tentaria usar.

no mais, boa sorte ae.=D

e tenta pensar em algo no slot do electivire, pq lol, ele nao mata nada.
[WTF BR]sogeking
Senior Member

Mensagempor Leaf Blade » 23 Setembro, 2011 15:54

Eu tiraria o outrage do Garchomp e colocaria Dragon claw, é mais fraco mas ficar preso no outrage mesmo no susbtitute pode te custar a partida

Sobre o electivire, esse bicho mata muito, se não tiver algum counter pra ele, ele pode levar o time adversário sozinho. E se aparecer um garchomp ou um latios, mesmo com você estando com motor drive ativado? tira o fire punch e coloca ice punch, earthquake por si só já faz um bom estrago em Scizor sem ivs em def, ainda mais q esse é adamant
Leaf Blade
Member

Mensagempor lfrs » 15 Junho, 2015 10:34

Quanto tempo *-*
Outro dia achei isso que eu chamava de time nos arquivos do meu (RIP) Shoddy Battle.
RIP LAND
lfrs
Member

Voltar para Quartel do Exército